Amor de Redenção

Amor de Redenção Francine Rivers

Resenhas - Amor de Redenção

Abraao.Abdala 10/03/2024

Livro muito bom, desenvolve bem a personagem principal, achei um final agradavel para historia, porem achei o desenvolvimento do par romântico da prota deixou a desejar, deram a visao dele como ser perfeito e isso me incomodou bastante

Amanda3913 09/03/2024

Perfeito!
Que história!
A história de Sarah é daquelas que preenche o nosso coração de esperança e nos faz olhar ao outro com menos julgamento.

trice 07/03/2024

Amor de redenção
Que livro potente! A história de Michael e Sarah é uma grande lição de perseverança, paciência, humildade e amor ao próximo. Comecei a leitura sem expectativas, mas a história me surpreendeu do início ao fim. Todos os personagens são muito cativantes (menos o Paul, eu tive muita raiva dele em diversos momentos), a história de vida de Sarah é muito difícil e chocante, mas ver a forma com que o Michael sempre a acolhia, recomeçava e tinha fé que ela poderia ser muito mais e que deveria viver uma vida tranquila depois de tanto sofrimento, foi inspirador! O Michael é um personagem resiliente e cheio de empatia. A Sarah é uma mulher forte, potente, cheia de traumas, mas com muita voltade de encontrar sua liberdade. Recomendo demais a leitura!

Ana Prado 06/03/2024

O MEU NOVO LIVRO PREFERIDO!
Apenas meu novo livro preferido, esse livro mexeu comigo de uma forma absurda do início ao fim. Além disso, eu comecei a ler no momento em que estava começando na minha vida espiritual então minhas recaídas foram recentes o que fizeram eu me sensibilizar mais ainda com a historia. Gostei muito de tudo!

Jenifer 05/03/2024

O melhor livro da vida
Sem dúvidas o melhor livro que já li, terminei aos prantos.
Que história cheias de reviravoltas de deixar o coração quentinhos ?

leferraz 04/03/2024

Primeiro livro que leio da autora. Estava muito ansiosa para lê-lo, ainda mais depois que vi o filme baseado no livro.

Óbvio que a leitura é muito melhor que a adaptação, apesar de ser bem fiel.

A história é uma ficção cristã, baseada no livro bíblico de Oseias.

Pollyanna Reis 28/02/2024

AMOR DE REDENÇÃO
?? Angel tinha apenas 8 anos quando foi vendida como prostituta, e desde então tudo que sabe sobre a vida é o lado obscuro dela: que as pessoa são cruéis, que seus desejos estão acima de tudo e que os homens definitivamente não são confiáveis. Sua vida é marcada por cicatrizes profundas e dolorosas, e ela acredita fortemente que mantendo esse pensamento e o ódio no coração, ela basicamente sobreviverá à este mundo.

????? Michael Hosea é um fazendeiro cristão, um homem de profunda fé e compaixão, que busca o divino em todas as coisas. Quando pede a Deus uma esposa, sua oração é respondida quando conhece Sarah, agora Angel. Mesmo sem entender os planos de Deus, Michael obedece ao chamado.

Grandes planos Deus tem para esses dois?

?? Amor de Redenção é um livro cristão lindo, arrebatador e muito tocante. A vida de Angel é dolorosa demais e quando Michael aparece com a proposta de simplesmente se casar com ela, *desejo até então manifestado por vários outros* Angel simplesmente o ignora e não aceita que é digna de alguma felicidade.
Já Michael, me tocou demais com sua perseverança e paciência. Ele enfrenta desafios significativos ao tentar alcançar a redenção de Sarah, mais não desiste dela de forma alguma.

A obra fala sobre amor incondicional, redenção e transformação. Uma versão para a história de Oseias com algumas referências bíblicas. A interação entre os personagens criam uma narrativa poderosa que explora temas como perdão, graça e aceitação. Os personagens secundários desempenham papéis cruciais também, contribuindo para o enriquecimento da trama e adicionando camadas de complexidade à história.

Foi minha primeira experiência com um romance cristão e mexeu demais comigo. Me emocionei, chorei, ri, e não conseguir ficar meia hora sem pensar nesse livro quando não estava com ele em mãos.

? Só leia e se deixe arrebatar por essa jornada dolorosa, mais muito transformadora.

? No Telecine & no Prime Video você encontra a adaptação de 2022. Assisti e recomendo.
Livia.Hilario 28/02/2024minha estante
Com certeza, mais um pra lista. Li O que restou de você - K.C. Bergamini e gostei bastante. Tem uma pegada meio cristã tbm

Lillian Gonçalo 26/02/2024

Que livro espetacular!
História bem cativante e muito bem escrita. Chorei muito, pois esse livro só me fez querer mais estar próxima de Deus. E me lembrar do quanto Ele é fiel e verdadeiro. Sofri muito com a Angel/Sarah mas me alegrei junto dela no final! ?

