A Escola dos Deuses

A Escola dos Deuses Stefano Elio D'Anna

Resenhas - A ESCOLA DOS DEUSES

Khrys Anjos 11/12/2015

Um manancial de sabedoria
Este não é um livro comum. Temos aqui um divisor de águas na literatura.

O Elio nos agracia com um verdadeiro mestre de autoconhecimento e autocorreção.

O subtítulo diz que serve para a formação dos líderes da nova Economia. Discordo. Este livro serve para a evolução do homem como ser humano.

Muitos irão pensar que sua linguagem é complicada que só os economistas poderão entende-lo. Mas não é o que acontece com quem toma a iniciativa de lê-lo.

E acredito que todos nós podemos nos considerar “economistas” afinal temos que administrar as despesas da casa, o convívio harmonioso entre seus moradores e lidar com os trabalhadores terceirizados dos quais dependemos.

O que torna a leitura mais forte é o fato de se tratar de uma narrativa pessoal, situações que aconteceram com o Elio dando veracidade ao texto.

Mas faço uma recomendação para quem irá ler este livro (eu fiz isso pois tenho a mania de devorar um livro quando o pego para ler mas este não pode ser devorado deve ser degustado com todo a calma então precisei refrear minha fome): Reserve uma hora mais ou menos antes de você ir dormir para lê-lo. Limpe sua mente de tudo o que te aconteceu durante o dia e se concentre nas palavras. Deixe as mensagens entrarem na sua mente e alimentar seu espírito.

A cada dia que fizeres isto verás as mudanças acontecerem na sua vida. Não o leia todo de uma vez pois são muitas informações importantes para serem assimiladas. Dê tempo para que seu cérebro absorva cada uma das lições.

E são tantas mensagens diretas que você necessitará do tempo do seu sono para deixa-la fluir por sua mente. Por isto a dica de ler antes de ir dormir. Assim quando seu cérebro estiver em repouso poderá se concentrar nas lições e transformá-las em desejo para o seu subconsciente.

Se prepare para fazer a viagem mais importante da sua vida: a viagem interior. Você será apresentado a sua verdadeira essência. Caberá a você fazer a escolha de mantê-la escondida do resto do mundo ou deixá-la se expandir e ser vista por todos.

São tantos ensinamentos que não dá para citar apenas um. Vocês precisam conhecer todos mas o principal é deixar que eles façam parte da sua vida.

Abra espaço na sua mente e no seu coração para que um novo você possa surgir. Busque a evolução. Vai valer cada frase lida neste livro que se tornará seu guru na cabeceira da cama. Você não poderá encontrar outro melhor.

A escola dos deuses deveria ser A Escola dos Homens pois ensina a pessoa a ser um humano mais digno.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/12/resenha-escola-dos-deuses-elio-danna.html
Reginaldo.Goncalves 17/03/2017minha estante
Ola Krys,
Já tinha o interesse de ler este livro, mas depois do seu comentário sobre ele, irei começar a ler ele hj mesmo rs!
Me ajudou muito, obrigado!

Khrys Anjos 25/03/2017minha estante
Oi Reginaldo.

Fico feliz por ter ajudado.

Este livro é realmente uma escola de aprendizagem para a vida.

Espero que goste da leitura.

Lika 27/09/2017minha estante
undefined

Julia Ferreira 30/06/2018minha estante
Não consigo achar onde comprar. Existe algum site?

Julia Ferreira 09/07/2018minha estante
Muitíssimo obrigada!

Andrew.Breno 29/08/2019minha estante
Parabéns pelas considerações. Queria ler, agora vou ler com certeza !

Elisangela.Carvalho 18/11/2019minha estante
Gostaria muito de ler esse livro, infelizmente no momento estou impossibilitada de adquirir (apesar do baixo custo), alguem saberia me informar se tem disponível para leitura na internet?

dan.almeida 10/02/2020minha estante
um amigo já tinha me falado muito bem dele... seu comentário terminou de me arrebatar. veio em boa hora! obrigado!

Lourival.Junior 16/05/2020minha estante
Muito legal, eu também achei o livro fantástico

Nadja Maria 22/07/2023

O dreamer
Esse livro trás reflexões profundas e até difíceis de aceitar, porque colocá-las em prática é uma tarefa difícil! Mas gostei muito do livro e terei que ler novamente em algum período da minha vida!

Viih Macêdo 03/04/2022

Surpreendente!
Eu não imaginava quão produtiva seria esta leitura, fiquei apaixonada, envolve muito autoconhecimento e aprendi sobre autocorreção.
Um livro totalmente fora do comum.
O Dreamer como figura enigmática faz com que a leitura seja cada vez mais intrigante e extremamente inteligente, com diálogos profundos que, por vezes parei a leitura por alguns minutos ou horas para refletir e absorver o conteúdo.

Pra mim foi uma mescla de filosofia, autoconhecimento e empreendedorismo.
É uma verdadeira aula.
Recomendo muito!

Yves.Dahicon 27/04/2023

Só sei que nada sei.
Gostei muito do livro.
Me trouxe diversas reflexões.

Sem dúvidas o livro que mais demorei pra ler, não sei se porque estava chato, difícil ou se era pra ser assim, porque o que mas aconteceu foi assim que eu voltar a ler, pegar uma parte que tinha tudo haver com o momento que eu estava passando.

Também esse é, de longe, o livro que mais eu marquei, risquei e rabisquei. Impossível não fazê-lo.

Voltarei a lê-lo.
Quero gravar muitos mais reels sobre ele.

É isso!
Gratidão.

Guilherme 17/09/2022

A dependência é uma doença do ser?!
Pode ser uma ficção, mas para mim foi um ótimo e esclarecedor guia da realidade. Conceitos como o de ?estados e eventos? ficam na minha mente mesmo anos depois de ter lido e conferem sentido ao caos que às vezes é a vida. Uma viagem perturbadora, mas também libertadora. Está sempre ao alcance das mãos para ser revisitado.

Indico esse livro para quem deseja realizar seu sonho, descobrir-se e fazer a diferença?
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@ciduart 05/06/2023

Um livro para evolução pessoal com um enredo que traz exemplos de como o medo nos paralisa e nos impede de seguir e realizar nossos sonhos que, segundo o Dreamer, é a coisa mais real que existe.

Lima 11/07/2023

Sonhe, sonhe, sonhe sem parar... A realidade seguirá.
Que livro incrível vou ler ele pelo menos umas 2 vezes . Me deu tantos ensinamentos me fez conquistar novamente ao momento presente. Me fez acreditar em mim novamente.
Ame-se dentro com toda a sua força, e tudo no mundo será perfeito. Tudo, eu digo: tudo, inclusive o passado, tomará sua aparência e será criado à sua imagem.