Pelas portas do coração

Lucius

Resenhas - Pelas Portas do Coração

1 | 2 | 3 | 4

Aline.Rodrigues 18/05/2021

O livro começa ruim e termina bem
Esse livro começa se arrastando igual uma tartaruga pelo quintal,um começo bem chato e monótono,porém depois da metade pro final melhora muito.
Mandica 14/09/2021minha estante
Abandonei a leitura justamente pelo início monótono, mas como ganhei de presente tirei coragem nas profundezas pra terminar, mas já faz 1 ano que tenho e ainda falta o último capítulo, acho que o problema não é que o livro seja ruim ou a narrativa e a história em si, questão é que eu não sou a pessoa para quem esse livro foi idealizado

Aline.Rodrigues 02/10/2021minha estante
No final eu acabei gostando do livro.Mas não é um dos meus favoritos da autora,com certeza.Ja que você começou tente terminar de ler pelo menos.

Leonardo Bruno 04/08/2022

Livro espetacular!
Um livro lindo, com uma leitura leve e edificante, uma verdadeira lição de vida. Li a primeira vez em 1997 e de lá pra cá já li várias outras vezes.

Uma história que nós prende do início ao fim, com um final surpreendente. Com certeza está na minha prateleira dos melhores livros que já li.

"De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida. Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na escola da vida."

Vanessa Meiser 05/11/2012

Esta é a primeira vez que eu resenho um livro da Zibia Gasparetto aqui no Blog apesar de já ter lido quase todos os livros dela, inclusive este 'Pelas Portas do Coração' é a segunda vez que leio e assim como na primeira vez, me emocionei muito com a história.
O livro nos conta a história de Juliana e sua família. Juliana é a filha mais nova do casal Norma e Dagoberto que além dela possuem mais dois filhos, Vera e Clóvis, todos ainda solteiros e morando com os pais. Vera e Clóvis são jovens típicos, gostam de festa, de ter muitos amigos e de diversão. Já Juliana é o oposto, menina tranquila e serena que muitas vezes é confundida com apática por ser bastante retraída.
O comportamento da filha mais nova causa uma certa preocupação nos pais que chegam a cogitar levar a filha a um psiquiatra, pois não conseguem compreender como pode uma moça de 16 anos não levar uma vida comum como a de qualquer outra jovem da mesma idade. O fato é que Juliana pouco sai de casa a não ser para a escola e tem poucos amigos, não gosta de conversa e mesmo em casa com a família é sempre bastante quieta e reservada.
Porém, o que nem a família e nem mesmo Juliana sabe, é que a menina foi preparada antes de nascer para uma bonita e importante missão de ajudar quem dela necessitasse. A missão de Juliana começa a ser executada quando o irmão e mais um amigo (Claudio) atropelam um homem na rua e fogem sem prestar socorro. Era Claudio quem estava dirigindo o carro, Clovis encontrava-se no banco do carona.
Em casa, Juliana no meio da noite entra no quarto do irmão e diz a ele que eles precisam levá-la ao hospital para que ela possa conversar com o homem que foi atropelado. Como a irmã é sonâmbula desde pequena, Clovis não dá muita importância a ela, mas no dia seguinte ao contar à Claudio o ocorrido, o amigo fica bastante impressionado e convence Clóvis a levar a irmã no hospital. Chegando lá a menina vai direto para o quarto de Mario (o acidentado) sem que alguém precise lhe explicar onde é o quarto e diz a ele palavras bonitas e de incentivo para que Mario aceite que ainda não é sua hora.
Mesmo com o que Clovis e Claudio presenciam, ainda é muito difícil que eles compreendam a amplitude do ocorrido e do quanto Juliana é espiritualizada, mas mesmo assim o espírito que estava com a menina - Dora - pede aos dois que a auxiliem pois a pequena precisará de ajuda em sua missão.
E a missão de Juliana é árdua e bela ao mesmo tempo, pois assim como ela é vista como uma adolescente estranha e doente pela própria família, pelas pessoas que necessitam de ajuda Juliana é tida como iluminada e é a partir desta pessoa tão iluminada e especial que nós leitores teremos a oportunidade de ter acesso a valiosos ensinamentos de vida válidos para qualquer pessoa e qualquer circunstância.
Diferentemente dos outros livros da autora, neste não temos a tradicional descrição da vida passada de cada personagem, a história se foca no presente e nas ações de cada um. Pelas Portas do Coração nos mostra o quanto nossa incompreensão e o medo do desconhecido pode nos tornar ignorantes àquilo que esta tão visível e se faz tão presente das mais diversas formas no dia a dia.
Enfim, um livro maravilhoso e arrisco dizer que é um dos meus preferidos da Zibia Gasparetto. Recomendo a todos que tenham a mente aberta e se disponham a realmente aprender algo com a leitura!

Grazi 24/11/2020

Pelas portas do coração
Amei minha primeira experiência com a zíbia. Quero ler todos os livros dela a partir de agora.

