A Nova Traição de Judas

A Nova Traição de Judas James Rollins

Resenhas - A Nova Traição de Judas

MIRANDA 25/08/2023

TERMINANDO A TRILOGIA DA FORÇA SIGMA ! PORÉM, TEM CONTINUAÇÃO ...
JAMES ROLLINS MANTÉM SUA ESCRITA ENVOLVENTE E PERSEGUIDORA , NÃO FICANDO ATRÁS DOS VOLUMES ANTERIORES . RICO EM HISTÓRIAS, FATOS , TRAMAS E DRAMAS .
PALAVRA PARA O LIVRO : OSCAR

Inlectus 17/03/2018

Bom.
Um triller bem conspiratório.

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Gabi 15/11/2014

A Nova Traição de Judas é o último livro da trilogia Força Sigma, e assim como os dois primeiros, tem uma qualidade excepcional. A história se baseia em uma doença iniciada nas ilhas da Ásia e que vai se descobrindo haver uma ligação com a viagem de Marco Polo séculos antes.
Leitura recomendada.

Maísa Andreoli 11/09/2013

Sem Fôlego!
A série "Força Sigma" foi escrita por James Paul Czajkowski (James Rollins), e, no Brasil, foi publicada como uma trilogia, com os seguintes títulos:

•O Mapa dos Ossos

•A Nova Traição de Judas - 2007
•The Last Oracle ("O Último Oráculo") - 2008
•The Doomsday Key ("A Chave Maldita") - 2009
•The Devil Colony ("A Cidade Perdida") - 2010

"A Nova Traição de Judas" se trata do melhor volume da trilogia, muito eletrizante, cheio de reviravoltas. Assim como os outros, seu enredo gira em torno de mistérios históricos, nesse caso representados pela viagem de Marco Polo e o fato de ter retornado de sua aventura com um número muito menor de homens e navios, sem que houvesse uma explicação plausível para tal sumiço.

A história relaciona isso a uma praga que assola a ilha Christmas - a Estirpe de Judas - uma terrível ameaça biológica, que despertou grande interesse na Guilda, que deve ser detida, mais uma vez, pela Força Sigma, que, inacreditavelmente, conta com apoio inusitado: Seichan, antiga desavença e inimiga do comandante Pierce. Vigor Verona também é envolvido na trama, que está, como sempre, repleta de ação, tiroteio, enigmas e complicações.

O desfecho dá uma sensação de continuidade, infelizmente, pois no Brasil foram publicados apenas 3 volumes, mas a série, na realidade, é composta por 7 volumes, ou seja: ficaremos sem alguns esclarecimentos...

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-14-nova-traicao-de-judas-james.html

Cris Compagnoni 02/12/2011

É com grande pesar que chego ao fim da trilogia Força Sigma, será que James Rollins não escreveu mais nenhuma aventura envolvendo essa agência secreta? Essas histórias são muito envolventes, e foi por mero acaso que eu passei a conhecê-las, pois nunca sequer havia ouvido falar desse autor, quando vi uma promoção dessa trilogia e comprei por ser barato; foi um bom negócio.

Em A NOVA TRAIÇÃO DE JUDAS novamente há um misto de ciência, história e religião, mas de uma forma completamente diferente da abordada nos dois primeiros livros; a ciência aparece no que diz respeito a uma epidemia que surge de repente em uma ilha do sudeste asiático causada por um vírus, o Estirpe de Judas, e curiosamente no mesmo lugar onde séculos antes Marco Polo perdeu quase toda a sua frota na viagem de volta para Veneza. O diretor da Sigma, Painter, manda Monk e Lisa para investigar o que está acontecendo.

Seichan, a agente da Guilda (agência terrorista vilã da história), aparece inesperadamente na casa dos pais de Gray sendo perseguida por outros agentes da Guilda pedindo ajuda, ela está baleada e portando um obelisco roubado que continha algumas inscrições em escrita angélica. Gray resolve ajudar Seichan e acaba se envolvendo, juntamente com seus pais em uma caçada. Gray pede auxílio para seu chefe, Painter, e pede que ele cuide de seus pais pois eles seguem para a Europa onde encontram o monsenhor Verona, agente secreto do Vaticano que já foi parceiro da Sigma em uma missão anterior (em O MAPA DOS OSSOS) e que vem estudando umas mensagens encontradas em escrita angélica, juntos eles seguem as pistas históricas que vão aparecendo levando-os a descobrir as paginas perdidas do diário de Marco Polo.

