Tudo tem seu preço

Tudo tem seu preço Zíbia Gasparetto
Lucius




Resenhas - Tudo Tem Seu Preço


78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Suélin 04/06/2012

Trechos importantes!
Acreditava que precisava fazer o bem sem esperar recompensa. Esse era seu valor, seu alimento. Dentro do sacrifício, sentia-se bem. (...) (p. 10)

(...) O mundo é dos espertos. (...) (p. 14)

- Não há muitas coisas. Embora os costumes sejam diferente de país para país, as pessoas são muito parecidas. Os desafios, as emoções, os conflitos e os sonhos são os mesmos em toda parte. (...) (p. 28)

- Notei algumas mudanças. É natural. Mas, creia, as aparências mudaram, porém a essência permanece a mesma. (p. 28).

- Falo na fonte da vida. Do criador de tudo. Pode chamar de Deus, se quiser. Essa força comanda tudo, dirige o universo. Deve ter um propósito. A vida na Terra não pode ser apenas isso que vemos todos os dias. Deve haver algo mais que justifique tantas lutas e sofrimentos. Um universo tão belo e perfeito não pode existir apenas para que nossos olhos o contemplem e paguem por isso o preço da dor. Deve haver algo mais, fatos que ainda não conseguimos ver mas que existem e podem os dar a chave de tudo. (p. 28 e 29)

- Preocupação não é solução. Só gera confusão. As boas idéias só aparecem nos momentos em que estamos calmos, harmonizados. (p. 45)

(...) E a paixão aparece exatamente quando você vê no outro um comportamento que gostaria de ter mas que não tem coragem de adotar. (p. 50)

A maneira de enxergar a vida é fundamental porque influi nas atitudes e escolhas, programando os resultados que terão no futuro. (...) (p. 54)

- Não se iluda com as aparências. As pessoas entram no convencional, vivem papéis, e isso não satisfaz. Por dentro estão desejando o melhor, o mais verdadeiro para serem felizes. É preciso descobrir o que se esconde atrás do que parece, selecionar aqueles com os quais você tem afinidade ou com quem pode aprender alguma coisa, e em pouco tempo a vida ganha em alegria, motivação, prazer. (p. 57)

(...) A vida só vale a pena quando sabemos vivê-la. (...) (p. 57)

(...) O segredo está em como você faz as coisas, e isso depende sempre de como você as vê. (...) (p. 57 e 58)

(...) As pessoas só vêem o que parece. (...) (p. 59)

- (...) o passado acabou e não há nenhuma chance de voltar. (p. 63)

- É preciso estar de bem para atrair a companhia de uma pessoa que traga bem-estar e felicidade. (...) (p. 63)
(...) A felicidade é conquista que tem diferentes portas, e só a encontra quem descobre sua porta e a própria chave para abri-la. (p. 73)

(...) Tenho certeza de que somos o produto do que acreditamos, que nossas atitudes refletem nossas idéias e os resultados que colhemos dimensionam a conquista de nossa felicidade. (p. 76)

(...) Vive se atormentando com pequenas coisas aprendidas às quais se condicionou a ponto de acreditar que não merece ser verdadeiramente feliz. (p. 77)

Fazer todas as vontades de uma pessoa, ser passivo, deixar-se usar por ela pensando em ser amado, reconhecido, valorizado, é um erro. (...) (p. 87)

- Mas se acontecer não desista. Entre aprender e assimilar é preciso algum tempo. Nesse período as recaídas acontecem. O importante é perceber nosso ponto fraco e refletir. Mudar pensamentos alimentados durante muito tempo requer paciência e perseverança. (p. 112)

- Fugir não adianta. (...) os problemas estão dentro e a acompanharão aonde você for. (p. 116)

(...) a não esperar dos outros o que eles ainda não têm para dar. (p. 123)

(...) compreender as diferenças e cuidar de sua felicidade do seu jeito. (p. 128)

-Deus não erra. Ele está no leme de tudo. A vida faz tudo certo.
- Não creio. Ela me fez infeliz.
- Não diga isso. Você não sabe o que lhe reserva o futuro. Hoje você chora por não obter o que desejava, mas amanhã talvez agradeça. Por isso, é melhor aceitar os fatos que não pode mudar. (p. 129)

