Como Viver para Sempre

Como Viver para Sempre Colin Thompson

Resenhas - Como viver para sempre

1 | 2 | 3 | 4

Ronaldy 22/10/2012

O Melhor Livro que Já Li!!!
Nossa! Foi Maravilhoso ler esse livro...
Não espera que o conteúdo desse livro fosse muito bom. Eu o vi muitas vezes na "biblioteca" da escola onde estudo e durante todas essas vezes não tive a intenção de lê-lo. Má , quando li a SINOPSE dele passei a acreditar que ele era mais do que um livro qualquer.
Eu adorei a história, foi um livro muito bem escrito pelo autor. é uma aventura que faz com que o leitor participe dela também...
Quando estava a ler o livro era como se eu estivesse dentro dele...Cada página que lia era muito real para mim...E no momento que lia já ficava imaginando o que aconteceria ná página seguinte, ficava imaginado se PEDRO conseguiria encontrar o menino velho. Más eu aprendi a controlar minhas emoções e meu entusiasmo, e, continuei a ler com paciência...
Quando terminei de lê-lo eu queria ler tudo novamente, pois aqueles momentos de leitura foi maravilhoso...
"ESSE FOI O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!!!!"
Natália 17/11/2012minha estante
Realmente, concordo! :)

Ingrid 01/03/2013minha estante
Também gostei muito quando eu li!!
Como vc mesmo disse da vontade de ler tudo de novo.
To lendo um agora que se parece um pouco com ele se quiser ler, se chama 'O livro das coisas perdidas'...
Abraços.

Thais 15/01/2014minha estante
Livro lindo e emocionante, que legal ler esses comentários aqui. Agora ele também está disponível em e-book, já viram? http://www.brinquebook.com.br/livro.php?livro=65
Abraço!

A ga 10/07/2014minha estante
Foi o melhor que já li !

Tamires.Scheid 05/11/2017minha estante
também foi o melhor livro que já li, li ele em 2008 quando estudava na quarta serie acabei ele em 1 dia, sim um dia. s2

Anderson 30/09/2022minha estante
Já quero quero lê-lo imediatamente

Nivia 14/12/2012

Como viver para sempre - Colin Thompson
Como viver para sempre conta a história de Pedro, um garotinho de 10 anos que mora com a mãe e o avô em um museu. Ele acha simplesmente fantástico ser a única criança da escola a morar lá, e o fato de ser diferente não é problema, pois ele gosta.

Morar em um museu tem muitas vantagens assim acredita Pedro, pois é uma oportunidade de poder explorar todas as salas, exposições, após todos irem embora, principalmente por poder descobrir as várias passagens secretas que o museu esconde. Porém há algo que Pedro começa a sentir falta; do pai. Ele até achava normal viver com a mãe e o avô, pois era assim desde sempre ou pelo menos desde quando ele lembrava mas isso muda quando percebe que as crianças da escola tinham um pai.. Certo dia, ele resolve perguntar a mãe sobre o pai, e descobre que o pai havia indo embora quando ele era muito pequeno.., mas para o seu avô ele teria desaparecido misteriosamente e achava que ele pudesse está preso em algum lugar do museu e não estava conseguindo voltar..

Pedro, preocupado com a saúde do seu avô e pensando na infeliz possibilidade de ter que sair do museu caso o seu avô venha a falecer, resolve procurar pelo pai com seu gato Arquimedes.. É nessa procura que Pedro se depara com corredores e portas que ele nunca havia encontrado antes, por mais que vivesse explorando as salas do museu.. Pedro e o misterioso Arquimedes agora estão envolvidos em uma aventura emocionante e perigosa em busca do pai, mas para encontrar o pai ele terá que ir a vários “lugares” e encontrar outras “pessoas” antes..

A aventura de Pedro é algo que você não imagina assim que começa a ler o livro. A vida pacata e despreocupada do inicio, dá lugar a uma jornada misteriosa e incerta e depois de algumas páginas você não consegue mais parar de ler até chegar ao final do livro.
Colin Thompson está verdadeiramente de parabéns pela feliz habilidade de escrever generosamente tão bem e nos agraciar com uma leitura tão envolvente, divertida, simples, bonita, criativa, com toques de terror e mistério.

Achei brilhante e bastante sugestivo o título que Thompson deu ao livro “Como viver para sempre”. Em principio, você pode pensar que deva se trata de um livro de autoajuda, mas não, é apenas uma leve impressão.. pois o mais interessante, é o novo sentido que o título passa a ter quando você conclui a leitura do livro, porque aí você pensa: Caramba!! Eu também li o livro..

Thais 22/04/2014minha estante
Adorei sua resenha!
Sou coordenadora de mídias sociais da Brinque-Book e gostaria de falar contigo. Qual seu email? Ou, se preferir, por favor, deixe uma mensagem pra gente no inbox do Facebook que entraremos em contato. https://www.facebook.com/brinquebook >> Obrigada! Abraço.

Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!

Joao.Vitor 25/10/2016minha estante
adorei achei bem interessante e educativo que mostra valores e e um livro que todo mundo pode ler e compartilhar com a familia e amigos

starsvhs 22/09/2023

Esse livro era um dos meus favoritos quando criança, então essa foi a segunda vez que eu li. Claro, eu sabia que tinha grandes chances de ele perder um pouco a magia, mas foi uma leitura divertida mesmo assim.
Eu não lembrava de muitas coisas que aconteciam na história, então foi interesse ao longo das páginas acompanhar o Pedro e a Festa em sua aventura.
Acho essa história muito fofa, principalmente o motivo do Pedro ter tomado a decisão de ir procurar o pai, pra mim mostra como crianças são seres puros.

"Só as crianças têm a mente aberta, porém, quando elas se tornam adultas, as portas se fecham, as cortinas carm e a visão delas fica prejudicada"
Thays.gondin 16/01/2024minha estante
Eu também quero ler ele novamente, vai ser interessante!

dai bugatti 28/12/2023

Além de uma graça, reflexivo
Uma história leve e palatável sobre nosso eterno desejo de viver para sempre com um questionamento: será que vale mesmo a pena?
Thays.gondin 16/01/2024minha estante
Eu amei demais esse livro ?

dai bugatti 16/01/2024minha estante
Também ?

Gabi 28/12/2020

Infância
Outro livro que li quando era mais nova e fui ler novamente, confesso que hoje em dia a leitura ficou massante, mas é uma história excelente muito bem contada.

Giu 04/03/2021

Como Viver Para Sempre
Lembro que li esse livro quando tinha uns 10 anos e amei. Decidi ler agora, vários anos depois, e me impressionei com o quão bom esse livro é. Recomendo pra todo mundo!
slartybartfasta 30/08/2021minha estante
eu também li com 10 anos aaaaa que nostalgia ?
tenho receio de reler e não gostar tanto...

ana 06/12/2021minha estante
eu tbm li com 10 anos!!! não me lembro de muita coisa sobre a narrativa em si, mas me lembro da sensação de realização e como eu fiquei maravilhada ao terminar de ler este livro! era um dos meus favoritos... preciso reler

Ciano 20/09/2021

Muito bom!
Um livro incrível que mudou minha forma de ver a vida, a cada capítulo ele nos leva a mais fundo em uma nostalgia e nos relembra como é bom as coisas simples

nina 10/08/2022

fofíssimo?
esse é um livro bem infanto-juvenil, beeem levinho, bem fofo, bem simples e fácil de ler. o livro é curtinho, a letra é grandinha e a história flui rapidinho!
cheio de lições de vida, de aventuras e criatividade infantil. essa obra é simplesmente uma graça?

Sofia Trindade 02/08/2014

Eu não tenho palavras para descrever esse livro maravilhoso.
Mas se me perguntassem se ele é bom eu diria: "É Maravilhoso, Impressionante, Espetacular, tudo de bom que você possa imaginar". Ok. As vezes eu exagero nas minhas resenhas e acabo elogiando demais os livros que amo. Mas esse com certeza entrou para minha lista de favoritos. Eu adoro livros pequenos,que tiram meu fôlego. E é isso que esse livro fez comigo. Ele é pequeno e espetacular! Não só ele como o autor. Foi o primeiro livro que eu li do Colin Thompson e nunca tinha ouvido falar nele. Mas como tem uma biblioteca perto da minha casa (Morram de inveja kkkk), eu sempre vejo livros que algumas pessoas nunca ouviram falar. Que foi o caso desse. Um pequeno livro, fácil de ler, mas que é cheio de aventuras, mistérios, lágrimas e fantasia (

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/06/semana-da-resenha-como-viver-para-sempre.html
Bia 03/11/2015minha estante

L0ve...bella 09/08/2022

Melhor livro que li este ano
Bom eu amei muito esse livro quando peguei nem tinha espectativas mais juro ele me surpreendeu de uma forma incrível ele é perfeito pra mim é um livro muito bem escrito e apresentado para nós leitores trouxe uma sensação de conforto pra mim com sua escrita de uma forma mais infantil diríamos,eu seriamente no futuro vou lerem esse livro super recomendo ele LEIAM!!!

JoAo 10/06/2022

Simplesmente maravilhoso, o livro te carrega pra dentro de um universo fantástico.
Roubar esse livro pra ler valeu muito a pena.

Julia 26/08/2016

Digno de releitura
Um dos melhores livros que já li, Como Viver para Sempre de Colin Thompson é uma leitura agradável, com uma singela aventura que prende qualquer desavisado. É incrível como a história é capaz de mostrar um mundo de mágico pelos olhos de um menino. Vale a pena ler várias vezes.

1 | 2 | 3 | 4