Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Let 05/09/2016

Aquele livro que te surpreende
Sabe aquele livro que você meio que compra por acaso e não tem muitas expectativas? Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo foi assim para mim, e confesso que quando comecei a ler não fazia ideia do que viria pela frente. Talvez pelo fato de não ter muitas expectativas e nem ideia do que viria, esse livro foi uma delícia de ler. Não consegui parar de ler, e quando terminei, já fui correndo procurar a continuação.
Cah :) 05/09/2016minha estante
Amo esse série... li emprestado faz tempo e quero muito os livros! Mas são tão caros... só consegui 2 até agora.

Let 06/09/2016minha estante
Eu tb não tinha tds, tive que correr atrás para conseguir os livros

Cah :) 06/09/2016minha estante
Pior é que quem tem pra trocar pede um rim pelo livro... nao vale a pena! :/

Let 11/09/2016minha estante
Eu consegui em ebook msm. Dei uma pesquisada antes p ver se tinha gente p trocar, mas nada.

Priscila Vieira 28/12/2016minha estante
Vocês baixaram? Ou compraram em livro digital? Estou querendo muito ler esse livro.

Luiz Martins 24/11/2017minha estante
Eu baixei todos da net, mas quero os livros físicos. O maior problema é justamente o volume 1, "Rosa & Túmulo". Para achar esse livro, está complicado demais...

Isabel 25/05/2020

No começo a estória era de Amor & Ódio para mim, as situações eram incabíveis, como se fossem fogos de artifícios intermináveis, porém a leitura é muito fluída fazendo com que queira devorar capítulo por capítulo, você percebe a força da irmandade, você repara que no final não é só apenas um felizes para sempre, tem vários assuntos abordados na atualidade não da maneira mais profunda, mas está ali da forma mais clara possível, por isso que essa leitura valeu muito a pena.
Joyce Silva 25/05/2020minha estante
Adoro livros assim :) Obrigada pela dica

Isabel 25/05/2020minha estante
espero que realmente goste ?

Isabel 25/05/2020minha estante
é uma série, porém se tivesse terminado só nesse primeiro livro seria super aceitável também.

Joyce Silva 25/05/2020minha estante
Ah sim, tava lendo sobre isso agora mesmo rs
Parece ótima! Vou por na lista, tô dando um tempo de suspense, os últimos me tiraram o sono ?? Então vou ler romances por um tempo, se gosta do tipo casal que se odeia e se apaixona, eu li um ótimo tempos atrás, é bem fluído, me fez rir bastante, é clichê, mas bem gostosinho de ler é " jogo de amor/ódio" capa linda tb ?

Pam 31/05/2020

Adorei
Por meio desta, eu confesso...
Esse livro me fez querer fazer parte de uma sociedade secreta, é muito MUITO bom
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Pam 25/06/2020minha estante
Seguirei simmm

@omeunomeemaira 28/06/2020minha estante
Eu amooo! Quero reler pra ler a série toda, só li os 2 primeiros! ??

Thay 08/08/2010

"Por meio desta eu confesso:"
Não gostei tanto desse livro.

Motivos:
1) Repetitivo;

2) É um daqueles livros que tem um "grande" mistério pra ser desvendado e que te deixa ansiosa pra chegar o momento da grande revelação. Mas quando chega a hora, o tal mistério é "resolvido" em UMA linha;

3) Força pra ser engraçado e acaba tendo muitas piadas desnecessárias;

4) Deixa várias perguntas sem respostas (mas tem continuação, então vamos relevar);

5) Tive a sensação que a autora ficou "enchendo linguiça" e o livro me pareceu muito arrastado;

6) Tem muitos personagens, fiquei um pouco perdida;

7) Não gostei da narrativa :

7.1) Nos diálogos a Amy divagava muito, as vezes eu até tinha dificuldade em lembrar o que os personagens estavam conversando.

7.2) Você deve está se perguntando o pq de eu estar escrevendo em tópicos, não é? Bom. Porque a protagonista livro SEMPRE separava suas idéias, opções, lista de seus ficante, enfim, em TÓPICOS. Dá pra ter uma noção de como isso é irritante? Uma ou duas vezes a gente até releva, mas várias? Tenha dó.

