Lavoura de Corpos

Lavoura de Corpos Patricia Cornwell

Resenhas - Lavoura de Corpos

Anny Ways 27/01/2024

Tá faltando página, não é possível...
Gente! Cadê? Tá faltando página na edição que eu li, não é possível.
Ficou um monte de lacuna aberta, o livro me envolveu pra no final fazer isso???
Eu não estou acreditando.
Recomendo a leitura? Sim.
Fiquei frustrada no final? Com certeza.
A não ser que tenha continuação, porque não pode acabar assim... ?

Jezreela Kemilly 26/05/2023

Impossível não se emocionar. A forma como a autora faz com q a temática dos casos da Kay flertem com o que acontece na vida pessoas da mesma, mas sem deixar isso muito óbvio, é brilhante.
Estou aqui no meu serviço segurando as lágrimas com esse final emocionante.
O plot twist carpado que a história deu me fez ficar suada, nunca antes eu havia suado lendo. Estou maravilhada com essa escritora e suas personagens fortes, mas realista e sua delicada escrita.

PS.: Eu estava certa sobre a Lucy.

Jezreela Kemilly 26/05/2023

Sem palavras ?
Estou aqui no meu serviço segurando as lágrimas com esse final emocionante.

raii.png 28/01/2023

Relativamente bom
A história em si é foda demais, porém, muitas pontas soltas.
Senti que muitas das situações poderiam ser mais desenvolvidas e abordadas de forma mais profunda.
É imersivo, você procura o suspeito em cada personagem que é apresentado, bastante plot twist do jeitinho que eu gosto

LER ETERNO PRAZER 06/08/2022

"Lavoura de corpo" quinto livro da série escrita por Patrícia Cornwell que acompanha a médica legista Kay Sacarpetta.
Para podermos classifica um livro como thrillers polícia temos que ter os componentes básicos como: um crime, uma investigação , suspeitos e claro o caso a ser investigado! Aqui, em "Lavoura de corpos" temos todos esses ingredientes, mas na minha opinião, nesse algo ficou, como direi, meio bagunçado. Vocês devem está se perguntar: Bagunçado? Como assim?

Nosso enredo começa quando o corpo de Emily Steiner, uma garota de 11 anos, é encontrado à beira de um lago na pacata cidadezinha de Black Mountain, na Carolina do Norte. A violência do caso abalou a comunidade local e muitos indícios do caso são semelhantes a crimes cometidos anteriormente pelo serial killer Temple Gault. No entanto, como Gault poderia ter atacado nos Estados Unidos se havia sido visto há pouco tempo na Europa? O paradeiro do assassino estaria errado ou a morte de Emily Steiner teria sido cometida por um imitador?
Partindo daí, temos tudo para fechar um thriller excepcionalmente policial, típico e com todos os ingredientes chaves para que o enredo fosse mais que bem explorado, e sim e até que foi bem explorado, mesmo que em seu fechamento tenha havido uma certa pressa para seu desfecho,por conta de em paralelo outro caso dividiu nosso enredo. A sobrinha de Sacarpetta, Lucy, de apenas 21 anos, se envolvi em uma acusação de roubo de informações confidenciais do Departamento de Pesquisa de Engenharia do FBI, a qual Lucy e integrante de uma equipe encarregada de desenvolver um programa de identificação e busca de suspeitos (CAIN). Embora não queira duvidar da inocência de Lucy, Scarpetta sente-se acuada e confusa devido ao modo estranho como Lucy vinha agindo, somado aos problemas com bebida que começavam a surgir e a evidências que colocam a jovem no local do roubo em uma hora em que não deveria estar vagando pelo laboratório.
Bom temos aí mais outro enigma a ser desvendado em nosso enredo. É aí que achei os casos se misturando e muitas vezes um caso se sobressaia do outro, em muita situações a uma dedicação maior em resolver o caso da sobrinha que o assassinato de garotinha Emilly Steiner.
Portanto aquilo que imaginei para "Lavoura de corpo" não foi bem o que aconpanhei na sua leitura!, É um bom livro, sim, é um bom livro. Me prendeu na leitura , sim me prendeu, mas senti falta daquela correria dos investigadores na busca pelo assassino, achei que faltou aquele algo que faz você ficar ansioso pelo desfecho. E quando veio o desfecho, achei meio apressado.
Um bom livro, mas cabe a cada leitor dar sua opinião, visto que cada um tem um modo diferente de ver e sentir.

Clau Melo 21/01/2022

Mais uma vez adorei a trama!
LAVOURA DE CORPOS, 1998, Patrícia Cornwell.
#5 Série Kay Scarpetta
Mais uma vez adorei a trama!
Lá pela metade da para sacar quem matou, mas mesmo assim adorei.
Quero saber quando a chata, irritante e cabeça dura da Lucy aprenda a ouvir a Kay. Tem mais é que se lascar!
Que venha CEMITÉRIO DE INDIGENTES.

Mariana 20/02/2021

Amei
Amei o conflito na vida da Kay se desenrolar, amei o suspense, amei o desfecho e a solução do caso! Amo essa série

Verbena 01/08/2020

nunca decepciona
Sem dúvida esse foi o meu livro preferido da série, mesmo com o embuste do mariano. Fiquei feliz que a Lucy esteve mais presente em comparação aos livros anteriores.

Alicer 23/05/2020

Excelente reviravolta
O livro mantém o suspense o tempo todos e há uma reviravolta surpreendente, você não imagina isso durante a história.
Vale a leitura.

Desa 03/05/2020

Achei o final do caso principal previsível, porém isso não fez com que o livro não me prendesse até o fim, muito pelo contrário, achei ele um bom livro policial.

