Sonhos Fantásticos

Sonhos Fantásticos Colin Thompson

Resenhas - Sonhos Fantásticos

Gi Valério 08/06/2020

Uma obra incrível
Li esse livro quando tinha uns doze anos para uma "resenha" de uma matéria do colégio e até hoje consigo me recordar de algumas cenas e do quanto essa história mexeu comigo. Só fico triste por não ser muito reconhecida. Espero reler algum dia.

Belbel 15/02/2022

Extraordinário
Esse livro é simplesmente extraordinário, lembro que li ele na época no fundamental e fiquei vários meses depois com ele na cabeça e que me identifiquei muito com ele, no quesito fantasia.

Yasmin 08/03/2024

Sonhos fantásticos
Comecei a ler porque a primeira frase chamou minha atenção.
Foi um livro que me lembrou "Alice no País das Maravilhas", mas não é tão bom quanto o próprio.
É um livro que tem bastante imaginação e também é divertido.
O livro é uma confusão maluca e divertida, o que nos distrai a cabeça.

Belle137 13/09/2022

comecei a ler por causa da primeira frase
enfim não gostei muito pq obviamente não é o tipo de livro que eu leio, mas é legal para crianças mais novas.

Raquel 10/05/2012minha estante
Adorei a resenha! Você realmente se envolveu na leitura!

Tomlucitor23 22/01/2014

Me lembrou muito Alice no pais das maravilhas, mas ate no próprio livro o protagonista diz que esta se sentindo dentro do livro de Alice no pais das maravilhas, dei boas risadas com as situações que ocorrem durante a historia, me peguei parando pra rir e relendo pra rir de novo, tem partes bem inusitadas, a historia conta como o garoto Max, fica triste apos perder seu pai, e vai pra casa dos avós que ele nunca viu na vida passar as ferias, é um livro infantil, então você tem que vestir sua capa de criança e se preparar, por que o livro é relamente muito bom

pensador 07/04/2015

sonhos fantásticos
Max conhece a gigantesca e misteriosa casa da avó, com seus infinitos cômodos, o centenário gato Webster, o cão Neville, a Menina dos Sanduíches. Faz grandes amizades. A bordo do submarino dos selos vermelhos, é levado à ilha governada pelo Rei Trevor Quadringentésimo Quadragésimo Primeiro ou Será Segundo. Vive Sonhos Fantásticos dos quais jamais se esquecerá, em que a fantasia é a lógica e as perguntas estragam a magia.

Heitor172 19/04/2022

Sonhos Fantásticos - Resenha
A obra de Colin Thompson mostra Max, um garoto de 12 anos que vai passar as férias na misteriosa e imensa casa da avó, a qual revela ser mágica e não ter regras. Até que Max descobre um submarino de selos em um lago próximo e nele viaja por um mar de sopa até a ilha de Ninféia, onde tudo e todos são estranhos comparados as pessoas que Max conhece, porém isso é o que os torna especiais.
O que mais gostei no livro são as belas mensagens que aparecem em certos parágrafos e falas. Além da grande importância dos animais para a história do livro, o que torna tudo mais fantasioso (e fofo).
A minha opinião é que todos que gostam de fantasia deveriam ler esse livro (de mente aberta, claro), pois ele é muito bonito e bom para passar o tempo, além de ter conseguido ser muito marcante para mim nesse momento.

Miriacarper 21/05/2023

Uma obra incrível

Luah 17/06/2009

Não entendi a mensagem que o autor quis passar..
Um livro confuso meio que me decepcionei, esperava mais do livro, li até o fim, mas porque procuro terminar de ler mesmo os livros ruins para poder dizer algo com fundamento. É um livro mais para crianças porque é cheio de coisas imaginárias.

Lu s2 28/12/2011

Sonhos Fantasticos
Como o proprio nome ja diz, sao sonhos fantasticos...ganhei o livro quando tinha uns 7 ou 9 anos, e simplesmente me apaixonei, a historia em si é meio confusa, mas essa confusao que da a comedia do livro.
Ora, um garoto descobre um mundo diferente do que ele vive e que traz o pai para perto de si. Nao acho que seja um livro juvenil, pois é muito sonhador, mas quem quer se divertir e sonhar um pouquinho, saindo da nossa realidade, ta super indicado!

Eveli 11/05/2012

"Esqueça as velhas regras, tudo é possível"
É maravilhoso sonhar, assim como é maravilhoso ler. Este livro é mega engraçado! Divertido, mexe muito com nossa imaginação. É diferente de tudo que já li. É sempre bom mudar alguns hábitos. Aprendi que nem tudo que parece maluquice para as pessoas, não quer dizer que não tenha sentido!

sandrinha 14/06/2012

A história do jovem Max que, logo após perder o pai, é enviado para passar um tempo com a avó, em Savernake, um lugar onde tudo é possível! um lugar mágico o livro é excelente !