Aconteceu na Casa Espírita

Aconteceu na Casa Espírita Emanuel Cristiano...

Resenhas - Aconteceu na Casa Espírita

1 | 2 | 3 | 4

Renata 07/06/2022

Mensagem importante, mas o livro necessita de revisão formal
A mensagem transmitida pelo livro é bastante importante, sendo recomendada a leitura a todo trabalhador e frequentador de casas espíritas. Importante reflexão de como é necessário estar sempre alerta para as sutilezas das ?batalhas? espirituais que são travadas a cada dia, e da influência que causam em nossas vidas de encarnados.
Com relação à forma, o livro necessita de uma acurada revisão de língua e gráfica. Muitos erros de digitação e formatação.

Gabriela 28/04/2022

Recomendo este livro a todos os estudantes e trabalhadores de uma casa espírita, principalmente se já estiverem em um nível intermediário (de estudos) para conseguir compreender melhor os acontecimentos. Muito embora alguns fatos ou personagens sejam relatados de uma forma mais caricata, entendo que isso é necessário para que a compreensão seja mais clara. De qualquer forma, o livro é muito didático e instrutivo, apresentando o que ocorre no plano espiritual durante uma reunião ou trabalhos gerais da casa espírita. Relembra alguns ensinamentos das obras básicas do espiritismo, a fim de que os trabalhadores foquem no essencial, não se deixando levar pelas influências negativas que, geralmente, buscam atrapalhar o andamento dos trabalhos sérios.

Eitalizandra 22/03/2024

Fácil de entender
É um livro bom pra ser um dos primeiros de leituras e estudos espíritas, explica várias coisas de maneira simples para compreensão.

Rita.Oliveira 31/07/2020

Grandes ensinamentos.
Recomendo esse livro para um debate em grupo,tem vários assuntos bons a serem abordados.

Lais 02/07/2020

Boa leitura
Boa leitura, indicada principalmente àqueles que se dedicam ao trabalho no bem, junto a um centro espirita. Mostra de forma simples e romanceada como se dá o processo de obsessão e os artifícios utilizados pelos adversários da luz.

Domino 21/05/2024

Livro necessario para o estudo e manutenção da casa espirita, mas que peca muito em fluidez, alguns fatos acontecem mrio que atropelados fazendo o leitor se perder um pouco a longo da narrativa. Gostei mas poderia gostar mais com uma melhor revisao tbm

Carol 20/01/2020

A Casa Espírita que você frequenta está com alguns problemas? O pessoal parece que não está mais se entendendo? Estão surgindo ideias estranhas, muito tititi e aquele ambiente, antes harmonioso, agora está desconfortável e ninguém sabe como tudo isso começou? Talvez seja o momento de reunir os amigos e dar uma olhada no livro Aconteceu na Casa Espírita.

Este é um livro simples, curto, romanceado, fácil de ler e sem grandes qualidades literárias (até porque seu objetivo não é figurar entre os clássicos do mundo), mas que guarda preciosos ensinamentos e sinais de alerta para o trabalhador e frequentador da casa espírita. A obra conta a história de um grupo de espíritos obsessores, liderados por Julio César (não o mesmo imperador romano), que tem como objetivo destruir uma casa espírita que está conseguindo auxiliar muitas pessoas com os seus trabalhos. As estratégias de infiltração são narradas em detalhes e a principal via de acesso dos espíritos infelizes são, como já seria de se esperar, as paixões humanas. A imprudência e a invigilância dos trabalhadores encarnados abre brechas para o afastamento de pessoas, as fofocas, a maledicência, a intolerância, provocando verdadeiras “rachaduras” na instituição.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/05/24/aconteceu-na-casa-espirita/

Ariádna Assis 16/06/2019

Todo trabalhador de Casa Espírita deve ler!
A narrativa mostra as constantes investidas das falanges das trevas com o objetivo de comprometer a obra do Cristo dentro das instituições espíritas sérias. E como os Espíritos destas falanges se utilizam das imperfeições morais dos trabalhadores para se infiltrarem e desencaminhar almas invigilantes e vaidosas. É uma leitura importante para todo colaborador da Seara de Jesus, não importando em qual posição se atua na tarefa, seja como presidente da instituição, seja como médium passista.

