A Sabedoria dos Simpsons

A Sabedoria dos Simpsons Steven Keslowitz

Resenhas - A Sabedoria dos Simpsons

Sabrina 15/02/2022

pior livro que eu já li
eu poderia passar 3 horas criticando esse livro, mas vou falar só que é uma pena ele ser insuportável. o livro até que começou bom, abordando os personagens, mas dps ficou muitooo repetitivo, o autor só sabia falar de como os americanos isso, como o estados unidos aquilo (sei que a "intenção" da série é essa, mas todos tem mais características que não sejam só morar no estados unidos) e fora a parte que é daqueles que se refere a américa como se só o estados unidos fizesse parte ?

conclusão: pro livro ser ruim ele ainda tem que melhorar muito

Vini Fernandes 24/12/2021

Bom porém cansativo
Um livro que traz uma temática muito interessante e o autor soube muito bem adicionar os Simpsons aos seus comentário, porém fica uma leitura muito cansativa de se continuar

Reccanello 15/01/2021

Você leu um livro até o fim? Por quê?
Apesar de maçante em algumas ocasiões, o livro nos leva a refletir sobre toda a profundidade de "Os Simpsons", profundidade essa à qual nunca damos a devida atenção, pois preferimos apenas rir das piadas e das situações engraçadas em que Homer e sua família se envolvem. Não que isso seja errado, e não é! Entretanto, e mesmo que haja momentos divertidos, o livro não serve para quem busca apenas diversão; pelo contrário, e não que eu concorde com muitas da opiniões do autor, ele nos traz um debate sério sobre aspectos filosóficos, sociológicos e políticos "ocultos" na série, muitas vezes derrubando a imagem singela e inocente que ela nos passa num primeiro momento. Enfim, o livro serve para nos mostrar que, para o bem e para o "mal", todo mundo é, essencialmente, um Simpson!

site: https://www.instagram.com/p/CZsQ84IJwEB/

Guilherme 24/04/2018

Cansativo
O autor pode até conseguir prender o leitor nas 50 primeiras páginas, mas após isso, parece que há uma escassez de fatos que liguem personagens, a sua fala e há muitos capítulos sequenciais que só existem debates sobre Filosofia, Sociologia e Política sem quaisquer ligações aos personagens. Uma ideia boa, mas um enredo de roteiro de livro inútil em diversas partes.

Stéfano farias 20/11/2013

um feito deste autor
esse cara conseguiu um feito que eu até hoje achava que ninguém conseguiria DEIXAR OS SIMPSONS EXTREMAMENTE CHATOS.O livro parece um tcc para a faculdade,e o cara fica analisando vários episódios de modo pseudo-intelectual que irritam muito,tentando buscar explicação onde as vezes nem há o que explicAR.

PamMachado 09/02/2011

Pelo fato de adorar a série, achei que o livro fosse mais dinâmico e muito mais divertido, o que não encontrei. Pelo contrário, achei a leitura chata e maçante. Com certeza devolverei um pouco frustrada porque realmente achei que fosse dar algumas risadas com este livro.

Igor Moretto 02/01/2009

Um livro bom. Para ser ótimo, deveria ter sido separado por fazes, ou temporadas, já que muitas coisas se confundem. Em algumas horas parece que o autor está contando a história do episódio, e logo comenta coisas sobre a personalidade dos personagens. Gostei muito das comparações que ele fez entre os personagens, das descrições e das citações mais conhecidas.
Maximiliano 31/12/2012minha estante
Também gostei muito da seleção de citações. Só acho que seria melhor se tivesse o episódio certinho em q elas foram ditas !