O DRAMA DA BRETANHA

O DRAMA DA BRETANHA Yvonne A. Pereira

Resenhas - O Drama da Bretanha

JAQUELINE.ARGOLO 31/03/2024

Trilogia finalizada
Finalizei essa trilogia e sempre aprendendo um pouco mais a partir das vivências/dramas de outros irmãos. Para além das histórias que por si só são bem interessantes, são muitos os ensinamentos e que em muito contribuirão por nossa passagem nesse lugar de expiação.

Van_woods 22/01/2024

O romance para fechar a trilogia com chave de ouro.
A trilogia em si é bastante didática em relação a questões sobre a Lei de Causa e Efeito, reencarnação.
Interessante que diferente de outros romances em que " todos se recuperam e regeneram rapidamente, nesse livro a perspectiva é mais realista.
Foram 3 livros , com quedas e superações e alguns personagens ainda ao final do 3 livro ainda não se recuperaram e necessitam reencarnar mais vezes.

Lora_Bee 20/11/2023

Final da trilogia!
O livro finaliza a história que acompanhamos ao longo dos três primeiros livros. Não vemos o final da saga de todo mundo, mas o livro ensina que devemos, nos momentos de aflição, procurar sempre a Deus, que seremos socorridos. O ponto de passarmos pelas provas da vida é, justamente, sabermos recorrer a Deus quando necessitamos. Confesso que fiquei sentida por não ver a reabilitação de Andrea, mas é como o livro diz: um erro precisa de séculos de reabilitação para ser superado.

Magda Luz 24/04/2023

Trilogia Fechada
O livro ?O Drama da Bretanha? fecha a trilogia desse drama Espírita de Yvonne Pereira de forma maravilhosa. Valeu muito a pena.

eduanton 04/03/2023

Enocionante
Um livro muito bem escrito, que a gente começa a ler e só pára quando termina. Muito bom! É o terceiro de uma série que se inicia com Nas Voragens do Pecado.

laynepsilveira 26/12/2022

escrita muito envolvente, aborda todas as faces da história muito bem, consegue mostrar os sentimentos de todos os personagens. me prendeu do início ao fim

Camila1856 17/12/2022

Ótimo livro
Ótimo livro pra quem gosta de romance espírita, traz muitos aprendizados sobre temas muito profundos como depressão e suicídio.
Recomendo muito.

Vladia Castro 04/11/2022

O drama da Bretanha
Romance espírita. Vidas entrelaçadas em várias vidas que precisam resolver suas pendências para que possam evoluir e seguir em paz.

Maria Clara 10/09/2022

Que trilogia incrível. Recomendo a leitura. Ensinamentos valiosos para qualquer pessoa. Principalmente neste mesmo de setembro.

Henrique_ 02/06/2022

A prova final
Na última parte da trilogia, somos levados a conhecer a Bretanha do século XIX, com seus castelos, jardins e penhascos à beira-mar. Mas também vamos conhecer um drama oriundo da reparação de erros de vidas passadas. Agora, Ruth Carolina de La Chapelle, que antes fora Berthe de Soumerville, será Andrea de Guzman. Convivendo com os mesmo seres a quem muito dano causou, sua prova será mais intensa. A vigilância para com os maus pensamentos, a compaixão e o perdão arrematam os ensinamentos desta trilogia triste, porém não menos consoladora.

Olivia 22/05/2022

Assim como os outros livros da trilogia, é uma obra que propicia reflexões profundas. Muito interessante observar os desdobramentos das escolhas dos personagens, e entender como a sabedoria divina se expressa em todos os detalhes.

Lorena.Naben 09/05/2022

Calmante em meio ao caos
Os livros dela são sempre uma dose de amor e luz, que emana de seu espírito, o qual tem uma bagagem enorme de lutas e aprendizado. ??

Regine 26/02/2022

O único livro da série que gostei
Da trilogia, este foi o único que gostei. Traz dentro da história muitos aprendizados e reflexões espíritas de um grupo de espíritos que vem reencarnando juntos a 3 gerações para podem ajustar seus débitos.

Lilian 07/01/2022

O drama da Bretanha
"O drama da Bretanha" 3° livro da trilogia
psicografado pela médium Yvonne do Amaral Pereira e ditado pelo espírito Charles

Bretanha, 1804

Ruth-Carolina
Luís de Narbone, O capitão da Fé
Dama Blandina
Príncipe Frederico de G
Carlos Filipe I
Carlos Filipe II e
Reginaldo de Troulles

Mais uma vez voltam para resolver pendências deixadas por seus espíritos em existências pretéritas. Apenas Monsenhor B que viveu como Arnold Numiers se recusou a acompanhar o grupo ainda preso numa teia de vingança contra Ruth-Carolina, ao qual esta reencarnou como Andrea passando a sofrer uma forte obsessão desde a mais tenra idade por ele.
O espírito de Ruth-Carolina agora reencarnado, obsidiado, vivência o abandono materno e paterno dentro de seu próprio lar repercutindo na falta de educação moral da família que deveria ser instruído por àqueles que lhe deram a vida no mundo terreno. E mais uma vez uma trama de dissabores atingem o grupo de espíritos ligados entre sí, e acontecimentos como paixões doentias e suicídio parecem insistir em perseguir os personagens desse drama dado aos encarnados a conhecer através da mediunidade de Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Charles.