Operação Valquíria

Operação Valquíria Philipp Freiherr Von Boeselager

Resenhas - Operação Valquíria

guibre 15/05/2012

Alerte-se que o conteúdo da obra não condiz com o ênfase da edição brasileira, pois a Operação Valquíria não é o objeto central do texto. Diga-se, aliás, que o subtítulo "memórias de um conspirador" é mais adequado.
Feita essa ressalva, tive impressão favorável após a leitura, tendo em vista que se trata de um relato de um indivíduo que esteve diretamente envolvido na Segunda Guerra Mundial e que fornece ao leitor elementos acerca das batalhas ocorridas no referido conflito, bem como do convívio no "front". A apologia que Philipp von Boeselager faz a cavalaria e ao irmão é justificável justamente por esse traço pessoal que caracteriza a obra.
Em relação a conspiração, Philipp fornece informações sobre seu envolvimento, bem como expõe os objetivos dessa mobilização, além de fazer relatos de alguns atentados. Me pareceu bastante esclarecedor, muito embora deva admitir que não estudei o assunto com profundidade.
JB 09/10/2015minha estante
Permita-me discordar de vc! Avalio que sim, a Operação Valquíria está , mesmo que sem estar contextualizada em sua totalidade, à partir da proximidade dos irmãos Boeselager com personagens fundamentais da mesma. Nos permite entender como a conspiração penetrou no fronte russo e como tocou a consciência de importantes oficiais alemães. Abraço!

JB 18/11/2011

Um importantíssimo registro
Philipp Freiherr Von Boeselager e seu irmão Georg foram dois membros do grupo de Tresckow e Stauffenberg que tramaram e executaram o atentado contra Hitler em 20 de julho de 1944.
Esse livro fornece de forma simples uma visão extremamente interessante dos bastidores desse evento e o faz à partir da perspectiva de vida dos dois irmãos.
Interessante exatamente por mostrar pessoas que não faziam, necessariamente, parte do "círculo interno" mas que jogaram um papel importante na conspiração.
Um documento que fornece uma visão complementar ao filme estrelado por Tom Cruise.Ótima leitura

denilson 04/03/2012

o filme é bem melhor
é incrível mas este livro de nada acrescentou os meus conhecimentos em relação ao famoso atentado de de julho contra hitler.... o fato, que deveria ser o mais importante do livro e conhecido como operação valkiria, foi contado com uma rapidez e prequiça de impressionar....
mas valeu pelos relatos sobre a incursão alemã na franca e na russia....

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Este livro foi escrito por um dos oficiais participantes da chamada operação Valquíria. Trata-se da história real do complô de oficiais alemães para assassinar Hittler.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501082978

Rafa 02/05/2019

ótimo relato para quem gosta da 2 guerra

Mariana113 28/05/2021

Ok
O livro é "ok", não me prendeu tanto,achei o relato bem legal para quem curte 2° guerra mundial,mas não me chamou tanta atenção

Letícia 07/07/2021

Não conhecia muito sobre a história e achei interessante, mas foca muito em detalhes desnecessários e não fala quase nada sobre a operação valquíria, o título deveria ser memórias da segunda guerra ou algo assim

Alessandro Heverton 28/01/2023

Ótima base
Trata-se de um relato, então não espere uma narrativa muito dinâmica, mas sim recheada de nomes, lugares e datas. Ainda assim, pelo fato ser histórico e devido as peculiaridades de seu desenrolar, atiça a curiosidade. Com certeza o filme ficará mais rico ao ser visto após a leitura.