Evelin 26/02/2024

É a história de amor perfeita! E claro que não falo de Sarah e Michael, mas qualquer um que ler a história deles vai encontrar em cada diálogo e cada ação, o amor e o cuidado perfeito que só pode vir do próprio Amor.

Há tanto tempo que queria ler esse livro e detinha tantas expectativas, que é impressionante que ele ainda tenha ultrapassada-as. Eu me emocionei do começo ao fim; mesmo já sabendo o final, não tem como não se emocionar todos os dias com a verdade suprema de que nosso Senhor nos ama e quer nos libertar independentemente do passado e de tudo!

anne 25/02/2024

GENUINAMENTE CATIVANTE!
Como toda minha boa resenha, dividirei minhas estrelas em tópicos: Escrita, Enredo, Desenvolvimento de Personagem, Ambientação e Mensagem Passada (cada um valendo de 0,0 à 1,0 estrela).

- Escrita: É fluída, de fácil compreensão.  Os capítulos são longos, algo que eu particularmente não gosto, todavia não é um empecilho na leitura. Por outro lado, a tradução da obra, ao meu ver, não é tão boa (por exemplo, "Duke" que deveria ser "Duque" ou "Rezar" que deveria ser "Orar", já que a autora é protestante; entre outros), só que isso é culpa exclusivamente da editora. [1,0]

? Enredo: gostei bastante da construção narrativa. A forma como Francine (a autora) tece a história, deixando o leitor imerso em sua obra, é algo belíssimo. A protagonista é o verdadeiro foco da narrativa. A autora utiliza um tipo de "Jornada do Herói", tendo como base de enredo o arco de personagem da Angel (Sarah). Acompanhamos de perto o seu amadurecimento, a sua mudança, a sua conversão. E tudo o que acontece na obra é necessário para que Angel possa crescer, tanto na fé quanto na própria vida.

Particularmente, senti que a narrativa desanda a partir da aparição de uma figura do passado de Angel (perto dos 75% do livro). As cenas de ação, resoluções de conflitos, decisões tomadas? tudo passa rápido e mal explicado (por exemplo, *spoiler aqui* Duque tê-la tirado sem mais nem menos de Virgil, o dono do restaurante; não houve esforço ou luta ou qualquer tipo de empecilho, como se um homem velho pudesse lutar contra duas pessoas em plena juventude? não sei, na minha cabeça não ficou realista, foi conveniente!). Ao meu ver, tudo fica muito *conveniente* após os 75%.

Mesmo assim, não posso reclamar que o enredo me emocionou muito e a história transborda ensinamentos que marca seu coração com ferro. Não percebi nenhuma ponta solta (pelo menos na trama principal) e acredito que há uma metáfora por de trás de cada situação, só precisamos ter sensibilidade ao ler. [1,0]

- Desenvolvimento de Personagem: é aqui que Francine se destaca. A construção psicológica de cada personagem é quase palpável. As atitudes dos personagens são completamente compreensíveis (exceto as de Paul, que falarei mais para frente).

Angel é a protagonista e seu passado é inexplicavelmente triste. É nítido o cuidado que Francine teve ao expor suas dificuldades e vida dura. Tanto que, mesmo Angel tomando decisões erradas, o leitor entende completamente, já que suas motivações e traumas são explicados com muita maestria.

Michael é um verdadeiro homem de Deus. Ele é humano, sendo propenso a cair no pecado das emoções como qualquer pessoa, mas tomando a decisão de se arrepender e continuar acreditando nos planos de Deus. Gostaria de ter lido mais sobre o passado dele, contudo entendo que o foco da trama é Angel e sua jornada.

Miriam é minha personagem favorita e eu a achei uma graça, por mais que desaprove a pessoa com quem casou (achei o desenvolvimento do romance deles mal explicado e sem base sólida).

*Pule para o próximo parágrafo se não quiser SPOILER* Paul é um antagonista que, pelo menos para mim, teve um arco de rendição forçado. Sua cena de perdão foi muito fraca para quem cometeu tantos erros no passado e passou mais de 80% do livro vivendo em um orgulho cruel e tomando atitudes babacas. Eu entendi que o perdão vem de Deus, todavia achei que Paul precisava de mais desenvolvimento em sua rendição.

Os secundários são muito cativantes, não é difícil para Francine criar personagens.

E os "vilões" são diferentes em cada fase da trajetória de Angel, tornando a história mais realista. Suas lutas contra os próprios temores, receios, crenças mentirosas e até mesmo pessoas reais, como o Duque, são um aprendizado.

Em geral, os personagens passam uma mensagem e aprendemos, nos identificamos, crescemos com eles. [1,0]

Ambientação: é quase impossível não se apaixonar pela fazenda de Michael. Além dela, há também uma coerente explicação sobre a política, econômica e dificuldades do mundo em que Angel está inserida, mesmo que o gênero da obra não seja focado nisso. Não é nada revolucionário, contudo é cativante. [1,0]

Mensagem Passada: o aspecto da história que mais me comoveu. A mensagem por trás da trama é lindíssima. E o que eu mais gostei foi que Francine deixa claro que o vazio de Angel só poderá ser completo por Deus, apenas. Eu percebi logo no começo a possibilidade de existir uma dependência emocional de Angel em Michael, todavia a autora demonstra domínio total do que as Escrituras afirmam sobre o nosso Deus: não devemos possuir outros ídolos.

A única coisa que me incomodou é o ?casamento evangelistico? (Michael casa com Angel sem ela ser cristã, o que é jugo desigual), todavia compreendi que é uma releitura de Oseias (além de ser uma analogia ao nosso relacionamento com Ele) e como Deus direcionou para que o par romântico tomasse aquela atitude. Porém, que fique claro, a Bíblia não recomenda tal tipo de relacionamento. Para as pessoas que romantizam tudo: jugo desigual não é bíblico, não entre nisso se você já é cristão. Se você casou com alguém antes de se converter ou ter entendimento desta verdade e seu cônjuge ainda não aceitou a Cristo, ore por ele e busque direcionamento de Deus para ganhar a sua casa. Agora, se você ainda é solteiro, não entre nesse tipo de relacionamento. A Bíblia adverte tal decisão e sábios são os que a escutam.  [1,0]

O que mais me comoveu foi a nota final da autora, onde ela explica o livro e sua caminhada. Tais verdades contidas na obra são extremamente importantes. A história de Angel deveria ser de leitura obrigatória por todo cristão. Gostei muitíssimo da leitura. Recomendaria, sem dúvidas!

Não é só uma fantasia baseada na Bíblia, é uma revelação sobre quem nós somos e quem Deus é. É tudo sobre o amor dEle. O seu amor de rendição.

Nota final: 5,0 estrelas.

thehoneyz 25/02/2024

Paradidático de catecismo
Li com amigas do clube do livro, esperava um livro de romance por conta do título. De fato, há muito romance, mas o livro funciona mais como uma história para que as pessoas entrem na igreja do que como entretenimento de fato. Não tenho nada contra a religião, pelo contrário, minha famílias é cristã, mas como não tenho muita familiaridade com o assunto, parecia que estavam tentando me converter o livro inteiro. E depois da nota da autora, são disponibilizadas atividades estilo catecismo.

O que me fez de fato prosseguir na leitura foi a complexidade dos dois personagens principais, Angel e Michael. Angel tem tantas camadas, que até você de fato entendê-la e suas motivações, você perde um pouco a paciência (assim como Michael ficava internamente), mas no final vale a pena. Michael é um ser humano incrível e adorável, é bem bonito de ver como ele se dedica às pessoas que ama.

É um livro de amor, mas não exatamente/exclusivamente amor entre um casal, mas amor dessas pessoas por Deus.

Giulia.Fonseca 25/02/2024

Acredito tanto que Deus olha por nós o tempo inteiro que até o momento que li esse livro foi escolhido por Ele.
Uma amiga me enviou esse livro há muito tempo, ele estava no meu Kindle há no mínimo 1 ano, nunca tive interesse de ler mas tb não excluía. Ficava lá parado.
Viajei com alguns amigos no carnaval e não tinha internet estava lendo um livro que não me prendia de jeito nenhum ?12 regras pra vida? eu já estava ansiosa e esse livro só me deixava mais ansiosa, comecei a ler amor e redenção sem nem ter ideia do que se tratava, era o único livro que eu tinha baixado, o livro de prende do início ao fim a trama não é nada óbvia, e ele me tocou em vários momentos.
Principalmente em deixar Deus no controle, somos pequenos e quanto mais eu tentar controlar minha vida, entender regras do mundo e querer planejar dms todos os meus passos, mais ansiosa e doente eu ficarei. Obrigada Jesus por me mostrar essa leitura quando eu mais precisava, que caminhe sempre próxima a ti, e confie no Senhor.