Chain Reaction

Chain Reaction Simone Elkeles

Resenhas - Chain Reaction

Tícia 02/08/2012

Reação em cadeia é o terceiro e último livro da série Química perfeita e fala sobre Luís, o caçula da família Fuentes.

Ele é o bom moço. Não se mete em grandes encrencas, é relativamente tranquilo e focado nos estudos.
Isso até certo ponto da história, quando ele se torna um rebelde desregrado. Olha... me desculpem os certinhos, mas un muchacho malo estilo Fuentes é insuperável.

A história começa com o casamento de Alex e Brittany, meu casal favorito. Devo acrescentar o barraco durante o casório? E a discussão dos noivos? A Simone realmente sabe como fazer a coisa.
Bem, durante a festa, Luís conhece Nikki, uma garota de 16 anos (mesma idade dele) extremamente hostil e desconfiada.
Os dois sentem atração imediata um pelo outro, mas trocam farpas desde a primeira olhada. Quer dizer, ela que se indispõe porque possui motivos pra isso: seu ex-namorado era um mexicano que fez uma imensa sacanagem com ela. Por isso, Nikki passou a odiar e desconfiar de todos os homens, especialmente os latinos de sangue quentíssimo.

Depois desse encontro, dois anos se passam e Luís volta com a mãe para a velha Fairfield, cenário de Química perfeita. Alex e Brittany também estão lá e já têm um filho, Paco. PS: Só eu fico de olho em Alex o tempo todo??? Acho que estou me tornando obsessiva.
Ah! Não poderia deixar de dizer que Carlos, o irmão-delicioso-do-meio, também tem sua participação junto com a fofíssima Kiara. Esse casal também é apaixonante...

Enfim...
Luís, então, começa a estudar no mesmo colégio de Nikki e os dois se reencontram. A partir daí, barreiras vão sendo derrubadas e as coisas vão acontecendo entre eles. Mas um segredo vem à tona e Luís é atraído pra uma ganguezinha que já conhecemos bem desde Química perfeita.

A história é linda e quando acaba você sente uma imensa falta dos personagens dos três livros porque a saga dos Fuentes teve seu fim. Inevitavelmente, nos deparamos com a tal depressão-pós-livro.
Lamentável.
Essa série merece ser lida, relida e, obviamente, publicada na íntegra aqui no Brasil. Editoras!!! Colé???

Ultra recomendado!

; )
Taynara @adamadolivro 12/05/2013minha estante
Sua resenha ficou linda! Amei, to super curiosa pra ler esse livro! Obrigado por ter me ajudado a ler o segundo livro da trilogia Tícia!
Bjkas, Taynara!

Nii. 02/11/2011

“You make me believe in the impossible.” {♥}
Ahhh, uma pena que a mamãe Fuentes não teve uns sete filhos! A Trilogia ‘Perfect Chemistry’ termina com ‘Chain Reaction’ e a história do Luis, o caçula da família.

Nos outros livros Luis é sempre citado com o mais certinho, o único que não vai dar tanto trabalho quanto Alex e Carlos. Ele inteligente e já tem o futuro planejado, quer ser engenheiro aeronáutico. Mas ele tem o sangue Fuentes correndo nas veias e pra liberar toda essa energia ele gosta de correr risco, adrenalina! Mesmo que a família não saiba disso.

‘Meus amigos sabem que eu tenho um temperamento rebelde, mas minha família não – eu sou um fuentes, e ser rebelde está profundamente enraizado em meus genes’[pg 1]

O casal que se forma no livro vai passar por poucas e boas. E a história de amor ainda divide cena com várias atualizações dos outros integrantes da trilogia. Alguns personagens que nós conhecemos dos outros livros e claro que um pouco mais de Alex e Carlos. Com direito a muitas novidades, barracos e segredos de família!

Eu adorei ‘Chain Reaction’, e assim como nos outros dois livros a autora não perdeu a mão e fez uma ótima história pra todos aqueles que gostam de romance com muitos altos e baixos. O livro começa mostrando como os dois se conheceram e logo depois dar um salto recomeçando a história dois anos e dois meses depois. Tão legal, porque vamos conhecer o pequeno Paco! =)

Adorei o casal e como sempre eles têm aquela química que faz com que você ame quando eles estão juntos e sofra quando eles se separam. O Luis é amor puro, mas não conseguiu tira o lugar do Alex do meu coração! Haha

E quem acha que só porque o Luis é certinho nós não vamos ter o LB(Latino Blood) na área está enganado. Muitas coisas rolaram! E a Elkeles não teve pena de ninguém!

