Amor Infernal

Amor Infernal Lisa Desrochers

Resenhas - Amor Infernal

Layany.Braga 28/05/2012

Sem folego !
Ainda estou em estado de choque o livro começou bem devagar e acabou me prendendo de vez,não conseguia parar por nada.Agora esta historia de amar duas pessoas,isso sim é chato,na maioria dos livros de hoje a mocinha acaba apaixonando por dois garotos.Nunca ouvi falar que nos apaixonamos por duas pessoas.Bom Estou realmente revoltada kkk.Mas o livro tirando isto é perfeito,a cada pagina que eu ia lendo ia amando mais o Luc que convenhamos é tudo de bom.
Indico a todos
bjus

Oliveira 10/08/2012

Típico livro onde a um triangulo amoroso entre um mocinho e o garoto malvado, nesse caso um anjo e um demônio, ambos com o mesmo objetivo.
O livro é bom, mas tem seus pontos ruins.

1. Sem querer ao longo da história, a autora deixa a personagem Frannie, meio que parecendo uma garota fácil;

2. O demônio, Luc, que deveria ser mal e ir melhorando aos poucos, é meio bonzinho desde o inicio.

3. De anjo, Gabriel não tem nada: é sarcástico e se descontrola muito facilmente. Afora isso, a autora possui uma narrativa leve e até mesmo engraçada em certos momentos. Ela alterna a historia entre os personagens principais, nos dando assim a maneira como cada vê o outro.

Apesar da absurda quantidade de paginas, não a mais que quinze linhas em cada folha e quando um personagem abandona a narrativa, a letra muda.

A trama pode ser considera um tanto original, apesar de o tema anjos e demônios já estar em pauta há algum tempo.
Os acontecimentos tiveram fundamento, e ao contrário de muitos livros que li, eu o entendi completamente, sem precisar reler trechos ou até mesmo ele todo. E não pequei o dicionário. : )
Não consigo me lembrar de algum erro ortográfico ou gramático cometido pela editora ID. Em nenhum livro por sinal.
Para aqueles que querem um livro fácil de ler e que não seja do tipo comprometedor para ler na escola (digo isso por que não faz muito que minha professora de redação pegou meu livro “ amante Sombrio” e decidiu ler um trecho... justo um daqueles trecos!).
De cinco eu daria quatro como nota para ele, apenas pelo fato de ter sido um bom entretenimento e eu ter entrado completamente na história.

ELAINE 31/03/2012

Nos primeiros capítulos, não gostei muito do que vi. O livro está repleto de “lugares comuns” e clichês, também me incomodou muito o fato de o demônio se chamar Lúcifer, achei muito óbvio e falta de criatividade. Mas de alguma forma, o livro acabou me cativando. A protagonista foge do estereótipo da mocinha pura e indefesa e tanto Luc quando Gabe se mostram extremamente apaixonantes. Ele demora um pouco para “desenrolar”, porém, quando o faz, torna-se muito empolgante, cheio de cenas de ação e suspense. Não conseguia parar de ler. Agora estou louca para comprar a continuação. Enquanto isso, obcecada por anjos que sou, vou lendo “Silêncio”, o terceiro da série Sussurro.

Gabi 06/01/2012

Em Personal Demons, Frannie tem 16 anos, está prestes a se formar no colégio e já faz planos para a faculdade. Ela traz consigo uma grande culpa do passado que a impossibilitará de ser marcada para o céu.
Mas não é isso que impedirá o Céu e o Inferno de travarem uma luta pela sua alma. Frannie tem habilidades especiais que seriam úteis dos dois lados, a favor do bem ou do mal.

Luc é um demônio que fará tudo para marcar a alma de Frannie para o inferno e para isso ele utilizará da luxúria e de outros pecados para influenciá-la.

Gabe será seu protetor e ajudará quando ela estiver pronta. Tudo o que for possível, ele fará para marcar a alma da Frannie para o céu.

O que Frannie não esperava era se apaixonar. E agora? Como poderá escolher entre o Céu e o Inferno? Ela é quem deverá decidir.

