The Unbecoming of Mara Dyer

The Unbecoming of Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - The Unbecoming of Mara Dyer

bells 12/07/2023

Legalzinho
Não tenho mt oq falar sobre, é aquele livro mediano meio clichezinho. esperava mais julgando pela capa, mas é ok

Sabrina 22/06/2023

Acho que coloquei muita expectativa nesse livro (talvez pelas recomendações que li) e acabou não me convencendo muito pois senti que o desenvolvimento da trama estava quase no final do livro, parecia que as ações se repetiam muito em certas ocasiões, eu achei que em certos capítulo a história não estava progredindo e que era mais filler do que outra coisa mas pelo menos é um livro rapidinho de se ler.

luísa 08/05/2023

Side eye
Primeiro que eu só comecei a ler esse livro por causa de edit (como sempre), mas eu acabei me interessando pela sinopse e infelizmente depois dos 30% fui transportada para uma fanfic do wattpad. literally traumatizing.. fico imaginando as pré-adolescentes lendo isso e achando que noah shaw é o ápice do romance mds
Anað 08/05/2023minha estante
Tava com expectativas pra esse daí

vets 13/04/2023

Faz MUITO tempo que eu estava para ler esse livro, e como li em outra resenha, é um fato que a sinopse dele é meio vaga então você não sabe muito o que esperar.

Foi uma leitura fluida, bem rapidinha e apesar de eu achar que o enredo tivesse um mega potencial, acredito que a autora não trabalhou com ele da melhor forma possível.

O poder da Mara, o "sobrenatural" da história é mal explorado e somos bombardeados com informações e cenas completamente desconexas e sem sentido para o momento.

As cenas de flashback também me incomodaram porque foram muito rápidas, rasas e na minha opinião não preencheram todas as lacunas que deviam.

Chegamos em um ponto que a história ficou inteiramente centrada no romance e intrigas escolares que apesar de não ser algo totalmente ruim, acaba fugindo do objetivo primário do livro: Mara e sua condição.

Além disso o que me incomodou muito foi o Jamie. Um personagem que tinha muito potencial e foi tirado da história tão facilmente que ninguém nem se deu conta.

Agora, o que falar de Noah Shaw...? Um personagem com essência de Aaron Warner que achei que também teve uma construção mega aleatória. A revelação dele foi introduzida de uma forma tão porca que eu juro que nem liguei para a "condição" dele e como ela funciona, faltou um mega sentido nisso tudo.

Entretanto porém ninguém vive só de críticas, por isso venho admitir que tenho sim um fraco por moreninhos sarcásticos e a parte do "my girl is talented" me deixou toda garotinha bobinha por este homem.

Ainda vou analisar se vale a pena e se me submeterei aos próximos livros da saga, mas esse terceiro ato inteiro me desanimou um pouco, confesso

kittywinny 30/01/2023

to ficando doida da cabeça ou esse livro só é ruim mesmo?
Sei nem oq falar sério kkkkkk rindo de desespero mas vamos lá né.
14% do livro pensei em parar pq a PP tava lendo Lolita e o par romântico fez piada com isso e isso me causa um grande abuso mas enfim continuei
Desde o início percebi que eles não focavam na parte sobrenatural do livro, que era a única coisa única do livro e o que eu mais estava curiosa pra saber, só enrolaram e faziam a Mara ficar doida da cabeça mesmo
O romance achei bem 2014, não me apaixonei pelo par romântico como achei que ia, foi tudo muito sem graça/ fácil demais
Se for pra um livro focar no romance ao invés do plot pelo menos faça isso direito né pq no final enrolou e não desenvolveu b*sta nenhuma.
Odieiii com todas as forças a escrita, era pra mostrar quanto a Mara tava ficando doida?? ENTÃO FAÇA ISSO DIREITO TBM PQ NO FINAL NÃO ENTENDI NADA
Só jogavam umas informações aleatorias do nada e esperaram q entendêssemos sério kkkkkk pra rir
já li muito livro só pelo romance mas esse nem isso deu, terminei pq esperei q melhorasse
Tudo que Mara e Noah descobriram juntos no livro todo eu já sabia desde 20%, só me surpreendeu o final pq realmente foi tão absurdo de sem sentido que não esperei mas enfim próximo livro explica isso
Enfim, não leiam, tem livro melhor com romance melhor, vou continuar lendo pq me odeio e não quero deixou outra série de livros em aberto

Ps.: quem disse que isso lembrava estilhaça-me tava fumando muita erva p*qp

Venuz 13/01/2023

Primeiro de tudo, o que precisava ser dito: Noah, simplesmente perfeito, sério. Ele tem tudo, bom humor, inteligente, fala três línguas, protetor, atencioso, meio morally gray, sarcástico e supportive.
Sobre a história, eu amo o jeito que é construída, sério. O tempo todo você fica duvidando do que aconteceu mesmo e o que não, você acha que entendeu o que aconteceu num momento, mas a história vai e te dá uma rasteira, sério, perfeito.