(...) As queixas contribuem para piorar uma situação que está conturbada. (p. 152)

- Quando você acredita que progredir é questão de sorte e que ela passa longe de vocês, está se colocando na incerteza e na dificuldade. É isso que terá. (p. 154)

Deus não erra. Se um fato me parece errado, é porque não estou conseguindo ver a verdade. Peço a Ele que abra meu entendimento. (p. 155)

O tema era valorização do bem. Comentou que a maioria das pessoas tem o hábito de comentar o que está ruim com elas., em ressaltar o errado, sem perceber as coisas boas que já possuem. Esse hábito negativo lhes atrai o mal. (p. 184)

- Quem valoriza a falta só consegue obter falta. Para você melhorar sua vida é imprescindível valorizar todo o bem que você já possui. Assim, a vida vai mandar-lhe mais. É assim que tudo funciona. Pensem nisso. (p. 184)

(...) Creia : essa paixão que parece não ter fim, esse sentimento que nos rebaixa e faz sofrer o tempo todo, um dia acaba. Pode ter certeza. Sabe por quê? Por que isso não é amor. Pode dar nome que quiser, menos amor. Um dia, quando menos esperar, saberá que ele desapareceu. Então, essa pessoa que lhe parecia algo inatingível estará reduzida ao lugar-comum, notará nela defeitos corriqueiros, não significará mais nada. (p. 195)

(...) A paixão é um estado de exaltação provocado pelas atitudes que observamos naquela pessoa que reprimidos em nós e gostaríamos de expressar (p. 195)

(...) E toda ilusão atrai a desilusão. (p. 196)

- Cada um escolhe o próprio caminho. (...) (p. 231)

(...) Coragem é entregar-se ao que sente sem medo. (...) (p. 235)

(...) A força do mal nada é diante da luz. (...) (p. 239)

(...) A sabedoria e o conhecimento têm o preço da experiência que cada um terá de pagar. (...) (p. 246)

(...) Cuide de você, de sua vida. Não espere nada dos outros. Aceite o possível e procure dentro de você, dentro de seu coração, coisas que lhe deem prazer. (...) (p. 252)

- Os males provocados por energias negativas atingem nosso corpo astral e provocam sintomas que se refletem no físico: dores que circulam ora de um lado ora de outro, atordoamento, náuseas, arrepios, desânimo, fraqueza, etc. Se mantivermos a calma, não dermos importância a elas e nos ligarmos com o bem, com a espiritualidade maior, elas vão embora. Às vezes é preciso treino e tempo para conseguirmos isso. Mas é compensador. Quando nos livramos delas, recuperando o equilíbrio, tomamos consciência do próprio poder e da proteção divina, que nunca nos desampara. (p. 257)

- Apesar das diferenças, ninguém é menos. Cada pessoa tem dentro de si a essência divina. Fomos ensinados a olhar para fora, valorizar mais os outros. É elegante diminuir-se para que os outros brilhem. Muitos pagam um preço caro por essa ilusão. (p. 258)

(...) A modéstia é uma qualidade que enobrece o homem. (...) (p. 281)

(...) os valores que levam à conquista da felicidade: amor, compreensão, respeito, dedicação e bom humor. (p. 284)

- Todos os desafios que a pessoa enfrenta no mundo acontecem para ensinar-lhe determinada lição. Uma vez apreendida, tudo se resolve. (...) (p. 292)

- Vamos confiar na bondade divina, que faz sempre o melhor. Quando a dor nos visita, muitas vezes não entendemos o que ela quer nos ensinar. Mas acreditem: ela só aparece depois de haver esgotados todos os outros meios. (...) (p. 296)

- A bondade atrai o bem. (...) (p. 298)

(...) Os amigos que fazemos pelo caminho, seja no astral ou no mundo terreno, são energias positivas que nos apoiam nos momentos difíceis. Com elas encontramos forças para enfrentar as situações com menos dor e mais lucidez, o que favorece nossa vitória. (...) nós só conquistamos algum quando vencemos nossos pontos fracos. Ajudar os outros é bom, dá prazer, faz bem à alma, mas não nos dá merecimento. Em nosso progresso espiritual, o que conta mesmo é a modificação de nossas atitudes para melhor. (p. 299)