Então é melhor eu parar de escrever dessa forma, caso contrário vocês não irão mais ler minhas resenhas. (Não façam isso, ok? ^^)

Todavia, a média do livro aqui no skoob é bem alta (4.3). O que significa que boa parte dos leitores de "Rosa e o Túmulo" não dividem a mesma opinião que eu. E essa alta classificação do livro demonstra que o mesmo também tem seus pontos positivos. Sobre os quais eu comentarei para não ser injusta.

Eu gostei do tema sobre as sociedades secretas, que é pouco conhecido e dá margem a uma estória emocionante e de grandes mistérios (que eu gosto bastante, mas que não foi o caso do livro em questão). É uma estória leve, água com açúcar, que de vez em quando é legal ler para espairecer. A narrativa tem suas partes hilárias (com tantas tentativas de ser engraçada seria quase impossível não rir um pouco). É narrado em primeira pessoa, pela Amy, o que torna o livro mais envolvente em minha opinião. E também gostei do fato do livro não ser reticente, como muitas séries o são.

A serie é composta por quatro livros:
1 - Sociedade Secreta - Rosa eTúmulo (publicado no brasil)
2 - Sociedade Secreta - Sob a Rosa (publicado no brasil)
3 - Sociedade Secreta - Rites of Spring (Break)
4 - Sociedade secreta - Tap e Gown
Clara 03/09/2010minha estante
Tirou as palavras da minha boca! Parabéns, hahaha! ;)

Thay 18/02/2011minha estante
Obrigada Clara...rsrs
bjos

Paula 30/05/2013minha estante
Adorei! você disse tudo ! o/

Gisele.Silva 31/12/2015

Sociedade Secreta Rosa &Túmulo
Essa coleção me deu tanto trabalho pra encontrar e no final a história deixou a desejar.
Bru 06/01/2016minha estante
Vc achou aonde? Quero comprar mas tá difícil achar

Camila A. Meireles 13/01/2016minha estante
Também fiquei muito tempo tentando encontrar, resolvi ler em epub

yezi 28/06/2021

AMY EU TE AMOOOO
eu amei esse livro, não somente pela escrita fluída e trama que prende(dois grandes pontos do livro) mas sim como a personagem da Amy é incrível. ela não permite que ninguém mande nela, age da maneira que julgar correta sem ser arrogante ou prepotente, e NÃO É BURRA SÓ POR NECESSIDADE DA HISTÓRIA!!!(90% das personagens femininas atuais) simplesmente amei a Amy. sério.
Juliana 28/06/2021minha estante
Eu quero tanto ler essa série, mas quem disse que eu acho

yezi 28/06/2021minha estante
eu consegui comprar usado esses tempos em um sebo, mas foi 56 reais os três primeiros. mas vale cada centavo

fuckmarie 28/02/2015

Decepção total.
Assim que eu terminei a Saga Exclusivo, me indicaram esse livro, achei a sinopse e o assunto tratado interessante e resolvi dar uma chance.
Decepção, decepção total. Além da narrativa ser totalmente chata e desgastante, a autora foca mais na briga das duas personagens-colegas-de-quarto do que as sociedades em si.
Sem palavras, todavia.
Jade 04/07/2016minha estante
concordo com você, o livro fala fala fala, mas não conta nada.

Carolina 28/02/2023

Discrição!
Um dos livros mais incríveis que eu já li. é como se a Rory Gilmore tivesse entrado para a brigada de vida e morte. adorei o clima de irmandade e super consigo entender o sentimento de apesar de achar tudo aquilo um pouco demais, sentir que faz parte de algo maior. também achei a escrita do livro super atual, não parece um livro publicado em 2008. se tornou um dos meus livros favoritos da vida.
Isabel 02/03/2023minha estante
que vontade de ler esse livro só pela vibe da Rory em Yale!!

