Pelas Portas do Coração

Resenhas - Pelas Portas do Coração

1 | 2 | 3 | 4

16/04/2024

Pelas portas do coração
belo, tudo para nos fazer felizes, se nos destina à felicidade e à alegria?"

Zibia Gasparetto, tenho certeza que você já ouviu ou leu este nome, independentemente se já leu ou não os livros dela, deve entender a magnitude da autora. Ela traz em suas obras os preceitos espiritas, que traz luz a todos que leem. A vida de vez em quando pode nos parecer difícil, porém Zibia nos ensina que a mudança pode ocorrer e nos leva a uma reflexão profunda sobre isso.

"-Pois eu creio na mudança. Se você se libertar dos pensamentos tristes, ligar-se com Deus no coração e pensar só no bem, ele agirá através de você, e sua
vida se transformará em felicidade e luz!"
Pág. 83

Biblioteca Álvaro Guerra 06/10/2023

Neste livro, Juliana nos mostra como agir. Ela não se confundiu com o mundo, aceitou a mediunidade sem hesitação, tornou-se um canal do bem e dos valores da espiritualidade, abrindo apenas as portas do coração.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577222025

Cinthia.Santos 23/08/2023

Simplesmente perfeito, sou suspeita para falar das obras de Zibia, eu amo com todas as forças a forma que são escritas.

Carina 18/07/2023

Está na minha lista de os Tops de Zíbia Gasparetto. Família com seus problemas, assim como todas. Alguns mais perspicazes outros mais teimosos? e a energia da vida e de Deus trabalhando para que tudo entre em equilíbrio. Mas como diz um amigo ?as coisas têm que estar em desequilíbrio para fluir?. Nota 10

Terezinha.Clepf 28/02/2023

CAMINHO PARA A FELICIDADE
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

"... quando algo nos incomoda, é porque não estamos vendo a realidade. É ela quem nos liberta, nos abre as portas à compreensão e à felicidade..."

* Temos um livro com uma verdadeira lição de vida que nos faz refletir e realmente apresenta-nos o que deve entrar PELAS PORTAS DO CORAÇÃO.

* Juliana, conquistou meu coração, uma menina que sentia a magia da natureza e sentia-se viva, estudante de energia e considerava que a vida era de paz, alegria e segurança...

* Neste enredo, Juliana tem muitas intuições e com orientação de mentores espirituais ela ajuda à muitas pessoas. Sua principal mentora Dora, nos encanta com sua sabedoria e por todo o carinho com Juliana.

* Vera e Clóvis, irmãos de Juliana, tiveram uma trajetória memorável de vida nesta história e conseguiram adquirir sabedoria e entendimento para enfrentar as diversidades da vida...

* Paulo, também espiritualizado, de coração enorme, me encantou com suas atitudes...

* Dagoberto, um pai que era radical, teimoso e conservador em suas ideias fixas e que nunca mudava em suas percepções, crendo somente em fatos comprovados cientificamente, portanto totalmente cético aos assuntos espirituais...

*Reflexões*
"... é compreender e respeitar a forma de ser de cada um. Cada pessoa está na faixa de entendimento que lhe é própria.. "

"... Deus nos criou para a alegria, o amor, o progresso e a luz. Ele é nosso suprimento..."

"... valorizar a vida e trabalhar pela felicidade, pela saúde, pela alegria é o mais importante..."

"... cultive a alegria, sinta a beleza, a bondade, a dignidade, o amor. Escolha isso em sua vida. Aprenda a cultivar esses sentimentos e, quando os sentir, terá o que dar..."

* Venha conhecer esta história...
"... a nossa força está na alma, na essência divina que vive em nós, na bondade que temos, no amor, na dignidade, na alegria, que são atributos da nossa alma..."

* Amei!
Super indico, minha avaliação:
CINCO ESTRELAS

Mary Maia 13/02/2023

Complicado ?
Então, até dá para tirar algumas boas lições (espiritualistas) da obra, mas a quantidade de preconceitos sobre saúde mental é um ponto que pesou demais e eu quase não consegui prosseguir com a leitura.
Sei que é um livro antigo, mas sei também que não justifica dizer que depressão é falta de Deus ou que a doença se relaciona com caráter ou coisas do gênero.
Caso o leitor tenha um olhar crítico então acho que vale a leitura, caso contrário fuja!

Kamily.Hellen 28/01/2023

Com certeza foi um livro que me trouxe vários aprendizados, ao longo da trama me apeguei aos personagens e nas suas histórias e vendo eles evoluindo e seguindo seus caminhos foi muito gratificante.
"Pelas portas do coração" me ensinou a importância de ser aberta a novas idéias e a recomeços, a seguir os meus sonhos e ser fiel aos meus gostos e o meu verdadeiro eu. Juliana,Dora, Clóvis, Vera, Paulo, Norma, Dagoberto e os demais personagens sempre farão parte da minha vida.

Clara 16/01/2023

Meu primeiro livro espírita e eu ache bom.

Eu sei que não é o tipo de livro que eu compraria por livre e espontânea vontade, mas é um livro que peguei pra ler por recomendação e me surpreendi!

Olha, tem muita parte chata. Acho q demora pra as coisas acontecerem. Mas conseguimos tirar muitos aprendizados daqui. Eu, mesmo gostando mt da doutrina espirita, não sou MT por dentro, e com esse livro, eu fui tendi respostas pra perguntas que eu já me fiz, e isso me fez gostar mais e mais do livro.

Aqui está mais presente os assuntos como: morte, amor, vida, crenças, tempo e etc.

Enfim, eu gostei, mas n foi nada de mais!

(Odeio demais o pai e a mãe da Juliana!)

Jessica852 28/12/2022

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Também nos faz pensar o quanto, ainda naos dias atuais, o ser humano está tão ligado e se preocupando tanto com as aparências e questões sociais.

Jessica 10/09/2022

Pelas Portas do Coração
É um livro muito gostoso, eu sou suspeita em falar por que eu amo todos os livros da Zibia, então fica complicado expor realmente meus sentimentos.

Tem uma leitura um pouco difícil, mas não sei se é devido as letras pequenas. Eu gosto muito de como cada livro dela me abraça ao ponto de só deixar eu ir quando eu termino o livro.

Muito bom! Eu super indico..

Leonardo Bruno 04/08/2022

Livro espetacular!
Um livro lindo, com uma leitura leve e edificante, uma verdadeira lição de vida. Li a primeira vez em 1997 e de lá pra cá já li várias outras vezes.

Uma história que nós prende do início ao fim, com um final surpreendente. Com certeza está na minha prateleira dos melhores livros que já li.

"De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida. Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na escola da vida."

Naiara 17/07/2022

O livro é bom, a história é muito interessante e como todo livro espírita ele trás muitas reflexões. Eu só não gostei do final, pois na minha minha opinião faltou o desenrolar de muita coisa ali... Mas no geral, eu gostei.

1 | 2 | 3 | 4