O Pequeno Vampiro

O Pequeno Vampiro Angela Sommer-Bodenburg

Resenhas - O Pequeno Vampiro

Eduarda Lippaus 04/11/2010

Esse foi um dos primeiros livros que me interessei quando era criança
( 6 ou 7anos). É realmente maravilhoso!
Muito antes de todos esses vampiros modernos, Angela Sommer Bodenburg criou esse incrível universo de amizade entre um Humano e um vampiro.
É tão bom que até hoje eu leio, exatamente como todos os outros da série.
Eleanor 13/03/2011minha estante
Melhor livro que existeeee ?

Anna 26/02/2011

Rüdiger, o meu primeiro amor.
Imagine uma criança de sete anos chegando para a mãe e falando : “ Eu vou me tornar vampira e namorar com o Rüdiger!”. Pois foi exatamente isso eu falei para minha e falaria até hoje se já não fosse velha o bastante pra acharem que estou de brincadeira.
Rüdiger, assim como Anton, Ana e Lumpi foram os melhores personagens que já tive a chance de conhecer. Todos eles fazem parte da série de livros de Angela Sommer-Bodenburg, O Pequeno Vampiro, que conta a amizade entre um vampiro e uma criança.

Lembro-me que ganhei os seis primeiros livros de uma prima que não os queria mais e achou que eu fosse gostar. Não gostei, AMEI. Eu coloquei minha mãe doida para encontrar ( o mais difícil) e comprar os outros livros, mas no final das contas só consegui mais 7. De qualquer forma, no ano passado comprei em espanhol todo o resto da coleção, juntamente com o último lançamento, o 16° livro. Minhas amigas sempre dizem que sou meio obsessiva com O pequeno vampiro...E EU SOU MESMO!

Recomendo, principalmente, para os pais comprarem para os filhos, a fim de estimularem a leitura. Depois que eu li essa série comecei a ler cada vez mais e mais, e vamos falar a verdade, tem coisa mais gostosa do que isso?
Eduarda Lippaus 27/02/2011minha estante
Adorei sua resenha! Eu também falava a mesma coisa pra minha mãe... Bem, mas não era com o Rüd e sim com o Anton *-*

LidoLendo 09/05/2011

Ganhei esse livro de presente quando tinha 7 anos de idade. Adorei. Lí e reli várias vezes! Até que em cada aniversário, ganhava outro.
Agora, com 30 anos, acabei de completar minha coleção do Pequeno Vampiro e estou muito feliz!
Série recomendadíssima para crianças!
Cristiane 17/03/2016minha estante
Oi Isa tudo bem?
A coleção completa são quantos livros?

Dry 27/12/2023

Releitura
Estava precisando de algo assim, uma história mais tranquila, infantil, apenas para curtir um pouquinho. E sem dúvidas o pequeno vampiro foi e é uma ótima alternativa, umas das histórias que marcaram minha infância, e que em minha memória, era um pouco mais infantil kkkk, mas tudo bem, valeu muito a experiência.

gio 10/06/2021

O pequeno vampiro
MELHOR LIVRO QUE JÁ LI. Recebi- o como plano de leitura no colégio. Sempre adorei ler, meus colegas de classe nem tanto. Mas esse livro tocou a turma de uma maneira inexplicável. Não nos importávamos com os trabalhos que iríamos fazer, pois a leitura era divertidíssima. Lembro- me que era o livro mais disputada da biblioteca. Fiz a leitura na terceira série e até hoje continua sendo o meu favorito. Meus colegas e eu sempre comentamos de como esse livro nos marcou. Inesquecível.
Aluma.MAcia 10/06/2021minha estante
É em quadrinhos?

Felipe 19/12/2009

Avaliação de O Pequeno Vampiro
Escrito por Angela Sommer-Bodenburg, O Pequeno Vampiro é um livro vampiresco cuja história principal é narrar a amizade entre o garoto Anton e seu amigo vampiro, Rüdiger.
Esse é o primeiro livro da saga, onde Anton conhece Rüdiger e faz amizade com ele. Essa amizade pode ser muito perigosa, pois os pais de Anton não acreditam em vampiros, e os vampiros não podem ter sua identidade revelada. Anton e Rüdiger sempre aprontam diversos planos, repletos de aventura, suspense e muita diversão.
O Pequeno Vampiro é um livro ideal para aqueles que gostam de histórias vampirescas, para qualquer idade.

i4perczbeth 29/07/2021

meu fav
eu li esse livro quando eu tinha uns 8/9 anos =, e lembro que li ele rapidinho na época de tão bom que é. muito bom pra crianças que querem iniciar a leitura desde cedo.