Caio 16/12/2018

Muito bom. Livro tradicional de investigação policial: Tensão e Surpresa do Assassino.
Interessante, gosto muito do tema policial. É tradicional, é clichê, eu sei, mas esse tem as suas características próprias muito peculiares: Escrita, personagens excêntricos e diferentes, uma mulher como principal, tensão e surpreendente do começo ao fim. Quis devorar o livro o mais rápido possível, escrita fácil e tranquila de ler, vc fica muito ansioso para terminar o mais rapido que puder. O fim é emocionante, e descobrimento do assassino (Surpreendente demais) e nunca poderia imaginar que essa revelação fosse possível por isso que gosto muito de tema policial tem alguns que sai do convencional, do clichê e nos surpreende de forma sensacional como foi essa história. Bom, fiquei sabendo que a Patricia tem mais livros do gênero, com certeza irei ver e ler pois gostei muito da sua narrativa, da intensidade, da escrita muito bem feita, história bem construída. Gostei muito da história tbm da Luci e Drª Skapetta sua tia, complexidade desses personagens é excelente e a construção da história deles. Recomendo para quem gosta de drama policial tradicional como Agatha Christie, Artur Conan Doyle etc.. Vale mt a Pena 5/5.

Marct 21/04/2013

De volta aos bons tempos
Reli o romance da época em que dava gosto ler Patricia Cornwell. Ultimamente, infelizmente, seus livros são chatíssimos.

Fer Mendonça 22/09/2012

Acho que eu estou viajando um pouco ao dizer isso, mas de alguma maneira a escrita da Patricia Cornwell me lembrou a da Agatha Christie, se alguém já leu esse livro, você concorda comigo?
E o livro é muito bom! Fui dormir dois dias as quatro da manhã porque eu não conseguia soltar, precisava saber se eles iam pegar o assassino (livros com mistérios são sempre assim pra mim *risos*)!
“O vidro fazia barulho conforme ele se movia ao longo da parede. Uma lata de tinta vazia, ou algo assim, rolou fazendo estardalhaço quando ele a atingiu involuntariamente com o pé. Semicerrei os olhos, quando uma lâmpada se acendeu no teto. Ajustei a vista e me deparei com Benton Wesley, sujo, sangrando.
A história começa com o aparecimento do corpo de uma menininha numa cidadezinha sossegada chamada Black Mountain e tudo aponta para um Serial Killer chamado Gault, cujo estilo a médica legista e advogada Kay Scarpetta conhece muito bem.
Pouco após, o policial responsável pela investigação primária do caso também é achado morto, mas tudo aponta para um acidente, mas nada mais é certo.
“ ‘ Por causa do que ele fez com Emily. É a mesma coisa.” Uma lágrima escorreu por sua face. ‘Sabe, tenho medo que ele me pegue, agora. No fundo, não me importa. O que me restou?’ “
Depois disso, a sobrinha de Kay, que fazia um estágio no FBI, é afastada com algumas suspeitas de traição, e depois que ela quase morre em um acidente de carro, Scarpetta não tem certeza se a sobrinha estava embriagada ou se haviam tentado matá-la. Tudo parece ser mais complicado do que a princípio.
“ ‘Tia Kay, eu vou ser presa?’ Seus olhos apavorados meio escondidos pelos hematomas partiram meu coração.
‘Vai dar tudo certo, mas eu gostaria de dar uma sugestão que não vai ser do seu agrado.’ “
Se tudo na sua vida pessoal começa a desmoronar e tendo pelo menos três suspeitos – sendo que um deles é o já citado Gault – como Kay prosseguirá com a investigação?

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br
Cris Paiva 26/09/2012minha estante
Eu adoro esse estilo de livros, e tambem fico até altas horas da madrugada lendo. Tem livro que te pega mesmo de jeito. Você já leu algum da P.D. James? Se tiver oportunidade, pegue para ler, acredito que você vá gostar.

23/04/2012

Como sempre: intrigante.
Acho q esse é o 5º livro da série Kay Scarpetta. E apesar de cada livro ter sua própria estória com começo, meio e fim, apesar de cada estória ser meio independente, elas ficam bem mais interessantes se lidas na sequência, pq PC sempre prepara o terreno do próximo livro no anterior.

Seus personagens são muito ricos em densidade. A carga humana de qualidade e defeitos é imensa. A intensidade é extrema. E vêm numa crescente. Lendo as aventuras anteriores de Scarpetta, a gente se prepara pra o q vem pela frente.

E sempre vem brasa quente. Fervendo.

PC não dá trégua. Seus livros são um grande quebra cabeça. Difícil de montar. As peças (acontecimentos) são muito intrigantes, e qdo tudo começa, parece q tá tão embramado, q nunca conseguiremos desvendar...

Mas Kay sempre desvenda os mistérios q permeiam esses homicídios terríveis q ela necropsia. E faz isso pq se envolve além da conta.

Recomendo obrigatoriamente a leitura prévia de Desumano e Degradante, antes de embarcar na Lavoura de Corpos. No livro anterior o assassino é descoberto; porém, foge. E neste livro ele reaparece.

A autoria dos crimes são atribuídas à ele. Mas será mesmo ele o responsável????? Há muitos pontos em comum, mas também há pontos extremamente divergentes....

É pra dar um nó no nosso cérebro.

E lendo o nó desata.

Leitura mais q recomendada.

Obs.: Vale à pena pra ver na emboscada q o escrachado do Marino se mete. Tadinho!!!

Fogui 10/07/2012minha estante
:( snif...