Como Viver para Sempre Colin Thompson

Resenhas - Como viver para sempre

1 | 2 | 3 | 4

Roberto329 29/02/2024

Pedro, um menino de 10 anos, embarca em uma aventura em busca de um livro que pode conceder a imortalidade. Ele se depara com um mundo mágico cheio de personagens fascinantes, cada um com seus próprios segredos e motivações.

A história é repleta de mistérios e suspense, e o leitor se pergunta se Pedro conseguirá encontrar o livro e qual será o preço da imortalidade.

O livro explora temas como a morte, a família e o amor, e faz com que o leitor reflita sobre o significado da vida.

Recomendo "Como Viver para Sempre" para todos os públicos, especialmente para quem gosta de livros de aventura, fantasia e mistério.

A escrita de Colin Thompson é envolvente e fácil de ler, e os personagens são cativantes e marcantes.

Sem revelar muito da história, posso dizer que "Como Viver para Sempre" é um livro que te prende do início ao fim.

Se você está procurando uma leitura emocionante e reflexiva, este livro é para você!

Cris.Gallo 08/02/2024

Feliz surpresa.

O livro pelo nome parece de auto - ajuda mais é apenas ilusório , conta a história de um garoto chamado Pedro que mora com a mãe e o avô em um museu cheio de portas secretas que levam a corredores e salas misteriosas, um lugar cheio de segredos.
Um dia o menino descobre que seu avô está doente e sai a procura de seu pai que sumiu no museu antes do seu nascimento. Na sua jornada misteriosa recebe de uma mulher estranha um livro chamado "Como viver para sempre" e se vê obrigado a prometer que jamais o lerá. Pedro fica preso em um mundo onde os livros são casas , descobre que uma pessoa chamada Menino Velho tem todas as respostas e conhece pessoas que realmente tem o poder ou a desgraça de viver para sempre que o ajudam na sua procura. O pequeno enfrenta alguns dilemas e desafios nessa aventura.
A leitura é leve , divertida , envolvente com pequenos toques de suspense e terror.
Comecei e não conseguia mais parar de ler.
Adorei!

Ju Brezolin 07/02/2024

Maravilhoso!
Essa foi uma das melhores releituras que fiz. A primeira vez que li Como Viver para Sempre, foi quando eu estava no ensino fundamental e a história me marcou tanto que eu nunca esqueci. Foi maravilhoso reler, coração ficou quentinho ??

Karol com kah 04/02/2024

Uma história, nem tanto, para crianças
É um livro bem interessante principalmente pelas imagens. Dá pra dar para passar horas olhando todos os detalhes em cada página. Porém acho que a moral da história não consegue ser entendida em sua totalidade por crianças.

dai bugatti 28/12/2023

Além de uma graça, reflexivo
Uma história leve e palatável sobre nosso eterno desejo de viver para sempre com um questionamento: será que vale mesmo a pena?
Thays.gondin 16/01/2024minha estante
Eu amei demais esse livro ?

dai bugatti 16/01/2024minha estante
Também ?

Lua 13/12/2023

Como Viver para Sempre
Peguei esse livro quando realmente n tinha outros livros para ler,tenho q admitir q é uma gracinha,é uma leitura bem levinha e bem simples,honestamente pra uma criança q nunca leu ou lê pouco vai gostar desse livro.Vamos pra minha opinião sincera,a escrita é muito boa,mas n achei o livro aquele impacto,é bem fantasiosinho mas n me atraí mto gostei mais pelo fato de ser um título bem diferente de todos que já li e escrita ser bem leve.

starsvhs 22/09/2023

Esse livro era um dos meus favoritos quando criança, então essa foi a segunda vez que eu li. Claro, eu sabia que tinha grandes chances de ele perder um pouco a magia, mas foi uma leitura divertida mesmo assim.
Eu não lembrava de muitas coisas que aconteciam na história, então foi interesse ao longo das páginas acompanhar o Pedro e a Festa em sua aventura.
Acho essa história muito fofa, principalmente o motivo do Pedro ter tomado a decisão de ir procurar o pai, pra mim mostra como crianças são seres puros.

"Só as crianças têm a mente aberta, porém, quando elas se tornam adultas, as portas se fecham, as cortinas carm e a visão delas fica prejudicada"
Thays.gondin 16/01/2024minha estante
Eu também quero ler ele novamente, vai ser interessante!

jacquinh4 09/08/2023

Leiturinhas da Jacquinha: Como Viver para Sempre
Olha que loucura: eu com um livro na mão chamado "Como Viver para Sempre" que conta a história de um menino que está com um livro na mão chamado "Como Viver para Sempre"... Kkkk

Até que ele resistiu bem à curiosidade de abrir logo o livro para lê-lo. Já eu, não tive o mesmo sucesso... Quando vi esse livro, fiquei muito curiosa e logo devorei até a última página!

E outra coisa... Essa história é baseada em fatos reais, né?! Porque tem um livro que, se a gente ler, vive para sempre... A Bíblia! S2

Inaco 01/08/2023

Como esquecer para sempre
Sabe me disser que maldição tem esse livro? Em menos de uma semana após lê-lo esqueci a história. Não lembro a história, só sei que é bom.

Rosana.Montenegro 19/03/2023

Como Viver para Sempre
Pedro morava no museu com a mãe e o avô, que era zelador. E conhecia como ninguém as salas secretas do museu.
Seu pai tinha desaparecido há 10 anos, e Pedro sentia muito a sua falta, mesmo não o tendo conhecido.
Agora que seu avô estava doente, e na sua cabeça era porque sentia a falta do deu filho desaparecido, Pedro resolve encontrá-lo entre as várias passagens secretas, custe o que custar...

Leri__ 25/02/2023

Peguei esse livro na biblioteca da escola quando tinhas uns 12/13, sinceramente não tinha botado fé nele de cara, mas foi um dos livros que mais me ajudou a voltar com o hábito da leitura depois de uns anos sem ler.
li ele varias vezes naquele ano porque gostei muito dele (e era um doa únicos livros bons que tinha na escola??)
Talvez ele nem seja tudo isso e a minha nota por esse livro seja memória afetiva, mas eu não me importo nenhum pouco e ainda amo ele e tenho um carinho por tudo nesse livro, mesmo que eu nem lembre tanta coisa.
Sobre a história, super fofa e bem feita, definitivamente uns dos melhores livros da minha infância/adolescência, é muito fácil se relacionar com os personagens.
Por fim, o protagonista mora num museu, pelo amor de Deus, eu daria qualquer coisa pra morar num museu junto com o pedro.

Marilainess 29/01/2023

Um infanto-juvenil perfeito
Adorei o livro é como aqueles filmes conforto de fantasia que assistimos quando criança e simplesmente adoramos tipo a Ponte para Terabítia, por mais que seja um livro infantil ele passa várias sensações e emoções além de ser muito fácil e rápido de ler, vale muito a leitura o universo do livro se desenvolve muito fácil em nossa imaginação e como a escrita é fluida é como se estivéssemos dentro do livro vivendo a aventura com eles

Alex 11/01/2023

Que saudade
Esse livro marcou minha infância, nunca fui chegado em histórias desse gênero, mas essa sem dúvidas me marcou muito

Mel 23/09/2022

Como Viver para Sempre
Conta a história de um menino que mora num museu e por lá descobre várias coisas estranhas e diferentes.
Esse livro ensina que ninguém pode nem deve viver para sempre. Óbvio que queremos viver bastante e aproveitar os momentos da melhor maneira possível. Mas, viver para sempre é algo impossível. Já se imaginou vivendo bilhões de anos na frente e os seres humanos nem existirem mais? Já se imaginou doente e passando por coisas insuportáveis e horríveis que não pode aguentar, mas mesmo assim aguenta porque não pode morrer?
Agora sobre o livro em si: na minha opinião, começa de uma forma meio chata e entediante, porém, mas para o fim fica legal e cheio de clímax.
Recomendo pra quem precisa refletir sobre a morte, para quem gosta de um suspense, para quem tem sempre uma teoria ou hipótese. Boa leitura!?

1 | 2 | 3 | 4