O final do livro foi um pouco rápido demais – mas isso pode ser minha visão ‘fã quero mais’ falando alto aqui, por isso leiam e tiram suas conclusões. Tem o já tradicional olhar no futuro do casal e nesse tem um extra super legal com o filho do Luis, o Júnior, que deixou um cheirinho de nova história no ar. Será? Eu já estou torcendo por isso!

Pessoas a série está sendo lançada('Quimica Perfeita' já está ai!) no Brasil, então que não leu por causa do inglês tem oportunidade agora. Não deixem de ler é série DIVA e pra se apaixonar! o/
Lisse 07/04/2012minha estante
É verdade, nunca tinha pensado nisso. Ela poderia ter tido mais filhos, pq 3 foram muito pouco! kkkk

Karine547 28/01/2015minha estante
"Ahhh, uma pena que a mamãe Fuentes não teve uns sete filhos!". Essa frase expressou meus sentimentos ao final dessa trilogia. hahaha

Kelli 20/01/2017minha estante
undefined

Amanda 12/02/2013

Um final horrível para uma ótima trilogia
Os dois primeiros livros dos irmãos Fuentes são muito bons, li Chain Reaction esperando a mesma qualidade e me decepcionei.

Os clichês que a Simone Elkeles contraditoriamente sempre consegue escrever de forma tão singular estavam difícil de engolir nesse livro, parece que ele foi escrito com uma total falta de entusiasmo. Se fosse um livro único eu teria dado 3 estrelas, mas ele tinha um nível a ser mantido devido aos livros anteriores e falhou nessa missão.

O romance não cativou, até as cenas com os casais dos antigos eram irritantes. Luis super irritante e sem carisma, Nikki nem se fala, e os personagens secundários que nos livros anteriores eram muito interessantes não foram bem trabalhados nesse. Meu palpite é que a Simone não queria escrever esse terceiro livro, mas foi obrigada.

Perfect Chemistry e Rules of Attraction estão na minha lista de livros preferidos, mas esse passa longe dela.

A palavra para descrever Chain Reaction é: Fraco
Ivanna 03/08/2013minha estante
Concordo plenamente, a história ficou cansativa devido a falta de criatividade da autora neste livro. Os dois primeiros foram incríveis, este deixou a desejar.

skuser02844 23/04/2021

Luis Fuentes, o menino de ouro, volta pra sua cidade natal, se reencontrando com Nikki, a garota que tinha chamado tanto a atenção do garoto no casamento do seu irmão. Por mais que ambos consigam sentir uma atração inexplicável, Luis é como o ex namorado dela, que morre de medo de se machucar novamente.

Por mais que ame a história dos irmãos Fuentes, esse é livro que considero mais chatinho, tanto pela personagem principal, quanto pela falta de certo desenvolvimento em algumas coisas.

Luana.Bona 08/06/2021

3° Livro da Série Química Perfeita - Sinopse Skoob
Luis Fuentes sempre foi protegido da violência das gangues que quase destruiu a vida de seus irmãos. Mas isso não o impediu de correr riscos, se ele está escalando uma montanha nas Montanhas Rochosas ou sonhando com um futuro como um astronauta, Luis não consegue parar de olhar para a próxima emoção. Nikki Cruz vive a sua vida por três regras-boys mentir para conseguir o que querem, não confio em um menino que diz ―eu te amo‖, e nunca namorar um rapaz da zona sul de Fairfield. Seus pais podem ser do México, mas como filha de um médico, ela tem mais em comum com seus vizinhos norte-side do que o Sangue Latino em sua escola. Então ela conhece Luis no casamento de Alex e, de repente, ela está tentada a quebrar todas as suas regras. Obtendo Nikki para ter uma chance em um southsider é o maior desafio Luis ‗, até que ele encontra-se alvo de Chuy Soto, o novo chefe do Sangue Latino. Quando Chuy revela um segredo perturbador sobre a família de Luis, as Fuentes mais jovens encontra-se questionar tudo o que ele já acreditava ser verdade. Será que seus sentimentos por Nikki ser suficiente para parar Luis de entrar em um mundo sombrio e violento e viver permanentemente na borda?

Lisse 09/07/2013

Essa garota é meu anjo
É uma pena dizer que acabou. Será que a Elkeles não poderia fazer livros dos filhos de Alex, Carlos e Luis? Porque eu definitivamente vou sentir muitas saudades!

