Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

elliecg 20/12/2020

Nossa, eu esperava outra coisa.
Não é ruim, mas acho que a escrita não foi legal. Achei que teve muita descrição e repetição pra tampar buraco e dar volume.
E nossa o que foi a Lydia hipócrita sendo uma amiga horrível? meu Deus
Clarissa dona demais, minha fav

Julia Barbosa 11/11/2020

Por meio desta confesso:
Tinha expectativas muito altas para esse livro por que não vi ninguém falar mal dele. A protagonista é bem legal, incrível como não passei raiva com ela, porém me decepcionei um pouco com esse começo, achei lento e não ia para lugar nenhum até começar os conflitos nos últimos capítulos que ficou empolgante.
Para ser bem sincera não sei se gostei o suficiente pra ler outros três livros se eu descobrir que é superior ao primeiro quem sabe?

Arthur 11/09/2020

manteve minhas expectativas
a minha vontade de ler essa serie vem desde 2013 quando vi em alguns canais aleatórios no youtube resenhas sobre todos os livros, durante esses anos minha vontade de ler e (ser leitor) cresceu e desapareceu diversas vezes, ate q nesse ano eu voltei a me interessar pela leitura e sabia q essa serie, seria uma das primeiras q eu iria dar prioridade.
eu amei tudo nesse primeiro livro, a forma q as sociedades secretas foi retratada com seus mistérios, adorei toda nostalgia dos anos 2000 e a escrita da autora.
terminei esse primeiro livro ansioso pra ler os outros de uma vez.
literalmente uma das minhas leituras favoritas do ano.

lauratorreslaura 24/08/2020

Muito tempo que eu não terminava um livro com um sorriso no rosto

Carol 27/07/2020

É um livro leve com menos de 400 páginas porém com um potencial de 600 pra mais se os assuntos fossem mais explorados.
É aquele livro que coloca muita coisa e no final você vê tudo dando certo de uma maneira muito rápida para não ficar longo.
Acho que a autora tinha uma história e tanto pra ser explorada e não fez, porém acho que é aqueles livros para se ler de uma forma rápida e que te apresenta temas grandes só que de uma maneira "light".
É até confuso fazer uma avaliação assim pois gostei mas teria tudo pra se ter 5 estrelas! Vou dar uma chance para série e espero muito que o 2° livro consiga atender as expectativas.
Não posso deixar de observar que amei a evolução e união das meninas, espero que os próximos livros não se esqueçam disso!!

Paula Wiele 03/06/2020

SENSACIONAL!
Leitura leve, divertida e fluída! Perfeito para curar uma ressaca literária

Pam 31/05/2020

Adorei
Por meio desta, eu confesso...
Esse livro me fez querer fazer parte de uma sociedade secreta, é muito MUITO bom
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Pam 25/06/2020minha estante
Seguirei simmm

@omeunomeemaira 28/06/2020minha estante
Eu amooo! Quero reler pra ler a série toda, só li os 2 primeiros! ??

Roberta 29/05/2020

Não esperava isso...
Sinceramente, esperava algo BEM diferente do que encontrei.
Achei que a história fosse mais um suspense/drama do que esse humor que encontrei no livro.
Adorei os personagens (tirando o Brandon), cada um tem uma personalidade própria e a gente consegue perceber isso ao longo da leitura.
No geral, gostei muito da leitura! Doida pra adquirir o segundo volume.

Isabel 25/05/2020

No começo a estória era de Amor & Ódio para mim, as situações eram incabíveis, como se fossem fogos de artifícios intermináveis, porém a leitura é muito fluída fazendo com que queira devorar capítulo por capítulo, você percebe a força da irmandade, você repara que no final não é só apenas um felizes para sempre, tem vários assuntos abordados na atualidade não da maneira mais profunda, mas está ali da forma mais clara possível, por isso que essa leitura valeu muito a pena.
Joyce Silva 25/05/2020minha estante
Adoro livros assim :) Obrigada pela dica

Isabel 25/05/2020minha estante
espero que realmente goste ?

Isabel 25/05/2020minha estante
é uma série, porém se tivesse terminado só nesse primeiro livro seria super aceitável também.

Joyce Silva 25/05/2020minha estante
Ah sim, tava lendo sobre isso agora mesmo rs
Parece ótima! Vou por na lista, tô dando um tempo de suspense, os últimos me tiraram o sono ?? Então vou ler romances por um tempo, se gosta do tipo casal que se odeia e se apaixona, eu li um ótimo tempos atrás, é bem fluído, me fez rir bastante, é clichê, mas bem gostosinho de ler é " jogo de amor/ódio" capa linda tb ?

Bia 11/05/2020

Resenha - Rosa & Túmulo

Tenho essa série mofando na minha estante já tem anos, mas eu sempre esquecia a existência desse livro. Na verdade, são tantos livros novos para ler que é demais pra minha cabeça, e sempre terá alguns que vão meio que ficar escondidinhos ali, ou apagados da minha memória, até que eu lembre deles de novo.

