Rosa & Túmulo

Rosa & Túmulo Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo

Aninha 21/12/2009

Divertido e Emocionante. Ser aceito e conhecer uma sociedade secreta é bem excitante, porém pode ser um pouco perigoso se envolver com pessoas que não cohecem limites e estão escondidos justamente sob o juramento da sociedade. Vale a pena ler e ver que certas regras existem justamente por serem essenciais para a existência pacifica entre os seres humanos.

Ana.Luiza 17/02/2010

Diferente
Descobri SS por uma amiga, e me apaixonei!
Esse está longe de ser mais um romance adolescente qualquer, é intrigante e picante!!
Amy Haskel é uma "mocinha" fora dos padrões normais.
Recomendo com louvores essa série.

Uma das minhas séries preferidas!

Bela | @belafranceschini 11/03/2010

É muito bom. Imprevisivel e a história é interessante. Apesar de eu ter lido a bastante tempo, me lembro de ter adorado.

Dani.Stfn 21/10/2010

Resenha no meu blog: http://spleen-juice.blogspot.com/2010/06/sociedade-secreta-rosa.html

Lela Tiemi 26/11/2011

Amy Haskel é uma universitária que só deseja participar de uma sociedade secreta por contar pontos em seu curriculo acadêmico. Ela acredita que logo entrará para a sociedade - não tão - secreta "Pena & Tinta" já que todos todos os editores da revista literária da faculdade Eli são convocados. E, Amy não poderia ser diferente, certo? Mas não será exatamente a sociedade que tinha em mente que a convocará e, sim, a sociedade considerada a mais poderosa do país, a "Rosa & Túmulo". Junto com Amy vamos desvendando os mitos e mistérios desta poderosa sociedade que antes só admitia que homens participassem. Agora seus membros, mesmo sem o consentimento de todos, decidiram mudar tal regra arcaica e convocar pela primeira vez mulheres à sociedade. Mas fazer parte deste primeiro grupo de mulheres integradas à "Rosa & Túmulo" não será assim tão fácil...
A vida pessoal de Amy fica de cabeça para baixo quando aceita participar da sociedade que por ser tão secreta, ela não pode comentar com ninguém, nem com seu quase-namorado Brandon e nem mesmo com sua melhor amiga e colega de quarto, Lydia - que também participa de uma sociedade mas jamais diz qual. E as duas aos poucos parecem mais distantes, enquanto Amy parece cada vez mais próxima de seus novos amigos: os coveiros - como são denominados os integrantes da "Rosa & Túmulo". Além disso tudo, tem que arranjar tempo para ler "Guerra e Paz" de Tolstói para as provas finais!
Amy é divertida, totalmente confusa quando o assunto é "homens" - ou seja, um desastre quando se trata de relacionamentos -, e disposta a tudo para manter seu currículo acadêmico impecável.

Quando comprei o livro, imaginava uma história diferente, algo no tipo "Dan Brown mais light", mas na verdade está bem mais para um "chick-lit college". O fato de a história se passar em uma universidade e não no colegial - com líderes de torcidas e rejeitadas - já faz o livro ganhar pontos. Eu não me importaria se mais livros com o cenário universitário fossem publicados. Não que eu não goste do estilo "high school", mas é bom diversificar um pouco...
O livro tem muitos momentos engraçados e personagens interessantes, além da protagonista, como a socialite Clarissa Cuthbert e o Malcolm que revelou tantos segredos - não só sobre a sociedade - durante o livro, além de outros. O problema é que são vários os personagens que me chamaram a atenção durante a leitura e por isso acho que nem todos receberam o detaque que deveriam da autora no desenvolver da história que, por sinal, me pareceu por diversas vezes um tanto 'rasa', sem profundidade. E, a protagonista não me convenceu muito como uma universitária 'preocupada com os estudos'.
Ainda assim, gostei do livro e por meio desta, eu confesso: Vou ler o próximo livro "Sociedade Secreta: Sob a rosa".

Cacá 10/01/2012

Após ser capturada por estranhas figuras com capas pretas, uma Noite da Iniciação com bizarros rituais e juramentos de lealdade, Amy se vê envolta em um mundo totalmente inusitado, cheio de segredos e conspirações. Se vê obrigada a se afastar de seus amigos, já que não pode mencionar qualquer de suas novas atividades a eles, acaba se aproximando de pessoas que ela não suportava e que agora devem supostamente ser seus melhores amigos, seus irmãos e os únicos em quem pode confiar. Deve negar, sempre, a existência da Sociedade, mas usar sempre um broche que a representa. Como todos os outros Coveiros, ela ganhou um nome na Sociedade, que deve ser usado durante as reuniões, mas nunca fora do Mausoléu. Já era muito com o que lidar, mas antes fosse só isso. Além de tudo Amy ainda se depara com aqueles que não estão nada felizes com a entrada de mulheres na Sociedade...