A história é muito boa, mas achei um pouco pesado, sabe? Esse negócio de Inferno, limbo, abismo, almas gritando… tudo isso me assusta um pouco. Mas acredito que para outras pessoas (mais corajosas) seja diferente e legal, por isso faço a indicação da leitura e mesmo assim pretendo ler o próximo livro da série, pois preciso saber o final da história da Frannie e saber se suas escolhas a levarão para o Céu ou para o Inferno. Não sei, mas tudo pode acontecer…

Raquel Comunale 09/01/2012

Rafa 30/12/2011

Mesmo que a capa não tenha chamado minha atenção, quando li a sinopse do livro fiquei muito empolgada em ler. Triangulo amoroso, anjos e demonios e a luta entre o bem e o mal não são temas novos, entretando em Personal Demons - Amor Infernal a autora consegue fazer com que a história seja única apesar dos temas serem comuns.
O livro é contado no ponto de vista de dois personagens, Frannie e Luc.

Frannie é, aparentemente, uma adolescente comum. Apesar de sua familia ser completamente religiosa, depois da morte de seu irmão gêmeo ela acaba se revoltando com Deus e questionando sobre Sua existencia, o que a faz ser expulsa da escola catolica onde estudava e se tornar a 'ovelha negra' da familia.

Luc acabou de entrar no colégio, totalmente conquistador, com seu jeito mal, que só liga pra si mesmo, o cara por qual todas as garotas ficam apaixonadas, isso pode até parecer normal. Mas ele é um demonio e veio à Terra com uma missão: marcar a alma de Frannie para o inferno.

Eu achei maravilhosa a forma que Lisa Desrochers colocou os pontos de vista de ambos, faz com que a leitura fique leve e em um ritmo que não dá vontade de parar de ler.

Outro ponto que achei positivo no livro é o fato da personagem principal ser bastante segura de si e não precisar sempre que alguém fique a salvando de tudo e todos em todos os momentos do livro.

Na minha opinião um ponto negativo foi o personagem Gabe. Anjo vindo à terra com a missão de proteger que Frannie seja marcada por Luc e marca-lá para o céu, ele me decepcinou um pouco, por assim dizer. Eu esperava mais dele, como lutar pelo amor da Frannie e não deixar ela livre para o demônio, acho que ele ficou um personagem sem graça; Outro foi o fato de que não há muitas brigas/lutas e as que tem duram muito pouco tempo, mas nada que faça com que o livro não seja lido.

É um livro que merece ser lido por todos. Está super indicado.

Psychobooks 23/08/2011

Quando vi pela primeira vez a sinopse desse livro, fiquei muito empolgada com a história, ter que escolher entre anjo e demônio, brigas por uma alma humana, triângulo amoroso, logo me interessou e desejei muito esse livro. Assim que foi lançado no Brasil, ganhei o exemplar em um sorteio da Editora iD no twitter, mas acabei demorando para ler depois de ver algumas resenhas negativas sobre ele e assim que me ofereceram o segundo livro da série para resenha, aceitei e resolvi finalmente ler Personal Demons. Não tenho muito o que falar sobre as capas dessa série, simplesmente não gostei.

Frannie é o tipo de garota que não acredita no amor, acabou um relacionamento recentemente, parou de cantar na banda, sua família é católica, mas depois de um acidente com seu irmão, ela está revoltada com Deus e é a ovelha negra da família, seu 'dom' é diferente e confesso que seria muito bom ter um igual. Luc - moreno, alto, perigoso, sensual e sombrio- é um demônio e tem a missão de encontrar A Escolhida e marcar sua alma para o Inferno, não sabe muita coisa sobre seu alvo, mas assim que senta ao lado de Frannie na sala de aula, tem certeza que ela que deverá ser marcada e acredite em mim, será muito difícil para ela resistir. Gabe - loiro, lindo e único- é um anjo que deverá marcar a alma de Frannie para o Céu impedindo que Luc realize seu trabalho, mas resistir a Frannie e manter suas asas vai ser um trabalho árduo.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-personal-demons.html

Marisjac 10/12/2011

Sem dúvida alguma é o Luc!!!!

Cara, porque os vilões fascinam?!

Espero o segundo!!!

Ale 10/05/2011

Blog Introducing you a Book
“Amor Infernal” conta a história de uma adolescente chamada Frannie, de 17 anos, que tem alguns dons que desconhece. Tais dons são de extremo interesse tanto para o cara lá de cima (Deus) como para o de baixo (Diabo). Ambos querem Frannie para desfrutar desses especiais gifts. Cada um manda para a Terra um representante, com o dever de marcar a alma de Frannie: Gabe, do Céu e Luc, do Inferno.

