Em busca de mim

Resenhas - Em busca de mim

Luis.Felipe 17/04/2018

Em busca de mim
EM BUSCA DE MIM

... “escrevo acerca das forças naturais, e não das operadas pela mão do homem. Considero, sobretudo, as coisas que se relacionam com a gravidade, a levitação, a força elástica, a resistência dos fluidos e forças semelhantes de atração ou repulso” ...
“Em busca de mim” é um livro escrito por Isabel Vieira e ilustrado por Michele Iacocca, de assunto literário de origem nacional da coleção “No meio do caminho”. Sua edição é a 11 do ano de 2000 o livro é da editora FTD tem 104 páginas.
O livro revela um segredo que está guardado há 14 anos, Bruno descobre pelos seus colegas de escola que é adotado. Ele fica inconformado com a notícia, fica triste em saber que não é filho de Susana, mas também fica curioso em saber quem é sua mãe biológica.
Desenvolveu uma ideia fixa: conhecer sua verdadeira família, para isso teve a ajuda de Tia Marta, a dona da escola em que estudava. Ela tinha pistas valiosas sobre a sua origem, pois Socorro, cozinheira da sua escola era Irmã de Lucimara, a verdadeira mãe de Bruno que havia fugido da maternidade no dia seguinte ao nascimento dele. Nesta época, Lucimara trabalhava como doméstica na casa de uma mulher chamada Ângela, mãe de umas crianças, que eram colegas de escola da irmã adotiva de Bruno, a Silvinha.
Dois anos se passaram e ele descobriu o endereço da verdadeira mãe, na Bahia. Pediu para vê-la e viajou com seu pai. Chegaram ao bar onde Lucimara trabalhava, e Bruno viu uma mulher magra, velha e curvada segurando pratos. Não quis falar com ela. Agora já sabia de toda a verdade, então eles voltam para casa, onde todos ficam orgulhosos de Bruno, enchem ele de beijos e abraços. Sua mãe disse a ele que ele sempre será seu filho e ela sempre será sua mãe.
Em busca de mim é um livro bom, simples e prático, pois ele te deixa curioso pra saber o que vai acontecer no final, ele reencontra sua mãe, mas ele quer viver com sua mãe que a criou. Recomendo a ler o livro, ele é excelente a obra de Isabel Vieira foi muito boa.
Luh 17/04/2018minha estante
achei muito legal, parabéns!!!

Luis.Felipe 17/04/2018minha estante
Obgd

Michele.Sampaio 17/04/2018minha estante
Nossa q menino talentoso!
Parabéns!!!

Gih 17/04/2018minha estante
nossa ficou linda sua resenha!!!!!!!

Samira 17/04/2018minha estante
muito boa sua resenha!!!

Luis.Felipe 17/04/2018minha estante
Obgd

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Realmente se revelou como um talento na escrita. Achei tua explicação clara, completa e que fisga o leitor. Parabéns! Continue escrevendo, você leva jeito.

Ana Raquel 22/02/2014

O livro Em Busca de Mim, é um livro que nos leva a lê-lo sem parar, pois Bruno (o protagonista) conta sobre o período de sua vida, em que descobriu de forma inesperada, que era filho adotivo, e ao sentir-se traído por todos que esconderam a história, começou a ter um comportamento rebelde e a ir mal na escola. Iniciou a busca por sua mãe verdadeira que dura dois anos, e aos poucos ele encontra pistas de onde ela deve estar, que deixa o leitor na expectativa.
A história se passa na cidade do Rio de Janeiro, e muda de ambiente ao decorrer da história como, no sítio, casa de seus avós, e lugares que ele vai a procura de sua mãe.
E ao ver sua mãe verdadeira, Bruno desiste da ideia de viver com ela, por ser de classe média e ter uma boa vida de conforto e luxos e ela de origens pobres, viúva e com mais três filhos, não saberia como cuidar dele devidamente, e entende o que sua avó queria lhe dizer que os verdadeiros pais não são aqueles que “colocam no mundo” mais sim aqueles que cuidam, dão amor e carinho .
E ao final da história conta que “escreveu” o livro especialmente para que seu sobrinho que também é adotivo, possa lê-lo

Rose 24/03/2013

Maravilhoso!!!Uma leitura simples e que prende o leitor!!A gente se identifica com a personagem.

dnl 31/05/2009

infanto-juvenil
bom!..não é lá essas coisas,mas é bom...bom,bom ,não é,mas...
vale apena dá uma lidazinha...
mostra a vida de um garoto que descobre ,aos doze anos, que foi adotado...daí ele vai em busca de sua origem...que por acaso, não é nada interessante...na realidade, o proprio narrador,tb é adotado...

Karla 11/01/2010minha estante
Eu tenho esse livro e tava até pensando em ler, mas só pela sua resenha jah vi q realmente não é lah essas coisas msm.

Bia 08/07/2016

Adotar, um ato de amor!
Bruno descobre que é adotado, da pior forma possível. Diante deste fato, começa uma busca da sua verdadeira origem. Quem são meus pais? Porque me abandonaram?
Cresce uma revolta imensa no rapaz, que se torna agressivo e violento com todos.
Depois de muitas pistas falsa e desencontros, ele finalmente descobre o paradeiro de sua mãe e parte junto com o pai adotivo para conhecê-la.
Mas quando finalmente a encontra, não se reconhece parte dela. Que mundo completamente diferente do seu. Volta para casa sem conhecê-la, mas já juntando todos os fatos acerca de seu nascimento e adoção. Todos os porquês. Assim, tem uma atitude de carinho e respeito por aquela que o colocou no mundo. Uma história maravilhosa, que nos faz refletir porque estamos aqui.

Gabi 28/08/2016

(RESENHA) Em busca de mim, literalmente.
Bora lá para a minha primeira resenha!
Este livro é mais adequado para pré-adolescentes, entre 12 - 13 anos de idade.
Em busca de mim, conta a estória de Bruno, jovem menino, que ao descobrir que seus pais são adotivos, se sentiu traído e sozinho, como se sua vida fosse uma mentira. Anos depois, já adolescente, decidiu fugir de casa em busca de seus país verdadeiros.
Está é uma estória realista, sobre o sentimento (não igual aos demais) de uma criança adotada. Que nos ensina verdadeiras lições de vida!
Obs.: Ótima leitura, fácil e rápida. :)