O Portal do Corvo

O Portal do Corvo Anthony Horowitz

Resenhas - O Portal do Corvo

Kau 22/12/2022

Leitura que te prende
O portal do corvo é daquele tipo de leitura que vai te prendendo aos poucos. Eu demorei para terminá-lo, mas não achei arrastado, como muitos livros por aí.
Enfim, recomendo muito a leitura principalmente, porque aqui no Brasil não teve forças o suficiente para se destacar.

Clara 03/04/2022

O Portal do Corvo: o que achei
Peguei o livro em uma biblioteca. O começo, achei OK. Fui lendo, lendo, lendo... Me peguei lendo mais da metade do livro, em menos de uma tarde. Resumindo, leitura fluída, personagens interessantes.

qudakness 03/02/2021

O portal
O livro não é ruim, na realidade, ele é bem bom. A história é envolvente e eu adorei a mistura da magia com a ciência. Os personagens são ótimos e bem construídos.

Literalmente Ju 30/07/2020

Forçado...
A história é irritante em dados momentos, é um livro ok. E é isso apenas.

Stefânea 30/05/2019

Primeiro livro da série 'O Poder dos Cinco', , recebeu o Prêmio Lancashire Book de melhor livro juvenil. Foi sucesso de vendas na Inglaterra e nos Estados Unidos, mas mesmo assim relutei a lê-lo, o deixando largado na estante por quase 5 anos. No entanto, o sorteio do book jar me jogou direto para ele e tudo que eu consegui sentir foi arrependimento por não ter me jogado antes nessa história!
?????????
A trama de 'O Portal do Corvo' gira em torno de Matt, um garoto de 14 anos órfão, que mora com a tia. Sempre se sentiu diferente, principalmente após meio que prever a morte dos pais anos antes, logo, traumatizado e infeliz, Matt acaba se tornando aos poucos um rapaz encrenqueiro.
?????????
Após ser preso como cúmplice de um assalto, o garoto é designado para participar de uma nova iniciativa do governo para reabilitar menores infratores, que consiste em mandar a criança para viver com um tutor voluntário durante um tempo. Tutor esse que promete usar seus métodos próprios para por a galera na linha. A tutora de Matt é a Sra. Deverill, a mulher extremamente rigorosa, que vive em um povoado rural chamada Pequeno Malling, em Yorkshire. Ela faz o garoto trabalhar exaustivamente na fazenda e nos serviços domésticos, e essa nem é a pior parte. Matt começa a ouvir vozes e notar que todos os moradores daquela localidade estão envolvidos com estranhos rituais. O garoto decide fugir, mas isso se mostra impossível, e todos que o ajudam, morrem.
?????????
Me surpreendi muito, por apesar de ser uma história de bruxas com uma narrativa levemente infantil, Horowitz sabe muito bem como prender o leitor. Mesmo com alguns acontecimentos óbvios, não consegui parar de ler, pois o mistério era gigantesco, todo capítulo uma nova informação e reviravolta.
?????????
Apesar de o vilão final ter sido derrotado de maneira idiota, ficou evidente que ainda há muito escondido que os livros seguintes da série irão revelar. Essa obra é a prova que não há idade certa para apreciar um bom infanto-juvenil. Estou ansiosa para ver o Matt descobrir mais sobre si mesmo. Dêem uma chance para esse livro!

Rafa 06/09/2016

Como falar desse livro?
Vejamos... A história é muito boa, ou pelo menos a ideia é. Achei que algumas partes ficaram meio jogadas. Por ser o primeiro livro de uma série é óbvio que muitas coisas ficariam em aberto, mas isso me deixou muito incomodado já que ao meu ver algumas delas poderiam ter sido esclarecidas, enquanto que alguns esclarecimentos ficaram a desejar. No geral é um livro bom com um enredo peculiar. Eu queria ter a opção de dar 3.5 estrelas, mas como não tem eu sempre arredondo pra cima! Pensando ainda se quero ler os outros 4 livros!

Leticia Almeida 20/08/2016

Instigante, uma leitura super leve.
Antes de tudo, uma leitura bem fácil e leve que flui super bem, acho que foi um dos meus livros mais fáceis de ler.
As aventuras de Matt são intensas, um livro que te deixa pensando e imaginando muitas coisas, toda vez que o Matt se encontra em
Perigos a gente chega a perder o fôlego.
Um livro repleto de coisas místicas, bruxas, profecias, e o mundo correndo perigo completam a história de um jeito bem legal. Gostei bastante do livro, escrita simples, objetiva, personagens bem construídos.

Fael 05/09/2015

Série desconhecida mas com potencial
Quando comecei a ler os dois últimos livros nem tinham sido traduzidos, mas a espera valeu a pena. Uma excelente série, recomendo.

Jansen 21/07/2014

Uma boa diversão
Lido em 13/02/2014. Um livro de fantasia fantástica, com bruxas, usina nuclear e mundo paralelo. Uma boa diversão.

Diogo 24/02/2013

o que achei
e uma grande sacada do auto fazer um livro e dividir em cinco parte cada livro sendo um personagem, vale muito apena ler ele :)

Luan Simões 17/11/2012

Me ganhou pela leitura simples
Sabe aqueles clássicos mais pesados em termos de história mas que não são de terror? É assim O Portal do Corvo.

