Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Erina.Soares 06/10/2019

Muito lindo
Narrativa encantadora, romance nao meloso, protagonista fortes, com problemas reais, foi uma leitura muito bonita de se fazer e ler mais livros desta autora.

Victor 28/09/2019

Amor de redenção
Um livro maravilhoso, que mexe com toda sua estrutura, um livro que conseguiu tirar muitas lágrimas minhas e me mostrou como Deus é maravilhoso e o quanto eu sou grato pela sua misericórdia , o quanto Ele está sempre de braços aberto para receber um pecador manchado pelo pecado, cheio de bagagem e Ele carregou tudo isso naquela Cruz , um amor incondicional , um amor irresistível, um amor incomparável. Então Leiam esse livro, compre ele, absorvam o que ele quer passar e vejam que o grande amor de Cristo.

Karla Virginia - @umtoqueliterario 13/09/2019

MARAVILHOSO!!!!
QUE LIVRO!!!! Acho que não consigo expressar em palavras o quão maravilhoso foi essa leitura para mim. Uma leitura que me deixava arrepiada e emocionada pela profundidade dos personagens e da narrativa.
Uma história triste, linda, profunda e intensa. Sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz.
Inspirado na história bíblica do Profeta Oseias e sua esposa Gômer, o livro AMOR DE REDENÇÃO conta a linda, impressionante e inspiradora história de amor, redenção, encontro e resgate da fé.
Um homem de fé que se apaixona perdidamente por uma prostituta e passa ao longo de anos por inúmeras provações.
O mais lindo deste livro é ver a obstinação de Michael em querer resgatar a sua amada. É ver todos os conflitos internos de uma jovem totalmente quebrada e sofrida que ao longo da história vai descobrindo a fé em Deus e sua redenção. É ver os diálogos entre Michael e Deus e entre Michael e Angel. Diálogos que nos faz entender a profundidade da história e da fé em Deus.
QUOTES
?? "? Você é um passarinho que ficou numa gaiola a vida inteira, e de repente as grades e as paredes desapareceram e você se vê livre. Sente tanto medo que procura algum jeito, qualquer jeito, de voltar para a gaiola."
?? ?Como ensinar a uma criança que sofre a confiar no Senhor, se o único pai que conheceu a odiava e queria que ela morresse? Como ensiná-la que o mundo não é feito somente de ruindades, se o padre abandonou a mãe dela? Senhor, ela foi vendida como escrava para um homem que parece o próprio Satã. Como vou convencê-la de que há gente boa no mundo, se todos que ela conheceu a usaram e depois a condenaram por isso??
?? Meu Deus, não vou deixá-la fugir outra vez. Não posso!...
... Meu Deus, por que está fazendo isso comigo de novo? O Senhor dá para depois tomar?
- Deixe-a ir, meu amado.
- Meu Deus, não! Não me peça isso!
- Entregue-a para mim.
- Não!"

Jeh Xavier @leiturasdajeh_24 12/08/2019

"No coração do homem se forjam muitos pensamentos, mas a vontade do Senhor permanecerá." Provérbios 19,21.

Califórnia, 1850. Uma épocaem que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel foi vendida quando tinha apenas 8 anos e desde então tem conhecido o pior dos homens. Usada, violentada e espancada ela vive na prostituição a única forma que conhece de sobreviver.

Michael Hosea é um fazendeiro humilde, temente a Deus. Michael orou ao senhor por um esposa e assim que vê Angel ele sabe que ela é a escolhida de Deus. Michael fica sabendo que Angel é a prostituta mais cobiçada do bordel e para chegar até ela é preciso muito ouro.

Mesmo sem entender a vontade de Deus, Michael pega seu ouro e paga para chegar até Angel. Michael pede Angel em casamento, ela claro não acredita na proposta de Michael já que já recebeu muitos pedidos de casamentos e declarações de amor. Mesmo assim Michael continua indo lá e Angel que julga conhecer a índole de todos os homens não consegue entender Michael que não a toca em nenhum dos encontros.

Então algo acontece com Angel no bordel e para salvar sua vida ela e Michael se casam. Mesmo após o casamento Angel não acredita no amor de Michael e muito menos no amor de Deus já que não acredita na sua misericórdia depois de tanto sofrimento.

