Segunda Natureza

Segunda Natureza Nora Roberts

Resenhas - Segunda Natureza

Felipe. 12/06/2020

Envolvente.
Hunter é um escritor de muito sucesso que todos buscam saber sobre porém ninguém o conhece, para ele, sua privacidade é o mais importante.

Lenore (ou apenas Lee) é uma repórter que almeja chegar ao topo da carreira e sabe que, se conseguir um artigo sobre o famoso escritor de livros de terror - Hunter - ela alcançará o tão sonhado posto de sucesso.

Hunter dá a Lee uma condição para ser entrevistado: duas semanas de acampamento nos Canyons de Oak Creek, e sem pensar duas vezes Lee aceita mas não se dá conta que aceita muito mais que isso, no decorrer dessas duas semanas o desenrolar se tornará mais pessoal do que profissional.

Um livro curto (infelizmente) mas muito surpreendente. Achei que o final seria atropelado mas não foi! Primeiro de muitos livros da Nora Roberts. A mulher sabe como envolver com a escrita e, muito importante, tornar tudo muito real para o leitor.

** pena que a filha de Hunter, Sarah, não apareceu muito no livro, o pouco que apareceu me fez sorrir!

Cris Oliveira 28/12/2010

Uma história de amor tradicional de Nora.. duas pessoas com vidas diferentes que se apaixonam e tudo muda. O enredo é apaixonante. O modo como tudo acontece é o atrativo. O humor do personagem Hunter Brown, escritor famoso, com o magnetismo da repórter Lee Radcliff gera uma linda história de amor, com um "cabo de guerra" passado em pleno acampamento. Passagens hilárias, emocionantes, sábias e com muito romance.

Camille 11/08/2011

Lee Radcliffe é uma jornalista ambiciosa que não admite nada diferente de sucesso. Por isso fazer uma entrevista com o escritor bem sucedido Hunter Brown acaba sendo tão importante pra ela. Onde ele está? Como ele é? Por que optou por escrever uma literatura tão assustadora? Como ele consegue escrever livros que, ao mesmo tempo, dão tanto medo e prendem a atenção do leitor? São perguntas que, pelo menos para ela, precisam de uma resposta.

Sua dedicação começa em tentar achar Hunter, cuja vida pessoal não chega perto da mídia. Seus livros não tem sequer uma foto dele, fazendo-a imaginar um homem sombrio e muito, muito estranho. A oportunidade aparece três meses depois, quando uma fonte descobre que ele estará num congresso de escritores.

Lee logo se inscreve e vai ao encontro do tão falado escritor. Satisfeita e certa de que irá conseguir tirar todas as informações de que precisa para fazer mais uma matéria de sucesso. Mas, talvez, seus planos mudem quando descobre quem é Hunter e as sensações que ele a faz sentir. Fazendo-a aceitar ir para acampar durante duas semanas em Oak Creek Canyon. Até porque, se ela sobreviver às duas semanas, ele dará à ela a entrevista que tanto quer.

Nora Roberts não decepciona neste livro, construindo personagens tão interessantes e profundos que o leitor tem que se permitir notar os menores detalhes. Romance não meloso, que dá prazer de ler.

Sora Seishin 19/09/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Resenha publicada originalmente no blog Meu Jardim de Livros:

" Hunter deu uma tragada no cigarro e olhou para as palavras à sua frente, envoltas numa neblina de fumaça. Michael Trent estava morto. Hunter o havia criado e moldado apenas para aquela morte fria e lamentável sob a lua cheia. Teve uma sensação muito mais de êxito do que de remorso por destruir o homem que ele conhecia mais intimamente do que a si próprio."

Calma, gente, ele não é nenhum assassino! Hunter Brown é autor de livros de terror. Recluso, sua vida em si é um mistério.

Até que aparece Lee Radcliffe, repórter da revista Celebrity. Ela está disposta a descobrir quem realmente é Hunter Brown, para escrever um artigo sobre ele. Ele concorda com a matéria... desde que ela passe duas semanas acampando no cânion com ele.

Hunter incentiva Lee a terminar seu próprio romance, que ela engavetou a anos. E também desperta nela sentimentos que nunca teve. Será que ela conseguirá sair de sua zona de conforto para ficar ao lado desse homem?

Segunda Natureza é um romance fofo da diva Nora Roberts. Gosto muito dos livros dela e não me decepcionei com este. O livro é curtinho, mas muito bem escrito.

Depois de O Monstrologista, eu precisava ler uma história leve, de amor, e esse livro cumpriu essa meta! Eu recomendo para quem quer ler um romance leve e não quer gastar muito (R$14,30 na Saraiva).

Dani 30/06/2011

Natureza
Li esse livro super rápido, ele é bem gostoso e até um tanto cômnido.
Lee - uma mulher com metas de vida, com tudo determinado, sem tempo para nada mais, do que a carreira, mesmo tendo o sonho de lançar seu livro, e claro fazer uma reportagem com Hunter Brown.
Hunter Brown - escritor de terror, reconhecido, que preserva sua vida pessoal com unhas e dentes, e que derrepente abre mão quando conhece Lee, onde ele lhe faz a proposta de dá uma entrevista em 2 semanas, só que decide ser num acampamento.
Bem, me explodi de rir, no momento que eles acabaram de fazer amor, e derrepente Lee vê um lobo, menina é tudo de hilário, só me pergunto como eles vestirão a roupa tão rápido kkkkk!!!!

Dai Angelina 23/02/2021

A vida é feita de escolhas
O que eu faço pra sair de uma ressaca causada por Nora Roberts?
Isso mesmo, pego outro livro dela pra ler, rs.
Escolhi esse bem ao acaso e sem muita pretensão. Só queria algo curto e leve pra ler.
Nunca tinha escutado falar sobre ele,  mas só de ver a sinopse, já gostei. E conforme comecei, me vi presa.

O primeiro encontro de Lee e Hunter foi ótimo e logo vi que teria coisa boa pela frente. Não me enganei.
Um mocinho enigmático, reservado e que adora tirar a mocinha do sério. E ela é do tipo que explode por tudo. Uma combinação ótima, sem dúvida.
Boa parte da história agem como cão e gato. O que eu amo, confesso.
Entretanto, após deixarem as máscaras de lado, acabam por descobrir muito sobre o outro e também sobre si mesmos.

É um livro que fala principalmente sobre escolhas. Escolhas que tomamos sem perceber. Escolhas que nem sempre é o que queremos. E escolhas difíceis e arriscadas que podem mudar tudo. Mas pra isso é necessário coragem. O problema é que nem todo mundo tem.
Será que nossos protagonistas tem?
Pra saber, basta ler ;)

Fernanda.Manfroi 17/08/2022

Suspiros
Comecei o livro já sabendo do final e amei cada detalhe percorrido até chegar ao destino.
Lee, repórter ou quem sabe escritora tem um carreira promissora e se empenha muito para crescer dentro da Celebrity. Hunter, um autor de livros de terror e que nunca deu uma única entrevista vai palestrar para outros autores em um congresso e adivinhem que vai estar lá. Só que Hunter não tem uma única foto, bem na internet nem em seus livros, então eles acabam se conhecendo de uma forma totalmente inesperada ?