Depois de me decepcionar com Carlos no 2º livro, fui com cautela com o Luis, não queria outro desespero na minha vida. E não foi mesmo!

Como sempre a autora vem com mais uma novidade pra gente. Gostei como ela começa mostrando o casal envolvido ainda novinho, e fazendo estripulia.

Luis é um Fuentes, e nem precisa de mais adjetivos, seu nome já diz tudo: problemas e confusão. Com 15 anos já é um viciado em adrenalina, Nikki é uma nativa que não tem orgulho das suas raízes latinas.

Amei o casal, antes mesmo de ser efetivamente um. Toda a caracterização foi perfeita, como se conheceram, e como o tempo passou até se reencontrarem, o que acontece pra ficarem juntos e tal.

E ainda tive a oportunidade de ver os casais anteriores marcando uma presença forte, contando como está a vida deles, são uma grande família mexicana onde todo mundo se mete na vida do outro; e que surpresas! (Estou me esforçando em não dar spoilers, porque é PERFEITO!).

Quote: "Esta garota é meu anjo. Desde o primeiro momento em que pus os olhos nela, lembro de haver pensado que Deus a tinha enviado pra mim. Ela acreditou em mim quando nem eu sequer acredita em mim mesmo."

Gostei tanto da Nikki e do seu ódio pelos homens em geral! rs O tema abordado pela autora foi muito importante, poucas tem a oportunidade de ser tão ousada, mas é a Elkeles e isso não é novidade!

Se perfeição existe tem um nome: Simone Elkeles. Amo essa escritora, é uma DIVA LITERÁRIA. Sabe como produzir uma boa história, nada repetitiva! #amém

Jess 20/02/2014

Após ler dois livros desta série eu esperava que Luis fosse um garoto de 15 anos certinho, quase um nerd; sem vida social ou garotas ao seu redor, mas ele é completamente diferente disto, o mais novo Fuentes na verdade é um viciado em adrenalina, ou seja, ele vai em busca de desafios como, por exemplo, escalar sem cinto de segurança, mas Luis apenas faz isto para conter seu instinto encrenqueiro que é uma marca registrada destes irmãos, não sendo apenas isto, o garoto vive rodeado de garotas e logo no começo indica que está saindo com três de uma vez só. Carlos e Alex sempre se mostraram garanhões, mas nunca em qualquer um dos dois primeiros livros vi passagens onde fala que os dois estavam tendo algo com mais de uma garota ao mesmo tempo. Realmente fiquei muito surpresa com a personalidade do pequeno Luis.

- # -

O livro começa a dois anos antes de todas as mudanças principais realmente começarem a acontecer na vida de Luis, mas esses dois anos atrás têm um grande propósito; ele conhece Nikki, uma garota rica, seus pais são mexicanos, mas diferentemente da família de Luis, eles nada ensinaram a Nikki e seu irmão sobre sua cultura e língua, eles nem ao menos os levaram para o México, tudo isto por medo de mostra as crianças a realidade a qual passaram antes de terem uma vida tão cheia de luxo.

É no casamento de Alex e Britt onde Luis conhece a garota que mudara o rumo de sua vida mais para frente... Não dizem que a primeira impressão é a que fica? Bem, devo dizer que a primeira impressão que Luis causou em Nikki não foi das melhores, sendo assim, ela formou uma imagem não muito agradável do rapaz; um galinha que se acha o homem mais sexy do mundo. Ela não o suporta, ainda mais depois de ter levado um pé na bunda de seu namorado que tinha todo o jeito de Luis.

Depois deste encontro dois anos se passam e eles tornam a se encontrar. Agora Luis estuda na mesma escola que Nikki e é inegável que a atração que os dois sentiram no primeiro encontro ainda está tão forte quanto daquela vez que se viram, porém Nikki agora tem um muro de proteção em seu peito contra qualquer garoto que possa machucá-la novamente o que não tornará a tarefa de Luis tão fácil quanto ele é acostumado.

Em meio a toda esta conquista há segredos, envolta dos dois. Nikki esconde o seu com unhas e dentes enquanto Luis acaba descobrindo o dele ao qual envolve Alex, o irmão mais velho tentou a todo custo manter isto longe de Luis para sua própria proteção e felicidade, porém como a Sangue Latino está com seu chefe de volta tudo toma um rumo diferente, fazendo com que todos em volta de Luis corram perigo e assim sendo ele tem que tomar algumas decisões difíceis as quais podem detonar com seu sonho de uma vida regada a alegria e transformá-lo em alguém que nunca foi, alguém ao qual seus irmãos e mãe batalharam para que ele nunca se tornasse.