Então começa a batalha de Michael para ultrapassar os muros que Angel construiu em volta de si, várias vezes Angel foge dele e mesmo assim ele a perdoa. Angel é uma mulher ferida, a vida foi cruel com ela, nunca recebeu amor e sempre foi usada apenas como objeto, essa é a vida que ela conhece e para ela é quase impossível entender e aceitar o amor de Michael.

"Como é que se perdoa alguém que despreza tudo a ponto de não se importar se será perdoado ou não?"

Baseado na história de Oséias da bíblia, a história de Angel e Michael não é só sobreo amor de um homem e uma mulher é acima de tudo sobre o amor de Deus para conosco. A autora nos mostra como o amor do Senhor nos liberta e transforma e como só ele pode salvar uma alma atormentada. A jornada de Angel é extremamente dolorosa, tudo que ela passou e sofreu na mão de pessoas cruéis é de arrancar lágrimas, ela é uma alma ferida e é maravilhoso ver sua redenção, Michael também é um homem que embora seja devoto a Deus constantemente luta contra a sua natureza violenta.

Uma história magnífica, tocante e inspiradora, a autora nos mostra como é o amor de Deus verdadeiramente, como ele nos enche de humildade, compreensão e perdão, leia essa obra e sinta o amor de Deus em cada página.

"Deus opera de modo misterioso para realizar maravilhas..."

Sunamita Conti Santos 09/08/2019

Este livro é sobre a maravilhosa Graça
Você teria dificuldade em aceitar o amor sincero, depois de ter tido experiências esmagadoras que lhe fizeram desacreditar no amor abnegado?
Existe a possibilidade de um coração, emocionalmente machucado, regenerar-se por completo?
Já esteve em uma situação que exigiu de você, deixar a desconfiança e o medo de lado, para se entregar ao novo, ao belo, ao desconhecido?
Esse livro, implicitamente, nos leva a essas e muitas outras questões. E com aquele toque de romance de época que somente a Francine Rivers tem.
Sim! O livro é um romance (best-seller cristão). E se você é daquelas pessoas que adora um drama com personagens intrigantes e enredos arrebatadores, vai se apaixonar por esta obra maravilhosa, tanto quanto eu.
Primeiro preciso dizer: este livro vai revirar as suas entranhas!
Por quê? Ele aborda temas difíceis como: abuso sexual, escravidão social, a mulher objetificada e etc. São temas por si só pesados que trazem relatos angustiantes e dores profundas que a autora singularmente soube retratar .
Mas, fiquem tranquilos, no meio disso tudo há aquela luz no fim do túnel. E prometo: vai te arrebatar de emoção!
Como puderam ver na sinopse acima, o livro apresenta a história de uma mulher resgatada da prostituição. O romance é baseado na história bíblica de Oséias e Gomer que, para quem não conhece, representa a lealdade e o amor de Deus pelo seu povo.
Angel, a personagem principal, é alguém muito machucada, desconfiada, insegura, repleta de traumas e medos devido ao seu histórico de vida tenebroso. Sendo assim, ela tem dificuldade em acreditar no amor, não se sente merecedora e resiste o tempo todo em aceitar ser resgatada por Michael, um personagem íntegro, gracioso e temente a Deus que deseja ofertar amor sincero a Angel.
Durante toda a leitura, fixei-me à ideia da expressão do amor de Deus pela humanidade; principalmente no quadro em que revela a resistência de Angel aceitar o amor, enquanto que do outro lado, Michael resistia em não abrir mão.
Há esperança para um coração marcado, traumatizado e ferido? Sim! O enredo demonstrou muito bem isso. Por isso te convido a embarcar nessa leitura que lhe trará à memória o poder do amor, do perdão, da graça e da restauração.
Enfim, acho que acabei escrevendo demais e ainda assim tenho comigo que não foi o suficiente, levando em conta o quanto a leitura deste livro foi-me importante. Mas, finalizo aqui a resenha compartilhando um versículo que, particularmente, descreveu a história para mim:
“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.”
Jeremias 31.3

site: http://vitoriamartini.blogspot.com/2019/08/livros-amor-de-redencao-francine-rivers.html

Paquifa 06/08/2019

Muito bom livro , faz refletir

Camila 01/07/2019

O que Michael Hosea me diz sobre o amor de Deus
Comecei a ler Amor de redenção em um período em que não consigo consumir outra literatura além de romances de época.
Todos me falavam sobre esse livro, sobre o quanto era bom e sobre como, apesar de ter temática cristã, havia sido publicado por editoras seculares ao longo do mundo.