Enigmas vão se resolvendo e aparecendo por todos os lados, e cada um deles envolvendo muita ação, suspense e revelações surpreendentes, e aos poucos, as trilhas: histórica e científica vão se juntando para desvendar um mesmo mistério, e apenas Vigor Verona se perguntava sobre a parte religiosa da história: o que havia de fato acontecido com Frei Ager, que foi confessor de Marco Polo em sua viagem e desapareceu juntamente com parte da frota do velejador veneziano?

Esse é um daqueles livros que não dá pra largar mesmo, é muito suspense, a cada capítulo algo é descoberto e quando isso acontece o leitor fica cada vez mais curioso para saber o que vai acontecer. O que James Rollins escreve é uma ficção que parece mais real a cada capítulo. E por esse já ser o terceiro e, infelizmente o ultimo, livro da série, eu como leitora já me sentia íntima dos personagens, conhecendo os pontos fortes e fracos de cada um, os dramas pessoais de cada um, e torcia por eles individualmente também e não pela trama como um todo.
Quem gosta de ficção científica com uma grande pitada de ação, aventura e suspense não pode deixar de ler O MAPA DOS OSSOS, A ORDEM NEGRA e A NOVA TRAIÇÃO DE JUDAS, e para aqueles leitores que não são muito ligados em suas leituras, o bom é que as histórias não são dependentes umas das outras, elas podem ser lidas em qualquer ordem sem interferência alguma na compreensão das mesmas, os personagens são os mesmos, mas as histórias são completamente distintas.

Talvez seja aquele velho truque de misturar ficção e realidade que torna tudo mais interessante, ou então a ciência e a História que adicionam um toque de dúvidas, de polêmicas; pode ser até que seja tudo isso junto, a única coisa de que tenho certeza é que agora conheço um pouco da obra de James Rollins, e esse pouco eu recomendo sem medo algum!

Hérida Ruyz 24/07/2011

Um livro cheio de ação e aventura, onde o leitor embarca em uma viagem que se inicia na Veneza do século XIII e se estende até os dias atuais, passando por Roma, Istambul e por ilhas exóticas ao redor do mundo.

Esse terceiro livro está repleto de terrorismo biológico, pandemia, história e arqueologia e o autor explora esses temas de forma intensa. À primeira vista a trama pareçe algo impossível e devo alertá-los que há momentos em que a história parece forçada e inconcebível, o autor se arriscou ao incluir temas e personagens que parecem saídos diretamente de um filme cult. Apesar do autor justificar suas alegações, ele literalmente descambou para o absurdo científico.
Mas não consigo imaginar Gray Pierce mais contido nas histórias, a Força Sigma é assim...adrenalina do começo ao fim, sem tempo para tomar fôlego. É, sim, uma série comercial, destinada a distrair e divertir, mas que se baseia em pesquisas extensas.

Porém, achei o final do livro um pouco estranho, não entendi bem o desfecho. Acredito que seja um gancho para continuação, só que no Brasil não há continuação. Eu disse anteriormente que a série Força Sigma é uma trilogia, mas na realidade a série possui 6 livros até o momento. O pior é que "O Mapa dos Ossos" não é o primeiro livro da série e, sim, o segundo. Não sei se a Ediouro trará o restante da série, mas eu preciso saber o que aconteceu com Monk!
Eu não entendo porque algumas editoras brasileiras publicam livros fora de ordem ou não publicam a série completa. Isso é de matar.

A trilogia Força Sigma é um thriller de espionagem e terrorismo eletrizante. Impossível de largar antes de lermos o último parágrafo. Os livros são viciantes. Leia sem medo...é diversão garantida.
Silvia 22/09/2018minha estante
E esse último foi o melhor de todos. Principalmente por que pode acontecer da mãe natureza se vingar de toda a raça humana

Naná 22/04/2011

Não marquei com Spoiler porque, apesar de ter transcrito uma parte do livro, não dá para entender, ok?
É uma história interessante...mística,mas palpável. Nota máxima pelo suspense do final:
"Gray se deu conta de que elas seguiam um padrão.
Em código morse.
Um conhecido aviso de problemas.
S.O.S."
Quase cai da cadeira. hehe

Tete 12/03/2011

A nova traição de Judas
O livro é fantastico, inclui ciencia moderna que nos ensina muita coisa do mundo da pesquisa em matéria de física quantica e biologia com muita ação que deixa o leitor sem fôlego. É muita adrenalina que faz a nossa imaginação fluir. Adorei o livro e recomendo a leitura. James Rollins tem uma imaginação maravilhosa, que prende o leitor do começo ao fim. Quando se imagina que está se resolvendo a situação dos personagens James Rollins entra com outras situações que nos coloca em pânico e muita adrenalina. Enfim, adorei todos os livros da trilogia.

