Alice Através do Espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Aurea25 24/08/2021

Chatão
O primeiro foi tão legal, não entendi pq esse foi tão chato. Quase abandonei. Só dá pra persistir pq é bem pequeno
Atsuko 24/04/2022minha estante
Nossa, q chato, eu estou p ler o primeiro e queria ler o segundo, os filmes são tão bons, q pena

Thi 10/05/2022minha estante
é bem inferior ao primeiro mesmo

Renata Baganha 26/01/2023minha estante
Estou me segurando para não abandonar também...

Aurea25 27/01/2023minha estante
Renata, persista pq é pequenininho. Nem q seja só pra falar mal mesmo

999.letixiaay_ 05/03/2023minha estante
Só eu q gostei dele???

Renata Baganha 15/03/2023minha estante
Depois que li vi uma resenha explicando os detalhes sobre o jogo de xadrez só agora consegui entender as metáforas. Estava lendo uma edição econômica que não tinha os desenhos e a explicação.
É um bom livro, mas sem as notas do autor é complicado ler . Kkkk

Sophia1975 20/04/2024minha estante
Eu abandonei mesmo

Welliton.Moreira 26/10/2021

A imaginação rende incríveis histórias
E a jornada de Alice pelo mundo de imaginação continua, depois de seguir um coelho, mudar de tamanho, tomar chá com pessoas duvidosas e enfrentar a Rainha de Copas, Alice agora segue outra jornada, aquela que se passa através do espelho e dessa vez, o desafio é um jogo de xadrez para se tornar uma Rainha.
À medida que Alice avança vamos conhecendo novos personagens, todos instigantes e um tanto enigmáticos, bem como já a própria escrita de Lewis Carroll, que por vezes chega ser difícil de imaginar o cenário do protagonista por tudo ser muito confuso e ilógico.
Alice precisa ser tão inteligente quanto os demais para conseguir finalizar o jogo, e durante o tempo todo temos charadas, histórias e poesias. Um outro ponto interessante é que o autor faz muitas referências à Inglaterra na Era Vitoriana e trata a realiza e seus modos de forma sarcástica.
Alice no País das Maravilhas já é cheio de coisas ilógicas e sem sentido, em Alice Através do Espelho é ainda mais povoado com criaturas esquisitas, paradoxos lógicos, argumentos circulares, tudo praticamente como um sonho ou um pesadelo.
Este livro é uma leitura bem desafiadora, a edição é maravilhosa, recomendo muito para complementar o primeiro livro de Alice.

venom 16/01/2022

satisfatório
dei continuidade à leitura que comecei no ano passado então esse é oficialmente o meu primeiro livro do ano.

eu gostei genuinamente desse livro, embora eu não tenha me apegado tanto quanto o primeiro, ele foi muito divertido, me entreteve e rolou bem mais *nonsense* do que o primeiro, o que para quem se gosta acaba sendo uma leitura até mais interessante.

Theress 06/01/2024

Se você achar que Alice no País das Maravilhas não tem sentido, saiba que esse é pior ainda nessa questão. Eu, particularmente, gosto dessa confusão. A edição da DarkSide é lindíssima e bem recente, citando a pandemia. O livro é curtinho e interessante. Mas, se fosse para escolher, eu diria que prefiro o primeiro livro. Acho mais divertido de ler, a edição da DarkSide trás fragmentos do livro original e o poema Phantasmagoria, que me encanta. De modo geral, eu gostei desse também.

@estantevintage 23/07/2021

Esse livro não faz sentindo
Essa história conseguiu ser mais louca que a primeira. Nada faz sentindo, só não abandonei porque queria sabia como ia terminar.

Ela 05/07/2022

Não chegou a superar o primeiro livro, mas foi uma continuação muito fofa. A leitura (igual o primeiro) foi muito rápida. A edição ta linda, como sempre e as ilustrações muito bonitas
Freezerburn 05/07/2022minha estante
Preciso comprar, tenho o primeiro só

Lara.Bia 25/01/2022

Lewis tava chapado no cogumelo quando escreveu esse livro
O livro é lindo! Não faz sentido algum e me deu um pouco de sono também. Ele não é de todo ruim, teve umas partes mais interessantes, mas nada demais