- # -

Como tudo o que é bom dura pouco, chegamos ao o último livro dos irmãos Fuentes... Bem que a Simone poderia resolver escrever sobre os filhos deles, o que acham? Ou pensando melhor talvez devesse apenas ficar assim mesmo, pois às vezes uma continuação apenas estraga a boa visão que temos de uma trilogia.

Eu realmente me apeguei muito a esses encrenqueiros e vou sentir muito a falta de tudo o que passei junto a eles, mas eu sempre irei poder reler, não é? Enfim, espero que tenham gostado de acompanhar a vida desses irmãos tanto quanto eu.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=2093

Bianca Xavier 13/11/2014

Quero mais Fuentes!!!
Terceiro e último livro da série dos Fuentes Brothers! Essa série incrível chega ao fim, bem que a mamãe Fuentes poderia ter tido mais alguns filhos.. Mas já que não teve, ela poderia escrever sobre os filhos deles né? #ficaadicasimone ;)

Na minha opinião esse o foi um pouco fraquinho, comparado aos dois primeiros livros da série.
Aqui conhecemos Luis, o irmão mais novo, que pra falar a verdade, eu achava que o ele ia ser o mais certinho da família, o exemplo de irmão. Mas bem dizem que as aparências enganam. Com o Luis também é confusão, problemas e gangues. Nikki é de uma família rica e mexicana, mas sues pais nunca levou ela e seu irmão para o México, para não mostrar a realidade em que viveram antes de serem o que são hoje.

Os dois se conhecem no casamento do Alex com a Brittany, que teve uma pequena discussão entre os noivos, uma confusão por ali.. O casamento foi recheado de emoções! Os dois não se dão bem, e a primeira impressão que um teve do outro não foi a das melhores, mas não podemos negar que teve uma atração entre eles.
Depois disso, dois anos se passam e Luis está de volta em Fairfield, onde aconteceu o romance de Alex e Brittany, eles também vivem lá com seu filho, então temos momentos dos dois e também do meu casal favorito, Carlos e Kiara.

Destino ou não eles estudam na mesma escola, e aquela atração do começo está de volta, e ai eles vão se aproximando mais... Porém nada é flores na vida dos Fuentes, e depois de uma revelação Luis entra na gangue Latino Blood, e aí muitas coisas acontecem e é impossível parar de ler.

Apesar de eu achar o livro um pouco fraco, teve uma boa finalização pra série.
Super recomendo a série, os livros da Simone sempre superam minhas expectativas, e essa série foi incrível. Já reli os livros umas três vezes, pra matar a saudade do meu lindo do Carlos.

Beijos

site: https://twitter.com/BiancaXavieer

Céline 19/06/2022

Fuentes nunca mais
É o livro mais fraquinho da trilogia, mas pelo menos não é tão problemático quanto Química Perfeita.

Os dois protagonista são bem chatinhos na minha opinião, tanto que muitas vezes eu me peguei mais interessada na história dos personagens secundários do que nos protagonistas. Outra coisa que me incomoda muito nos livros da Simone Elkeles é a forma como todos os problemas são resolvidos extremamente rápidos, o problema apareceu e duas páginas depois ele foi resolvido.

É um todo esse livro é bem mais menos, tanto faz como tanto fez, esperava mais sinceramente, sempre gostei bastante Luís, mas quando chegou o livro dele ele virou um personagem tão meia boca com motivos tão nada haver pras ações dele, criei muita expectativa e quebrei a cara.

obs: Carlos Fuentes é o melhor Fuentes de longe e digo mais.

Cris Andrade 16/10/2013

Não é uma resenha
"As vezes acho que Ben está certo,que o mundo da fantasia é melhor,porque a realidade é uma merda."

Nathi Santos 26/10/2014

"Meus amigos sabem que eu tenho um temperamento rebelde, mas minha família não eu sou um fuentes, e ser rebelde está profundamente enraizado em meus genes"

Este é sobre Luis Fuentes, o mais novo do irmãos e um corredor de riscos nato. Com o sonho de se tornar astronauta ele foi capaz de evitar as gangues, e o estilo de vida que quase destruiu a vida de seus irmãos. Infelizmente sua sorte se esgota, quando ele e sua mãe volta para Chicago. Já que em pouco tempo ele faz amizade com um membro de uma gangue conhecida e ele é sugado para uma vida que Alex, seu irmão mais velho, lutou para protege-lo. As coisas pioram quando ele descobre um grande segredo de família que ameça destruir completamente seus planos para o futuro.