@viajantedaleitura1 23/12/2010

Onde está Monk?
James Rollins segue a linha de dan Brown, preciso, surpreendente, aterrorizante.
Neste livro,algo estranho está acontecendo num navio, numa ilha distante,algo que somente a Força Sigma poderá resolver, mais cuidado agentes...todos estarão correndo risco de vida e eu quero saber onde está monk?!

Maria Carolina 12/11/2010

Muito Bom!!!
O Livro continua do mesmo jeito, com muita ação...Só achei que o Autor Enrola, algumas falas são inúteis, não precisava colocar no livro, só pra encher linguiça!Mais Os personagens são otimos, cativantes, mais tenho que dizer que sou Fã do Monk desde o 1º Livro!! Só não dou 5 estrelas pq não gostei de alguns acontecimentos com alguns Personagens...Mais e uma otima triologia, Agora fica a dúvida vai ter continuação??? Termina ai?!!?! Fica no ar né!!!! Recomendadissimo

Lili Machado 04/10/2010

“Eu não contei metade do que vi.” – Marco Polo
O livro se inicia com um relato da parte final da grande viagem de Marco Polo, que duraria 24 anos, passando pela China, Camboja, Turquia, Índia – dando origem a estórias de terras exóticas, desertos intermináveis, cidades fervilhantes, feras inacreditáveis e plantas bizzarras.
Regressando a Veneza, Itália, a história de Marco foi registrada pelo romancista italiano Rustichello de Pisa, mas há uma parte dela ainda por contar. E os mistérios de viagem é o que James Rollins pretende solucionar...
"A peste chegou primeiro, à cidade de Kaffa, onde os tártaros-mongóis sitiavam os genoveses e italianos. A praga atacou os exércitos mongóis com furúnculos que ardiam. Os generais, então, usaram suas catapultas para lançar os mortos vitimados pela doença sobre as muralhas genovesas e disseminar a praga. Os genoveses fugiram de volta para a Itália, trazendo a peste negra às nossas praias.” – Duque M. Giovanni em Il Apocalypse (1356)
"Il dio, li perdona...” O início do livro aborda o principal mistério relativo ao destino da frota de marco Pólo em sua viagem de volta a Veneza. Ainda é um mistério o que aconteceu aos navios e homens."
Obelisco de mármore não-identificado, escavado em Tânis, datado do fim do período dinástico (26ª Dinastia, 615 a.C.) – surge, pela primeira vez, no romance, a obscura escrita Angélica (a linguagem dos arcanjos)- pequenos símbolos azuis e brancos. Uma escrita mais antiga do que o hebraico, a primeira das línguas, cuja origem remonta tanto ao cristianismo primitivo, quanto ao misticismo hebraico antigo.
“A escrita Angélica foi desenvolvida por Johannes Trithemius e Heinrich Agrippa, que alegaram estudando aqueles símbolos, que era possível comunicar-se com anjos. Adeptos da cabala judaica acreditam que é possível abrir passagens secretas para a sabedoria interior, estudando as formas e curvas de seus caracteres.” James Rollins
Fazem parte, novamente, da trama da Força Sigma, o Monsenhor Vigor Verona, arqueólogo do Vaticano e a mercenária Seichan, eterna oponente (ou paixão???) do comandante Gray Pierce. A Força Sigma é um ramo secreto de operações de campo do Departamento de Defeso dos EUA. Seus membros são enviados para salvaguardar ou neutralizar tecnologias cruciais para a segurança dos Estados Unidos, com uma equipe formada por ex-soldados das forças Especiais, escolhidos em segredo e submetidos a rigorosos programas de doutorado, formando uma equipe militarizada de agentes com treinamento técnico – cientistas assassinos. E por que é que em todos os textos de ação, sempre tem alguém que diz: “nós temos que salvar o mundo.”?
Tema principal do livro: Cianobactérias – predecessoras das bactérias e algas modernas. Há 3 bilhões de anos, essa sopa primordial se desenvolveu pelos oceanos do mundo. Essas cianobactérias estão, novamente, florescendo em toda parte dos nossos oceanos atuais dos fiordes da Noruega à Grande Barreira de Coral. É como se a evolução estivesse funcionando ao contrário, com os oceanos involuindo para mares primordiais. E a culpa é toda nossa, com o escoamento de fertilizantes, de rejeitos químicos industriais e de água de esgoto contaminado. Estamos matando os mares, acima da capacidade de eles se recuperarem. De fato, há mares leitosos de algas brilhantes que estão surgindo, periodicamente.