É um livro que te dá uma leitura direta, fluida. Há trechos nele que são mais macabros, mas não são tétricos, afinal é um livro para jovens.

Anthony Horowitz criou uma obra que mistura aqueles clássicos enredos ingleses de bruxas e consegue dar uma modernizada.

Li em uma outra resenha que em dado momento o livro fica meio parado e é verdade, mas não monótono, pelo simples fato de que este 1º livro é mais para dar uma situada na história. Lembre-se que restam mais quatro.

De qualquer forma a leitura é agradável e o enredo muito bom. Recomendo-o e anseio pelos outros quatro.

Felipe Saraiva 27/02/2011minha estante
Na verdade são mais 4 columes! ;D

Yara Andrade 28/08/2012

É bom, mas podia ter sido melhor
Não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar deste livro do Anthony Horowitz, mas mesmo assim eu o comprei porque a sinopse era muito interessante e desde lá, fiquei muito curiosa porque o livro aparentava ter uma estória mais diferente e ter um suspense leve. Ao decorrer da leitura a estória se mostrou muito interessante e com um suspense na medida certa, porem o livro decepciona em alguns quesitos.

A estória é muito interessante e tem uma premissa muito legal, mas acho que a estória podia ter sido mais explorada e também podia ter sido desenvolvida de uma forma melhor, não senti muita profundidade na estória e senti muito a falta disso durante a leitura. Achei o mistério e o suspense criado pelo Anthony Horowitz muito interessante e envolvente, mas ainda assim eu acho que ele enrolou muito para revelar os segredos. Ao decorrer da leitura, o livro também se mostrou um pouco introdutório demais.

Eu gostei muito da narrativa do Anthony Horowitz, eu a achei muito envolvente, clara e fluida. O livro tem um ritmo mais devagar, mas em minha opinião, isso deu um ar de mistério a mais à estória, mas quando o livro já estava mais para o final, ele tem mais ação. Em certos momentos, eu ficava muito apreensiva porque os personagens eram postos em situações muito arriscadas, o que proporcionou uma leitura prazerosa.

A minha relação com os personagens foi meio esquisita porque a maioria deles eram más pessoas e os personagens bons acabavam mortos ou quase foram mortos (e isso não é spoiler porque está na sinopse). No começo, eu não conseguia sentir nada pelo Matt, o personagem principal, mas ao decorrer do livro, ele vai contando mais sobre sua estória e mostrando mais o porquê de suas ações. Ao decorrer da estória ele se mostrou um personagem forte e decidido, e foi ai que eu comecei gostar dele e até mesmo, ficar aflita junto com ele em algumas partes do livro.

No geral, achei o livro bom, ele tem uma estória que me prendeu bastante porque eu ficava bem curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens. Como esse é o primeiro livro de uma série, o autor deixou alguns pontos soltos e algumas coisa sem explicações que eu acredito que irão ser resolvidas no segundo livro da série, e eu pretendo ler os outros livros desta série o quanto antes. Apesar deste livro não ser excelente, recomendo-o para todos que estiverem à procura de uma leitura mais leve, ele é um bom livro para passar o tempo e tem uma leitura fluida e uma estória envolvente.

Mais resenhas em: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Milla 12/12/2011

Tempo perdido...
Comecei a ler esse livro numa coisa louca,achando o máximo,pq ele tem um ritmo perfeito de acontecimentos,mas vou te falar,q p$%#@ de final foi esse? Alguem me explica pq o autor se enrrolou tanto pra terminar?? Sério,nem quero mais continuar a ler os outros,coisa mais sem nexo... O livro é muito bom,mas o final despenca na qualidade.

Laila 25/07/2011

Fiquei muito feliz quando ganhei esse livro, junto com os outros quatro da série, no Clube em Série da Galera Record. Nessa semana os três primeiros livros chegaram e assim que o quarto for lançado eles irão me enviar! Amei as capas, são maravilhosas e fiquei um bom tempo admirando-as. Ainda não conhecia a série e nem o autor e eu realmente gostei da história.
Matt é um garoto órfão e sofre bastante com a perda dos pais. Todo esse sofrimento acabou levando-o à amizades erradas e atitudes erradas. Resultado: ele acabou sendo pego pela polícia. Enviado para um projeto social para jovens infratores, Matt vai parar em Pequeno Malling sob a tutela da Sra. Deverill. Ele não demora a perceber que alguma coisa muita errada está acontecendo naquele povoado. Ele tenta fugir, ele procura ajuda, mas é tudo em vão. Ninguém acredita nele e quem acredita acaba morrendo... Em meio à tudo isso, a única chance de Matt é descobrir a verdade sobre si mesmo.
O livro tem um clima sinistro do começo ao fim, me desesperei com as situações em que o personagem foi colocado. Ficava sem fôlego toda vez que uma situação crítica acontecia e o personagem acabava voltando à estaca zero. Li em algum blog uma comparação desse livro à Stephen King, como se O Poder dos Cinco fosse um Stephen King juvenil. Nunca li Stephen King, mas em alguns momentos do livro eu posso afirmar que realmente fiquei com medo! Apesar de que, sou meio mole para essas coisas (por isso nunca li Stephen King! rs).
Eu gostei da história, por isso recomendo. A leitura me prendeu do começo ao fim e não preciso dizer que vou começar imediatamente o segundo livro da série né?