Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Rhis 09/03/2024

Uma leitura rapida e gostosa porem em algumas partes bem confusas.
A problematica é bem atual mas esperei mais, esperei algo totalmente secreto e recebi mulheres sendo diminuidas.
Lydia foi uma personagem que me irritou muito.
E o brandon simplesmente um insuportavel que forçou todas as barras possiveis.

Júh ^^ 29/10/2023

Não foi pra mim...
Esse é um daqueles livros que queria ter lido adolescente ou no máximo jovem adulta, acredito que na fase de vida que estou ele já não fez muito sentido. Achei a protagonista chata, os amigos também, a plot do livro não me envolveu e eu não via a hora de terminar. Ainda não sei se dou continuidade na saga, provável que não. Se tem algo positivo pra mim foi conhecer um pouco mais o funcionamento das sociedades secretas que existem nos campus de faculdade dos EUA.

bluespalet 30/09/2023

Às coveiras!
"Sociedade Secreta de Raparigas", como minha edição em português de Portugal sugere, retrata uma garota que estuda em uma universidade de prestígio, mal pode esperar para ser recrutada pela sociedade secreta "Pena & Tinta", mas é surpreendida ao ser pela famigerada "Rosa & Tumba"

A trama se desenvolve a partir da invalidação própria da protagonista de não saber o que está fazendo ali, e dos conflitos internos que surgem apartir da chegada das primeiras mulheres nesta sociedade. Gostei muito do desenvolvimento da protagonista em relação a si mesma e dos demais personagens. É um livro divertido para se ler.

julia 14/09/2023

Por meio desta confesso: Eu amei esse livro!
Me diverti demais lendo. Gostei da escrita, dos personagens e também dos assuntos abordados de forma fluida sem ficar chato ou cansativo de ler. Gostei muito da Amy porque ela tem algumas atitudes bem questionáveis, mas que eu passo pano porque dá pra entender demais porque ela tem elas. Recomendo demais!

leferraz 25/05/2023

Legalzinho?.
Eu achei que era um livro que tinha lido há muitos anos na escola, mas infelizmente não.
Leitura legalzinha, mas nada de suuuuuuper.
Vou dar mais uma chance para a continuação do livro

Jaira Costa 24/03/2023

Demorei muito pra ler essa série, mas gostei bastante do primeiro e pretendo continuar. Já que tenho o restante da série em livros físicos também.

Isabel423 23/03/2023

Quanta nostalgia em uma releitura
Esses foi um dos meus livros favoritos aos 15 anos, e o reler me trás muita nostalgia, tanto com a história da Amy quanto da minha própria história.

Mas ter que esperar 2 livros inteiros para ver as intenções com Poe fazem eu querer voar para o terceiro livro

Jussara 15/03/2023

Comecei a ler essa série a uns anos atrás, por acaso, mas acabei só lendo os dois primeiros livros pois não consegui encontrar os outros dois. Agora voltei a ler do começo e pretendo ler todos os quatro.

Acho que curti bem mais a história agora do que a 3 anos atrás, quando li pela primeira vez, me senti muito mais envolvida, e não lembrava que quase nada da história, então me ajudou a levar como uma leitura nova mesmo!

Estou empolgada pelos próximos livros!

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Adoreeei
Eu demorei ANOS para ler esse livro, mas assim que o fiz fiquei apaixonada! A fluidez da escrita da autora, o envolvimento com as personagens e a trama, que é bem emocionante e cativante... adorei, sinceramente, e guardo com muito carinho a lembrança, mesmo depois de anos da leitura! Quem sabe algum dia releio!

site: https://www.instagram.com/p/BhGvGtLADMm/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Luara 05/03/2023

Secreto bem mais ou menos
O livro inicialmente pareceu muito bom, depois ficou extremamente arrastado e então, no final bom novamente.

Uma coisa que me pegou, é como a sociedade é secreta, mas todo mundo conhece kkkkkkkkk

Amy é até uma personagem interessante, mas me irritou muito ao longo do livro por sua indecisão e em sequência decisões toscas demais!

Pensei que o final teria um super gancho para o próximo e não teve nada! Se eu não soubesse que tem continuação nem iria atrás, aliás, estou pensando exatamente nisso, em nem ir atrás do próximo livro, mas veremos. Meu gosto por coisas ruins sempre faz eu ler mais um livro duvidoso.

Carolina 28/02/2023

Discrição!
Um dos livros mais incríveis que eu já li. é como se a Rory Gilmore tivesse entrado para a brigada de vida e morte. adorei o clima de irmandade e super consigo entender o sentimento de apesar de achar tudo aquilo um pouco demais, sentir que faz parte de algo maior. também achei a escrita do livro super atual, não parece um livro publicado em 2008. se tornou um dos meus livros favoritos da vida.
Isabel 02/03/2023minha estante
que vontade de ler esse livro só pela vibe da Rory em Yale!!

Lici 16/02/2023

Bom!
É um livro bem levinho, adorei o conceito de sociedade secreta irei aderir, provavelmente não vou continuar a saga mas é bem bonzinho, recomendo.

Lua 08/01/2023

Academia, mistério e enimies to lovers
Tudo que a gente gente gosta em um romance. Mas já quero ler a continuação, já que esse não acabou com o casal que eu queria juntos.

Evelyn 02/11/2022

Finalmente entendi o conceito da frase "Não julgue um livro pela capa". Sempre via essa capa e imaginava que me encantaria pela história e que seria uma das melhores e blá blá blá. Infelizmente não foi bem assim, achei o livro chato e repetitivo. Muitos personagens e uma enrolação sem fim.

Larissa.Meister 05/08/2022

Ameiii!
Totalmente viciante, escrita super fluida e personagens incríveis. Tô ansiosa pra continuar a série e ver no que vai dar.
*O livro é bem jovem e foi escrito em 2008, então a gente releva algumas coisas, mas são bem poucas.