Como não poderia ser diferente, estes dois representantes são pra lá de bonitões hein, o que deixa Frannie atraída por ambos: um que traz paz e tranquilidade e o outro que é sarcástico e pensa só naquilo hehehe – em outras palavras, luxúria. Aí que surge a dúvida: ela vai escolher o Céu ou vai cair em um dos pecados mortais e acabar no Inferno? Será que o amor pode transformar as pessoas? Quem ganhará a alma de Frannie? Afinal, nada melhor do que um bom fechamento no livro, não é? Posso dizer que esse livro teve!! Foi uma baita surpresa... fiquei muito feliz com o que aconteceu! Muito mesmo! Esse livro trás um final espetacular, que eu não imaginava até estar perto de acabar o livro [adoro quando isso acontece].

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2011/05/amor-infernal-de-lisa-desrochers.html

Naty 22/12/2010

www.meninadabahia.com.br
Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes.
Então como posso desejar tanto os dois?
pg. 177

Mary Francis Cavanaugh. Frannie tem nome de santa, até parece uma santa, não comete pecados... Não até conhecer os dois novatos da escola e ter pensamentos libidinosos.

Lúcifer Cain. Luc é tentação, pecado, cobiça, luxúria, prazer. É lindo como o diabo e era de arrepiar, literalmente.

'Nunca me senti assim com nenhum outro beijo. É elétrico em sua intensidade, fazendo cada nervo estremecer. Seus lábios se dividem e saboreio seu sabor de canela, inalando-a, e é como se me enchesse, derramando uma parte dele dentro do meu corpo, envolvendo-me toda. Mas eu não fecho os olhos e ele também não. Enquanto o observo, seus olhos suavizam e o brilho vermelho do fogo está sempre presente atrás da escuridão de sua íris e ardem por um segundo.'
pg. 203

Gabriel. Gabe cheira a verão e neve. É lindo como um anjo, tem olhos da cor do céu e cabelos de trigo.

'No beijo de Gabe existe a paz como eu nunca conheci. Uma paz tão profunda que sequer me lembro de ódio, raiva ou dor. Só há amor, sem limites, incondicional. Ele aprofunda o beijo e eu só quero viver ali para sempre.'
pg. 249

Luc tem ar perigoso, rebelde. Perto dele, Frannie só pensa em atos pecaminosos. Em contrapartida, toda vez que está com Gabe ela pensa em compromisso, confiança e amor. Pensando bem, Gabe pode ser mais perigoso que Luc. A luxúria é fácil de se lidar, mas e o amor? O amor ninguém entende, ninguém explica.

Céu e inferno estão em seu encalço para tentar marcar sua alma. Frannie é especial, mas está no limbo. Enquanto não cometer um dos sete pecados capitais, Luc não poderá marcá-la, o mesmo acontece com Gabe. Enquanto ela não acreditar plenamente em Deus, ele não poderá requerê-la.

Céu e inferno disputando a alma, disputando o amor da mesma mulher. Nessa batalha épica, quem vencerá?

Personal Demons: Amor Infernal, de Lisa Desrochers (Editora iD, 488 páginas, R$ 39,90), me surpreendeu gloriosamente. Com uma narrativa inspiradora, somos apresentados aos dois lados da moeda. Quem nunca pecou na vida? Quem nunca teve atos pecaminosos? Quem nunca duvidou da existência além da vida?

Apesar de ter adoradooooooo o livro, acredito que a autora deveria ter colocado Frannie para cometer mais pecados, rs. Afinal quem nunca viu uma amiga com uma roupa bonita e ficou na cobiça de saber onde ela comprou? Quem nunca viu um ator bonito (e casado) na TV e pensou: Ah... se fosse meu marido...

De um jeito ou outro sempre cometemos pequenos pecados na vida. Frannie, apesar de cometer quase o maior pecados de todos: o de duvidar na existência do Senhor, praticamente não cometia pecados, por isso estava no limbo, bastava apenas o mínimo pecado mortal para o inferno marcá-la.

