Em busca de mim

Em busca de mim Isabel Vieira

Resenhas - Em busca de mim

Anne.Karoline 23/01/2024

Livro para tirar da ressaca literária.
Rápido e leve de ler.
Li este livro quando criança e resolvi ler novamente com outro olhar.

Rhaissa.karolliny 24/10/2023

O adotado
Não tenho muito o que dizer, eu li esse livro Só porque não tinha mais nada para ler. e não tava esperando muita coisa, mas o livro Até que é legalzinho, é ele aborda sobre uma coisa bem interessante, a adoção. e como a gente tem que ir atrás das nossas origens.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Geovana 27/02/2022

Bem fofinho e importante
O livro aborda um tema muito importante que todos deveriam conhecer e compreender: os pensamentos e sentimentos de uma criança que é adotada.
Achei um pouco confuso algumas partes do livro mas final, até que deu para entender tudo bem direitinho.
Mas enfim, recomendo bastante, a história é bem bonitinha!

Aline.Rodrigues 22/05/2021

Em busca da nossa essência
Temos aqui a história de Bruno,um rapaz filho de uma família classe média,que tem tudo,boa casa,uma família que lhe ama, geladeira farta,boa escola e estuda em uma ótima escola.
Até que um dia dois colegas seus lhe contam um segredo enterrado há sete chaves na sua família,que ele era adotado.
Então todo o seu mundo até então perfeito cai sobre terra e ele vai atrás de si,da sua história,da sua essência.
Ótimo livro,que nos faz parar,pensar e refletir.Fico imaginando como as pessoas adotadas se sentem.Livro com ótimas reflexões.

Hilary.Oliveira 29/07/2020

O meu livro favorito da vida, amo muito. Vai contar a história do Bruno, que é um adolescente, que descobriu que é adotado, depois disso, nada será igual, o Bruno vai tentar achar sua família verdadeira, e irá viver muitas aventuras.
Recomendo muito, leiam e me contem se gostaram.

juliarfs 14/05/2020

um livro muito rápido de ler e com uma lição bem fofinha, eu, que vivi de perto a adoção das minhas primas, fiquei me questionando quanto às dúvidas delas. achei bem legal de ler.
Donavan.Souza 26/04/2021minha estante
Como faz pra ler

Donavan.Souza 26/04/2021minha estante
???

juliarfs 26/04/2021minha estante
esse aplicativo é só para organizar suas leituras, não é possível ler nele

Rúbia 20/03/2020

Tema psicológico
A história é boa, mas não achei tão interessante. A forma da escrita induz a identificação e ao aprendizado em lidar com sentimentos similares. Não achei fundamental ainda que possivelmente pragmática.

Luis.Felipe 17/04/2018

Em busca de mim
EM BUSCA DE MIM

... “escrevo acerca das forças naturais, e não das operadas pela mão do homem. Considero, sobretudo, as coisas que se relacionam com a gravidade, a levitação, a força elástica, a resistência dos fluidos e forças semelhantes de atração ou repulso” ...
“Em busca de mim” é um livro escrito por Isabel Vieira e ilustrado por Michele Iacocca, de assunto literário de origem nacional da coleção “No meio do caminho”. Sua edição é a 11 do ano de 2000 o livro é da editora FTD tem 104 páginas.
O livro revela um segredo que está guardado há 14 anos, Bruno descobre pelos seus colegas de escola que é adotado. Ele fica inconformado com a notícia, fica triste em saber que não é filho de Susana, mas também fica curioso em saber quem é sua mãe biológica.
Desenvolveu uma ideia fixa: conhecer sua verdadeira família, para isso teve a ajuda de Tia Marta, a dona da escola em que estudava. Ela tinha pistas valiosas sobre a sua origem, pois Socorro, cozinheira da sua escola era Irmã de Lucimara, a verdadeira mãe de Bruno que havia fugido da maternidade no dia seguinte ao nascimento dele. Nesta época, Lucimara trabalhava como doméstica na casa de uma mulher chamada Ângela, mãe de umas crianças, que eram colegas de escola da irmã adotiva de Bruno, a Silvinha.
Dois anos se passaram e ele descobriu o endereço da verdadeira mãe, na Bahia. Pediu para vê-la e viajou com seu pai. Chegaram ao bar onde Lucimara trabalhava, e Bruno viu uma mulher magra, velha e curvada segurando pratos. Não quis falar com ela. Agora já sabia de toda a verdade, então eles voltam para casa, onde todos ficam orgulhosos de Bruno, enchem ele de beijos e abraços. Sua mãe disse a ele que ele sempre será seu filho e ela sempre será sua mãe.
Em busca de mim é um livro bom, simples e prático, pois ele te deixa curioso pra saber o que vai acontecer no final, ele reencontra sua mãe, mas ele quer viver com sua mãe que a criou. Recomendo a ler o livro, ele é excelente a obra de Isabel Vieira foi muito boa.
Luh 17/04/2018minha estante
achei muito legal, parabéns!!!

