Pelas portas do coração Zíbia Gasparetto

Resenhas - Pelas Portas do Coração

1 | 2 | 3 | 4

vannybs 12/02/2020

Maravilhoso
Chorei muito. História emocionante. Livro maravilhoso.

Morgana 30/04/2020

Livros espíritas é o tipo de leitura que não fazia há um tempão, até começar minha terapia, e meu terapeuta relatar sobre o poder que eles têm de transformar, ou para cabeças mais duras como a minha de esclarecer e mostrara realidade como ela é.

Andamos meio sumidinhas do blog, mas vários são os motivos, que não só se traduzem como desculpa, mas fatos reais e razão, causa e circunstâncias que justificam o desaparecimento. Fui acometida por uma virose que simplesmente me derrubou e durante esse tempo a única coisa que tive forças para fazer foram vários nadas.

Retomando a leitura, a minha primeira de estreia deste segmento foi "Sem medo de Viver" - de Zibia Gasparetto, muito incrível por sinal, li em dois dias e prometo trazer resenha em breve, a segunda e desde já adianto, não tão boa, da mesma escritora é este exemplar ?Pelas portas do coração?. Uma história digna de novela mexicana pelo tanto de tramas e intrigas apresentadas, rs. Muitas vezes, me faltou paciência continuar a leitura que foi bastante arrastada, mas como sou bem persistente terminei o livro e é possível extrair algumas lições de vida.

Juliana é a protagonista da narrativa e a mais nova dos irmãos (Clóvis e Vera), uma adolescente médium com um dom muito especial de curar as pessoas. Ocorre que, ela nasceu numa família tradicionalista que é totalmente descrente que exista vida após a morte, e a partir deste momento que começam a surgir vários conflitos.

Regida por um espírito mentor chamado Dora, a cada dia que passa a missão de Juliana fica mais evidente tanto na vida das pessoas, como na dela. Sua vida começa a mudar quando seu pai decide interná-la e com a ajuda de um amigo de seu irmão, ela foge e a vida de forma surpreendente revela muitas surpresas, umas agradáveis outras nem tanto.

O livro se passa numa época em que é muito evidente o machismo, período que o Brasil ainda não permitia o divórcio e as mulheres viviam muito submissas aos maridos e talvez este tenha sido o motivo de a leitura ter sido tão arrastada, me incomodou demais os diálogos e mentalidades demonstradas.

A vida não é fácil e a obra consegue emocionar em alguns momentos, alguns questionamentos devem inclusive serem guardados tanto na memória quanto no espírito, porque enquanto a mente racionaliza, o coração sente! E este último tem quase sempre a chave para nossa felicidade.

''A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O caminho que te levará à FELICIDADE começa em você mesmo! ''

Maria Gattiboni 08/08/2020

Pelas portas do coração
Esse livro nos transforma...
Ele é capaz de nós fazer enxergar a vida com outros olhos, entender que tudo vai muito além do que podemos enxergar.

Eunice.Vilares 12/08/2009

Achei o começo bem chatinho, mas depois a história anda e fica bem interessante... cada reviravolta...
Vale a pena ser lido

Mary Maia 13/02/2023

Complicado ?
Então, até dá para tirar algumas boas lições (espiritualistas) da obra, mas a quantidade de preconceitos sobre saúde mental é um ponto que pesou demais e eu quase não consegui prosseguir com a leitura.
Sei que é um livro antigo, mas sei também que não justifica dizer que depressão é falta de Deus ou que a doença se relaciona com caráter ou coisas do gênero.
Caso o leitor tenha um olhar crítico então acho que vale a leitura, caso contrário fuja!

Rê Bastos 20/06/2021

Perfeito!
Estou apaixonada!
O livro flui bem e mostra seus ensinamentos com clareza e leveza.

Ele gira em torno de uma família tradicional de São Paulo. Um médico respeitado e sua esposa que se dedica exclusivamente ao marido, à casa e aos filhos. O filho mais velho sem juízo e motivo de preocupação para os pais, a do meio "sensata" que gosta de andar bem vestida e frequentar a sociedade. E a filha mais nova, quieta e calma, que gosta de ficar sozinha e... médium!!

A revelação da espiritualidade para muitos pode ser difícil de aceitar, e neste livro vemos que quanto mais abertos às possibilidades estivermos, menos vamos sofrer.

Waldenia Janine 27/04/2016

Um belo livro
Foi o melhor presente que recebe e me fez abrir os olhos de muitas situacoes.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/10/2023

Neste livro, Juliana nos mostra como agir. Ela não se confundiu com o mundo, aceitou a mediunidade sem hesitação, tornou-se um canal do bem e dos valores da espiritualidade, abrindo apenas as portas do coração.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577222025

Georgia 03/03/2014

Pelas portas do coração, sim...mas sem clichê
A literatura espírita é cercada de mensagens lindas, de ânimo, de superação. É uma característica desde tipo de obra, ainda mais quando falamos de Zíbia. Gosto muito das suas obras, porém, Pelas Portas do Coração acentuou algo meio clichê. E a espiritualidade não está no limiar de cliche com novela. Do contrário: ela deve ser uma literatura sempre rica e inovadora. Já li livros mais impactantes de Zíbia.

site: https://www.facebook.com/2000livros

16/04/2024

Pelas portas do coração
belo, tudo para nos fazer felizes, se nos destina à felicidade e à alegria?"

Zibia Gasparetto, tenho certeza que você já ouviu ou leu este nome, independentemente se já leu ou não os livros dela, deve entender a magnitude da autora. Ela traz em suas obras os preceitos espiritas, que traz luz a todos que leem. A vida de vez em quando pode nos parecer difícil, porém Zibia nos ensina que a mudança pode ocorrer e nos leva a uma reflexão profunda sobre isso.

"-Pois eu creio na mudança. Se você se libertar dos pensamentos tristes, ligar-se com Deus no coração e pensar só no bem, ele agirá através de você, e sua
vida se transformará em felicidade e luz!"
Pág. 83

Alves 31/01/2019

Pelas portas do coração
Este livro é maravilhoso, uma leitura agradável e doce, eu recomendo.

Lily 24/10/2018

Lindo livro
Essa história é apaixonante. Já li esse livro 2 vezes. Super recomendo.

Oliveira 24/09/2016

O pior livro que já li na minha vida
Romance barato estilo água com açúcar, novela mexicana de quinta categoria e por ai vai. Tentei ler duas vezes, mas é tão ruim que não tem como, e olha que para eu largar um livro, ele tem que ser realmente péssimo rs.

Bete Lima 01/10/2012

Esse livro nos mostra como a incombreensão pode nos privar de sermos felizes. O preconceito, o medo, a vingança sempre nos cegam!!

1 | 2 | 3 | 4