As cenas de Luc tentando fazer com que ela sentisse ciúmes são enervantes. Ao mesmo tempo, Gabe fica alisando seus cabelos e sussurrando em seu ouvido. Nessas cenas pensava: OMG, ela está sendo paquerada pelos dois supergatos da escola e precisa escolher um dos dois, que mundo injusto. Ela deveria era ficar com os 2!! rs [tá, eu sei que é errado, eles são tão diferentes, mas juntos a completa, é cruel escolher apenas 1].

Personal Demons é um dos melhores YA que li no ano. Recomendo!!!!!

Curiosidade: Quem você escolheria: Gabe ou Luc???

________
Série Personal Demons

1. Personal Demons
2. Original Sin

Sam 08/05/2011

Primeiro comentário sobre o livro? O Gabe da capa me seduz, e muito – ui, kk. Confesso que não acredito muito nessas coisas de Céu e Inferno, e até, pensando no livro por este lado, ele poderia ser um pouco chato, ou não abordar o tema direito – já que, querendo ou não, é um tema delicado. Mas Lisa Desrochers consegue nos envolver no mundo de Frannie, lidando com o fato de que ela é especial, e a escolha entre Gabe – o Céu, o bem, whatever – e Luc – Lúcifer, Inferno, o “mal” – de um jeito tão bom e tão diferente, que não dá pra pensar em nada mais à não ser o que acontecerá no próximo capítulo.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/03/resenha-personal-demons-amor-infernal.html

Nana 14/02/2011

Um livro que tem dado o que falar.
Ao ler a sinopse do livro a primeira impressão que tive era que a história seria entorno de mais um YA a respeito de anjos e demônios lutando contra a alma de uma humana. Superficialmente é exatamente isso. Mas Lisa Desrochers foi muito mais além... Ela se arriscou num mundo sobrenatural para adolescentes e criou algo intensamente viciante que não me permitiu largar o livro um minuto sequer. Numa escrita extremamente envolvente e sensual, diferente do que estou acostumada a ler em livros desse gênero, posso dizer que a tensão sexual de Personal Demons é forte, intensa... e Deliciosa.

A capa é maravilhosa. A fotografia não poderia ser mais perfeita para caracterizar os personagens. E dou os parabéns ao pelo trabalho impecável que a Editora iD realizou. O que me incomodou apenas no começo da leitura é que como o livro é narrado em primeira pessoa e intercalado entre a visão da Frannie e do Luc, a letra do texto muda. Isso me causava certo desconforto, mas depois que me acostumei, a leitura fluiu normalmente.

Lisa Desrochers tem uma modo prático de escrever. Ela é prática, direta e sabe como descrever as emoções sem ser cansativa, envolvendo o leitor numa atmosfera constante de emoções e sentimentos que mudam constantemente entre o amor, desejo, ódio, inveja, dúvida... Principalmente a dúvida.

Luc Cain é o Pecado personificado em um rapaz de cabelos e olhos negros com piercing na sobrancelha. Ele é perigoso, selvagem, sexy... E é um dos melhores demônios do Inferno. Luc sabe que a missão de encontrar A Escolhida é a mais importante tarefa que já recebeu em toda sua existência. Extremamente competente e profissional, ele acredita que não terá grandes complicações em cumprir a missão de marcar a alma dela para o Inferno... Isso até se encontrar com Frannie pela primeira vez.

Então, para complicar ainda mais a situação do belo demônio, o Grande Senhor envia Gabriel, o anjo que deveria marcar a alma da Escolha para o Céu. Mas o grande dilema era que além dos dois mundos desejarem a alma da jovem, os dois cavaleiros destinados à missão começam uma batalha pessoal pelo amor de Frannie.

Leia a resenha completa: http://migre.me/3SfP2

Bianca 11/04/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br
Frannie poderia ser uma menina comum, se não fosse Deus e o diabo brigando por sua alma por motivos muito mais preocupantes do que onde ela passará a vida eterna.

