The Piper

The Piper's Son Melina Marchetta




Resenhas - The Piper's Son


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nii. 16/02/2013

Piper’s conta a história do incrível Thomas de Saving Francesca - sim, ele com certeza foi um dos meus personagens preferidos de SV. Então, claro, vibrei quando soube que o companion seria sobre a história dele.

O Tom é de longe aquele cara divertidíssimo que conhecemos em SV. Ele vem passando por uma fase bastante difícil, fase que se desencadeou com a morte do seu tio Joe. Aliás, a trágica morte de Joe mexeu com a família inteira. A família dele está literalmente em pedaços.

Depois de um tempo longe de casa Tom está de volta e disposto a tentar recomeçar e talvez conseguir um pouco do que ele foi no passado. Quem o acolhe é sua tia Gerogie, quem surpreendentemente ganha espaço na história dividindo a narração com o Tom.

Então junto a Georgie e o Tom vamos acompanhar a história da família Mackee e suas tentativas de fazer o certo e encontrar assim a felicidade.

Já esperava uma ótima história por isso o que mais me surpreendeu mesmo foi a narração dupla. O livro foi ainda mais movimentado e diversificado, afinal são dois mundos diferentes, o adulto e o jovem adulto.

A história da Georgie é incrível e angustiante. A Tom é igualmente aflita, mas aliada a essa sensação vem a de familiaridade com os personagens que vão voltando ao convívio do Thomas. Isso só pode significar: Uma espiadinha em Francesca e Companhia. Vamos descobrir o que aconteceu com Francesca desde seu ‘Saving’ e saber como se desenrolou aquelas faíscas entre o Thomas e a Tara. Além de todo o resto da turma

Quer mais incentivos do que esses?

Ótimo livro!

Que venham mais contemporâneos by Marchetta.
comentários(0)comente



Natália 02/05/2017

"She’s beautiful and, God, he loves the fact that she still wears a ponytail and looks like a kid her age. She’s running to him and there’s nothing graceful about Anabel because the Finch women aren’t really that graceful. They’re just beautiful and smart and fierce and ridiculously uncool. A bit like Tara."
“No. I think the worst thing that ever happened to me was leaving home,” she says honestly.
“Why?”
“Because I miss it like you’d never believe, and then I go away from this place and I miss here too. I’m scared I’m going to spend the rest of my life in a state of yearning, regardless of where I am.”
comentários(0)comente



malenadacca 11/12/2021

melina marchetta sua canalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como pode me fazer sofrer tanto?????????? não teve um segundo que eu não chorei nesse livro, personagens tão bem escritos com uma complexidade tão humana, uma história tão bem escrita, sério, que bixa para escrever bem COMO ESCREVE BEM SENHOR COMO ESCREVE BEM. Definitivamente uma das melhores descobertas do meu 2021. Claro que teve coisas que me incomodaram no livro e que eu queria melhor desenvolvida talvez? Mas eu fiquei tão apaixonada pela história do Tom, da Georgie e da família deles que não tenho nem coragem de diminuir a nota por conta disso. Só o que tenho a dizer é que eu amei muito e sofri muito, obrigada melina marchetta.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR