Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

pam.borntodie 23/04/2024

Amor de Redenção é a versão de Francine Rivers para a história de Oseias, além de uma metáfora para o que seria o amor de Deus. Há várias referências bíblicas ao longo do romance, mas isso não impede a leitura de quem não tem essa bagagem ? o meu caso, inclusive. Embora haja um forte conteúdo cristão no enredo, que reflete a visão da autora, ele aparece de maneira muito natural e sem uma tentativa de evangelização, tornando possível que, mesmo não-cristãos, como eu, possam se identificar com a leitura. Acima de tudo, essa é uma história sobre amor e perdão, e muito me agradou como a autora contrapõe a ideia do que seria, de fato, o amor cristão ? que envolve caridade e bondade ? a uma falsa religiosidade, de quem segue a fé sem necessariamente praticá-la, como os muitos religiosos que apedrejaram Angel ao longo de sua vida.

Larissa.Naielly 21/04/2024

Um livro sobre o verdadeiro amor
Sempre digo que esse é o meu livro favorito da vida. Li em 24h, seguindas! Chorei tanto mais tanto, mais tantooo. E isso não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário! Ele é bom, tão bom que me destruiu, mas me destruiu de uma forma linda! Entendi sobre o verdadeiro amor, e não o amor romântico, o amor de Criador para com sua obra. Todos deveriam ler esse livro ao menos uma vez na vida! E experimentar conhecer esse amor, que te chama pelo SEU nome.

Maria2973 21/04/2024

Amor de Redenção!
Todos que dizem que ficção-cristã não edifica, deveriam ler esse livro.
O tanto que essa história fez eu olhar para dentro e reconhecer que no fundo, sou Angel. Todas as vezes que ela fugia e eu me estressava, podia ouvir o Espírito Santo dizendo: ?você faz o mesmo.?
Tudo o que esse livro me fez sentir não poderia ser colocado em palavras aqui! Nessa jornada de quase 20 dias de leitura, eu cresci junto com Sarah. Pude identificar coisas dela, em mim.

Mas, como sou crítica, tenho apenas uma coisa para pontuar. O final foi raso demais comparado com a complexidade da história. Foi lindo, mas não me causou impacto como todo o resto do livro.
Mas isso não faz ele menos favorito KKKKK, é só um ponto que me incomodou um pouco.

Essa história vai ficar para sempre gravada no meu coração. Ela me ajudou a perceber o quanto sou pequena sem o amor de Deus, o quanto não sou merecedora, mas também o quanto sou desejada e amada por Ele.

?Embora caído
Deus o ergueu
Um anjo.? ??

Monica513 20/04/2024

Incrivelmente perfeito ??
Não sei por onde começar, esse livro foi uma leitura tão gostosa que fazia tempo que não me sentia assim. Não tive pressa de acabar e nem conferia quantas páginas faltavam, só queria absorver toda a história e gravar na minha mente pra sempre.

Não é ficção, é uma aula sobre o verdadeiro amor. Muitas vezes o egoísmo, culpa, medo cega aquele amor mais puro e sincero.

A evolução do Michael e Sarah foram de uma complexidade que é impossível não amá-los, até se identificar com algumas coisas.

Já conhecia a história do profeta Oseias, mas amei ler outras camadas que a autora trouxe com traços do que aconteceu a tantos anos atrás.

Teve momentos que amei e odiei certo personagens, pq eles são reais e seus erros nos traz aquele desgosto de ?não faz isso?. Totalmente envolvida com o cenário, pensamentos e sentimentos que me acarretaram durante a leitura.

Tive inúmeras reflexões, em vários momentos lembrei de um versículo que era um paralelo com os acontecimentos. Como os diálogos que Michael teve com o Pai, pq é difícil entender o amanhã antes dele chegar. O sentimento de não merecer essa graça de Sarah, acredito que é uma fase que todo cristão vive, pq não merecemos mas somos amados incondicionalmente e nada do que fizemos ou iremos fazer paga esse preço que só o Messias pagou.?

Uma demonstração clara do versículo ?Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.? Não julgar, apenas doar amor e gentileza sem pedir nada é o Messias nos pede, pq foi exatamente o que Ele fez.

Além dessa analogia de reflexão de nós com o Pai, tem um amor lindo de como é um casamento, amizade, filhos e família. Tudo tão encantador demais.

Obedecer a voz do Pai independente do que seja, como ir e não ir, é um ato de intimidade conquistado em oração constante. Só assim vai ouvir sua voz e segui-la.

Lindo, perfeito, maravilhoso, amei demais!!! Leiam e leiam

Aninha 19/04/2024

TODOS DEVIAM LER ESSE LIVRO! ????
Muitas vezes nós nos sentimos perdidos e abandonados por Deus, achamos que ele não lembra da gente ou que quer nos punir de alguma forma?
Angel ( uma das prostitutas mais famosas da cidade) sentia a mesma coisa! Ela deixou de acreditar em Deus por achar que ele não queria ajuda-lá, mais sim puni-lá, porém, mal sabia ela que o senhor estava guardando algo maravilhoso para a jovem.

Mesmo ela jugando ele de todas as formas possíveis ele mandou Michael para ela. Um fazendeiro que se apaixona pela moça no momento que a olha, mas não pelos mesmos fatos que fazem homens irem ao seu encontro, ele não quer usa-lá.

Michael ( uma pessoa muito religiosa) tentava mostrar para ela que Deus sempre vai estar com ela.
?Como se ele nunca fez nada para me ajudar antes?? Era a pergunta que ficava remoendo na cabeça da jovem todos os dia e todos os dias ele mostrava um pouco do senhor para ela. Porém ela só consegue se entregar para Deus quando ela mesma vê que mesmo achando que não era digna do seu amor ele sempre estava ao seu lado e sempre iria estar!

