Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Silvania.Beatriz 07/04/2024

Um amor inexplicável
Essa obra vai relatar a triste história de Angel cm seus traumas, suas inseguranças e seus medos. Contudo, aparece um fazendeiro chamado Michael Hosea q promete cuida e amá-la apesar do seu passado. A história dos dois é cheia de reviravoltas e fugas da parte de Angel (alguns momentos fiquei cm raiva disso kkk), porém a autora consegue nos prender na narrativa e nos faz compreender o motivo das decisões de Angel. A obra fala sobre perdão, amizade, fé, amor e redenção.

Amor de redenção, da autora Francine Rivers, é uma obra perfeita. Não fala somente sobre o amor entre Michael e Angel, mas fala sobre o amor de Deus por nós. Um amor inexplicável, um amor além das palavras, um amor apesar dos nossos erros e medos. Foi tão bom ler essa obra, tão maravilhoso. Amei, amei, amei! ???
#ficcaocrista

Aninha.02 06/04/2024

Perfeito
Praticamente não tenho palavras pra descrever esse livro. Ele é doloroso e lindo. Em vários momentos enchi os olhos de lágrimas, tive que parar de ler e respirar, mas é uma linda história de amor, superação, fé e transformação. Com certeza um dos melhores livros que eu já li na vida.

Nati 05/04/2024

Eu assisti ao filme antes de ler o livro, isso não é nada recomendável mas ainda assim, não estragou a experiência.
Na verdade, acho que consegui entender ainda mais a Angel do filme através da Angel do livro, saber o pensamento dos personagens é perfeito!!!

Eu amo o conceito do amor de Deus, referências do profeta Oséias, e a forma como o amor é tratado de um jeito tão digno e divino.

Tem tudo que eu amo, drama, romance, é de época, tem um homem maravilhoso e tem Deus. Termino feliz!

Ell_Marcelle 05/04/2024

O Amor Perfeito Alcança a mais Ferida das Criaturas!
Sara se torna Angel após terríveis acontecimentos sucessivos. E ela não tinha a mínima esperança de voltar a ser "Sara".

A primeira ferida aberta foi a de ser uma "bastarda" rejeitada pelo pai adúltero. Ele logo dispensou a amante (mãe dela) e as deixou sem um teto ou o que comer.
Como estamos falando de época, sabemos que era ainda mais difícil que uma mulher sobrevivesse sem um marido ou o apoio da família, se já tinha uma filha fruto de um caso.
Sendo assim, precisou ver a mãe se prostituir com vários homens para sobreviver.
Mas o pior estava por vim...
S
P
O
I
L
E
R
Sara se torna Angel após a morte da mãe, quando é vendida para um pedófil0 que abusa dela. E acaba na mesma vida de prostituição que a falecida. Apenas com uma diferença: As pessoas que a exploram, fazem a propaganda de "mercadoria valiosa", apenas os mais dotados de ouro podem dormir com o "anjo" de rara beleza.
Ela cresce nesse tormento e se torna cada dia mais vazia e apática. Até que surge Michael.

Michael é um fazendeiro que acaba se apaixonando por Angel quando a vê caminhando pela vila dos garimpeiros, como se seu carcereiro exibisse a carne dourada para os lobos famintos.

Ele é um homem temente a Deus. Um homem honrado e determinado. Só que não será tarefa fácil fazê-la acreditar nisso.
Michael quer oferecer o melhor para ela. Quer ajudá-la a superar a dor. Quer que ela se deixe ser amada.
Ao contrário dos outros, não a quer só para prazer. A quer como esposa.

Porém, Angel recebe todos os seus gestos carinhosos como se estivesse sendo atacada. E quem recebe os golpes é o coração de Michael.
Embora não desista, ele pergunta para Deus se aquela é realmente a mulher que Ele escolheu.

Esse livro é sobre o poder restaurador do Amor Perfeito. Embora Michael ame Sara e ela acabe por abrir seu coração para ele, o marido não pode curar a alma de sua esposa. E nem ela pode suprir a alma de seu marido.
É somente depois de muita resistência que Sara deixa o verdadeiro amor inundar.

Deus. Ele é quem cura.

Michael foi um instrumento dEle para atrair sua filha ferida para os braços de seu criador.
E ela entendeu isso, porque mesmo quando passou a amar Michael, ele não pôde preencher seu vazio.
Então ela deixou seu marido e fugiu, como sempre fazia. No entanto, mesmo quando voltou para a escuridão solitária do mundo e seus pesadelos, ela foi encontrada.
Jesus achou Angel e a tornou em Sara.
No final, após alguns anos, temos o emocionante reencontro dela com Michael.

Por favor, leiam! É maravilhoso! Inspirador e apaixonante.

"? Eu a amo. Amo tanto que seria capaz de morrer por ela."
Belladovalle 05/04/2024minha estante
Perfeito!

Idma 04/04/2024

Maravilhoso
Levei um tempo para resenhar essa leitura, de tão marcante que foi! Sabendo a história de Oséias, e que os personagens representam nós e Cristo ... é impossível não se emocionar!
Uma história linda, e que me deixou muito aprendizado e reflexão!!
Recomendo fortemente!!

Belladovalle 02/04/2024

Amor de redenção
Primeiro perfeito (pensei se faria a resenha ou não, mas é bom demais pra não fazer hehe)

Este livro não é apenas uma história comum mas é uma linda, incrível, maravilhosa e uma perfeita jornada emocional que redescobre o poder do amor incondicional, da fé e da redenção. Daquilo que só o poder de Deus pode fazer e transformar em nossas vidas.