Amy Haskel esta na faculdade e esperando para ser chamada para a sociedade que ela sabe que fará parte, a Pena & Tinta. Uma sociedade que tem tudo a ver com ela. Mas inesperadamente ela recebe a ligação de uma sociedade convocando-a para uma entrevista, mas não é a sociedade que ela espera que ligasse.
Rosa & Túmulo é uma sociedade que possui muitos poderes, mas essa sociedade não tem nada a ver com Amy. Mas agora Amy está prestes a se tornar uma Coveira, um membro da famosa sociedade secreta, Rosa & Túmulo. A sociedade que até então só aceitava meninos, mas que este ano eles decidiram finalmente entrar para o século XXI, convocando meninas para a irmandade. Amy e mais cinco meninas se tornaram Coveiras, mas as coisas não serão fáceis, afinal nem todo mundo dessa sociedade concordou com a inclusão das meninas, e por tanto uma batalha pelo o lugar das mulheres, o feminismo e o machismo, será travada. Amy terá que entender seu lugar na Rosa & Túmulo (afinal, o que ela tem para lhes oferecer?), e se irá lutar pelo seu lugar na sociedade.

Fiquei surpresa com a leveza desse livro. O pessoal das antigas, que leu essa série há muitos anos atrás (pois hoje em dia essa série é difícil de achar completa no mercado), vivem idolatrando essa série. Eu sabia bem mais ou menos do que se tratava. Por conta do tanto de tempo que essa série ficou esquecida na minha estante, eu acabei me esquecendo um pouco do que ela falava além de uma sociedade secreta. Então quando peguei esse livro para ler, n minha cabeça eu iria encontrar um suspense. Um suspense muito bom envolvendo mistério sobre a sociedade secreta. Porém não é isso que temo no primeiro volume. Fiquei muito surpresa com o humor leve desse livro, o quão descontraído e muito divertido ele é, das risadas que ele me fez dar, do quentinho no coração que ele deixou.

Amy é uma garota meio louquinha e muito dividida, e um pouco atrapalhada. Também é muito persistente e cheia de atitudes, ao mesmo tempo em que ela deixa bem claro durante todo o livro que ela não é perfeita, prova disso é o seu relacionamento colorido com seu colega de escritório da editora do jornal da escola, Brandon. Ela não sabe que decisões tomar, não apenas com relação à Brandon, mas envolvendo alguns dilemas que cruzam seu caminho. O final do livro foi de cair o queixo com a atitude e todo o discurso dela em uma reunião logo no finalzinho do livro. Ganhou completamente meu respeito, mesmo em muitos momentos eu tendo ficado um pouco incomodada com uns momentos em que ela deveria se manifestar, mas não se manifestou durante o decorrer do livro.

Brandon é um personagem coadjuvante. É mais mencionado do que tem presença, e mesmo quando aparece é por brevíssimos instantes. Ele é um personagem fofo, mas que não foi tão trabalhado no livro.

Malcolm Cabot é um amor, ao mesmo tempo em que esse meu amor diminuiu só um pouquinho por causa de uma certa revelação que ele faz a Amy que até mesmo eu achei super injusto, ainda mais pelo fato de ele ter ficado aborrecido por ela ter ficado aborrecida quando ele não tinha direito de ficar aborrecido depois de fazer uma revelação dessas. Coitada da Amy kkk... Eu achei que ele foi um pouco dramático e até mesquinho nessa parte. Mas okay, tirando esse breve momento, eu realmente amei esse personagem, ele é muito divertido e descontraído e fofo também.

Poe (não descobrimos ainda o nome verdadeiro dele nesse livro, já que ele está usando o nome/apelido de fraternidade Rosa & Túmulo) é um calculista, orgulhoso, machista... Em fim, não é um personagem muito agradável, porém ele teve muito o que oferecer nesse livro além de breves momentos incômodos, me faz acreditar que nos próximos livros ele possa ter um destaque, já que ele é um dos membros importantes da Rosa & Túmulo.

Lydia é a colega de quarto e melhor amiga da Amy. Juntas estão entrando em uma sociedade, porém cada uma em uma sociedade diferente... A questão aqui é que Lydia se recusa a dizer qual sociedade. E tanto a protagonista quanto eu, ficamos extremamente curiosas e nos coçando para saber sobre essa sociedade misteriosa. Lydia infelizmente também não tem tanta presença assim no livro, porém sempre que aparece é um mistério a rodeando: Para qual sociedade foi convocada? Espero que nos próximos livros seja revelado!

Estou ansiosa para os próximos livros. Como agora sei que eles têm uma vibe bem descontraída e tranquila/divertida, é uma ótima recomendação para quando estiver precisando de um livro descontraído e divertido. A leitura é muito fluida (uma leitura tão rápida e gostosa que dá para terminar em um dia), os personagens e todo o conteúdo envolvendo a Rosa & Túmulo são maravilhosos. É um livro viciante e cheio de personagens que ainda tem muito que mostrar. Mal posso esperar para pegar o segundo volume!

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Duda @pagesofduda 29/04/2020

Grata surpresa!
Feliz em ter lido, uma leitura interessante sobre sociedades secretas e a elite dos EUA, uma mistura de Gossip Girl com teorias da conspiração, muito bom. ?? favoritado.

Cris609 06/04/2020

A sociedade secreta Rosa e Túmulo
Este livro estava parado na minha estante há 5 anos e resolvi dar uma chance para ele. Eu esperava mais. Os primeiros capítulos foram confusos e repetitivos. Na metade livro as coisas começaram a andar. Algumas recaídas chatas, mas, no final, deu vontade de ler o próximo livro.

Rafaela Rezende 05/04/2020

A leitura mais leve desse ano
Eu adorei essa leitura, não estava esperando nada extraordinário, mas é uma leitura fluida, não maçante e que por mais que não tenha algo que te prenda, você não vai querer largar. (Sim, eu sei, bem estranho)

Ianka Rodrigues 05/03/2020

Divertido
Esse é um livro daqueles gostosinhos de ler, leitura leve e apaixonante. Gostei e pretendo ler os outros da série