Contos de amor rasgados

Contos de amor rasgados Marina Colasanti

Resenhas - Contos de Amor Rasgados

LúcioLivreiro 05/01/2024

Sei lá, entende!
Eu esperava mais desse livro visto que ele foi retirado de algumas bibliotecas por ser material "pornográfico". Com essa fama, o título e a capa chamativos, fui pra leitura.

Enfim, esperava mais sacanagem no texto!

Ed Carvalho 19/12/2023

Muito interessante
A forma de escrita da autora é inexplicável. Ela prende a atenção do leitor com uma mistura de realidade e surrealidade, alento e violência, belo e grotesco, sem fim. Todas as histórias curtas surgem do nada e do nada acabam e isso te deixa entre a dúvida de partir imediatamente para a próxima ou ficar remoendo a que acabaste de ler.

Beckerath 07/10/2023

Lindolindolindo
Que descoberta, viu?!
Um famigerado livro de cabeceira que você guarda com carinho ao alcance da mão para reler ou recomendar a um amigo quando quiser.
Uma experiência super agradável com catarses e catarses em menos de duas páginas de suspiros.
Uma leitura fluida que pode ser facilmente alternada com uma densa para dar uma aliviada sem prejudicar o decorrer de nenhuma das duas.
Marina Colasanti nos surpreende a cada página e promove um desejo incontrolável de continuar a leitura após o ponto final.
Se eu estivesse presa em um quarto, destinada a passar a eternidade sem nenhum objeto a não ser esse livro, por mim estaria tudo bem.
Recomendo muito muito muito e ao fim do livro você ainda pode se gabar de ter lido um clássico da literatura brasileira ???

Poesia na Alma 20/07/2023

Posso reler esse livro inúmeras vezes e não cansar, Marina é uma escritora genial, cativa na primeira página.

jade 16/02/2023

Peculiar. alguns contos não entendi bulhufas. mas interessantíssima a escrita, as metáforas. capa maravilhosa.

Gabriela 17/09/2022

Poético e dinâmico
Livros de contos raramente são uma unanimidade. Esse livro de Marina é composto por uma grande quantidade de contos e eu, particularmente, gostei de uns dez. Entretanto, isso não me impede de reconhecer a escrita maravilhosa da autora, recheada de figuras simbólicas. Ora crua, ora envolvente, a maneira como Marina escreve nos conduz a reflexões que nem sempre imaginaríamos tradicionalmente no dia a dia.

Entre os contos de que mais gostei, destaco ?Concerto de silêncio, para duas vozes?, ?Amor de longo alcance?, ?Primavera em campo de batalha? e ?Um tigre de papel?.

Júlia 24/08/2022

Enfim, um indivíduo de ideias abertas
É um livro estranho, mas interessante. Gostei de poucos contos e alguns nem entendi, mas amei o título de todos, achei cada um deles muito criativos. Meus contos favoritos foram ?Só uma palavra poderia salvá-lo? e ?Safári entre a cristaleira e o sofá?

Vica Maltez 24/08/2022

Fluido
A leitura, apesar de fácil, nem sempre é compreensiva. Gostei demais de alguns contos, enquanto outros eu nem consegui entender o que a autora tava dizendo, inclusive os melhores eram os curtinhos, as vezes quando era mais longo, ela acaba viajando demais na maionese.

Luiza 13/07/2022

Profundo
Gostei bastante.
Os contos são bem variados e profundos, não gostei de todos mas gostei da maioria, apesar de achar que me faltou entendimento em vários.

Não tem muito haver com a leitura em si, mas tive uma experiência bem legal. Comprei esse livro num bazar e quando comecei a leitura reparei que algumas das partes estavam "grifadas", isso me impulsionou bastante, já que tive uma curiosidade crescente em saber do que o leitor anterior gostou, inclusive, fiquei super chateada quando os grifos sumiram da metade pro final, então fiz os meus próprios para um possível futuro leitor. :)

Laninha 17/04/2021

Bom!
Confesso que não sou muito fã de contos, mas esse livro possui alguns que te prendem, que te fazem questionar e refletir. Alguns contos são incríveis, adorei algumas analogias feitas pela autora.

Lucinha 07/12/2020

Contos pequenos, singulares, delicados, mas ao mesmo tempo agressivos. Nos levam a refletir sobre as várias faces das relações humanas.

É um livro que expõe de forma irreal, a realidade!

Raissa 17/09/2020

um bom livro de poesias
obs.: se chama contos de amor rasgados mas não tem contos nem são de amor nem estão rasgados

Ramon157 14/07/2020

Incrível
A cada conto, uma sensação diferente. Um tanto sensacional.

Tinho Silva (@cafecomlivrossp) 12/04/2020

Contos de Amor Rasgados - Marina Colasanti
Aqui eu deixo como dica para vocês o livro “Contos de Amor rasgado” (1986), ele é destinado para o seu público mais adulto. Escrito e publicado nos anos finais da Ditadura Militar no Brasil, a autora expõe aos seus leitores as características mais peculiares da alma feminina e o universo das relações humanas. Imersos nesse ambiente e associado a um estilo intimista, temas como remorso, solidão, términos e amores dolorosos, nos revelam quão frágil pode ser as relações humanas.

Com uma linguagem simples e de fácil leitura, com a qual a autora brinca com as palavras, revelando uma atmosfera mais descontraída, não perdendo a leveza que é recorrente na sua escrita. Os contos mostrados no livro são curtos e nos trazem inquietações muitos profundas. O livro também possui uma poética rechegada em erotismo e dado ao período em que foi lançado, podemos perceber no discurso dele o tom de empoderamento feminino e uma forma de resistência à repressão sexual e ideológica que eram sofridas pelas mulheres na época. E assim, deixo para vocês uma excelente oportunidade para que conheçam um pouco mais dessa escritora fenomenal.

site: https://www.instagram.com/cafecomlivrossp/

'San 04/05/2017

Um dos melhores livros que já li
Meu primeiro contato com este livro foi sem querer... num sebo... abri numa página aleatória. Conto em letras garrafais. Comprei na hora. Depois perdi comprei. Sumiu, comprei.
A literatura fantástica dele é arrebatante.
Recomendo