Gabs 07/09/2022

Esse livro não é normalmente o tipo de história que eu leio então me surpreendeu muito como gostei da história num geral e seus personagens. Não dou cinco estrelas pois acredito que o final poderia ter sido desenvolvido melhor porém abriu um leque muito grande pro próximos livros o que é algo maravilhoso

Ana 03/08/2022

O numero 213???
Bom, eu começei o livro sem entender nd, e terminei do msm jeito

"Minha garota tem talento ? respondeu Noah."
"Minha garota" Aaaaa
Sou apaixonada por mara e noah

tati 24/05/2022

"My name is not Mara Dyer."
Eu nem sei direito o que escrever sobre esse livro. Foi bem diferente do que eu estou acostumada a ler, com essa pegada mais suspense. Eu amei todos os personagens, principalmente a Mara. Eu realmente demorei um pouco pra engatar na leitura mas ali depois do capítulo 20 eu li super rápido. Minha experiencia de leitura foi ótima e mal posso esperar pra entender tudinho da história deles.

Mariana 20/05/2022

i love a London boy <3
Faziam anos que esse livro estava na minha lista de leituras desejadas, mas foi só quando me encontrei diante de 3 horas de viagem e uma quase necessidade de lê-lo repentina (é assim que eu escolho minha próxima leitura.), que comecei.

Havia já um certo tempo que eu sentia que nada que eu lia era original, que já tinha lido algo muito parecido com aquilo antes, mas Mara Dyer me deu a sensação contrária.

É uma história completamente nova, com personagens extremamente cativantes (já que não sabemos direito em quem confiar), e te mantém preso do começo ao fim.

Obviamente, a presença do maravilhoso Noah Shaw faz dessa leitura ainda melhor. Um dos melhores livros que li no ano, com certeza, e indico para literalmente qualquer um.

É um pouco bizarro e assustador, mas só deixa a atimosfera ainda melhor. Perfeito, incrível, maravilhoso!!! Leiammm!!

urrialgo 25/04/2022

não sei o que eu estava fazendo antes de ler mara dyer.

eu adorei esse livro porque ele mistura tantas coisas e consegue fazer um bom trabalho usando a quantidade certa delas pra fazer uma narrativa fluída e com sentido.

"the unbecoming of mara dyer" pra mim teve uma vibe muito gostosa de dark academia pelo modo como imaginei a escola, onde grande parte do livro é ambientada.

tem também aquele sabor de primeiro livro de uma saga onde você não entende nada mas pega a onda e vai só lendo, cada pequeno fato é uma descoberta que te envolve e faz toda a experiência valer a pena.

outra coisa que me deixou muito interessada e me fez devorar o livro é o fato de que você não pode confiar no narrador. em vários momentos a mara não tem certeza da veracidade do que acabou de acontecer com ela e duvida de si mesmo, o que faz com que a gente também fique com um pé atrás. a pergunta "será que ela é doida de pedra ou essas coisas aconteceram mesmo?" foi tão recorrente na minha mente e só me deixava mais maravilhada com a inteligência da autora.

sinto que, por ser um livro "velho", lançado ha mais de dez anos, todo mundo já leu e não faz sentido recomendar. mas como eu mesma não tinha lido, acho que não faz mal dizer: leiam mara dyer!! nunca li nada parecido e provavelmente nunca vou. vai com certeza virar um favorito.

AliIsGay 10/02/2022

Didn't even realize it was paranormal
This is a very "old" book (internet standards) but it was a pleasant experience overall, I liked the characters and I could ignore the cliches because they didn't play out in a toxic way.
Mostly it was a fun romantic experience, but as soon as I realize what was the main conflict, it was pretty predictable.
I'm not sure if I'm going to read the sequels but it has definitely taken me out of my reading slump.
Good quick read with non-toxic cliches.

aidenesla 18/12/2021

incrivelmente bom. não sei pq demorei tanto pra ler esse livro, se soubesse que ia gostar tanto tinha começado bem antes. eu tava de ressaca, mas consegui sair graças a esse livro.

gostei do plot e a escrita me prendeu bastante, fazia tempo que não me interessava tanto em uma história. os capítulos são bem curtinhos, o que pelo menos para mim, facilita bastante a leitura.

esse livro é tão doido que achei que ia sair de lá esquizofrênica e mais louca que a principal pq meu deus. também adorei os personagens do livro e estou apaixonada por noah shaw.

marashaw muito meus!
aura. 18/12/2021minha estante
nossa que saudade desse livro

Malu496 19/12/2021minha estante
esse livro é meu xodó to louca p reler

lucasleme 18/11/2021

não sei quem surtou mais nesse livro: eu ou a Mara
o livro é rápido, ágil e te deixa cada vez mais curioso e intrigado. você pode confiar em Mara Dyer?
o romance é bem construído e não é instantâneo. Noah é o típico bad boy da escola, mas com o passar das páginas me apeguei ao personagem e passei a gostar dele
vários segredos são revelados nesse primeiro volume, mas muitos são deixados para a sequência
mal posso esperar para continuar a série ??

Yuririn 06/11/2021

Ok Mara Dyer is a bit strange and she may see things that other people don't but that's it. We are kind of left in the dark yet. The story looks interesting and i want to read the next volume to find out more about this whole mistery, the narrative was good but i really expect more action, answers and maturity from Mara on the next book.