Tudo tem seu preço Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Tudo Tem Seu Preço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

16/04/2024

Marcelo é um rapaz bondoso, daquele tipo de pessoa que nunca consegue dizer "não" para um amigo ou colega; já foi traído diversas vezes pela namorada, Mirtes - que é muito interesseira e só aceita casar-se com alguém muito rico -, mas sempre a perdoa quando ela volta chorando e arrependida. Até quem parece ser amigo de Marcelo caçoa dele.

Antes Marcelo sentia-se bem em ajudar, em sempre pensar no bem estar do outro antes do dele, mas atualmente isto tem trazido-lhe dor e sofrimento e a sensação é de que está sendo usado e não está recebendo nada de bom em troca.

"Marcelo abriu a torneira e lavou novamente o rosto. Precisava esfriar a cabeça. As pessoas eram maldosas, incapazes de compreender um gesto de bondade. Pagavam o bem com o mal."

Mesmo sendo bonito e bem sucedido no trabalho, Marcelo parece não conseguir obter o sucesso de Valdo. Valdo é um jovem rico, bonitão, bem sucedido no trabalho e tem todas as mulheres a seus pés, inclusive Mirtes.

Bem diferente de Valdo é sua irmã, Laura, que, mesmo tendo a mesma criação que ele, é uma moça triste, reprimida, com baixa autoestima, tem medo de impor-se e, apaixonada desde criança por Émerson, nunca deixou ninguém desconfiar deste sentimento.

"- Não entendo como, tendo os mesmos pais, somos tão diferentes. Ele tem tudo, e eu nada. Não deixa de ser injustiça."

Émerson é irmão de criação de Valdo e Laura; perdeu os pais em um acidente e fora criado pelos pais dos irmãos. O rapaz passou oito anos viajando pelo mundo em busca de conhecimento e paz interior e voltou recentemente com um brilho diferente nos olhos, muito conhecimento e planos para o seu futuro.

Após a última traição de Mirtes, Marcelo está desolado e vai para uma praça pensar; lá ele esquece sua agenda e carteira que são encontradas por Émerson, e é aí que o caminho de ambos cruzam-se. Os rapazes tornam-se amigos e Marcelo passa a frequentar o instituto fundado por Émerson, onde são ministrados cursos que ajudam no autoconhecimento e descobertas pessoais.

Mildred é ex namorada de Émerson, mas ainda é apaixonada por ele. A moça acaba fazendo amizade com Mirtes, o que proporciona à segunda inserir-se na alta sociedade, conhecendo assim um senhor muito rico que cai de amores por ela.

Mirtes tem uma irmã, Alzira, uma moça muita boa, honesta e trabalhadora. Após o pai das moças ficar desempregado, Alzira consegue emprego na empresa de Valdo, o que acaba aproximando os dois, para desespero de Mirtes, que sempre sonhou em casar-se com ele.

Marcelo conhece Renata, uma moça que também está sofrendo por amor, ambos apoiam-se e tentam superar suas decepções, tornando-se grandes amigos e talvez algo a mais.

"Em um relacionamento, o amor precisa ser recíproco. Do contrário, não vale a pena e causa sofrimento."

Com tantos personagens, é inevitável que em algum momento todos se cruzem. É uma linda e emocionante história que fala de amor, traição, amizades, lealdade, falsidade, egoísmo e, finalmente, superação. Que preço estamos dispostos a pagar para ter dinheiro e poder? Será que vale a pena passar por cima de quem amamos, fazer sofrer aqueles que só querem nosso bem, tudo por vaidade ou vingança? Este livro nos trás diversas reflexões; foi lançado originalmente em 2003 e relançado agora, em 2018, com essa capa maravilhosa, criada pela Jaqueline Kir, responsável por todas as capas da editora que, tenho que dizer: são muito lindas.

Alessandra600 17/08/2023

Toda escolha tem consequências, e somos prisioneiros das consequências de nossas escolhas.
Que tua felicidade não dependa do sofrimento alheio.

Chris Xavana 21/07/2023

Primeiro livro espírita que li e gostei bastante. É sempre bom lembrar que para cada escolha há uma consequência.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Notei algumas mudanças. É natural. Mas, creia, as aparências mudaram, porém a essência permanente amei muito .......

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Marta__A 01/05/2023

Um livro bom, com uma história envolvente, que nos prende do início ao fim. Para quem gosta de ler livros espíritas, é uma história boa que nos faz refletir sobre muitas coisas.

Patrícia 28/11/2022

Traz de forma bastante realçada comportamentos, índoles e atitudes. Permitindo assim um comparativo e compreensão do que é realmente essencial.

helena 19/07/2022

Livro: Tudo tem seu preço
Autora: Zibia Gasparetto
Editora: Vida & Consciência
Estrelas: 4/5?
Faixa etária: +11 (acho)

Eliza Cristina 07/06/2022

Tudo tem seu preço
Mirtes nos ensina com sua história que somos responsáveis pelas nossas escolhas e que são elas que de certa forma definem nosso futuro.

