Alice através do espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

AJ 22/12/2023

Alice continua sonhando.
Assim como foi com o primeiro livro, Lewis Caroll me encantou novamente com as aventuras de Alice. De novo, senti que, se tivesse lido quando criança, teria me apaixonado por esse universo tão maravilhoso que é o mundo do espelho.
Como enxadrista, as diversas referências ao xadrez ao longo do livro me alegraram imensamente, me senti como uma velha conhecida do reino KKKKK ?
Enfim, novamente, uma leitura leve que vale super a pena.

Jolie10 15/12/2023

Alice parte 2
Amo, mas o primeiro é melhor
Não sei jogar xadrez, então passei metade do livro fingindo que entendi alguma coisa

trizz026 14/12/2023

Não foi o que eu esperava
Achei que fosse um livro que me agradaria mais. Foi uma leitura confusa, e muitas vezes cansativa, mas claro que houveram partes das quais gostei.
Apesar de tudo, é um clássico e imagino que continuará criando nós nas cabeças de seus leitores por muito tempo.

Beatriz 10/12/2023

Alice através do espelho
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, um clássico é um clássico! Confesso que o livro é bem confuso, porém é perceptível que esse era o objetivo do autor. Ler uma história que fez parte da minha infância aquece nosso coração. A personagem Alice tem uma essência única, o que torna acompanhar suas aventuras ainda mais divertido. Suas dúvidas, inquietações e euforias contribuem para a história tanto quanto o universo completamente diferente em que o enredo se passa. Acredito que ler nessa edição específica (darkside) melhorou ainda mais a experiência, pois conta com imagens. Com elas, me senti ainda mais imersa na leitura e consegui visualizar o mundo em que Alice viveu. Apesar de preferir ?Alice no país das maravilhas?, esse não foi um livro que me decepcionou. Uma leitura leve e divertida, que recomendo para todas as idades!

Marcelo Purificação 08/12/2023

Breve Sinopse
"Alice no País do Espelho" é a sequência da famosa obra "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll. Nesta história, Alice atravessa um espelho e entra em um mundo ao contrário, cheio de personagens peculiares e situações absurdas. Ela encontra versões espelhadas de muitos personagens do primeiro livro e enfrenta desafios intrigantes enquanto explora esse mundo surreal. A narrativa é repleta de jogos de palavras e lógica distorcida, mantendo o estilo fantástico característico de Carroll.

Fofinhams 07/12/2023

Confusão
Um livro muito louco, cheio de reviravoltas.
Diz muito sobre muita coisa, ou talvez não diga nada sobre nada, ou ainda, diga muito sobre nada ou nada sobre muito, ainda não estou bem certa.

Sinara27 06/12/2023

Eu achei que seria melhor, pois o primeiro é realmente excepcional, mas, não me prendeu muito, não me dou tão bem com capítulos muito longos.

abelha6 30/11/2023

Como assim ela n volta pro país das maravilhas?
Fiquei decepcionada kkk, eu adoro a história da Alice, mesmo sendo um livro infantil. Adoro a curiosidade dela e como ela vai descobrindo as coisas, além do mundo fantasioso que ela sempre encara corajosamente.

Mas, como assim "Alice através do espelho" não é ela de volta no País das Maravilhas, só que agora entrando por um espelho??
Fui tapeada.

A história é engraçadinha, mas é extremamente confusa, fiquei sem entender umas coisas que chegou até a ser engraçado.
Eu entendo que faz parte da pegada do autor e da magia da história. Uma rainha virar uma ovelha do nada, por exemplo.

Enfim, não gostei tanto, queria ela de volta no País das Maravilhas, o primeiro é muito melhor.

Julia4889 29/11/2023

Maravilhoso
Eu amooo tudo relacionado a país das maravilhas mas essa edição fez que algum fatos ficarem confusos mais ainda assim ameiii e quero morar no país das maravilhas dês da infância então ler de novo esse universo eu adorooo

Giseleluv 27/11/2023

Loucura
Os livros de Alice são uma eterna loucura sem pé nem cabeça, vc fica meio perdida no que tá acontecendo envolve tbm jogo de xadrez que tenho zero noção mas nem foi o motivo de ter ficado tão perdida! Pq o livro é realmente uma loucura, ela falando com trezentas pessoas diferentes e uns diálogos que eu não entendia muito bem kkkkkk me decepcionei pq muita gente dizia que era o livro da vida mas acho que é muito de gosto

Naty.y 21/11/2023

Queen Alice
É a segunda vez que leio esse livro, gosto muito dele!! É curtinho e divertido de ler.

Esse livro é muito bom para curar a querida ressaca literária, pelo menos para mim funciona.

Marida da Nat 19/11/2023

Não prende muita atenção
Lia o livro e não me conectei com a história. Um dos motivos é q é pra crianças menores, então não me causou mto interesse. Preferi a história do primeiro. Com certeza leria pra alguma criança pequena dormir