Bella Nine 11/12/2015

Esperava muito mais
É complicado falar sobre um livro que teria uma temática tão bem estruturada e repleta de inúmeras elaborações, quanto ao tema sociedades secretas. A narrativa foi por diversas vezes cansativa. A protagonista principal era uma menina que mais parecia alguém comum e sem qualquer tipo de atributo intelectual, que do nada, nos 3 últimos capítulos, ganha a surpreendente aspiração pro dom do discurso.
Na maior parte do livro acompanhamos uma briga babaca entre Amy e a melhor amiga Lydia, só porque estão em sociedades diversas e uma quer saber o que a outra faz. S;rio mesmo que usa precisava se estender o livro todo?
Tô realmente questionando se devo ler as continuações.
Camila A. Meireles 13/01/2016minha estante
Não é a maior parte do livro a briga entre Amy e Lydia...

@livrodegaia 05/03/2014

A série que se tornou uma das minhas queridinhas!
A série “SOCIEDADE SECRETA” escrita por Diana Peterfreund é sem sombra de dúvidas uma das minhas favoritas. Foi publicada no Brasil pela Editora Galera Record e é composta por quatro volumes: “Rosa & Túmulo”, “Sob a Rosa”, “Ritos da Primavera” e “Escolhas de Formatura”.

Como o próprio título da série entrega, a autora convida o leitor a conhecer o mundo das sociedades estudantis norte-americanas, temática bastante instigante por si só, visto que esse é um assunto cercado de segredos.

Apesar de se tratar de uma ficção, acredito que uma parte – e eu não saberia precisar o quanto – é inspirada em fatos verídicos, afinal, a autora é ex-aluna da Universidade de Yale – berço de grandes organizações estudantis, como por exemplo, a Skull and Bones (“Caveira e Ossos”), cujos integrantes mais famosos seriam os ex-presidentes dos EUA, George Bush Pai e Filho (dizem).

Logo, se Peterfreund não vivenciou a coisa toda, pelo menos deve ter tido acesso a quem soltasse a língua e quebrasse alguns juramentos para que pudéssemos conhecer um pouco desse universo (abençoado seja!). Perguntaram em uma entrevista se ela é membro de sociedade, e a resposta veio no melhor estilo Amy Haskel: “Eu até contaria, mas aí teria que matá-la”.

No volume I, ROSA & TÚMULO (398 páginas), conhecemos Amy Maureen Haskel, personagem que narrada à série em primeira pessoa. Amy é aluna do terceiro ano, não ostenta um sobrenome importante e nem é herdeira de uma grande fortuna, mas como dona de um histórico exemplar e principalmente por ser editora-chefe da revista literária, tem como certa sua convocação na sociedade literária sênior do campus, a “Pena & Tinta”.

No penúltimo ano, os alunos de Eli começam a ficar apreensivos e ansiosos para serem cortejados por uma das sociedades secretas. Ingressar numa irmandade de prestígio era a chave que abriria inúmeras portas tanto no âmbito profissional quanto no social. No entanto, apenas os melhores, os alunos mais notáveis nas mais diversificadas áreas ou filhos de políticos e pessoas influentes eram selecionados para as entrevistas. Quinze alunos eram anualmente convocados por cada uma das fraternidades.

Esse seria o momento em que eu faria algum tipo suspense e evitaria revelar que o nome da sociedade que convocou a nossa protagonista, mas quer spoiler maior do que o título desse primeiro volume? Pois é, meus caros. Não foi a “Pena & Tinta” que convocou a Amy, mas a mais antiga, temida e poderosa das sociedades: a “Rosa & Túmulo”. Ela foi julgada e considerada merecedora. Seria tudo muito lindo se não fosse por um detalhe: Essa é a única sociedade do campus que só convoca homens, os chamados “coveiros”. Estaria Amy sendo alvo de algum trote universitário?

Fui completamente conquistada por essa série. A atmosfera de suspense gerada pelos segredos da trama desperta uma curiosidade/ansiedade visceral, e o fato de ser ambientada em um campus universitário dá aquele toque jovial, divertido, sem contar com o fato de que a vida amorosa da protagonista é mais movimentada que ponto de ônibus. Quando não rende boas risadas, cativa. Fora as aventuras e furadas que os personagens se metem ao ingressarem nas sociedades. A sensação que tive foi de estar lá, participando ativamente das reuniões, convocações, iniciações... É incrível como um escritor, no caso, escritora, consegue a proeza de nos teletransportar para o seu mundo fictício.

