Quando a Vida Escolhe

Lucius

Resenhas - Quando a Vida Escolhe

1 | 2 | 3 | 4

16/04/2024

José Luís abandonou o grande amor de sua vida para construir um casamento de aparências. Vinte e cinco anos depois, ele conhece Luciana e o passado volta com força, mostrando que o amor ainda vibra em seu coração e que as decisões que tomou não foram erradas.

Ricardo 20/10/2023

Nunca julgue apenas as aparências
Neste romance a trama nos mostra quão perigoso é quando apenas ouvimos um lado de um fato, e tiramos nossas próprias conclusões sem conhecer o fato como um todo, e quanto sofrimento isso pode causar aos envolvidos. Também aprendemos como, por quaisquer que sejam as razões, os seres humanos conseguem esconder profundamente seus sentimentos, vivendo sob uma máscara. Conversar, entender, compreender e principalmente aceitar e mudar o que pode ser mudado, são parte de nosso desenvolvimento e crescimento que viemos buscar nesse torrão chamado Terra.

Carla.Parreira 13/10/2023

Quando a vida escolhe...
É um livro da estante aqui de casa, coleção da minha mãe. Eu já o havia lido e foi interessante relê-lo. Eis alguns trechos: ??Sei que toda ilusão que valorizamos, a vida sempre destrói. Nossos enganos têm um preço doloroso: a desilusão. Mas, tem uma colheita preciosa: o amadurecimento?
Tudo muda neste mundo. A cada minuto, todas as coisas estão diferentes. É a pulsação da vida. Ninguém consegue parar o tempo, as mudanças. Quer estejamos conscientes delas ou não, quer a desejemos ou não?
A culpa também pode ser uma desculpa para não fazer o que se deve. Reconhecer a culpa, até certo ponto, é valido, contudo, corrigir o erro, refazer o prejuízo, é mais importante?
Quando deixamos que os outros nos dominem, por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança, perdemos o contato com nossa própria essência, com nosso eu interior e passamos a agir como autômatos das idéias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguros e a cada dia mais e mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes?
A beleza física só é completa quando vivificada pela força da alma. É algo que atrai, que prende, que alimenta?
Não deve temer o futuro. Onde está sua fé? Deus cuida de tudo e nos protege fazendo sempre o melhor em nosso favor. Precisamos sempre abrir a porta do coração para estar com ele e permitir que ele se expresse para escolhermos adequadamente nosso caminho?
O pensamento é o hálito da alma. As pessoas não trocam só palavras, trocam impressões e essas impressões refletem o nosso pensamento. Se você não se aprecia, se acha que não é interessante, quem chegar a seu lado, vai sentir essa impressão. Sua onda mental as afastará, sem que saibam porquê?
É tempo de lutar pela conquista da felicidade. Ela é um estado de alma que precisamos aprender a cultivar dentro do nosso coração em todos os momentos da nossa vida. Não está fora de nós, na presença das pessoas, por mais que as amemos. Está dentro de nós, na plenitude da vida, quando colocamos nosso amor para fora, e enxergamos as coisas boas que possuímos. É bênção a ser conquistada. Ela flui de dentro para fora, e independente até das outras pessoas. Se você quer ser feliz, esqueça o erro passado, esqueça sua culpa, cultive as bênçãos do presente e perceberá que a felicidade sempre esteve a seu lado sem que a deixasse entrar?
Formulamos conceitos com facilidade e nos fechamos neles certos de que são verdadeiros. Aí, um dia, de repente, percebemos que eles limitaram e que além deles há outras coisas, criando novas e melhores opções?
Deus sabe tudo e quando não nos dá o que desejamos é porque nos reserva coisa melhor?
A felicidade é conquista de cada minuto, na intimidade da nossa alma, sentindo-a em cada coisa, em cada instante, em todos os momentos de nossa vida. Fazer-se feliz é um poder do homem consciente, lúcido, que sabe perceber a grandeza e a beleza de cada instante para conservar esse estado de alma vivendo o presente. É buscar a alegria, a essência, a luz, a dignidade, o amor. A vida nos oferece tudo isso, o tempo todo. É preciso irradiar, sentir, escolher, para conquistar?
O amor só é verdadeiro quando liberta. O apego revela imaturidade e falta de confiança na vida?
A vida sempre sabe o que é melhor e cumpre seu papel de conduzir a felicidade??

Taty Novaes 10/09/2023

Zibia não decepciona
Que delícia ler um livro que fala ao seu coração! Já havia lido, mas essa releitura nostálgica me levou a lugares antigos?. A Zibia, suas palavras, sempre me aparece em momentos de mudança na minha vida. Durante o luto por meu pai, encontrei esse livro em um sebo aí atravessas a rua. Olhei direto para ele, e claro, não me decepcionou com sua história real e profunda. Nunca me canso!

Gabi Aun 21/08/2023

Este livro foge completamente da minha zona de conforto de leitura, mas apesar da leitura começar lenta e sem muito interesse, acabei me prendendo nas lições interessantes de vida que a protagonista da história, Luciana, traz durante todo o romance.

De forma natural e nada invasiva (apesar de ser um livro espiritista) a autora consegue discutir temas importantes de valorização de quem somos, respeito e amor. Além de discutir como nossas atitudes e a verdade na relação com as pessoas ao nosso redor impactam profundamente a nossa vida.

Miss..Sheridan 12/08/2023

Uma história bem bonita que retrata a vida.
Nos traz o amor em sua plenitude. Nos mostra que por mais que tenhamos problemas na vida, existe uma força maior que nos ajuda a entender e enfrentar os desafios. E muito mais que algo espiritual, podemos ver e acreditar que o amor rege as pessoas, os relacionamentos, a vida!

Tha_Reis 04/08/2023

Trechos favoritos:

"O amor só é verdadeiro quando liberta. O apego revela imaturidade e falta de confiança na vida."

"Saber o que quer e lutar por isso, é meio caminho para a felicidade."

"A bondade se confunde com a fraqueza, a dignidade com o orgulho, o amor com a paixão, a honestidade com aparência. Tudo isso vem confundindo nossos sentimentos e, por isso, colocamos os medos em nossas vidas."

"A felicidade é conquista de cada minuto, na intimidade da nossa alma, sentido-a em cada coisa, em cada instante, em todos os momentos de nossa vida."

"O amor só merece correspondência quando é provado"

"O que é meu está guardado e quando aparecer, saberei. Não se deve temer o futuro."

"A vida age, independente da nossa vontade, sempre de forma acertada e para o melhor, ainda que não tenhamos consciência de onde está a nossa felicidade."

pso.joao 25/07/2023

Impecável
?Própria identidade. Quando deixamos que os outros nos dominem, por temor ou por amor, por comodismo ou por insegurança. Perdemos o contato com nossa própria essência, com nosso eu interior e passamos a agir como autômatos das ideias alheias, produto do meio social ou do condicionamento familiar. Como não usamos nossa força interior, sentimo-nos inseguro e a cada dia mais e mais receamos o fracasso e nos julgamos incapazes.?

Uma das impactantes frases que de hora em outra aparece fazendo nós refletirmos e nós analisarmos.

Li esse livro quando passava por um término, com a ajuda dele, fui evoluindo como pessoa, espiritualmente e amadurecendo. O término passou? eu me mantive intacto com a ajuda desse livro.

Se estiver oportunidade leiam!

Esse livro me causou certas dúvidas a qual busco respostas atualmente (como a existência de Deus, espiritualidade e o amadurecimento da raça humana).

Carol 15/05/2023

Zíbia sendo Zíbia
Um livro lindo, sensível, que nos faz abrir os olhos para diversas situações.
Muitas vezes, nossas escolhas nos levam a situações que nos deixam insatisfeitos mas, se a decisão fosse outra, será que estaríamos satisfeitos?
Uma leitura extremamente válida.

Malú 29/03/2023

Quando a vida escolhe
Um dos melhores livros da Zíbia, geralmente os livros dela começam tímidos sem muita emoção... Muito diferente deste, já começa aguçando nossa curiosidade e é simplesmente maravilhoso

Alinedal 08/03/2023

Um livro muito bom
Peguei emprestado com minha cunhada, tínhamos conversado sobre ele, mas admito que havia esquecido completamente. Quando o livro chegou para mim, até achei que fosse um engano, mas comecei a ler mesmo assim.

Aprendi muito com esse livro. Há anos não lia nada dessa autora. A vida é, como é.

Aletheia (@almaletrada) 06/11/2022

Os espíritas me trazem sempre uma reflexão de vida, de entendimento e aceitação. Essa leitura trouxe algumas ponderações frente a um momento difícil e como eu o estava encarando. Perceber que a vida escolhe, algumas vezes, por nós, é entender que existe um Criador que sempre nos rege, nos guarda, nos protege, nos ilumina e nos direciona.

Karol 11/08/2022

Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia! - Shkespare.
Procure amar as pessoas, torná-las felizes. É o melhor caminho para conquistar a felicidade!
??? gratidão por esse livro.

1 | 2 | 3 | 4