Fim do livro, fim dos leitores?

Fim do livro, fim dos leitores? Regina Zilberman

Resenhas - Fim do livro, fim dos leitores?

Tauana Mariana 14/01/2015

Bom demais
Faz tempo que eu queria ler esse livro, mas estava difícil localizá-lo porque já está esgotado nas principais livrarias que frequento. É em casos como este que eu dou um "Salve!" às bibliotecas, principalmente à biblioteca da PUCRS, meu mundo encantado. Sério! Que lugar incrível.

Pois bem. Consegui localizar o livro, xeroquei e li ele em um fim de semana. A obra tem 119 páginas de leitura e eu não queria largar minha cópia. A escrita é tão boa e o assunto tão legal que a leitura flui perfeitamente.

Confesso que esperava menos de Regina Zilberman e acabei lendo um livro incrível. Acredito ser uma ótima leitura para quem se interessa pela história do livro, da leitura e até mesmo por crítica literária. Anteriormente a este, li a obra Como e por que ler, de Harold Bloom (livro ótimo, mas truncado e pesado). Foi com a Zilberman que eu entendi de fato por que a Madame Bovary pode ser considerada um Dom Quixote de saias, coisa que Bloom não conseguiu me explicar direito.

Enfim, adorei o livro. E se você não tem a sorte de ter uma biblioteca à disposição, a obra foi digitalizada pelo Google. Nada substitui o livro, ao meu ver, mas já é uma opção.

site: http://tauanaecoisasafins.blogspot.com.br/2015/01/fim-dos-livros-fim-dos-leitores.html