Marlende 24/01/2013

Importantíssimo essa leitura para trabalhadores de um modo geral, pois é um alerta de eterno: "orai e vigiai", super indico a todos, eu gostei muito...

Márcia Andréa 27/10/2010

Se fosse mais abrangente seria muito mais interessante, porém, sem dúvidas, é um bom aprendizado.

Celia.Rabelo 25/07/2012

Achei muito interessante a maneira como são tratadas a invasões em centros espíritas e como os obsessores afetam os membros da casa. Bom, não conheço o autor, mas algumas coisas me pareceram estranhas. Recomendo em partes...

Lua Katherine 08/04/2021

Quando, uma casa espirita com várias ações boas, sofre ameaça de invasão por outros espiritos malignos, resta aos seus discípulos, corporeos ou incorporeos, com sua luz, sua fé, e sua bondade, manter-se firme para não sucumbir a todos os males do mundo.

A inveja, o adultério, a raiva... Tudo isso são portas para que deixemos espiritos inimigos do amor entrar em nossas vidas e nos dar idéias que, se não formos fortes o suficiente, nos fará sucumbir.

Obsessão, ódio, fofoca, ganância. Tudo isso nos leva a caminhos ruins. Porém com o nosso livre-arbitrio, podemos optar seguir... Mas também graças ao livre arbítrio, teremos que pagar nossas "dívidas" espirituais para podermos elevar nossos espíritos.

Erickitto 25/11/2020

Essencial para todo espírita
A batalha entre os trabalhadores encarnados com os obsessores desencarnados mostram nesse livro a grande responsabilidade de se trabalhar e respeitar todos os processos dentro de uma casa espírita. Uma leitura obrigatória até mesmo para os recém chegados ao espiritismo. Fanatismos, orgulhos e maledicências são alguns dos temas abordados nessa obra. Uma história de superação e amor que fazem você ficar impressionado do início ao fim. Uma das melhores obras espíritas que já li!

Tainá Dash 29/07/2020

Orai e vigiai...
Livro de leitura, fácil de ser compreendido e com ensinamentos para o resto da vida.
Sabemos que a sintonia é tudo ao compreendermos como a vida vai além da materialidade, o livro mostra apenas um caso do que passamos todos os dias.
Exemplo primordial para lembrarmos sempre do ensinamento do Cristo: orar pois nunca podemos perder a fé e vigiar por que somos nós quem fazemos a egrégora que nos acompanha.

Tibúrcio 13/12/2018

A quem gosta de literatura espírita ou começou seus estudos sobre a doutrina e frequenta um centro espírita, a leitura deste livro vai ser bem esclarecedora.
O livro "Aconteceu na Casa Espírita" é uma psicografia do médium Emanuel Cristiano pelo Espírito Nora.
O livro nos leva a uma vivência, através dos seus personagens, como o cotidiano de todos os que auxiliam no andamento do trabalho exercido sobre os perigos que passamos quando esquecemos o principal objetivo de um lar espírita: a caridade.
A narrativa é simples e objetiva, portanto não há dificuldade em entendê-la. É rica em detalhes, principalmente sobre as dificuldades que uma casa espírita enfrenta, em especial, como o mal se organiza na tentativa de desfazer qualquer tipo de ajuda que venha trazer de volta, ao amor do nosso Pai, aqueles que sofrem presos aos sentimentos egoísticos deste plano.
O livro é uma verdadeira lição de amor e perseverança. Nós diz em cada capítulo que precisamos acreditar no amor de Deus e não devemos permitir que sentimentos que empobrecem o espírito tomem conta de nossa vida.
Em suma, é uma leitura primordial e que nos faz refletir sobre nosso lar, nosso corpo, sobre o caminhas e deixar claro que o mal só nos habita se assim permitirmos.

1 | 2 | 3 | 4