"Eu só quero estar de volta aqui no chão e dormir até que meu corpo pare de gritar de dor.

Os pais de Nikki Cruz pode ter nascido no México, mas ela nada sabe sobre o país . E por ser filha de um medico, ela tem muito mais em comum com o lado norte do que com os latinos que frequenta a escola. Porém, isso não a impediu de namorar um. Infelizmente essa relação não termina bem, o que a faz acreditar que eles não podem ser confiáveis, principalmente aqueles envolvidos com a Sangue Latino. Mas quando ela conhece Luis, suas crenças são totalmente destruídas e ela encontra-se mais envolvida na gangue Sangue Latino do que ela jamais poderia imaginar.

"Luis Fuentes me lembrou que eu ainda estou vulnerável. Se eu for emocionalmente indisponível, então não tenho que me preocupar em nunca me machucar. Quando este pesadelo acabar, eu vou ser uma pessoa diferente... Nikki Cruz não será mais vulnerável."

Em Reação Cadeia, o livro final da trilogia, tudo é tão cheio de vapor e tão complicado como os
livros anteriores. Existem varias semelhanças com o primeiro volume, o seu ambiente e a situação de Luis com gangues. Mas Elkeles, iniciou a historia de maneira diferente, apresentado os personagens dois anos antes de Luis e sua mãe voltarem pra Chicago. Uma vez que o romance começa, a historia flui rapidamente, saltando para tras e para frente entre Luis , que está sendo conduzido por um caminho muito perigoso, e Nikki, cujo as questões de namoro resultaram em uma relação que terminou muito mal. Apesar de sua recusa em se envolver com caras do "tipo" de Luis, eles são rapidamente atraídos um pelo outro. O livro é recheado de participações de Alex e Brittany, agora casada e com filhos, e Carlos, que ainda está namorando Kiara, o que é divertido para os fãs dos dois livros que podem matar a saudade de rever seus personagens preferidos. Enfim, a historia tem um final muito satisfatório.

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2014/09/trilogia-perfect-chemistry-03-simone.html

Cris 15/05/2015

Já estou com saudades da família Fuentes
Cheguei a conclusão de mais uma trilogia da autora Simone Elkeles. Estou feliz e ao mesmo tempo triste... infelizmente não terei mais notícias da família Fuentes.

Em 'Reação em Cadeia' vamos conhecer a história de Luis, o caçulinha da casa. Aparentemente ele é o menos problemático, no colégio tem as melhores notas, ele nunca se mete em confusão igual seus irmãos, e desde pequeno já tem sua faculdade escolhida, porém em seu DNA há um drástico predominante: ele é um garoto mexicano da zona sul de Fairfield.

Nikk Crus é uma garota machucada disposta a não se apaixonar, tampouco confiar em qualquer homem, principalmente os mexicanos e moradores do subúrbio de Fairfield. Quando o destino colocou Luis Fuentes em seu caminho, Nikk sentiu a ferida outrora curada voltar a queimar em proporções ainda maiores e mais destrutíveis, ela está com medo e tentará de todo modo não fraquejar e romper a barreira erguida com tanto sofrimento.

Quando li 'Regras da Atração' - segundo volume da trilogia -, não me vi tão apaixonada, sendo assim, comecei este terceiro livro um tanto apreensiva, afinal, tenho uma grande admiração pela autora e suas histórias, claro, não queria me decepcionar. Ainda bem que isso não aconteceu, desde os primeiros capítulos me vi envolvida e rendida pela trama.

Com uma narrativa intercalada entre o ponto de vista de Luis e Nikki pude sentir o que ambos estavam vivendo. A profundidade de suas emoções e a confusão interior nos remetia a uma realidade nua e crua; senti raiva e uma certa impotência em determinados momentos, no entanto compreendi que eles precisavam passar por algumas situações e viver suas próprias experiências a fim de atingir o amadurecimento tão esperado.

A escrita de Simone Elkeles é leve e muito envolvente, os temas como preconceito racial e social em somatória às suas adjacentes, são sempre muito bem explorados. Ao longo das páginas, ela sempre nos mostrará que o caminho do bem é mais vantajoso. Todos seus romances retratam uma triste realidade: a vida não é fácil, precisamos dos espinhos para dar importância à suavidade de uma flor.