Resenha completa no blog:

sulian 06/09/2012

Um livro bom ... sem muitas palavras ..

tracie 26/03/2012

Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund
Posso dizer com bastante alegria que ultimamente só tenho lido livros bons, as decepções foram poucas. E "Rosa & Túmulo" se encaixa na maioria.
Estou aqui me perguntando por quê eu não li esse livro antes. Não sei se foi a capa, que não me inspirou muito, ou a sinopse. Nenhum me pareceu extremamente convidativo.
Devo revelar que, mais uma vez, fui surpreendida positivamente. Jesus, isso está virando um hábito! Tomara que continue assim, adoro ser surpreendida positivamente por um livro. É uma sensação maravilhosa.
Enfim, vamos focar na leitura atual.
Nossa! Diana não-sei-pronunciar-ou-escrever-o-sobrenome é muito criativa! E eu adoro o modo dela escrever, passa tanta coisa pela cabeça de Amy ao mesmo tempo que você se sente realmente dentro da mente dela. A narrativa começa um pouco devagar, mas depois das primeiras páginas toma um ritmo tão rápido que no meio do livro você para e pensa: "Que? Como assim tudo isso já aconteceu? Uau". O engraçado é que ela conseguiu acelerar o ritmo da narrativa de modo tão natural que você lê sem nem notar.
A cada página mais segredos são desvendados e a personalidade real dos personagens vai se revelando, fazendo a minha opinião sobre eles mudar constantemente - Caramba, acho que nunca fiquei tão gosto>não gosto>gosto>não gosto com tantos personagens ao mesmo tempo! Uma hora você odeia um, no momento seguinte o idolatra; Por outro lado, aquele doce de pessoa se mostra nem tão doce assim. Tudo ao mesmo tempo!
De modo geral, uma leitura muitíssimo agradável e as quase quatrocentas páginas nem são notadas, por culpa da maneira gostosa como a narrativa flui.
Gostei e recomendo!

Anna 22/02/2012

Sociedade secreta.
Se você é uma pessoa curiosa como eu, é obvio que vai gostar da serie Sociedade Secreta.
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida. Esse é a sinopse do primeiro livro da serie. Mas posso dizer que o livro se trata de muito mais do que entrigas de uma sociedade secreta.

A personagem principal, Amy, é uma garota como qualquer outra. Ela é engraçada, inteligente e não se preocupa muito com sua aparencia. No inicio ela não entendo o porque de estar na Rosa e Tumulo, mas ela acaba entendo o real motivo por de trás da sociedade.

Uma história intrigante com um pouco de tudo, amor, amizade, aventura, suspense e romance. Vale a pena conferir!

Patrícia 30/03/2012

Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
Se você quer uma leitura leve e divertida, esse livro é perfeito.

Mostra que hoje em dia muitos homens ainda se acham superiores as mulheres, e nâo é diferente na Rosa e Tumulo, a sociedade secreta mais famosa de Eli, onde os membros só são homens.
Mas tudo muda quando o clube 176 resolve convocar mulheres, e entre elas Amy, uma estudante de literatura, e uma das garotas mais paranóicas que pode existir.

Em certa partes do livro podemos nos identicar com a Amy, afinal, quem nunca criticou uma pessoa sem conhecer e depois que realmente a conheceu se tornaram super amigas?
E os casos amorosos, que é claro não podem faltar nos livros, deixam esse livro muito mais legal, ver a Amy se virar torna a leitura envolvente, concerteza querendo ler logo o 2º livro da série.

Recomendo esse livro, sei que não vai parar no primeiro.

Bitinha 07/04/2012

Admito que o título foi o que me fez ter interesse em realizar a leitura desse livro, e não me arrependi um segundo sequer. Achei a sinopse meio nada a ver, é meio um resumo muito vago e não tão promissora. Diante a sinopse, juro que não botei muita fé na história mas me surpreendi.

Assim como diz na sinopse, Amy é editora na revista literária da faculdade, onde abriga várias sociedades - secretas ou não. Ela espera ser convocada para a Pena & Tinta, mas se surpreende por ser convidada pela Rosa & Túmulo, uma antiga sociedade secreta com bastante influência e poder, além de ser composta, até aquele momento, apenas por homens. Amy, vulgo a Bugaboo, seu nome secreto, é uma das primeiras mulheres a fazer parte da sociedade. Depois de uma iniciação cabulosa, sua vida começa a mudar aos poucos - ela começa a descobrir tudo que há por trás dos Coveiros (assim chamados os integrantes da sociedade), privilégios e influências grandes o bastante para destruir sua carreira quando os patriarcas se rebelam contra a entrada de mulheres na sociedade.