O texto de Diana Peterfreund apresenta uma linguagem inteligente, polida, com doses de ironia e humor (adoro). Seus personagens, apesar de serem muitos, são bem construídos, têm características marcantes, e todos, ao seu modo, são fundamentais. Aliás, entre outros, gostei muito da protagonista e acredito que sua irreverência, espontaneidade e carisma conquistam qualquer leitor. Ela é livre de pudores, independente, instruída (várias obras de escritores importantes são citadas) e tem um impulso incontrolável de expor seus pontos de vista, deixando todos os seus irmãos de sociedade desnorteados com suas constantes diarreias verbais.

Falando em personagens, me chamou atenção ver como o corpo discente de uma universidade de elite norte-americana é retratado. Eles se desdobram para lapidar seus currículos com projetos, pesquisas, aulas extras, palestras, e conversam sobre literatura com a mesma facilidade que um brasileiro conversa sobre futebol. O esforço que empregam na busca por um futuro promissor é inegavelmente inspirador.
Enfim, acredito que o número de leitores dessa série cresceria consideravelmente se os livros fossem mais acessíveis tanto financeiramente (preço salgado) quanto em termos de disponibilidade (difícil de achar em lojas físicas), mas no que depender de recomendação eu garanto: VALE E MUITO O INVESTIMENTO!

P.S Pretendo fazer as resenhas dos outros volumes em outro momento.
Camila 05/03/2014minha estante
Essa série é muito querida por mim e fico toda orgulhosa quando vejo que ela fica mais conhecida! Hehehe como sempre suas resenhas são incríveis,beijo Mandy!

Amanda Azevedo 10/05/2012

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

Não sei ao certo o que me fez desejar ler este livro capa? título? sinopse? só sei que desde quando li a primeira resenha no blog da Carol ele entrou voando para a minha lista de desejados. Desde então eu o ficava namorando e morrendo de vontade de tê-lo em casa para lê-lo. A cada nova resenha que lia e olha, não foram poucas! minha curiosidade aumentava. Até que finalmente chegou o grande dia! Pode parecer exagero, mas há tempos não me empolgava assim com um livro. A espera foi tanta que quando finalmente pude ler Sociedade Secreta eu o devorei em apenas dois dias. A narrativa é totalmente envolvente. Você lê, lê, lê... E nem se dá conta de que está com a bunda pregada na cadeira há horas!

Amy Haskel é estudante da Universidade de Eli referência a Yale ela é editora da revista literária da Universidade e levava uma vida tranquila ao lado de sua amiga Lydia e seu amigo-colorido Brandon. Entre estudos e diversão ela imaginava que pelo menos os próximos anos de sua vida já estavam encaminhados. Mas, claro que não seria tão fácil assim.

Amy é convocada para integrar a sociedade secreta Rosa & Túmulo, mas ela se questiona sobre o porquê de ter sido escolhida, já que todos os outros integrantes parecem estar ali por algum motivo aparente. Ela esperava ser convocada pela Pena & Tinta, afinal, todas as editoras literárias eram escolhidas por eles. Então, o que ela tem que a torna interessante para uma Sociedade tão controladora, poderosa e elitista como a Rosa & Túmulo? Ah... Isso eu não posso contar. Entre rituais de iniciação mais que bizarros, intrigas, revelações e muitas risadas, vamos conhecer juntamente com Amy esse mundo das sociedades secretas.

Em sua nova qualidade de Coveira Coveira/Coveiro é o nome como são conhecidos os integrantes da Rosa & Túmulo Amy vai passar a conviver com pessoas que jamais imaginaria. E vai conhecer um lado deles que nunca pensou que pudesse existir. Fazendo amizades com algumas de suas inimizades e ganhando a inimizade de quem antes, ela tinha como amigo (a).

O livro pode ser um pouco confuso em algumas partes devido ao grande número de nomes. 15 pessoas são convocadas para integrar a Sociedade e a partir do momento em que elas estão dentro da Rosa & Túmulo elas ganham um apelido. E sempre que estão em alguma reunião é vedado o uso de seus nomes verdadeiros. Ou seja, você tem que relacionar o nome verdadeiro da pessoa ao seu novo apelido. E bem, são 15 pessoas... Então, é de se esperar que seja um pouco demorado o processo para relacionar quem-é-quem. A Amy, por exemplo, ao se tornar uma Coveira recebe o apelido de Bugaboo.