(...) Nós somos responsáveis por tudo o que nos acontece na vida. Nossas atitudes criam nosso destino. Não existe injustiça. Deus está no leme de tudo. Se fomos atingidos por essa tragédia, foi porque precisávamos aprender alguma coisa. (p. 302)

- Há momentos em que a vida assume a direção e é preciso aceitar. (p. 306)

- O tempo cicatriza as feridas. Hoje há medicamentos que ajudam a vencer a depressão. (p. 321)

- As lágrimas lavam a alma. (p. 322)

- Ilusão é pensar que a vida seja tão pequena que termine com a morte. O espírito é eterno. No universo nada se perde, tudo se transforma. A morte é uma transformação. Mas o espírito continua do mesmo jeito, consciente de tudo, com os mesmos amores e desejos que sempre teve. (...) (p. 323)

- A verdade fere, mas acaba com as ilusões. (...) (p. 345)

(...) A vida é farta. Basta olhar a natureza para perceber isso. Mas para obter todas as essas coisas é necessário viver bem. A vida tem leis próprias que funcionam independentemente de nossa vontade. Ela dá tudo ou tira tudo, sempre para nos ensinar a sabedoria, o equilíbrio. De quem não valoriza o bem que possui, ela os tira para que se descubra sua falta. Há pessoas que só valorizam alguma coisa quando a perdem. (p. 359 e 360)

(...) A vergonha revela que a vaidade ainda não foi vencida. Prefiro que me diga: Vou me esforçar para não julgar ninguém. Ou então: Essa situação revela que, quando há entendimento, a mágoa desaparece e não há necessidade de perdão. (p. 363)
Sissy 03/06/2013minha estante
Muito bacana vc ter pautado aqui algumas mensagens do livro. Essa leitura é maravilhosa!! Recomendo a todos que desejam, de fato, receber orientações que lhe servirão como lições para a vida. Nota 10!!


Bia 30/04/2022minha estante
Gente já quero ler esse livro.


Sissy 02/05/2022minha estante
Leia!! Vale muito a pena


Beatriz1164 25/06/2022minha estante
Incrível!
É meu livro favorito




Blenda Costa 31/05/2022

Ambientado na sociedade contemporânea, na qual a ambição parece ser um dos sentimentos dominantes, o romance traz a história de Mirtes, moça pobre e ambiciosa, que busca fama e riqueza a qualquer preço. Cega pelas ilusões do mundo, ela terá de trilhar um longo caminho até entender que a verdadeira felicidade reside nos valores nobres do espírito.??
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Notei algumas mudanças. É natural. Mas, creia, as aparências mudaram, porém a essência permanente amei muito .......

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Nina 07/10/2020

Lisonjeada pela oportunidade de ter conhecido essa obra incrível. Uma forma delicada e simples de relatar o espiritismo. Rocomendo com um carinho imenso em meu coração!!!!?
comentários(0)comente



Bruna 28/05/2021

??
Muitas coisas acontecem! Muitas lições da doutrina espírita. Li por curiosidade e acabei gostando de alguns ensinamentos.

?O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade.?
comentários(0)comente



Laiz 14/03/2021

Entendimentos espirituais
Se tornou meu livro preferido, com uma. Leitura simples, muito clara e objetiva, o livro relata momentos da vida espiritual, para aquele que tem o anseio de aprender e entender um pouco mais sobre o assunto, é super recomendado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jumorgensten 10/09/2020

Aqui temos um romance atual 50% espírita e 50% espiritualista com muitos protagonistas interligados entre si. A história começa com Marcelo. Um rapaz do bem, amoroso, não sabe falar não, tenta ajudar o máximo o próximo e é constantemente enrolado pela sua namorada Mirtes. Ela, por sua vez, é totalmente o oposto sendo ambiciosa, interesseira, não aceita sua condição de "classe média" e move fundos e mundos para conseguir o que deseja e sempre que pode está colocando para baixo a sua irmã mais nova chamada Alzira.

Quando tem oportunidade, Mirtes sempre larga Marcelo para ir a procura de algum ricaço e volta quando leva pé na bunda. Foi assim no triângulo com Valdo, um moço jovem, dono de uma empresa milionária, nunca se envolve com ninguém e tem uma família estruturada.