Mesmo não morrendo de amores por todos seus livros, Simone Elkeles sempre superou minhas expectativas; tenho um carinho enorme por suas histórias, particularmente um apreço especial pelos irmãos Fuentes, de fato me apaixonei por esses mexicanos encrenqueiros rs!

Indico a leitura aos amantes de livros juvenis recheados de dramas e confusões pertinentes à idade. Leiam com a alma, somente assim vocês conseguirão entender a importância da mensagem passada em cada livro.
Dany Maria 15/05/2015minha estante
Ótima resenha,gostei! ;)

Cris 15/05/2015minha estante
Obrigada Dani. :)

Anne__ 13/07/2017

Emoções cruas.
Eu simplesmente amo essa série porque a autora consegue trazer a delicadeza da vida através das lentes dos jovens, revelando uma certa "perda da inocência" e mostrando o período de dor e descoberta comum a essa idade. Dos três, Química Perfeita foi o que me emocionou mais, mas esse livro fica logo atrás. Há uma carga emocional muito pesada.
Luis é o garotinho de ouro da família Fuentes e terá seu mundo virado de cabeça para baixo. Verdades virão à tona e, para completar, ele se apaixona por uma garota complexada como Nicolasa, que vive à sombra do que ocorreu em seu passado e não se permite seguir em frente e agarrar as oportunidades. Ambos viverão seus dramas pessoais, acrescido ao fato de estarem totalmente assustados pelo que sentem um pelo outro e quais as consequências disso.
Como adendo, temos os personagens que conhecemos ao longo da série, que nos matam de rir e nos matam de saudade. É simplesmente um livro emocionante e você não pode segurar suas emoções em determinado ponto.
Saudades, srª P.
Personagens maravilhosos que se deve guardar para sempre.

Camila M. 03/12/2017

Terminei agorinha....
Gostei bastante desse livro, apesar de ter achado que o livro seria mais... Quente, sei lá kkkkk.

Amei os personagens, e a história também.
O livro não me prendeu tanto assim, mas gostei da mesma forma.

Esse livro é o terceiro da Família Fuentes.
Luis que é o mais novo, conhece Nikki em um casamento. Bem no pior dia da vida dela.
Depois de um tempo eles se encontram de novo, e aí, a história começa de verdade...

Gostei e recomendo!

Su 12/06/2018

Depois de não gostar tanto do primeiro livro, Química Perfeita, e amar o segundo, Leis da atração, não sabia muito bem o que esperar desse livro.
Luis sempre foi o protegido de sua família. O único que, até agora, não tinha se envolvido com nada ilegal. Vindo da família Fuentes, isso é dizer muito. Já Nikki, está com um problema sério, precisa contar pro seu namorado que sua menstruação está atrasada. Porém, quando ela está tomando coragem para falar, Marco revela que quer acabar a relação. Ele acaba de se juntar a gangue Sangue Latino e, como ela sempre afirmou que jamais namoraria um integrante de gangue, o mais sensato seria terminarem.
Finalmente, chega o dia do casamento de Alex e Brittany, ainda que a família dela não goste nem um pouco da ideia. Porém, Alex esqueceu de levar o arras, treze moedas de ouro que representam confiança, que dará a Brittany. Luis se oferece para buscá-lo.
No meio do caminho, ele encontra Nikki. Após terminar seu namoro com Marcos, claro que ela não seria nada simpática com um latino tentando chamar sua atenção. Durante a festa de casamento, Luis faz de tudo para que ela, no mínimo, fale com ele, não dá muito certo. Nem mesmo falar com seus pais, funciona. Tudo o quê ele consegue, é o inicio de uma dança e um chute no meio das pernas.
Gostei muito desse livro. O ponto alto foi o momento em que os três irmãos Fuentes se reúnem. Alex e Carlos aparecem bastante nesse livro. Simone conseguiu fechar bem a série. Acredito que não ficou nenhuma ponta solta. Nikki e Luis rendem boas cenas quando conseguem se entender e cenas ótimas quando não se entendem, ri demais.

“Ela desliga o telefone e zomba de mim. — Ugh, você é um daqueles caras que flertam e sorriem para ficar com uma garota, então terminam tudo quando menos se espera.
— Ah, então você já ouviu falar de mim — eu digo, então fecho os olhos para ela. Ela começa a caminhar para fora da sala num acesso de raiva, mas eu alcanço para impedi-la. — Eu estava apenas brincando. Não leve a vida muito a sério, mi chava.”