Se você gosta de romance meloso sinto te informar que nesse livro você não vai encontrar. A vida amorosa da Amy não é muito inspiradora, digamos. Não que ela seja uma personagem promíscua. Calma... Mas digamos que uma vida a dois não é prioridade em sua vida e algumas vezes ela se deixa cair em tentação.

Com um livro totalmente bem escrito Diana Peterfreund nos apresenta essa história divertida e inteligente. Os personagens são deliciosamente espertos e carismáticos. Os diálogos são interessantes, descontraídos e sarcásticos. E as divagações da Amy? São hilárias!

A série conta com 4 livros. Aqui no Brasil os 3 primeiros já foram publicados pela Galera Record. Sei que o preço alto dos livros pode acabar sendo desanimador... Mas se me permitem dar uma dica a vocês: leiam! Vale super a pena!

Por meio desta eu confesso: quem ainda não leu está perdendo uma história e tanto!

Anna Gabi 29/06/2023minha estante
Estou esperando o meu chegar e estou nessa mesma animação que vc estava no começo! ??

CALINE 25/09/2012

Sabe quando você lê um livro que todo mundo adorou mas que não conseguiu te conquistar? E o pior, você não gostou do livro mas não consegue identificar onde exatamente estão os defeitos ou os pontos que te incomodaram. É exatamente assim que eu me sinto desde que terminei A Sociedade Secreta: : Rosa e Túmulo de Diana Peterfreud.
Demorei meses para conseguir terminar. Na verdade comecei a lê-lo ano passado mas a história não me cativou, então resolvi largar e retomar a leitura em um momento em que estivesse mais empolgada e disposta. No começo desse ano decidi que era hora de dar mais uma chance ao livro e quem sabe me surpreender com ele e ser conquistada como aconteceu com a maioria dos leitores.

Terminei a leitura há mais de dois meses, mas assim como me senti desestimulada para terminar o livro, também me senti para escrever sobre ele. Agora decidi que era o momento de deixar a preguiça e o desânimo de lado e colocar em palavras meus pensamentos.

Comecei a leitura desse livro cheia de expectativas, algumas folhas depois estava tentando encontrar uma razão para terminar. Não é que o livro seja ruim, afinal com uma legião de fãs tão grande algo de muito bom ele deve ter. O problema é que eu não consegui criar uma conexão com a trama, com os personagens e a leitura se tornou extremamente tediosa.

Afinal, esse livro é sobre o que mesmo?? As sociedades ditas secretas não são tão secretas assim; os romances que poderiam trazer emoção a história são quase inexistentes; os diálogos e as situações não são divertidas; encontramos um pouquinho de drama nas páginas finais, mas passa tão rápido que logo esquecemos; não existe mistério ou situações perigosas e cheias de adrenalina. Como eu poderia me interessar e ser fisgada por um livro assim?

O que me atraiu para ler A Sociedade Secreta não foram os comentários positivos e empolgados, eles só serviram para que eu ficasse curiosa e procurasse saber mais sobre o livro, o que me estimulou de verdade foi o título. Imaginei que encontraria uma trama cheia de segredos (realmente importantes) e mistérios que me deixariam na maior expectativa, algumas situações perigosas também cairiam bem para dar mais ação a história, mas a verdade é que a trama passeia por vários pontos sem focar em nenhum específico, e os segredos subentendidos no título responsáveis por despertar minha curiosidade e interesse pelo livro são extremamente sem graça, apáticos.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a quantidade de personagens, são tantos que até agora ainda tenho dúvidas de quem é quem. Só sei quem é a Amy porque enfim ela é a principal. Para confudir ainda mais a minha cabeça cada personagem que faz parte da sociedade tem um novo nome, então eu nunca sabia quem era quem e precisava ficar voltando para a página onde eles foram apresentados a sociedade e seus novos "nomes" foram escolhidos, me irritei bastante com isso.