A maneira como Rivers entrelaça as vidas dos personagens com profundidade, compaixão e realidade é simplesmente indescritível. Cada capítulo nos leva a uma reflexão sobre nossas próprias vidas, escolhas e a busca incansável por amor verdadeiro e significado.

Nos lembra que não importa tudo o que já fizemos e passamos, Deus pode nos sarar, nos curar e nos abraçar com seu amor que nos faz nos render completamente a Ele, é simplesmente perfeito!

Foi a primeira ficção cristã internacional que li e vai ficar marcado pra sempre em minha vida!
?????

Mêe 31/03/2024

?Eu sou o caminho, Sarah. Siga-me.?
Eu ia tentar escrever sendo totalmente imparcial e sem mencionar Deus, mas isso é impossível.

A obra faz uma analogia muito bonita sobre o amor de Cristo por nós, ao mesmo tempo em que aborda temas como perdão e o significado do casamento diante de Deus.

Michael e Sarah são personagens extremamente complexos e cheios de nuances. A forma como Michael é temente a Deus, ouve Sua voz e fala sobre Ele, mas ao mesmo tempo é apenas um ser humano com momentos de fraqueza, raiva, dúvida e angústia, é muito bem retratada. O que mais me encantou sobre o personagem foi a forma como ele busca direcionamento de Deus o tempo todo para saber como agir, o que dizer e como se comunicar com Sarah.

Também fiquei impressionada com a transformação na vida de Sarah. Ela teve um passado muito difícil e carregava uma enorme carga emocional. Sentia-se indigna de amor, suja e sempre achava que tinha que dar algo em troca. No entanto, o fato de ela não acreditar em Deus não significava que Ele não estivesse atuando em sua vida o tempo todo.

O livro tem uma escrita muito boa; eu o li em um dia. No geral, é um livro muito bom, com uma história fantástica e personagens bem desenvolvidos. Recomendo para todos, especialmente para os cristãos, pois é impossível Deus não falar com você através desse livro.

No entanto, há alguns pontos negativos que me incomodaram (contém spoiler a partir daqui).

? O enredo da família Altman é bastante monótono e poderia ter sido facilmente substituído por algo mais interessante. Compreendo que o objetivo era mostrar uma nova perspectiva sobre família e Deus para Sarah, mas acho que isso poderia ter sido feito de forma mais envolvente.

? Paul é um personagem insuportável, e o relacionamento com Miriam, sendo ela tão diferente dele, torna toda a história em torno desse casal (mesmo quando separados) extremamente chata e superficial. Entendo que a autora manteve Paul na trama para abordar questões de perdão, mas a forma como ele e Miriam se relacionam pareceu forçada.

? Embora o contexto histórico e social da época seja relevante, o momento em que Michael expressa o desejo de agredir Sarah me deixou incomodada. Ainda que Angel tenha sido injusta com ele inúmeras vezes (pobre coitado), nada justifica. Acredito que a autora quis mostrar que, apesar de Michael ser temente a Deus e tentar honrar a esposa, ele ainda é humano e sujeito a erros. Mas essa cena ainda me deixou ???.

Tatynobre.Almeida 29/03/2024

Uma jornada de conexão com Deus incrível reviver seus momentos ruins e se livrar deles realmente é uma experiência inexplicável.

Thays ð 29/03/2024

Uma incrível historia de amor, principalmente do amor de Deus, uma jornada bastante sofrida da protagonista, uma pena que o decorrer da leitura foi bastante cansativa e repetitiva, vários momentos pensei em abandonar, pq aqui temos sofrimento do começo ao fim, isso tornou bastante enfadonho pra mim. Não leria novamente.

sofiaherondale 27/03/2024

Eu sou o caminho Sarah, siga-me.
Esse é o tipo de livro que assim que você termina só tem palavras pra agradecer a Deus pela vida da Francine Rivers. O tipo de livro que quando você termina, sente que é tão transformador que a primeira coisa que pensa é "todo mundo deveria ler", porque TODO MUNDO DEVERIA LER.

Esse livro foi moldado pelos pensamento de Deus até o coração da Francine e eu agradeço taaaanto por isso cara. É uma das obras mais intensas que eu já li.

Carol 27/03/2024

Já li muitos livros, mas nenhum mexeu tanto comigo como esse. Me veio tantos sentimentos de raiva, alegria, NOJO, tristeza (MUITA TRISTEZA)

O que mais me tocou é a forma como Deus é mencionado. Para Michael ele é tudo e pra Angel ele é basicamente inexistente. Foi triste ver as inúmeras situações que a Angel precisou passar pra poder se encontrar com esse Deus tão amado por Michael.

Outra coisa que tocou muito é o amor que Michael sente por ela. Diante de tantas situações difíceis ele nunca desistiu dela, é uma representação do amor de Jesus por nós. Cometemos tantos pecados, tantos erros e nem assim ele desiste de nós.

Um livro muito bom, com certeza um dos melhores que já li, muitas reflexões a serem feitas.
evemm 27/03/2024minha estante
Livro maravilhoso

Amanda2041 27/03/2024

Livro inesquecível
Chorei muito ao terminar a leitura desse livro. Me deixou c o coração quentinho e inspirado a fazer a diferença nesse mundo. O romance entre os personagens é incrivelmente lindo e genuíno.

Emi 26/03/2024

Esse livro é, sem dúvida alguma, um dos mais incríveis que eu já li na vida!

A história é extremamente impactante, intensa. Você se envolve de uma forma indescritível.
Me vi no lugar da Angel/Amanda/Tirzah/Mara/Mandy/Sarah, me vi no lugar do Michael, e de vários outros personagens.

Me peguei em diversos momentos me arrepiando inteira, sentindo a infinita e incrível presença de Deus. Ele está presente em cada uma das linhas do livro.

Indicarei esse livro eternamente.