Luis.Felipe 17/04/2018minha estante
Obgd

Michele.Sampaio 17/04/2018minha estante
Nossa q menino talentoso!
Parabéns!!!

Gih 17/04/2018minha estante
nossa ficou linda sua resenha!!!!!!!

Samira 17/04/2018minha estante
muito boa sua resenha!!!

Luis.Felipe 17/04/2018minha estante
Obgd

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Realmente se revelou como um talento na escrita. Achei tua explicação clara, completa e que fisga o leitor. Parabéns! Continue escrevendo, você leva jeito.

Gabi 28/08/2016

(RESENHA) Em busca de mim, literalmente.
Bora lá para a minha primeira resenha!
Este livro é mais adequado para pré-adolescentes, entre 12 - 13 anos de idade.
Em busca de mim, conta a estória de Bruno, jovem menino, que ao descobrir que seus pais são adotivos, se sentiu traído e sozinho, como se sua vida fosse uma mentira. Anos depois, já adolescente, decidiu fugir de casa em busca de seus país verdadeiros.
Está é uma estória realista, sobre o sentimento (não igual aos demais) de uma criança adotada. Que nos ensina verdadeiras lições de vida!
Obs.: Ótima leitura, fácil e rápida. :)

BeatrizViana0 08/07/2016

Adotar, um ato de amor!
Bruno descobre que é adotado, da pior forma possível. Diante deste fato, começa uma busca da sua verdadeira origem. Quem são meus pais? Porque me abandonaram?
Cresce uma revolta imensa no rapaz, que se torna agressivo e violento com todos.
Depois de muitas pistas falsa e desencontros, ele finalmente descobre o paradeiro de sua mãe e parte junto com o pai adotivo para conhecê-la.
Mas quando finalmente a encontra, não se reconhece parte dela. Que mundo completamente diferente do seu. Volta para casa sem conhecê-la, mas já juntando todos os fatos acerca de seu nascimento e adoção. Todos os porquês. Assim, tem uma atitude de carinho e respeito por aquela que o colocou no mundo. Uma história maravilhosa, que nos faz refletir porque estamos aqui.

Ana Raquel 22/02/2014

O livro Em Busca de Mim, é um livro que nos leva a lê-lo sem parar, pois Bruno (o protagonista) conta sobre o período de sua vida, em que descobriu de forma inesperada, que era filho adotivo, e ao sentir-se traído por todos que esconderam a história, começou a ter um comportamento rebelde e a ir mal na escola. Iniciou a busca por sua mãe verdadeira que dura dois anos, e aos poucos ele encontra pistas de onde ela deve estar, que deixa o leitor na expectativa.
A história se passa na cidade do Rio de Janeiro, e muda de ambiente ao decorrer da história como, no sítio, casa de seus avós, e lugares que ele vai a procura de sua mãe.
E ao ver sua mãe verdadeira, Bruno desiste da ideia de viver com ela, por ser de classe média e ter uma boa vida de conforto e luxos e ela de origens pobres, viúva e com mais três filhos, não saberia como cuidar dele devidamente, e entende o que sua avó queria lhe dizer que os verdadeiros pais não são aqueles que “colocam no mundo” mais sim aqueles que cuidam, dão amor e carinho .
E ao final da história conta que “escreveu” o livro especialmente para que seu sobrinho que também é adotivo, possa lê-lo