Letty 06/03/2022

O Lewis fumou uma erva muito forte para escrever esse livro
Se o primeiro já é doido, o segundo se supera com o tanto de doidera que acontece Kkkkkkk as falas e os diálogos são simplesmente desconexos e sem sentido, é de dá um nó na cabeça kkkkkkkk
Minha edição da darkside é linda, sem defeitos, vem também com um conteúdo extra sobre a história e o autor, adorei!
Elailsonð 06/03/2022minha estante
Ainda n li esse, mais se o primeiro já é erva pura imagina esse segundo

Bruna3462 06/03/2022minha estante
Nossa sim kkkkkk

DeniseSC 23/06/2022

Nonsense parte 2
Eu não tive nenhum contato com as adaptações desta continuação, então acabei me envolvendo mais na história do que no livro anterior.
A descrição dos personagens e suas personalidades foram muito bem feitas, muito bem relacionadas com as peças de xadrez. Os poemas e o nonsense que são a marca registrada de Carroll estão bem presentes e envolvem o leitor.
Vale ressaltar que o que mais me chamou a atenção foi essa edição maravilhosa da Darkise que faz jus a uma obra clássica e induz a imersão do leitor.

Francisco.Guimaraes 01/06/2023

Menos encanto e simpatia
O segundo livro de Alice passa uma sensação de esgotamento. Personagens menos simpáticos, diálogos menos inspirados e canções em excesso; como se todo encanto tivesse sido gasto no primeiro livro.

Confesso que minha leitura pode ter sido prejudicada pela tradução (Martin Claret), que, por exemplo traduziu Jabberwocky como Algaravia.

Mi Rubin 29/01/2021

O que seria da nossa vida vã se não pudéssemos sonhar?

Mesmo que sejam sonhos loucos de cantigas sobre peixes, e uma Rainha Vermelha aos berros dizendo, "Cortem-lhe as cabeças"?

Tarari e Tarará!

Narrativa acolhedora, que deixa nosso coração de criança, quentinhos.
Vale muito a pena atravessar esse espelho!

Gicelìo Besérra 15/08/2022

Repaginação de Responsabilidade e qualidade inigualável!
Alice através do espelho é cheia de criaturas magníficas e auto reflexivas com intensos paradoxos. Não fica muito claro se é um sonho ou um pesadelo e na versão darkside ficou ainda mais gostosa pelo conteúdo ?extra? que a obra nos presenteia. As ilustrações perfeitas e o jogar de cores fervilhante e argumentações dignas de estase e indagações: ótimo! Kkkk Amei Muito e recomendo.

Belinha 12/11/2022

Alice através do espelho.
Aqui voltamos a encontrar Alice, a doce criança e sonhadora. Ela se vê em um lugar que todas as coisas são ao contrário, com rostos conhecidos e rostos não tão conhecidos assim. Alice acaba entrando no meio de um jogo de xadrez nada convencional, com peças bastante intrigantes e confusas na medida certa. Eu particularmente amo as histórias de Alice, eu realmente amei essa historia

S.C.Sunbeam. 12/09/2023

Um livro 'nonsense'.
Lewis Carroll nos transporta, desta vez, para o "País dos Espelhos", fazendo com que conheçamos novos personagens, novas histórias, charadas, canções e, acima de tudo, regras invertidas (e isentas de qualquer lógica) de um jogo de xadrez. Conhecemos o Leão covarde, o Unicórnio, os gêmeos idênticos Tweedledum e Tweedledee, revemos o nosso aclamado Gato de Cheshire e a Rainha Vermelha. Nesse livro, o autor nos proporcionou um enredo recheado de jogos de lógica e palavras. Ele brinca com conceitos matemáticos e linguagem que desafiam a mente da nossa personagem principal (e de nós, leitores).

Quote: "É exatamente disso que me queixo! Devia ter querido! De que acha que serviria uma criança que não quer dizer nada? Até uma piada tem de querer dizer alguma coisa... e uma criança é mais importante que uma piada, espero. Você não conseguiria negar isso, nem que tentasse com as duas mãos".

Bom, achei os diálogos muito confusos e sem sentido, apesar de que, justamente por esse motivo, muitas vezes, achei gozado e dei algumas gargalhadas. Os enigmas, como de costume, são desafiadores, tanto para nós, quanto para a pobrezinha da Alice. Me afeiçoei, mais do que no livro anterior, pela gatinha da Alice que, nesta "continuação", teve filhotinhos.

Enfim, acredito que está seja mais uma obra complexa (e multifacetada) de Lewis, pois pode ser interpretada de diversas formas (tudo depende do leitor e de sua experiência de vida). Recomendo este livro á todos, mesmo sendo um livro infantil.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! :)