Acontece que esse romance não é só uma ficção histórica. É mais, muito mais do que isso.

É um livro capaz de penetrar fundo na alma, de tocar o espírito. De causar uma revolução espiritual.

A história tem temas pesados, que eu, particularmente, prefiro evitar, mas traz, na figura Michael Hosea, muita coisa ao mesmo tempo.

A minha primeira impressão ao me deparar com as atitudes de Michael na história foi ?esse homem é um exemplo de perfeito cristão. Mas é claro que não existe?

Demorei pouco para perceber que ele é a imagem do amor de Cristo.

Da sua capacidade de nos perdoar, de novo e de novo, não importa quantas vezes voltemos para o pecado. De limpar absolutamente a impureza da nossa alma, não importa quão sujos nos sintamos.

Que é, também, a imagem do que devemos ser, como Cristãos para com as pessoas que dizemos que amamos. Do quão pouco, realmente amamos como Cristo. A prova disso está em o enxergarmos, Michael, como uma utopia. Inalcançável.

O que eu posso dizer sobre essa história é que ela revolucionou meu coração. Penetrou na minha mente como nenhuma ficção conseguiu antes.

Transformou minhas orações.

Me fez perceber que se eu quiser apresentar Cristo às pessoas, é preciso que, primeiro, elas o vejam em mim.
Becca 01/07/2019minha estante
Super quero ler ele. Me disseram que era muito triste e tal, mas depois dessa sua resenha, vou furar a fila e ler ele

Mile 04/07/2019minha estante
ai que resenha linda :'(

Amanda.Caroline 09/05/2019

Amor de Redenção
Melhor história de amor que já li em toda minha vida.
As 400 e poucas páginas não parecem nada em frente ao desejo de descobrir a continuação da trama da história entre Michael e Angel. Um amor forjado no coração de Deus, um amor incondicional entre Michael Hosea e Angel.

Selenitye 08/05/2019

Confiar e Descansar
Eu sempre amei romances, os de época então, meus favoritos. 80% do que eu lia era sobre amor e os outros 20% eu fazia questão de criar uma fanfic na mente onde só existia amor e felicidade.

Esses dias eu PRECISAVA de um romance de época, estou intercalando dois livros em que cada página lida, me sentia angustiada e sem vontade de continuar, mas tive receio de ler algo do nicho secular porque a maioria aborda situações que no momento quero deixar de lado.

Ai eu me deparei com Amor de Redenção.

A autora se baseou em Oséias e Gômer para criar a história de Michael e Sarah. Ele todo certo, puro e casto; ela, vendida à prostituição com apenas 8 anos de idade.
Essa é uma história de como Deus AMA a humanidade. Você e eu.
Esse livro realmente mexeu comigo, sinto que ele veio no dia certo pra eu entender muita coisa que eu passei, passo e irei passar.

Mais do que redenção, perdão e resgate em nossas vidas, Deus traz um lembrete de mais uma forma que para tudo existe um propósito, e mesmo as maiores dores são uma forma de florescer mais amor dentro da gente, desde que depositemos nossa vida nEle.
. "Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho.
Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito."
– O S E I A S 2 , 1 4 - 1 5
Amor de Redenção - Francine Rivers
⭐⭐⭐⭐⭐♥️ - indicação do @she52movement

Confiar + Descansar
" Quando esses pensamentos torturantes ganharam força, Michael se lembrou de uma única frase das Escrituras e se agarrou a ela. “Confie no Senhor de todo coração e não se apegue à sua compreensão.” O suor despontou-lhe na testa e ele cerrou os punhos. Confie no Senhor, confie no Senhor. Ficou repetindo sem parar, até se acalmar e a tensão se desfazer."

Camilla 14/03/2019

Melhor livro da minha vida!!
Nunca escrevi nenhuma resenha aqui, mas me vi na obrigação após "Amor de redenção" estou apaixonada e desolada após devorar o livro em poucos dias. O livro te leva pra dentro da história com uma facilidade que nunca experimentei igual. Escrita maravilhosa, te faz sentir tudo que os personagens sentem. Sem dúvidas se tornou meu livro preferido! A lição do amor transformador é descrita lindamente pela autora.

Rita.Oliveira 29/12/2018

Amei
Maravilhoso,apaixonante.

06/11/2018

Geeeenteeeee
Que livro é esse! Ela retrata muito bem a teimosia humana e ele, perfeitamente a paciência de Deus! Mexeu cmg... Lindo!