Blenda Costa 31/05/2022

Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.??

Luiza.Matos 11/05/2022

Incrivel. !!!!!
Que livro ótimo.!!! Ele nós faz aprender como é tão importante cuidar não só do corpo físico, mas também do nosso espírito.
Muitos assuntos relacionados a espiritualidade e a trajetória do ser humano.
Primeira vez que eu leio um livro espírita, sou católica, mais adorei a experiência com essa leitura. Super recomendo.!!!!!!!!!

Alexandre.Cozzolino 24/04/2022

Um resumo das leis espíritas
Assim como grande parte dos romances da Zibia, traz de forma cativante parte dos ensinamentos da doutrina espírita. É um bom jeito de aprender um pouco mais das lições do espiritismo, pois tudo o que se vê neste romance está descrito nos livros de Kardec.
O livro conta a história de alguns personagens que estão envolvidos em intrigas e ciúmes de outros personagens, e algumas situações trazem a tona os pensamentos espíritas e suas consequências.
É um livro muito gostoso de ler!

Beatriz1164 06/03/2022

Tudo tem seu preço
Impossível descrever as incríveis sensações que tive com esse livro. Me apeguei com todas as pessoas que foram citadas (principalmente aquelas mais complicadas... não é, Mirtes? hahaha).
A riqueza de detalhes dessa história, a forma como tudo se conecta, tudo faz sentido no final, revela lindos ensinamentos que a vida traz. Devo admitir que chorei muito no final, muito mesmo. Do tipo, largar o livro só pra absorver o que estava acontecendo. Se puderem, leiam. Peguem emprestado, comprem... Mas apenas leiam.
Já sei que não vou superar essa história tão cedo, talvez eu nem supere, e nem quero.
Esse livro com certeza superou todas as minhas expectativas. Eu fiquei totalmente entretida nele. Dei 5 estrelas e favoritei.

Karla Regina 28/01/2022

Saindo da zona de conforto
Primeira vez que leio algo do gênero? foi uma leitura interessante, bem diferente do habitual. Marquei várias passagens sobre o assunto. Me fez reavaliar algumas questões da vida.

Maikele.Jardim 24/01/2022

Apenas leiam!
Eu já havia lido esse livro alguns anos atrás e semana passada esse livro caiu de novo nas minhas mãos. Como eu não acredito que nada acontece por acaso, ele voltou pra mim num momento que eu precisava reler essa história. Tudo tem seu preço conta a história de Mirtes, uma moça jovem vinda de uma família simples porém a quem nunca faltou nada cujo seu único objetivo de vida era subir na vida e ser muito rica, independente do que precisasse fazer para isso ou quem iria prejudicar no caminho. Mirtes engana seu namorado Marcelo, usando-o quando lhe convém e o descartando-o quando alguém mais rico lhe dá atenção. Marcelo sofre muito por isso, pois se julga alguém bondoso demais a quem sempre está disponível para ajudar, muitas vezes passando por cima de si mesmo para isso. Mas a vida e sábia e mostra a Marcelo que ser bom não significa se anular ou fazer coisas que lhe prejudiquem para ajudar outras pessoas. O tempo se passa, em meio a isso, o pai de Mirtes (que também possui uma irmã chamada Alzira) acaba sendo despedido do emprego. As coisas se apertam na casa de Mirtes e ela desesperada para sair daquele sufoco decide que precisa entrar pra alta sociedade de São Paulo para encontrar um marido rico. Em meio a isso, ela conhece Mildred, quem lhe ajuda nessa empreitada. Mirtes acaba conhecendo Humberto num jóquei clube e após aquela noite juntos ele lhe cobre de presentes caros. Se envolvem cada vez mais até que ele lhe pede a mão em casamento a seus pais. Em meio a isso, Alzira e seu pai conseguem um emprego na empresa de Valdo, após terem frequentado uma casa espírita elevam seus pensamentos e sua vida familiar começa a melhorar. Apesar de contrariados do casamento de Mirtes ser com um homem com idade para ser seu pai, seus pais acabam aceitando o casamento. Mirtes sai em lua de mel com Humberto para Europa, mas quando retorna se enfurece ao descobrir que Alzira despertou o amor no coração de Valdo e estão de casamento marcado. Infelizmente Humberto possuiu uma companheira no passado que nunca aceitou a união de Humberto e Mirtes e o que acontece por causa disso só lendo o livro pra saber. É um livro cheio de ensinamentos para levar para a vida além de trazer grande bem estar a quem o lê, deixando os pensamentos mais lúcidos, como todo romance espírita. Recomendo muito a todos que querem se libertar das ilusões que ainda cultivam em seus corações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6