Luc é Lúcifer (não é o dito cujo, apenas tem o mesmo nome por ter nascido do mesmo pecado. Ninguém está aqui para julgar a mitologia criada pela autora) um demônio com a missão de marcar a alma de Frannie para o Inferno. Ele é envolvente, lindo de morrer, sedutor e meio grudento. rs

Gabe é Gabriel (nesse caso é O Gabriel mesmo, aquele da Bíblia Sagrada), um Arcanjo que normalmente não "trabalha" marcando almas para o Céu, mas devido à gravidade da questão, Deus o enviou para esse fim. Ele é lindo de viver, misterioso, amigo, é aquele cara que está sempre presente se você precisar, mas que jamais lhe forçará a fazer nada ou ficará no seu pé. Sim, é o meu preferido. Ele poderia marcar minha alma fácil. haha

Sim, os anjos e demônios são bem esteriotipados, mas isso não me incomodou em nenhum momento. Tem vampiro que brilha na luz e todo mundo o ama. =P

Se li em três dias é porque a história me prendeu, não há como negar. O começo do livro demorou a me cativar. Tive um probleminha básico chamado: Mary Francis Cavanaugh.

Frannie, como é chamada, é muito volúvel. A paixão para ela dura apenas enquanto o garoto, anjo ou demônio estiverem por perto. Caso não estejam é como se ela dissesse: "Próximo da fila, por favor." Isso tudo sem sentir a menor culpa. Ela até pensa que deveria se sentir culpada, mas dura apenas alguns segundos.

Nunca tinha conhecido uma personagem assim. Não acredito que direi isso, mas até Bella Swan tinha mais motivo para ficar balançada por dois caras (Não acredito que defendi a Bella! Alguém me mataaa! Jacob, me perdoe. Conversamos depois. S2).

Esse foi o fato que mais me incomodou. Dava pena de todos os homens que estavam ao redor dela, do demônio ao anjo. A Taylor, amiga dela, também não era nada agradável, colocou a Vee (Sussurro) e Haven (Série Os Imortais) no chinelo. Só não me importei muito porque a Frannie a merecia como "amiga".

Depois fiquei pensando que ter criado essa personagem cheia de defeitos difíceis de suportar pode ter sido intencional para gerar um paradoxo em relação ao dom que ela tinha. Não posso falar nada para não soltar spoiler.

Uma jogada de mestre da autora e que me instigou a ler o livro foi que a narração se alterna entre Frannie e Luc, e esse último cumpria exemplarmente a função de um narrador que entretem o leitor.

Na minha opinião, o melhor e mais expressivo personagem é Gabe. Mesmo ele não sendo um dos narradores, suas ações, frases e emoções que seu rosto refletia nos mostravam praticamente tudo o que ele pensava e sentia. Como ainda teremos outros livros da série, espero e muito que ele seja o narrador nos próximos. (Sim, Jacob, você foi o narrador que me fez querer ler a série Twilight.)

Encontrei alguns problemas de revisão, mas não gosto de falar disso. Já perceberam que nunca falo desse assunto nas resenhas? Acho que como profissional da área fica um pouco antiético criticar o trabalho de um companheiro em público. Portanto, falarei direto para a editora. Só mencionei aqui porque alguns podem encontrar e começar com a ladainha de que não falei por ser parceira. Agora fica explicado que não falo de revisão mesmo, independente de parceria. Pode ser estranho, porque seria uma das que mais teria base para falar, mas opto por não o fazer.

Resumindo: Gostei bastante do livro, apesar da Frannie. hahaha

A história termina com decisões sendo tomadas e um ciclo se fechando. Particularmente gostei do final. Agora é esperar para saber o que vem por aí.

Se já tivesse a sequência, pegaria para ler na hora. *-*

Renata 03/06/2011

Personal Demons

Céu e Inferno querem a mesma coisa, a alma de Frannie, tanto que mandam para o trabalho...o melhor que tem. Luc, moreno sexy e perigoso, Gabe,tão lindo e perigoso quando luc...mas qual deles ira mesmo balançar o coração dela.
Frannie é a tipica adolescente de 17 anos que depois de sair da banda que fazia parte e terminar o namoro com Reefer,não esta muito a fim de envolvimento, mas isso cai por terra quando ve Luc entrando na sala de aula.
O perigo atrai... eu sei disso mas como nada é tão simples, algum tempo depois Frannie conhece, o não mesmo delicioso Gabe.Com qual deles ela ficará? Quem vai conseguir marcar a alma dela? não vou responder..rs leia o livro e descubra. Eu até o momento estou gostando muito da historia. Tenho meu preferido para a Frannie...mas não vou contar.