Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Sara - @um_livro_por_ai 07/03/2024

Que livro!
?Jesus abriu mão de todo o seu tesouro no céu para fazer de você o tesouro dele ? pois é uma pessoa amada. Quando você puder vê-lo morrendo para que você seja o tesouro dele, isto fará que ele seja seu?

Paty 31/01/2024

Nunca havia lido nada desse autor, e comecei por esse. É um ótimo livro e nos faz refletir bastante sobre o que damos prioridade em nossas vidas. Recomendo muito se vc for cristão e quiser ler sobre esse assunto.

nayarafranca 31/12/2023

Confrontador
Tim Keller conversa comigo de um jeito que poucos autores conseguem. Sou suspeita porque é o meu autor favorito ??

EduardaMarquess 30/12/2023

Há livros úteis, mas poucos impactantes; há livros impactantes, mas dispensáveis. dEUSES FALSOS, de maneira bíblica, simples ? mas não rasa ? e sóbria, é uma obra tanto útil quanto impactante. Keller trata dos diferentes deuses que conquistam nossa atenção, nosso tempo, nosso amor, nossa devoção, nossos pensamento e, por que não dizer, o nosso bolso? Ele nos apresenta a idolatria como, não apenas um pecado, mas a raiz dos pecados que rotineiramente são cometidos. Algo bastante interessante é que em cada capítulo, ele utiliza alguma personagem bíblica, e sua história, para nos ensinar, alertar e instruir, mas não apenas isso, também em todos, ele aponta para Cristo, aquele que deve ser o alvo de tudo aquilo que, em pecado, dedicamos aos falsos deuses. Outra coisa bastante interessante é que ele não aponta uma solução meramente externa ou comportamental, nem mesmo diz que a maneira de resolver é acabando com o ídolo somente (afinal, outro nasceria), antes, a solução estar em substitui-lo, por aquele que nunca deveria ter saído do trono do nosso coração, o Deus verdadeiro.

Terminei a leitura satisfeita com a obra, mas não tanto comigo, na verdade, findei reflexiva quanto aos ídolos na minha vida, e, sobretudo, findei grata a Deus por ter usado esse maravilhoso livro para me exortar e me lembrar da esperança encontrada na cruz de Cristo.

Ps.: assim como eu, acredito que você nunca mais lerá algumas histórias da Bíblia como sempre leu.

Daniela Dos Santos 05/12/2023

É um puxão de orelha para muitos
Os cristãos acham que ídolos são apenas imagens, porém esse livro vai mais além. Mostra de forma bíblia que não, eu já vi que tenho um ídolo no meu coração que preciso tirar logo. Somente Deus tem que reinar no nosso coração. Amei esse livro. Muito bom.

iarakessia 15/08/2023

Pequeno manual
Um livro pequeno mas com um conteúdo precioso. dEUSES FALSOS traz exemplos de como Deus é colocado de lado em nossas vidas, e substituído por ídolos que criamos, tornamos coisas boas em dEUSES. E a conclusão que se tira é: não dá pra simplesmente arrancar um ídolo do coração, pq o lugar que ele tá preenchendo já tem dono, enquanto o dono não estiver no lugar, outros ídolos aparecerão.

Luan 11/04/2023

Leve e confrontante
"É impossível entender seu coração ou sua cultura se você não discerne os falsos deuses que a influenciam."

Tim Keller é um autor formidável. Ele simplifica pensamentos que, ao primeiro momento, parecem ser complexo e traz um novo ponto de vista de historias bíblicas clássicas. Além, claro, ter varias referências ao meu autor favorito C. S. Lewis

O livro vai mostrar o quão imersos em um modo de vida idólatra estamos, além de mostrar que vivemos numa cultura de idolatria. Apresenta conceitos de "ídolos de superfície" e "ídolos de profundidade". Também mostrará como podemos transformar coisas boas (casamento, trabalho, filhos, etc.) em ídolos por tomar a posição de Deus na nossa vida. Mas veremos que nada além de Deus consegue satisfazer os anseios de nossa alma. Serão fontes rotas que não satisfarão nossa sede.