Os caranguejos-vermelhos terrestres da ilha Christmas, na Indonésia, de fato fazem uma migração espetacular, todos os anos, no mês de novembro, de acordo com os ciclos lunares, viajando para o mar, tentando provar seu direito de se acasalarem, sobrevivendo. Atingem o tamanho de um prato raso e suas afiadas tenazes, realmente, furam pneus. São notórios comedores de carniça.
Seja a que for a que o homem tenha sido exposto, mudou a bioquímica das bactérias, alterando sua estrutura genética básica e deixando-as virulentas, transformando-as em devoradoras de carne... Quanto ao antraz, a única diferença entre a forma mortal dessa bactéria e sua pacífica prima, são dois anéis de código genético, chamados plasmídeos. Ele infecta, sobretudo, os ruminantes, mas pode, também, infectar os seres humanos, de forma fatal. A Estirpe de Judas (que batiza o presente livro) criou os primeiros ancestrais do antraz e de outras bactérias pestilentas.
Agora é que o bicho vai pegar – dessa vez os pais de Gray vão acabar descobrindo o que o filhinho deles faz, na vida real. Quem sabe, então, passam a dar mais valor a ele? E não é que deu certo?!
Fiquei estarrecida de saber que 90% das células que formam nosso corpo não são humanas. – a maioria é bacteriana. É verdade - Apenas 10% das células de nosso corpo são humanas (o restante são bactérias e parasitas).
Apesar de muuuuuuuuito estranha, a descrição do perturbador ciclo vital das fascíolas hepáticas é precisa: A fascíola hepática humana produz ovos que são eliminados do corpo nas fezes, que são, então, drenadas para esgotos ou cursos de água e ingeridas por caramujos. Os ovos, então, transformam-se em larvas nadantes, que saem do caramujo e procuram o próximo hospedeiro – a pele de algum peixe. O peixe é, então, fisgado e consumido por seres humanos, nos quais o verme se desloca até o fígado e se transforma numa fascíola hepática adulta e feliz. Detalhe: adorei a expressão latina: “non sequitur” – afirmação que não tem relação lógica com o que se está dizendo.
Os canibais ainda podem ser encontrados em tribos na Indonésia. A condição genética Prader-Willi – é mesmo um quadro real: uma disfunção do hipotálamo que desencadeia um apetite insaciável, uma sensação de fome que não pode jamais ser terminada. Por falar em apetite, as atuais pesquisas genéticas revelam que os humanos possuem um conjunto específico de genes contra doenças que só podem ser contraídas pelo consumo de carne humana. Teremos um dia sido todos canibais?, pergunta James Rollins
Gancho para o próximo livro ou o fim do relacionamento Força Sigma X Seichan?
Ah! Não é possível! Assim é mentira demais – até mesmo para um romance de aventura de James Rollins...
Que final lindo! – “Vá para casa, criança... por ora, vá para casa”. Volta do espírito ou alma, ou duplo-astral, corpo etérico, à Unidade universal? Reencarnação x Dèja vu? Começar de novo... Até o próximo!
Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Sua resenha soou como as explicações da Lisa no meio da trama. -_-

01/10/2010

De novo a mesma história: praga em escala mundial, capaz de aniquilar a humanidade, um segredo escondido na História e terroristas querendo jogar mais lenha na fogueira. Blá, blá, blá. Mas a fórmula deu certo para James Rollins, e eu simplesmente não consigo deixar de amar a Força Sigma. Sei lá, é hipnotizante, e é começar a ler para ficar viciado...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com
Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Embora eu ache 4 estrelas um tanto quanto exagerado, concordo com o que disse.

Não importa os exageros, clichês e bobagens. Isso é literatura de massa e o James Rollins está conseguindo captar os leitores.