The Mysterious Affair at Styles

The Mysterious Affair at Styles Agatha Christie

Resenhas - The Mysterious Affair at Styles

Jamile 17/06/2023

Já li minutos livros da AC, esse não é o melhor e nem o pior, vale a pena a leitura. Segue a mesma linha dos demais e os personagens são bons.

val 10/01/2022

Primeiro livro
Bom saber que iniciei o conhecimento da autora com seu primeiro livro. Achei o início complicado e demorou uns dois capítulos pra entrar no ritmo da história. Também não consegui acompanhar a lógica do investigador, talvez numa releitura fique mais claro. É um bom livro pra passar o tempo. Continuarei lendo os demais da coleção.

Maiza 04/06/2022

I'm so glad I read the first book read by Agatha Christie. I must confess that I only doubted myself about who the killer was because it was her first book and I didn't know if all my Agatha Christie knowledge would apply. It turned out it does.

nina 20/01/2022

UM ÓTIMO COMEÇO
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie e estou muito satisfeita. O que posso falar sem dar spoilers é que a leitura é super rápida e o jeito que as informações do caso são apresentadas ajudam o leitor a bolar suas próprias teorias junto com o narrador. O final achei muito satisfatório também. As únicas duas coisas negativas que tenho para falar é que eu demorei para lembrar quem era cada personagem, porque eles são rapidamente apresentados no começo e dai eu já confundi todos. Principalmente porque os personagens são referidos pelo sobrenome, e dai dificulta ainda mais quando existe mais de uma pessoa com o mesmo sobrenome. Mas consegui um guia na internet sem spoilers que me ajudou até eu consegui lembrar o nome de todo mundo sozinha. Na versão que eu li também (em inglês) teve uma cena com um comentário de blackface e termo racista, que eu achei bem triste de ler.

Lili Machado 28/10/2011

Vejam só! - tenho a coleção completa da Aghata e não sabia que este tinha sido seu primeiro e, também, o início da saga Poirot, sendo contado, em 1ª pessoa, pelo Coronel Hastings, amigo do detetive belga.
Poirot nos é apresentado, pela primeira vez, como um homenzinho de aparência extraordinária, de 1,50m de altura, porte digno, cabeça em forma de ovo, bigode à moda militar, elegante no vestir, coxeando de uma perna, considerado louco por uns e gênio por outros, dono de um faro espetacular e sempre alerta aos pequenos detalhes.
Numa antiga mansão inglesa, a dona da casa é misteriosamente assassinada por envenenamento. No livro, somos brindados com o esquema da mansão dos Inglethorp, e dos aposentos da Sra. Emily, onde podemos nos colocar, durante a leitura, para acompanhar as investigações.
Como sempre, nesses casos, todos os habitantes da casa tinham meios e motivos para cometer o crime, principalmente, o segundo marido da vítima, muitos anos mais moço e sempre hostilizado pelos outros membros da família.
Além disso, a Sra. Inglethorpe foi envenenada – o veneno é a arma das mulheres... ou não?

Laíssa 27/10/2020

Como todos os livros dela, esse, mesmo sendo o primeiro escrito por ela é incrível!! Recomendo.

Suzana 04/02/2020

Para mim Agatha Christie e a eterna Rainha do Crime. É claro que já li todos os livros publicados e já reli diversas vezes esses livros. No entanto, esse ano O Misterioso Caso de Styles completa 100 anos e resolvi ler a versão em inglês. Foi interessante reler e, mesmo sabendo o final foi muito bom acompanhar o raciocínio de Poirot. Styles foi o primeiro livro publicado da escritora e um pouco da história da publicação é contada nessa edição, bem como se apresenta o final original, que foi modificado por sugestão do editor.