Várias partes da leitura marcaram meu coração, mas acredito que um momento especial foi, ao final do segundo capitulo, que orei ao Senhor pedindo ajuda a lutar contra os ídolos do meu coração.

Recomendo a leitura a todos os cristãos, pois precisamos estar atentos ao que temos depositado nossa esperança de salvação/redenção.

malu casanova 20/03/2023

Livro excelente!!! Testifica como nosso coração é uma fábrica de ídolos. É impressionante como conseguimos substituir o lugar de Deus no nosso coração por coisas tão fúteis e passageiras?

É um livro extremamente cristocêntrico, e o autor usa de diversas passagens bíblicas pra exemplificar os casos de idolatria no nosso coração; o que na minha opinião facilitou bastante a compreensão. Além de ? consequentemente ? aprofundar nosso conhecimento nas histórias da Bíblia. Me apresentou pontos de vista que eu nunca havia pensado antes e eu fiquei ?

Gostei MUITO e foi um livro que me constrangeu; além de ter aberto meus olhos pra muita coisa! Aprendi demais e posso dizer que ele é essencial pra qualquer cristão.
Jaque Belo 20/03/2023minha estante
Estou doida para ler ?

Jonathan 28/02/2023

Em "Deuses Falsos" o autor Timothy Keller aborda um dos temas mais relevantes da atualidade: a idolatria.

Keller afirma que: "A idolatria não é apenas um problema entre muitos outros na vida cristã. É o problema. É o problema fundamental e universal de toda a vida humana. Antes que você possa ter qualquer relacionamento correto com Deus, antes que possa ter qualquer relacionamento correto com os outros, você tem que ter um relacionamento correto com os ídolos."

De maneira profunda, ele explora como a busca desenfreada por prazeres e apegos materiais podem se tornar "deuses falsos" na vida das pessoas, afetando seu relacionamento com Deus e com o próximo.

Primeiramente , Keller discute como a busca por aceitação, sucesso, poder e controle podem se tornar ídolos que tomam o lugar de Deus em nossa vida. Em seguida, o autor explora como as atividades cotidianas, como trabalho, lazer, dinheiro e relacionamentos, podem se tornar uma forma de adoração a falsos deuses. Por fim, Keller apresenta o amor redentor de Deus como a solução para a idolatria, mostrando como a graça e o perdão de Deus podem nos libertar do poder dos ídolos.

De forma impactante Timothy Keller mostra como a idolatria é uma forma de rebelião contra o verdadeiro Deus e uma tentativa de encontrar segurança e significado em outras fontes. Ao mesmo tempo, destaca que a idolatria não é apenas um problema individual, mas também um problema social e cultural, que afeta a vida em comunidade e a cultura em geral.

Em suma, "Deuses Falsos" é um livro profundo e prático, que oferece uma perspectiva bíblica e teológica sobre a idolatria e suas consequências para a vida humana. É uma obra que desafia e inspira, convidando os leitores a reconhecerem os ídolos em suas próprias vidas e a encontrar a verdadeira liberdade em Cristo.

Timothy Keller é um dos meus autores preferidos, e com certeza, qualquer um que goste de literatura cristã, precisa ler esse autor que tanto tem abençoado a igreja de Cristo através de seus livros.

vet_leitora 27/12/2022

muito bom
** "Qualquer coisa pode servir como um falso deus, especialmente as melhores coisas da vida." (p.15) **

RESUMO

O livro fala sobre diversas coisas da vida diária que podem se tornar ídolos na vida das pessoas.

A maioria dessas coisas é em si boa, o problema é quando elas se tornam um ídolo, o que muitas vezes nem é percebido.

Keller fala sobre o porquê de essas coisas conseguirem se aprofundar tanto no coração humano, e como substituí-las pelo Deus único e verdadeiro.