Essa história é linda e difícil de ler ao mesmo tempo! Em muitas coisas que o livro mostrou eu me identifiquei e junto com Sarah (Angel) fui desconstruindo algumas barreiras que eu tinha. Tenho certeza absoluta que independente de você ser cristão ou não, você irá se sentir tocado com essa história.
Com certeza foi um dos livros mais lindos que li na vida?

Esse livro tem uma adaptação perfeita feita pela Prime Vídeo (porém se você quiser um concelho de amiga eu falaria para você ler essa história antes, porque mesmo o filme sendo maravilhoso, o livro trás muito mais coisas importantes para a gente).

E por fim, quero só esclarece que essa obra é baseada na história de Oseias.

Giovanna750 18/04/2024

"-Quero encher sua vida de cor e de calor."
Essa história foi de longe uma das leituras que mais me surpreendeu, confesso que tinha um pouquinho de preconceito com esse livro mas após assistir ao filme.Resolvi iniciar essa leitura é foi muito gratificante .

O desenvolvimento da Angel foi muito emocionante e desgastante de se ler ,pois a todo momento você tem que tentar se colocar no lugar dela ou não vai conseguir compreender a complexidade da personagem. Em alguns momentos fiquei com raiva da Angel mas no final a amei de todo o coração.

O Michael é um personagem incrível de se ler pois o jeito como ele é devoto a Deus e as suas crenças e não se deixa abalar é lindo .E o amor dele pela Angel é maravilhoso e inspirador e faz com que o leitor deseje esse tipo de amor e devoção.

Os Altman são uma familia e pessoas incríveis que acolheram a Angel apesar do seu passado e a amaram.

Super recomendo essa obra mas é uma leitura um pouco pesada e deve se ler de mente aberta .

ACASO (Ana) 17/04/2024

Lindo, desesperador, angustiante!
Quero ler todos os livros dessa autora! Que livro lindo meu Deus...que sensibilidade...

Eu realmente nunca olhei para Gomer assim... Claro que o livro não trata disso, contudo, nos faz refletir nossas ações e pensamentos sobre os outros.

Por mais que não gostemos, Paul nos representa, em nossos pensamentos, acusações e raiva aos outros.

Quanta tristeza..quanta dor Sara (pois me recuso a chama-la de Angel) passou!

Lerei novamente com certeza!

Dani 16/04/2024

MARAVILHOSO, LEIAM
Principalmente se você acredita em Deus, leia esse livro.
Nesse livro encontramos a história de Angel, uma mulher com um passado sujo que à medida que descobrimos, o nosso coração se fere junto com ela. E as coisas só se intensificam na história.
E quando você menos percebe, vê muitas alegorias nesse livro. O amor conjugal, o amor de Deus pela humanidade, a questão de idolatrar alguém, de ter um sentido na vida.
O livro é pesado, é forte, vai te arrancar muitas lágrimas porém você vai terminar o livro se sentindo uma pessoa totalmente diferente. No meu caso, me fez pensar ainda mais no amor de Deus, que nos transforma de Angel para Sarah.

Deehsous 15/04/2024

Eu simplesmente amo esse livro. Como o amor de Deus é capaz de nos transformar. Eu já amo um romance, torci muito por eles. Mas quando penso se tratar do amor de Cristo por nós, me encanta mais ainda.

Ketlen31 14/04/2024

Paixão desde o primeiro parágrafo, história surpreendente me prendeu a cada página. Não é do meu fetiu gostar dos mocinhos, mas esse me conquistou. Amo quando aborda assuntos religiosos, amei as páginas que falavam de Deus e contavam Deus falando. Simplesmente o meu lindo favorito da vida. ?

maria 14/04/2024

Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria como todos os outros livros de romance que eu já tinha lido na minha vida. me surpreendi, assim, com um livro extremamente rico em todos os sentidos, esse livro nos mostra que apesar de tudo, sempre temos um salvador nos guiando e nos levando a ser ?anjos?. nunca vou ser capaz de descrever a maneira como esse livro me fez sentir e o que mais me deixa intrigada é que eu o li na hora certa.

Micaela 12/04/2024

100% ateia mas cara que livro BOM! Muito bom mesmo, viu? Sensação gostosa de ler e ver o claro desenvolvimento dos personagens. Uma história linda, emocionante, muito triste e pesada, mas muito linda. Definitivamente vale muito a pena ler.

NayaraPinheiro 11/04/2024

Só podemos dá o que temos
Amei o livro, amei o filme. Pois mostra claramente que todos nós carregamos feridas, seja ela ainda aberta ou ja cicatrizadas, nossos traumas, que pode ou não vim acompanhados de alguns pesadelos e nossos medos que muitas vezes não são interpretados. Mais quando o amor de Deus nos abraça identificamos o porque as pessoas nos maltrata. O porque devemos perdoar e amar ainda mais. O amor muitas das vezes se torna idiota, sem noção porque amar é simplesmente perdoar 1, 2,3.... mesmo que aparentemente nunca irá mudar. Assim como Deus nos perdoa todos os dias com nossos pecados de estimação

Grace1998 10/04/2024

Cria das trevas
Rebeldia
Humildade
Essas três partes nos gruia na trajetória dos personagens desse livro.

Amor de Redenção, " Para os que sofrem e tem sede."
Uma ficção cristã de tirar o fôlego. A realidade nua e crua do lado pecaminoso do ser humano.
Indico a leitura para os que estão noivos, aos casados e a você que não acredita mais no amor.

E ACIMA DE TUDO, você será tocado pelo grande amor de Deus!!!