Alice Através do Espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

iamluanamello 14/02/2024

Esse livro é uma loucura só. Eu já esperava pelo nonsense que o Carroll tanto ama, mas diferentemente do primeiro livro, eu não consegui absorver nada desta história. Confesso que é uma loucura divertida, alguns trechos me arrancaram risadas, mas foi apenas isso. Para mim não chega aos pés de Alice no país das maravilhas.

Lala 12/02/2024

Pouco se fala sobre o tanto que os livros de Alice são superiores as adaptações pro cinema ( apesar de serem ótimos filmes)
Eu AMO AMO AMO esse livro

Valentim11 12/02/2024

Acho que não podem me escutar... e tenho quase certeza de que não podem me ver. Alguma coisa me diz que estou invisível...

Giovany0 11/02/2024

Que confuso kkk, o livro é muito massa de ler pra quem realmente gosta do universo. Mas é meio massante, não por ter palavras difíceis, mas tudo é muito doido.

Eduarda2227 06/02/2024

De alguém que ama desde a infância as trapalhadas de Alice.
Alice através dos espelhos consegue ter um desenrolar bem mais nítido do que "quando ela estava" no país das maravilhas. Claro, uma personagem dizer o que ela deve fazer para alcançar seu objetivo estrutura isso, mas é bem mais fácil você ver a história indo para algum lugar desta vez. Mesmo sem a explanação da personagem. No país das maravilhas, Alice só é uma garota perdida dando uma volta naquele lugar curioso, desta vez, não. Caroll fez as personagens serem mais vivas do que no primeiro livro. É mais visível que elas têm certo background, mesmo que não seja profundamente explorado. Creio eu que seja o suficiente para que você se relacione mais com elas do que no primeiro livro. É muito mais maluco do que o primeiro. Muito. Sério. Se gosta desse tipo de coisa, super recomendo!
E se souber me dizer a semelhança entre o corvo e a escrivaninha, eu agradeço! ??

Isa 05/02/2024

Que chatinho, meu deus. Não é cativante como o primeiro livro. Sendo sincera, li sem absorver nada e foi bom chegar no final logo (pelo menos é curtinho)

Hellen273 05/02/2024

Eu amei o fato de que todo o livro é um grande jogo de xadrez onde a Alice começa como um peão e ao longo da história vai ser transformando. A Rainha vermelha é a minha preferida e é engraçado como ela está sempre correndo muito rápido (assim como no jogo de xadrez que a rainha consegue percorrer o tabuleiro inteiro se quiser).

Lauren75 01/02/2024

Alice através do espelho conta novas aventuras de alice mas, diferente do primeiro livro, esse não traz diálogos interessantes/profundos. particularmente achei chato e desinteressante, pois são apenas vários diálogos soltos. porém, essa edição é linda demais! vale a pena pelos designs e por ser curtinho.

Grailson 01/02/2024

Abstrato.
Confesso que comecei este livro sem nenhuma expectativa, até considerei abandonar no primeiro capítulo por julgar que seria uma leitura ruim.
De fato, em comparação ao primeiro, é um ritmo mais lento e MUITO mais abstrato. Se para o primeiro livro, é necessário ler pensando fora da caixinha para tentar entender o que acontece em meio tantas metáforas, nesse segundo a caixinha já nem existe mais e talvez seja melhor nem se esforçar para buscar profundidade ou significado em muitas coisas.
Para muitos, talvez não faça sentido, mas mesmo sendo algo completamente fora da realidade, de algum modo ainda consegui me prender a essa leitura e julgá-la muito interessante.
É muito legal ver outros personagens que entram na história e acompanhar o desenrolar da Alice depois de atravessar o espelho, avançando por um tabuleiro de xadrez onde cada capítulo é um movimento.
O primeiro livro é um clássico e essa sequência com certeza também chega a ser quase tão boa quanto o primeiro.

spiderlizz 31/01/2024

O primeiro livro é tão bom, pq esse é tão mais ou menos? Tinha de tudo pra ser um livro incrível igual o primeiro, mas é tão chatinho

clara3639 30/01/2024

Nem bom nem ruim
Lembrando que é apenas minha opinião, muita gente gosta de Alice, mas eu realmente não vi grande coisa, talvez porque não é meu tipo

Ana Paula 30/01/2024

Muito divertido
Gostei bastante do livro, não sei qual é mais confuso se esse ou o primeiro ksksk. Mesmo assim adorei os personagens e a história, acho que gostei mais desse do que do outro, porque nesse sinto que a Alice se impõe muito mais e conseguimos ver mais da personalidade dela. Recomendo, tem um gostinho de infância.

Liv ð 28/01/2024

Leitura boa
Gostei bastante do livro, porém, há algumas coisas confusas. Recomendo, mas para +12, acho que antes disso a criança não poderá de fato desfrutar da leitura devido a algumas partes confusas do livro. Caso alguém tenha dúvida, NÃO é uma história de terror, ou uma versão de terror de "Alice através do espelho", é a penas a história normalmente.

comenttnat 28/01/2024

O primeiro nos preenche com suas metáforas e esse é um complemento mais lento, porém não perde sua maestria.