Os personagens são tão bem construídos e caracterizados, reais e inteligentes, ainda mais por serem os melhores de uma faculdade que aceita apenas os melhores alunos. (Amor platônico por George, huh). Todos os diálogos são inteligentes, a autora propõe o sarcasmo e a ironia de uma forma esperta na história. O prólogo me fisgou de um jeito irremediável, juro que fiquei empolgadíssima e minhas expectativas não foram decepcionadas.

Amy Haskel, ou Bugaboo, narrando toda a história, conta como entrou e como evoluiu dentro da Rosa & Túmulo sendo uma das primeiras mulheres a fazer parte da sociedade. Confesso que vira e mexe me senti meio confusa porque, carammba, Amy fala demais! Uma das melhores partes do livro são as listinhas mentais que Amy faz diante as várias situações que ela se encontra.

(...)

Diana criou uma história interessante com sociedades secretas que, da forma que foram abordadas na história, me fazem acreditar em suas existências. Vale ressaltar outro ponto interessante que me deparei no livro, que mais uma vez, foi a forma como a autora personificou os personagens. Fazendo juz a frase "as aparências enganam", ela nos faz lembrar o quanto não sabemos sobre as pessoas e mesmo assim julgamos - e até odiamos, como o caso de Amy odiar Clarissa e a relação delas se distorce até surgir uma irmandade (ops, spoiler).

Recomendo o livro por Diana trazer um enredo diferente e criativo que merece a nota 4 (de 5) - não consegui me conectar totalmente com a história, além de, como eu disse antes, me sentir confusa diante a tantos pensamentos de Amy.

Nêmora 29/04/2012

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund
Bárbara, assim chamada, Amy Haskel trabalha para a revista literária da faculdade. E sabe, que o momento para as convocações de alunos para as sociedades secretas está chegando, sabe também, que ela, como aluna deverá também ser convocada para uma sociedade secreta, acredita ela, que para a Pena & Tinta. De uma hora para a outra, Amy começa a receber atenção do charmoso filho do governador.
Em meio a imprevistos que mesmo no início já deixam o leitor nervoso, Amy descobre que está sendo convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais secreta do país, essa sim, é extremamente secreta.
A Rosa & Túmulo é considerada o Tiranossaurus Rex do país, eles comandam a nação, iniciam guerras e todos os presidentes já foram membros desta. Comandam a mídia, são donos de terras e temidos por muitos. Eram da velha guarda, sangue azul e seus membros tinham sucesso garantido, viravam juízes da Suprema Corte, Presidentes, Fundadores de importantes conglomerados de mídia...
Até pouco tempo atrás, somente homens podiam fazer parte dessa poderosa sociedade, mas os tempos mudam. Amy foi escolhida, a toa. Coveira, agora assim chamada, Bugaboo, Amy Haskel por mais que esteja ali contra a vontade de alguns tem a oportunidade de mostrar que é uma real membro da Rosa & Túmulo, ela mais do que ninguém sabe que tem poder, e segue os juramentos daquele horrível, temeroso e bizarro ritual de iniciação. Amy não tem mais tempo para estudar, se distância dos amigos e também de seu QUASE namorado. Irmãos na sociedade, irmãos na vida, Amy ganha novos amigos, tem um velho que também é membro da sociedade no seu pé e descobre que foi escolhida apenas pois seu irmão, de sociedade, não tinha outra opção, eles nem eram amigos antes disso... Em pouco tempo, aquela menina um tanto idiota já esta liderando a maior sociedade secreta do país.

O livro é maravilhoso, fácil, cativante, encantador, tem tudo que precisa para se tornar aquela leitura que nunca esquecemos. Para mais resenhas e informações sobre o mundo literário acessem meu blog: http://lendocomalma.blogspot.com.br/

Andressa1202 16/11/2012

Surpreendente
Amy Hasckel está na faculdade, ocupando a maior parte do seu tempo com os estudos, sendo a editora da revista literária da faculdade e passando tempo com os seus amigos. Ela sabia que seria chamada para a sociedade secreta Pena & Tinta, e estava chegando o tempo das convocações para as sociedades secretas - um assunto de extrema importância para a maioria dos alunos. Depois de uma entrevista estranha, na qual ela sabia que havia se comportado mal, Amy percebe que na realidade foi convocada para entrar na sociedade de mais prestígio na faculdade de Eli: A Rosa e Túmulo.

No começo eu fiquei meio 'ai não', pensando que o livro ia ser uma boa dose de besteira e só. Mas me enganei, o livro é mediano no início, mas logo percebemos que a escrita da autora é ótima, a personagem é divertida e o livro possui uma boa dose de suspense! Amy tem uma amizade-colorida com Brandon, mas o rapaz quer mais que isso, embora saiba bem que a garota não tem interesse nenhum em namorar no momento. Ela tem mais interesse em um outro membro da sociedade que tem o mesmo objetivo que ela: se manter longe de compromisso.

Eu nem posso dizer que há uma triângulo amoroso nesse livro, porque Amy é claramente uma personagem realista e sem paixonites bobas - o que é super legal. Ela tem uma lista de pegação bem engraçada, e as pouquíssimas cenas mais quentes são 'mais ou menos' descritas de uma forma bem realista. Ser uma das primeiras mulheres de uma Sociedade Secreta que passou um século recrutando apenas homens não está sendo fácil, e elas estão sofrendo preconceito e ameaças de outros membros da sociedade.

O livro é bem escrito, divertido, tem uma boa dose de suspense e uma personagem que gera simpatia. Diana Peterfreund escreveu uma estória que, mesmo que não tenhamos participado de nenhuma sociedade secreta, podemos nos identificar. Recomendado!

Andressa

Veneella 09/07/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/07/sociedade-secreta-rosa-e-tumulo-secret.html

Esse livro foi uma verdadeira surpresa. Após algumas resenhas bem negativas, fiquei com os dois pés atrás em ler Sociedade Secreta, mas sempre tinha aquela vozinha de curiosidade na minha cabeça. Quando vi que as meninas do Lendo e Comentando estavam organizando um Book Tour do livro, não perdi tempo! Era uma ótima oportunidade para calar a maldita vozinha de vez. O problema agora, é que ela fica tirando uma com a minha cara: "Viu? Te avisei!"

Amy não é obcecada com sociedades secretas como sua colega de quarto, mas ela sabe o quanto elas podem ser úteis, tanto para o currículo quanto para fornecer contatos. Como editora da revista literária, ela está segura de seu lugar na Pena & Tinta - que não é exatamente a mais prestigiada, mas que contém os contatos certos para o seu ramo. O que ela não esperava é que a Rosa & Túmulo - simplesmente A sociedade secreta - passasse a frente e a convocasse primeiro. Mas... eles não convocavam apenas homens? Será que eles finalmente chegaram ao século XXI?

Depois de uma entrada turbulenta e diferente, Amy se vê cercada de luxo e facilidades. A Rosa & Túmulo teria mesmo todo o poder e influência que contam os boatos? Ou serão só boatos? E ainda por cima, parece que nem todos os envolvidos na sociedade concordam em aceitar garotas em seu "clube do bolinha". Amy deve equilibrar seus deveres como Coveira e seus assuntos bárbaros - aqueles não relacionados à sociedade- e no meio de tudo isso, ela deve achar seu lugar na sociedade e descobrir se tem o que é preciso para ser uma Coveira de verdade.

Admito que fiquei com um pouquinho de raiva da colega de quarto da Amy, toda misteriosinha e cheia de segredos sobre sua sociedade - que ficamos sem saber mesmo no final do livro. Ela deu raiva em alguns momentos. Mas além da Amy, o livro conta com várias personagens femininas fortes e decididas, além dos garotos que são uns fofos. Mesmo o Poe (opa! Multa por dizer o nome de sociedade de alguém fora dela!), que apesar de poder ter levado uns tapas em certos momentos, foi um personagem que eu também gostei muito.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Amy, e devo dizer não achei uma personagem ruim. Porém, ficamos limitados apenas ao que ela sabe - que convenhamos, não é muito. A narrativa não é muito detalhada, ficando apenas no necessário para que você imagine o ambiente, o que a torna mais rápida.

Confesso que comecei o livro completamente resistente, já de nariz torcido e cheia de preconceito. Mas fui sendo envolvida pela narrativa e pelo mistério da sociedade, pela problemática e pelos personagens, e quando percebi... já não queria mais largar! O fim teve algumas tiradas que ativaram meu sexto sentido literário, e fico na expectativa de ler o próximo livro, Sob a Rosa, para saber se vão se realizar.

Rafaela Rezende 05/04/2020

A leitura mais leve desse ano
Eu adorei essa leitura, não estava esperando nada extraordinário, mas é uma leitura fluida, não maçante e que por mais que não tenha algo que te prenda, você não vai querer largar. (Sim, eu sei, bem estranho)