** "O arrependimento baseado no medo nos faz odiar a nós mesmos. O arrependimento fundamentado no júbilo nos faz odiar o pecado." (p.151) **

CLASSIFICAÇÃO

Gostei muito do livro, achei bem interessante.

É muito legal como Keller consegue passar por diversas histórias bíblicas, e se aprofundar nelas, mostrando os deuses (que muitas vezes nem percebemos) que guiaram os coração dessas personagens.

O autor tem uma escrita muito boa e cativante, que chama atenção para diversos pontos bíblicos, e que seria bom se todos aplicássemos em nossas vidas.

julinha 02/11/2022

Muito bom!
Há muito tempo esse livro permanecia no meu carrinho da Amazon. A sua fama não é atoa. Tim Keller destrincha as profundezas da idolatria do nosso coração com maestria. Me torno cada vez mais fã desse cara ??

Alexsandro.Soares 30/10/2022

Em Deuses Falsos Timothy Keller pretende revelar porque depositamos nossa fé em falsas crenças que, mais tarde, se transformam em pequenos deuses a nos controlar, incapazes de nos dar aquilo de que realmente precisamos. Com esta obra, Keller se apresenta como um pensador crítico em uma época importante tanto para o cristão quanto para o cético; uma época em que nossa fé e nossos princípios precisam trilhar o mesmo caminho.

Danielle 02/10/2022

Quem tem sido seu ídolo?
Foi um experiência impactante, como o autor "cospe" as verdades na sua face e você lê e relê o mesmo parágrafo apenas para sentir todas as emoções, tudo o que têm de ser revelado para você.
Esse livro é um verdadeiro "tapa na cara". Eu repensei em muitas atitudes depois dele em cada ídolo que eu mesma atribui valor.
Todo verdadeiro cristão tem que ler!

flavinhaa.domingos 23/09/2022

Nossa livro muito bom, que não deve ser só lido, mas consultado toda vez que virmos algo diferente em nossas vidas.
Irei andar com esse livro sempre comigo, pq esse é um problema que o meu coração sempre cria, e é muito importante sempre sempre lembrar!
Topissímo!!

Paulo1758 27/08/2022

Apresentando "deuses Falsos"
Você se considera idólatra?
Creio que sua resposta será como a minha: Não!

De maneira bem direta e detalhada, Tim Keller mostra o quanto estamos errados e que somos sim controlados por ídolos, nas estátuas, mas ídolos abrigados em nosso coração.

Sei que pode parecer estranho, mas vou te mostrar como fui convencido disso.

Sempre se acreditou que divindades, das mais diversas, pudessem oferecer a prosperidade e o cuidado a nós, porém toda essa expectativa não passava de dores que precisavam ser consoladas.

Um exemplo, você vê alguém se curvando a Afrodite hoje? Não, mas encontramos homens e mulheres doentes por conta da preocupação com sua imagem. Outro exemplo, também não vemos pessoas servindo a Mamom, mas vemos pessoas sacrificando suas famílias para ter sucesso profissional.

Entendeu a semelhança?

Pode não existir uma estátua, mas existe uma dor que precisa ser suprida e, de alguma maneira, ela será.

Isso nos leva a uma constatação mais triste ainda, qualquer coisa pode se tornar um ídolo, até mesmo as melhores coisas da vida.

Mas idolatria não é simplesmente tornar algo bom em um ídolo para sanar aquela dor, idolatria é colocar qualquer coisa no lugar de Deus. Ele deve ser o centro da nossa vida, Ele é o único que pode saciar aquela dor, mas é mais fácil colocar algo em Seu lugar, porque assim declaramos para nós mesmos que estamos no controle.

Deuses Falsos não é um livro para todos neste mundo, muitos nunca entenderão as suas palavras, estão presos às suas dores, esse livro é para quem quer ter a sua dor sanada e uma nova vida é para quem quer mais e mais de Deus.
Fran 27/08/2022minha estante
Adorei seu raciocínio como chego a pensa isso?

Paulo1758 27/08/2022minha estante
Livro leva a essa reflexão.
Particularmente, já eram pensamentos que passavam pela mente.