Quando a Vida Escolhe

Lucius

Resenhas - Quando a Vida Escolhe

1 | 2 | 3 | 4

Gislene.Leal 02/09/2016

O livro que me ensinou a confiar na vida.
Às vezes passamos por dias infindáveis imaginando e sofrendo com as escolhas que fazemos na vida. E às vezes não nos damos conta que a felicidade está aqui e agora, e Seja qual for as escolhas que fizermos, é sempre a vida que escolhe, e quando a vida escolhe ela não erra, pois seja qual for a decisão que você tomar, no fim perceberá que todos os caminhos estavam certos.

Bruna 02/12/2014

Casamento
Aprendi, neste livro, sobre a cumplicidade que deve existir numa relação matrimonial, e também, que devemos estar preparados para cultivar as nossas escolhas. Aprendi que devo me perdoar, e me dar oportunidade a felicidade. Não existem escolhas erradas, e sim aprendizagens necessárias para a nossa evolução.

Polyanne 18/12/2013

Caramba, gostei muito desse livro. Acho que foi porque rolou muita identificação com personagens e mensagens passadas. Gostei mesmo, recomendo! XD

Luís Antônio 17/09/2012

Uma história que me fascina!
José Luiz, um jovem carioca, estudando Direito em São Paulo, namora a jovem Suzane, um amor puro e profundo. Porém, queria subir na vida através de um casamento de conveniências. A jovem carioca Maria Helena apaixonou-se logo que conheceu José Luiz em uma festa no Rio de Janeiro. Assim, do namoro, noivado e casamento foi um pulo. José Luiz amava Suzane, mas sentia que seria feliz se casasse com ela, mas seria um advogado medíocre. Então, propôs a Suzane uma relação extraconjugal, certamente ela não aceitou, sua tristeza foi enorme, mas tocou sua vida. Suzane após voltar da Inglaterra passa viver no Rio de Janeiro. José Luiz e Maria Helena tiveram dois filhos: João Henrique e Maria Lúcia. Durante 25 anos José Luiz procurou por Suzane, ainda a amava, e logo o seu casamento caiu num a relação de indiferença entre o casal. José Luiz descobre que Suzane está morta e numa tarde vai ao cemitério com o maço de flores. Estando ele agachado, arrependido e aos prantos, eis que surge Luciana. Ela o toca em sue ombro e questiona se conhecia sua mãe. José Luiz a convida para um chá, e durante um tempo conversaram. Descobre-se então, que Luciana é sua filha. As emoções afloraram-se. Luciana uma jovem muito madura e culta, passa a orientar o pai sobre questões ligadas à moral e à espiritualidade. Passam a viver próximos e a história se desenrola num clima de muita emoção. Essa história nos mostra a importância das vidas do espírito e a os resgates pelos erros e omissões de vidas passadas. Fascinante...

24/08/2011

Mto lindo
Li esse livro há mto tempo, e achei maravilhoso.

Vou reler pra poder me lembrar e postar novos comentários.

Flavinha 06/08/2011

Quando a Vida Escolhe - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Quando a Vida Escolhe, nos conta a história de José Luiz, um homem rico e bem sucedido que durante a sua juventude, trocou a possibilidade de uma vida plena e feliz ao lado da mulher que amava, por um casamento por interesse.

Durante seus anos de casamento, José Luiz não foi feliz, e sempre se martirizou por ter abandonado Suzana, sua amada do passado, e enganado Maria Helena, sua atual esposa. Apesar disso, esse casamento gerou dois filhos muito diferentes um do outro, Luiz Henrique, jovem bonito e estudioso e Maria Lúcia, moça tímida e introspectiva.

Arrependido de seu casamento, após anos de martírio, José Luiz resolve retomar as rédeas de sua vida e começa a procurar por Suzana.
Infelizmente, ele teve uma surpresa nada agradável. Após anos procurando, descobriu que Suzane estava morta, e junto com ela, qualquer possibilidade de reconciliação.

Um dia, ele foi visitar o túmulo de Suzana pra pedir perdão e se despedir. Ao chegar ao local, ele encontra uma jovem chamada Luciana. Eles começam a conversar e ela se revela filha de Suzana. Ao perguntar a idade da garota, ele percebe que ela só poderia ser sua filha, e é aí que começa a nossa história.

Luciana é uma moça muito iluminada que vive com a avó. Formada professora, ela dá aulas e ajuda a sua avó fazendo compotas para ganhar a vida. Moça de boa índole e dedicada à família, Luciana tem um diferencial, é médium sensitiva, e consegue ver, ouvir e interagir com sua falecida mãe.

Luciana e José Luiz começam a se relacionar, eles se dão muito bem, e ao saber dos problemas que o pai tem com sua família, ela resolve ajudá-lo.

Ela começa a freqüentar a casa de seu pai para dar aulas de piano para sua irmã Maria Lúcia, sem que ninguém saiba de sua verdadeira identidade. Aos poucos, todos vão se afeiçoando a ela, e a vida da família que era tão problemática vai começando a mudar de uma forma positiva.

Ela é a responsável pela saída da concha de sua irmã, que vivia trancada no quarto com depressão, ajuda seu pai a se perdoar pelos erros do passado e recomeçar sua vida com a esposa, ajuda seu irmão a sair de uma forte tristeza por conta de uma desilusão amorosa e une mais a família sempre com a ajuda do espírito de sua mãe, utilizando sempre de conselhos sábios e palavras de carinho.

Mesmo quando a farsa é descoberta, Luciana se mantém firme em suas atitudes de carinho com a família, afinal ela os ama e os respeita como se fossem realmente parte de quem ela é. O bom é que esse é um livro de final feliz e as coisas se resolvem de uma maneira muito alegre e contagiante pra todos os personagens.

Ao contrário do primeiro livro da Zíbia, desse eu gostei bastante! Ele é repleto de mensagens que coloca você pra cima sabe? Mensagens espíritas de paz e sabedoria. E alguns puxões de orelha que Luciana dá nos membros da família para saírem do estado terrível em que se encontram, servem pra gente como lição de vida.

Li esse livro em apenas dois dias! E tomei pra mim, vários dos ensinamentos de Luciana.

Esse da Zíbia eu recomendo até de olhos fechados, ele é realmente muito bom. A leitura é muito agradável, é um livro que te coloca pra cima, fala de auto-estima, de amor próprio e dedicação à família, respeito pelos demais, e também nos leva a uma viagem no tempo com os relatos dos namoros de antigamente.

Há também nele várias explicações sobre reencarnação, sobre a vida no mundo dos espíritos e sobre a missão de cada um como encarnados no plano terreno.

Mas como eu gostei desse e não gostei do “Onde Está Tereza?”, vou ler mais alguns livros dessa médium pra ter uma base melhor ao formar minha opinião sobre suas obras psicografadas, seja do Espírito Lúcio ou de qualquer outro ser iluminado do mundo superior.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Dani 15/04/2011

Escolhas...
"Só faremos o melhor se tivermos parzer em fazê-lo".
Nesse livro aprendemos que a felicidade está no presente, é preciso aprender a senti-la, valorizá-la e que o passado já acabou e não volta nunca mais, que é tempo de vivermos nossa vida com a alegria de estarmos juntos, de podermos conviver e tornar nosso tempo mais agradável, que devemos deixar de lado os enganos do passado, passr uma borracha no que ficou para trás e sentir como é bom amar,confiar nos outro, colocando nossos sentimentos reais e verdadeiros em nossas atitudes.

Alexandra 20/03/2011

Aprendi a lidar com meus pensamentos, trazendo uma luz que a muito havia perdido. Lindo e fascinante.

Sarah 13/03/2011

Ótimo romance espírita. Sempre aprendemos com as experiências das pessoas e este livro trata da escolha que temos que tomar durante nossa existência e suas consequências. Vale a pena ler!

Amanda3913 11/08/2010

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.
Lilian 09/01/2015minha estante
baixo teor educativo? Então vá ler 50 tons lá tem muito teor educativo ou algum livro de sagas.

Tanan 23/12/2016minha estante
Concordo plenamente com a Lilian.

Renata 05/09/2017minha estante
Ué? Mas provavelmente é mesmo pro público espírita né

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adoro os livros da Zibia, mas confesso q não lembro de muitas histórias só sei que adorei o livro.

Jamile 15/04/2009

não é exatamente um livro espírita, mas é um bom romance.
Lilian 12/01/2015minha estante
Livro espirita é quando é ditado por um Espirito. Ele dita histórias.

1 | 2 | 3 | 4