Aconteceu na Casa Espiríta

Aconteceu na Casa Espiríta Emanuel Cristiano/Nora (Espírito)

Resenhas - Aconteceu na Casa Espírita

1 | 2 | 3 | 4

Eitalizandra 22/03/2024

Fácil de entender
É um livro bom pra ser um dos primeiros de leituras e estudos espíritas, explica várias coisas de maneira simples para compreensão.

Karol 20/02/2024

Muito bom!
Livro importante para entendermos a necessidade de nos sintonizarmos com o bem e nos mantermos vigilantes, para que não seja aberta nenhuma brecha ao nossos irmãos menos evoluídos moralmente.

RGreen 06/02/2024

Aconteceu na Casa Espírita conta sobre uma invasão espiritual a Casa Espírita por entidades que são inimigas do bem.
A história me deixa bastante pensativa sobre dificuldades que enfrentemos durante nossa vida e como não deixar que elas nos impeçam de ser uma pessoa melhor, de continuar trabalhando em nossos princípios morais. É um bom livro, me deixou bem pensativa mas a leitura em si não é muito fácil e fluída.

Ertal 01/01/2024

Lado espiritual
Ótima leitura dos bastidores em um plano espiritual, nos servindo não somente de reflexão a casa espírita, mas em nossos empregos, relacionamentos, amizades e por aí vai. Tudo tem um propósito e a única diferença nossa para o outro lado é o plano físico e a matéria densa a qual estamos envoltos.

Pri 22/11/2023

Livro ótimo para quem é espirita e /ou trabalha em uma casa
É a segunda vez que leio esse livro e foi bom para relembrar algumas coisas, além de perceber algumas situações da espiritualidade de uma forma um pouco diferente. Orai e vigiai sempre! Aqui vemos como o trabalho numa casa espírita, tanto para encarnados quanto para desencarnados, é árduo e cheio de resignação e paciência. Nessa minha segunda leitura percebi o quão importante é uma casa espírita, mas não somente para a evangelização de encarnados e desencarnados, nem tão pouco somente para o socorro de ambos também. Mas percebi que as casas espíritas são meios muito eficientes de converter um espírito que trabalha para o lado negativo. Ela é um chamariz para esses tipo de espíritos que ?estão? raivosos ou com intuito de vingança.
Nos dá a possibilidade de entender a fundo como funciona uma casa espírita tanto pelo lado espiritual quanto pelo lado da matéria. Ver a execução das funções dos trabalhadores da casa, os benefícios de todo esse trabalho e os deslizes que, por vezes, se cometidos, acarretam em grandes buracos trazendo consequências sérias e dolorosas as equipes.
Informações muito valiosas sobre a espiritualidade e seu trabalho. ?

MikaGodoy 05/11/2023

Um grande alerta pra todos nós!
Conta a história de como os espíritos baixos conseguem agir na vida de quem deixa a própria vibração baixar...
Daí estes espíritos se unem em prol da destruição de uma determinada casa espírita. E aí a história se desenrola...
Vale demais a leitura!

Gabimamoreh 24/10/2023

A leitura é fluida e bem explicativa, através de uma história romanceada temos ensinamentos importantes de como as energias negativas tentam influenciar nossas vidas visando destruir os trabalhos do bem.

Cepheus 03/07/2023

"Aconteceu na Casa Espírita" é um livro extremamente esclarecedor para aqueles que se encontram em atividade nas Casas de Caridade. A linguagem é totalmente acessível, e os fatos narrados pelo espírito de Nora são tão acurados quanto identificáveis.
O livro realça, acima de tudo, a importância de proteger-se dos ataques espirituais através da prática do bem, da fé racional e da caridade sincera.

*Si* 05/06/2023

Orai e Vigiai
Que livro maravilhoso!!!
Uma linguagem leve, uma escrita fluida, uma leitura que não dá vontade de parar. Uma riqueza de detalhes que impressiona.
Espíritos habitantes de uma sinistra cidade no plano espiritual inferior traçam novamente um plano detalhado para perseguição, e destruição de importante Instituição Espírita. Acompanhar o esforço, e todo trabalho desses obsessores é de arrepiar. Então lembrei da questão 459 do Livro dos Espíritos em que Kardec pergunta:
" Os espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?
A resposta: " Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito frequentemente são eles que vos dirigem."
A mesma influência acontece no plano do bem, sempre respeitando o livre arbítrio.
E nessa luta entre o bem e o mal o grande vencedor é o amor. Também impressiona o poder de um abraço em um espírito endurecido. O poder de palavras amorosas sobre corações raivosos.
Mesmo sendo uma novela, o livro é riquíssimo. Um alerta sobre a importância da oração, e da vigilância sobre os nossos pensamentos, ações e sentimentos.

Rafaella173 09/05/2023

Leitura obrigatória
Livro maravilhoso, instrutivo,todos trabalhadores de casa espírita deveriam ler. Amei a leitura e só nos resta agradecer a espiritualidade por nós enviar essa obra exemplar.

Marcia 09/05/2023

Ótima leitura para os espiritas e espiritualistas. O livro nos traz importantes ensinamentos, de forma clara com foco na nossa invigilância.
É uma leitura rápida e muito interessante.

JanaAna90 07/05/2023

A proposta do livro é nos trazer um alerta sobre a nossa invigilância na vida privada, social, familiar e espiritual.
Contada de forma romanceada o autor nos mostra uma das formas como os centros espiritas estão sendo atacados e o quanto nós ainda deixamos nossas sombras influenciar e guiar nossas ações. Por outro lado traz a certeza do amparo espiritual que, se tivermos atentos, acontece diariamente.
Leitura importante e pertinente para todos nós mas principalmente para todos os membros de casas espíritas.

Wendson Bezerra 13/04/2023

Resignação e Obediência
Difícil fazer resenhas.
Difícil falar sobre a Doutrina Espírita, quando ainda estamos tão vacilantes no nosso caminhar. Mas essa obra, tão singela e ao mesmo tempo tão forte, nos faz refletir sobre o tanto que ainda precisamos ser resilientes. De forma muito educativa, temos um relato que mostra como as fraquezas humanas podem ser fatais. Como precisamos ser resignados e obedientes, para que obtenhamos nossa evolução moral e espiritual. E assim, comprometidos e disciplinados, caindo e levantando, jamais nos deixarmos abater, confiando no amor do Cristo e seguindo adiante, na certeza de que seremos recompensados com as benesses do porvir.
Rafaella173 13/04/2023minha estante
Está na minha lista. Ansiosa pela leitura

Wendson Bezerra 13/04/2023minha estante
Tenho certeza que você vai gostar!

Tali :) 29/03/2023

Gostei
O livro é super interessante, até para quem não conhece a doutrina espírita. Mostra muito detalhada a manipulação de espíritos infelizes para destruir um centro espírita super ativo e que promove inúmeros benefícios e ajudas para as pessoas que o frequentam. A luta é tratava e eles (os infelizes) agem nos detalhes sem que percebamos, gerando intrigas, ira, fanatismos religiosos, deslumbres com coisas matérias, mexendo com o ego, a fascinação? Um livro que nos faz refletir sobre o que estamos atraindo e como devemos lutar contra esses desafios invisíveis. Por isso, a frase ?Vigiai e Orai? nunca foi tão clara e exemplificada. Vale a pena a leitura para espíritas e simpatizantes :)

1 | 2 | 3 | 4