Os pais de Valdo "adotaram" Émerson quando ele ficou órfão dos pais depois de um acidente de avião. Ele, por sua vez, insatisfeito com a vida e querendo se encontrar, resolve largar tudo e viajar. Primeiro vai para a China e depois na Índia, onde abre seus olhos espirituais e começa sua jornada na divulgação da Espiritualidade.

E a partir de então, acompanhamos a sua saga com a volta, o inconformismo da sua antiga noiva, a inauguração do Instinto e o apoio que o mesmo presta a todos com a sua altíssima sensibilidade. É no local de funcionamento que as situações se desenvolvem como Marcelo compreendendo os motivos de tanta passividade, Alzira com sua excelente mediunidade de apoio e as tentativas frustradas de quem não quer nada com nada.

A Espiritualidade pelo viés negativo fica a cargo de Mildred. Não aceitando a rejeição de Émerson, a moça vai em busca de um pai de santo para amarrar o rapaz. E é mostrado ao leitor todas as questões envolvendo essa situação, inclusive de quem recebe, pois Émerson sente as energias, porém, consegue afastá-las com o seu conhecimento espiritual. Já pelo positivo, além do rapaz, temos Isaltina. Uma senhora que trabalha de graça em uma Casa Espírita e sempre está auxiliando espiritualmente quem precisa.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída, envolvente e totalmente gente como a gente. A autora conseguiu fechar todas as histórias direitinho, mesmo com muitos personagens e muitas narrativas entre si. E é tanto plot twist que se fica uoooouuuu em grande parte da leitura. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/09/10/tudo-tem-seu-preco-zibia-gasparetto/
comentários(0)comente



AqueleDiego 10/05/2021

Um ótimo livro com vários personagens, fácil leitura onde você se prende e nem percebe que chegou no final.
comentários(0)comente



Nanda Fernandes 06/05/2020

Excelente!
Ahh Mirtes... li cada página angustiada e com o coração apertado por seus equívocos, mas Deus sempre é Misericordioso e a espiritualidade nunca nos desampara.

"Tudo tem seu preço" vai além de um simples romance, é uma verdadeira aula que, entre outras coisas, trata muito sobre atitudes e comportamentos. Como encaramos as nossas dificuldades? Valorizamos as coisas boas que já temos? Qual tem sido o nosso comportamento diante dos obstáculos? O que estamos atraindo para nós mesmos? Em qual padrão vibracional estamos permanecendo? Todos estão preparados para mudar?

Esta linda psicografia, citando várias pessoas (Mirtes, Alzira, Marcelo, Valdo, Émerson, Laura, etc.) que, direta ou indiretamente, estão interligadas por laços de vidas passadas, retrata como nossa visão sobre a vida e sobre a felicidade, ou o caminho que utilizamos para nos conduzir a esta última, muitas vezes está equivocada, prejudicando nosso progresso e evolução. Amei a leitura!
comentários(0)comente



Patrícia 28/11/2022

Traz de forma bastante realçada comportamentos, índoles e atitudes. Permitindo assim um comparativo e compreensão do que é realmente essencial.
comentários(0)comente



Gabriela Leite 17/05/2020

Bom, vale a pena!
É o 2. Livro da Zíbia que leio, a escrita é muito boa e os ensinamentos são incríveis. Mas achei meio repetitivo o tema com o livro anterior que li, ("ninguém é de ninguém) não sei se todos os livros dela seguem essa temática de amores não correspondidos, visita a pai de santo, ambição. O primeiro que li achei fascinante e certamente não tive a mesma opinião desse pq alguns pontos se repetiram e não me surpreendi. De toda forma, super indico a Obra, a lição é verdadeira. Só não sei se continuarei a ler outras dela, pela repetição clichê que encontrei.
comentários(0)comente



Ingrid 25/04/2020

Uma bela mensagem
O livro traz mensagens bacanas de como nossas atitudes influenciam os acontecimentos de nossa vida. Mostra que somos responsáveis por tudo que nos acontece e que não há injustiça, talvez apenas tenhamos que aprender a enxergar a situação de outro ponto de vista.
comentários(0)comente



78 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR