Doce Vampiro

Doce Vampiro Flynn Meaney

Resenhas - Doce Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu Reis 15/02/2024

Um romance adolescente, bem inocente e fofo que nos faz perceber o quanto julgamos pelas aparências.

D/\RK 02/11/2023

Ideia boa com críticas pesadas e erradas.
O protagonista só quer saber de arrumar uma namorada para dar uns amassos e tr@n$@?. Quando consegue confiança ao fingir ser alguém - e algo - aparentemente descolado, de acordo com a opinião pública, acaba se tornando só mais um entre a multidão.

Pode ser exagero da minha parte - mesmo achando que não -, mas, acredito ter notado alguns comentários críticos demais e/ou preconceituosos na narrativa. Comentários perjorativos em relação a possíveis pessoas LGBT+ e uma espécie de toque debochado ao sistema de ensino público. Isso afetou demais minha classificação desse livro.

Fora isso, gostei do formato do livro, o tema, a ideia. Até o tamanho do livro me agradou para segurá-lo.
Tirando os objetivos infantis do protagonista, que ainda estão de acordo com a idade do mesmo, há uma fluidez na leitura. Uma curiosidade em saber como as pessoas reagirão à possibilidade dele ser o que faz parecer.

Fiquei o tempo todo esperando - e torcendo ??- que uma vampira de verdade (na história) aparecesse, ao ouvir boatos sobre ele, e acabassem se gostando. Acredito que isso teria sido genial.

"A única coisa melhor do que uma menina que lê livros é uma menina que lê o mesmo livro duas vezes. Uma releitora."
(Págs. 103)

dandy 14/03/2023

Emocionou!
Gostei demais desse querido!
Sendo direta esse aqui emocionou, foi muito divertido ler, tanto que reli ele umas duas vezes depois da primeira vez (ou até mais). É um romance adolescente gostosinho de ler, bastante fluido sabe muito bem escrito, uma das minhas obras favoritas. É interessante e entrega o que promete, definitivamente recomendo a leitura.

Bruna 19/02/2023

Motivo do meu des-ritmo
O objetivo era ser uma releitura de intervalo curta e leve, e o tiro acabou saindo pela culatra. Comecei o ano a todo vapor, e Doce Vampiro acabou me fazendo perder totalmente o ritmo.

Quando li pela primeira vez em 2020 lembro de ter acabado super rápido e adorado a história. Por alguma razão confundi os acontecimentos de outras leituras e filmes e todas as falas e ações foram bem mais paradas que o esperado.

No começo eu tranquei, e o tempo que levei pra recuperar e voltar a fluir foi uma briga interna que parecia interminável. Acabou que pra sair da página 100 tive que me forçar, motivada apenas pelo fato do livro ser curto.

A partir daí consegui ler de boa, e até curtir a história, mas aquele começo fez com que perdesse boa parte do meu ânimo.

Cyntia.Gomes 30/12/2022

Esse foi o primeiro livro que eu li, li quando eu ainda era adolescente. Super me enganei sobre a história do livro, mas ele é ótimo! Muito bom pra quem gosta daquela história adolescente que se passa no colégio e tudo mais, é um livro bem clichê.

Thalita153 17/06/2022

Finbar o maior fanfiqueiro desse site
Me lembro de ter lido "Doce vampiro" em minha pré adolescência em uma era onde a vampiro mania estava em sua era de ouro com inúmeros conteúdos sobre os bebedores de sangue.

Finbar é um fanfiqueiro extremamente carismático que te faz dar boas risadas durante sua narrativa mas senti falta de algum acontecimento impactante para movimentar o enredo.

Somos levados ao dia a dia escolar do protagonista porém são poucos os desafios em sua vida já que a autora opta por desenvolver os conflitos internos que Finbar tem em sua jornada de aceitação e descobertas sobre quem ele é e quem deseja ser.

Talvez o livro pudesse ser mais marcante se tivesse optado por seguir a mesma linha de raciocínio de sua adaptação não oficial (Um vampiro mentiroso) que cativa por ter conflitos interessantes voltados para seu público.

Ainda assim sinto que a decisão da autora foi a correta porque no final foram as dificuldades de Finbar como adolescente que me fizeram ficar presa nas suas desventuras como um vampiro fanfiqueiro.

Nyck 07/02/2022

Outro livro perfeito para sair da ressaca literária que faz querer acabar o livro em uma hora, não consegui largar até terminar.

mayara.vanserra 27/11/2021

????
Minha amiga estava tentando me convencer a ler a taanto tempo. Dei meu livro "para todos os garotos que já amei" pra ela ler e eu tive que ler o dela. Pensei que eu iria odiar, mas eu acho que acabei em uns 3, 2 dias eu quebrei a cara, pq depois fiquei toda animada pra a gnt conversa juntas. Amo livro sobre colegial, e o livro é suuper engraçado.

AryLis 19/10/2021

Nostalgia e boas risadas
Não sei o que tem nesse livro exatamente que me fez gostar tanto, porém vou tentar me explicar. Quando descobri que esse livro existia lembrei imediatamente do filme ?Um vampiro mentiroso? que eu assisti quando mais nova, e por mais que não existam fontes disso eu acho que se inspiraram nesse livro.

O protagonista é bem engraçado e se enquadra naquele tipo de pessoa que você se sente triste por algumas coisas que ele passa, porém que não é perfeita. A escrita do enredo é bem fluída e criativa, não indo para a fantasia (A HISTÓRIA SE PASSA NO AMBIENTE REAL COM ELEMENTOS REAIS VOLTADOS AO CÔMICO), gostei tanto que até procurei mais livros da autora para ler.

Durante a leitura, para quem se lembra bem de meados de 2010 e viveu toda aquela loucura da ?Saga Crepúsculo?, ?The Vampires Diaries? entre outros, vai sentir uma nostalgia imensa. Doce vampiro também faz outras referências da cultura pop daquela época.

Acredito que por se tratar de um período muito específico da atualidade algumas pessoas não vão se identificar com o enredo ou achar ?ultrapassado?, porém para mim ele entregou tudo que eu queria ler naquele momento.
Thalita153 17/06/2022minha estante
Quando eu assisti "Um vampiro mentiroso" pensei na hora nesse livro kkkk que por sinal é muito bom (adoro seu conteúdo no tik tok)

AryLis 17/06/2022minha estante
Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que goste do meu conteúdo. E realmente esse livro é ótimo kkkk certeza que aquele filme se inspirou nele

Kaori 10/10/2021

Envolvente
Confesso que comprei este livro por impulso, esperando uma decepção tendo em vista que livros de vampiros são difíceis de me agradar. Depois de muito procrastinar resolvi dar uma chance e tive apenas um arrependimento que foi não ter o lido o quanto antes.
Doce vampiro é muito diferente do que imaginava, uma leitura leve mas envolvente e completamente engraçada que faz o leitor não querer parar de ler e ao mesmo tempo querer parar para que não acabe tão rápido ?.
Finbar é tão azarado, atrapalhado e engraçado que me identifiquei totalmente com ele, a mãe dele é hilária e em vários momentos me fez enxergar minha própria mãe com sua preocupação exagerada em algumas coisas.
A transformação do Finn é incrivelmente genial ?
Enfim, Doce vampiro é um livro que não só me surpreendeu mas que se tornou um dos meus favoritos!

Aly Valente 07/12/2020

Um vampiro estranho
Acho que eu não poderia gostar desse livro mais pela linguagem, mas a proposta é agradável, alguém mais novo gostaria.

nina 12/11/2020

esse livro me lembra minha pré-adolescencia, quero reler porque esqueci muito da historia já mas tenho ótimas memórias dele

1 | 2 | 3 | 4 | 5