Depois de me decepcionar tanto com um livro tão elogiado resolvi procurar posts que falassem principalmente sobre os outros livros da série, talvez encontrasse alguma notícia animadora que me incentivasse a não abandoná-la. Encontrei vários posts falando que os outros livros são ainda melhores (nesse caso foram pessoas que amaram a série desde o primeiro livro) e que quem não curtiu muito o primeiro livro deveria dar mais uma chance e ler o segundo porque a história melhora BASTANTE, parece até que os romances se tornam mais evidentes e são responsáveis por trazer fortes emoções a história.
Mas a verdade é que mesmo com todos esses elogios e estímulos, não tenho ânimo para continuar lendo essa série. Isso já aconteceu antes com um outro livro - Cidade dos Ossos - e estava determinada a não terminar a série, mas li tantos, tantos elogios principalmente sobre o desfecho que a história teve que deixei minha determinação de lado e minha próxima compra incluirá os dois livros que estão faltando.
O que eu quero dizer é que posso mudar de ideia e de repente vocês descobrirem que eu estou lendo o livro 2, mas no momento essa possibilidade está completamente descartada.

Lu 05/05/2010

Francamente, não sei o que esse livro faz perdido junto com os infanto-juvenis nas livrarias.

Este aqui é um chicklit, mas com uma temática bem mais cool do que a gente costuma ver: sociedades secretas. E a Rosa & Túmulo é cheia dos mistérios, rituais esquisitos e politicagem.

A protagonista, Amy, meio que cai de paraquédas nessa história. E ela se sai bem. Consegue ser engraçada sem ser trapalhona. Enrolada sem ser tapada. É um livro um pouco diferente, mas é bem escrito e interessante.

Nii. 30/08/2010minha estante
Eu tbém acho que de juvenil essa série não tem nada!
Amo a série, uma pena que os livros demorão tanto para sair aqui né?!
Vai no inglês mesmo!

William Souza 25/06/2011

Por meio desta , eu confesso: Nunca pensei que fosse tão bom!
Por meio desta , eu confesso: Nunca pensei que fosse tão bom!

Amy Haskel é uma jovem bem legal, sarcástica e que tem uma vida normal e universitária como a maioria das pessoas que conhecemos... Como ela é editora de uma revista literária do campus, esperava ser chamada para entrar na Pena & Tinta, uma sociedade secreta para quem gosta de escrever e que ela tem certeza que sua vida após a universidade já estará garantida. Mas o que a deixa muito assustada, é que ela acabou recebendo uma carta da sociedade secreta Rosa & Túmulo. A qual até então só aceitavam homens, e sem contar que é a mais poderosa do mundo, seus participantes acabam sendo donos de grandes corporações, estão sempre em evidência e muitas vezes acabam até sendo presidentes dos E.U.A.

A estória se desenvolve muito bem, e é uma delícia de ler. A escrita de Diana Peterfreund é sensacional e te deixa muito intrigado para descobrir o que vai acontecer na página seguinte. A leitura é tão rápida que e você não consegue sentir as 400 páginas do livro.

No começo, é normal você ficar meio perdido com o tanto de personagem que tem, mas depois de alguns capítulos isso já não é mais problema. Os personagens são bem carismáticos, e a Amy é meio paranóica com as coisas, o que torna tudo mais interessante.

Dá para perceber que Diana Peterfreund dá meio que uns cutucões em algumas práticas utilizadas pelas universidades americanas. O cenário, o enredo e as confusões em que os personagens estão envolvidos se tornam tão reais, que você quer participar daquilo tudo. Esse é o livro para rir, se emocionar e fica muito nervoso com os relatos de Amy com a “sua” sociedade.

A série Sociedade Secreta é composta por:
- Sociedade Secreta: Rosa & túmulo.
- Sociedade Secreta: Sob a Rosa
- Sociedade Secreta: Ritos de Primavera
- Secret Sociedade Girl: Tap & Gown*

* Ainda não lançado no Brasil e sem data de lançamento.

Tem Sociedades Secretas, tem romance e também muita confusão. Então, já dá para saber que é de mais. Está esperando o quê para correr e comprar o seu?

Rhis 09/03/2024

Uma leitura rapida e gostosa porem em algumas partes bem confusas.
A problematica é bem atual mas esperei mais, esperei algo totalmente secreto e recebi mulheres sendo diminuidas.
Lydia foi uma personagem que me irritou muito.
E o brandon simplesmente um insuportavel que forçou todas as barras possiveis.