Naiara 17/07/2022

O livro é bom, a história é muito interessante e como todo livro espírita ele trás muitas reflexões. Eu só não gostei do final, pois na minha minha opinião faltou o desenrolar de muita coisa ali... Mas no geral, eu gostei.

Carina 18/07/2023

Está na minha lista de os Tops de Zíbia Gasparetto. Família com seus problemas, assim como todas. Alguns mais perspicazes outros mais teimosos? e a energia da vida e de Deus trabalhando para que tudo entre em equilíbrio. Mas como diz um amigo ?as coisas têm que estar em desequilíbrio para fluir?. Nota 10

Rodrigues 29/09/2020

Livro que começa mal e depois fica bom
Mais um livro da Zibia que li.Nessa história em específico a autora começa com a história muito enfadonha,depois de um tempo a história bganha ritmo e melhora bastante.

Val 28/10/2021

O maior objetivo do ser é estar feliz!
"Enquanto a cabeça racionaliza, o espírito sente. A razão segue as conveniências do mundo. O espírito busca a essência daquilo que é". Nesta introdução já notamos o tema central do livro: A busca pela nossa verdade e pelo que nos faz feliz.

Jessica 10/09/2022

Pelas Portas do Coração
É um livro muito gostoso, eu sou suspeita em falar por que eu amo todos os livros da Zibia, então fica complicado expor realmente meus sentimentos.

Tem uma leitura um pouco difícil, mas não sei se é devido as letras pequenas. Eu gosto muito de como cada livro dela me abraça ao ponto de só deixar eu ir quando eu termino o livro.

Muito bom! Eu super indico..

Gilda.Lima 03/10/2020

Juliana é uma moça diferente das outras. Quieta, retraída, pouco comunicativa, porém com uma missão especial e, junto com Dora, um espírito amigo, vai percebendo o prazer de auxiliar o próximo na cura da alma, para que assim doenças físicas sejam evitadas, com o objetivo de tornar esse mundo um lugar melhor para se viver

Domino 26/04/2020

Livro.maravilhoso. se vc buaca livros sobre autoconhecimento e relacao de si consigo.mesmo esta eh.uma.otima leitura adorei

Vanda Olivier 23/06/2013

''Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma ...''
''Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na "escola da vida". Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de r e a l i d a d e ..''.
''O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado''. ''Baseado na perfeição de Deus: A natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA ..
'A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!! ''
''A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.''

''Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida. ''

Morgana 30/04/2020

Livros espíritas é o tipo de leitura que não fazia há um tempão, até começar minha terapia, e meu terapeuta relatar sobre o poder que eles têm de transformar, ou para cabeças mais duras como a minha de esclarecer e mostrara realidade como ela é.

Andamos meio sumidinhas do blog, mas vários são os motivos, que não só se traduzem como desculpa, mas fatos reais e razão, causa e circunstâncias que justificam o desaparecimento. Fui acometida por uma virose que simplesmente me derrubou e durante esse tempo a única coisa que tive forças para fazer foram vários nadas.

Retomando a leitura, a minha primeira de estreia deste segmento foi "Sem medo de Viver" - de Zibia Gasparetto, muito incrível por sinal, li em dois dias e prometo trazer resenha em breve, a segunda e desde já adianto, não tão boa, da mesma escritora é este exemplar ?Pelas portas do coração?. Uma história digna de novela mexicana pelo tanto de tramas e intrigas apresentadas, rs. Muitas vezes, me faltou paciência continuar a leitura que foi bastante arrastada, mas como sou bem persistente terminei o livro e é possível extrair algumas lições de vida.

Juliana é a protagonista da narrativa e a mais nova dos irmãos (Clóvis e Vera), uma adolescente médium com um dom muito especial de curar as pessoas. Ocorre que, ela nasceu numa família tradicionalista que é totalmente descrente que exista vida após a morte, e a partir deste momento que começam a surgir vários conflitos.

Regida por um espírito mentor chamado Dora, a cada dia que passa a missão de Juliana fica mais evidente tanto na vida das pessoas, como na dela. Sua vida começa a mudar quando seu pai decide interná-la e com a ajuda de um amigo de seu irmão, ela foge e a vida de forma surpreendente revela muitas surpresas, umas agradáveis outras nem tanto.

O livro se passa numa época em que é muito evidente o machismo, período que o Brasil ainda não permitia o divórcio e as mulheres viviam muito submissas aos maridos e talvez este tenha sido o motivo de a leitura ter sido tão arrastada, me incomodou demais os diálogos e mentalidades demonstradas.

A vida não é fácil e a obra consegue emocionar em alguns momentos, alguns questionamentos devem inclusive serem guardados tanto na memória quanto no espírito, porque enquanto a mente racionaliza, o coração sente! E este último tem quase sempre a chave para nossa felicidade.

''A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O caminho que te levará à FELICIDADE começa em você mesmo! ''

1 | 2 | 3 | 4