Inlectus 20/04/2009

Divertido.
Muito bom para distrair, legal de se ler.

BGK 21/09/2009

Esta historia conta uma grande e verdadeira amizade entre um vampiro e um humano.

ihope 17/10/2023

Ótimo Livro
O livro "O pequeno Vampiro" é pra mim um clássico que eu deveria ter conhecido. Ele conta sobre um relacionamento entre um humano e um vampiro, eles são uns fofos, a escritora descreveu realmente um fiel amizade e como ela se iniciar, abordado também foi o primeiro amor
dele com a irmã do amigo.
Uma coisa que eu gostei foi que Anton e o Vampiro que são de mundos diferentes mesmo assim tem uma grande amizade, poderia descrever varios pontos positivos como leitura facil e bem escrita na verdade o livro foi geito com muita atenção, dá pra visualizar as ações dos personagens. Digo parabéns para Angela Sommer-Bodenburg ótimo livro

Você 26/09/2021

Eu odeio esse livro
Ok, eis a questão, eu li esse livro no 4° ano da escola e eu não lembro direito de nada mas a única coisa que eu lembro é que eu ODIEI esse livro, por isso que eu dei 0.5 estrela

Samyta 02/09/2009

Humpf...
Me indicaram tanto o livro que criei uma expectativa enorme em relação a ele. Mas não gostei muito e acabei abandonando. Achei muito "livro de menino", com uma trama que não prende. E olha que eu sempre gostei de vampiros.
Dy Rocha 07/01/2010minha estante
Bom, não é a toa que a classificação é "Infanto-Juvenil".

O livro fala mais sobre amizade, "vampiros" é só um elemento alegórico pra dar mais graça na éstoria e ilustrar o "ter um 'amigo diferente'". Assim como CREPÚSCULO, que é um livro sobre amor e não sobre vampiros.

Anna 26/02/2011minha estante
Bom, ele é na verdade, um livro de crinça, então é de se esperar que alguém da sua idade não fosse gostar.
Se bem que eu gosto até hoje.

Samyta 27/02/2011minha estante
Estava me referindo ao gênero quando disse "livro de menino". Trabalhei 3 anos como livreira na seção infantojuvenil de uma livraria e estou acostumada a ler livros infatis. Gosto de vários. Nesse, como disse antes, a trama não me prendeu.

Lucas Quinamo 15/08/2011

Tardes de Quarta Feira com Antom e Rüdger
Eu me lembro nas quartas feiras de verão, quente pra caramba e eu na casa do meu avô. Meus pais fora, trabalhando, e eu com meu avô. Chegava da escola com a mochila CHEIA. Três ou quatro livros da série e me matava de ler, na cama do vovô, no ar condicionado, bebendo um suco gelado.

O livro em si é muito rápido, mas te prende profundamente. É a velha história de que toda a criança gostaria de morar num mundo mágico - como acontece em Harry Potter e outros livros. Chega um momento que a criança já está no mundo de Anton e Rüdger e já sente que faz parte daquilo.

Quando eu tiver um filho, com certeza serão os primeiros livros que eu darei a ele.

Camila 27/11/2014

Uma estória de vampiros realmente boa
O que você faria se um vampiro aparecesse na sua janela e pedisse para que você o convidasse para entrar? Esta história fascinante e maravilhosamente escrita prende a atenção de quem a lê e nos faz ansiar pelo próximo livro.
Nos tempos em que não havia internet para procurar livros, eu cortei um dobrado para ter todos os exemplares. Esta série maravilhosa marcou minha infância. Simplesmente incrível!

Lu Bandeira 01/04/2014

Ótimas recordações
Esse foi um dos primeiros livros que li quando era criança. Eu deveria ter uns 6 ou 7 anos.
Me lembro que na escola fizemos uma peça desse livro eu eu era a Ana A Desdentada. Foi aí que surgiu minha paixão por vampiros....