O Portal do Corvo

O Portal do Corvo Anthony Horowitz




Resenhas - O Portal do Corvo


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Laila 25/07/2011

Fiquei muito feliz quando ganhei esse livro, junto com os outros quatro da série, no Clube em Série da Galera Record. Nessa semana os três primeiros livros chegaram e assim que o quarto for lançado eles irão me enviar! Amei as capas, são maravilhosas e fiquei um bom tempo admirando-as. Ainda não conhecia a série e nem o autor e eu realmente gostei da história.
Matt é um garoto órfão e sofre bastante com a perda dos pais. Todo esse sofrimento acabou levando-o à amizades erradas e atitudes erradas. Resultado: ele acabou sendo pego pela polícia. Enviado para um projeto social para jovens infratores, Matt vai parar em Pequeno Malling sob a tutela da Sra. Deverill. Ele não demora a perceber que alguma coisa muita errada está acontecendo naquele povoado. Ele tenta fugir, ele procura ajuda, mas é tudo em vão. Ninguém acredita nele e quem acredita acaba morrendo... Em meio à tudo isso, a única chance de Matt é descobrir a verdade sobre si mesmo.
O livro tem um clima sinistro do começo ao fim, me desesperei com as situações em que o personagem foi colocado. Ficava sem fôlego toda vez que uma situação crítica acontecia e o personagem acabava voltando à estaca zero. Li em algum blog uma comparação desse livro à Stephen King, como se O Poder dos Cinco fosse um Stephen King juvenil. Nunca li Stephen King, mas em alguns momentos do livro eu posso afirmar que realmente fiquei com medo! Apesar de que, sou meio mole para essas coisas (por isso nunca li Stephen King! rs).
Eu gostei da história, por isso recomendo. A leitura me prendeu do começo ao fim e não preciso dizer que vou começar imediatamente o segundo livro da série né?

http://blog-do-livro.blogspot.com/2011/07/o-poder-dos-cinco-1-o-portal-do-corvo.html
comentários(0)comente



Felipe Saraiva 10/03/2011

O Porto do Corvo → Anthony Horowitz
Veja a resenha completa (e com os links) em ↨BIBLIOTECA FSAB↨ → http://bibliotecafelipes.blogspot.com/2011/03/resenha-o-portal-do-corvo-o-poder-dos.html

TÍTULO: O Portal do Corvo (O Poder dos Cinco #1)
TÍTULO ORIGINAL: Raven’s Gate (The Power Of Five #1)
AUTOR: Anthony Horowitz
TRADUTOR: Ivanir Alves Calado
EDITORA: Record
ISBN: 850107392X
ANO: 2006
NÚMERO DE PÁGINAS: 285
VERSÃO: Brasileira
FORMATO: PaperBack

Ele sempre soube que era DIFERENTE.
Primeiro foram os SONHOS.
E então as MORTES começaram!

SINOPSE

Matt foi punido por um crime que viu, mas não cometeu. Em vez de ser jogado na cadeia, foi mandado para o meio do nada como parte de um programa do governo para menores infratores. Mas ele logo percebe que alguma coisa estranha está acontecendo na cidade e, o pior, que sua tutora está envolvida com antigos rituais de bruxaria. Matt tenta fugir, e descobre que isso é mais difícil do que imaginava. Todos os que tentam ajudá-lo acabam desaparecidos ou mortos. A verdade desta história é muito maior que aquela cidadezinha, e Matt é o único que pode evitar que o Matt sea libertado novamente.

RESENHA

Gente, esse livro eu realmente não iria ler, mas o destino quis que fosse de outro jeito... Graças a Deus!
Eu me arrependo até hoje por não ter lido esse livro antes! Ele se tornou um dos meus favoritos!

Bom... Bora falar um pouquinho sobre a história: Matthew Freeman (conhecido mundialmente como Matt) é um típico garoto problemas.
Ele perdeu os pais num acidente de carro (que um dia antes previu que iria acontecer, por isso não estava junto) e até hoje é um pouco traumatizado por isso.
Depois do acidente, Matt foi morar com sua tia e seu marido... apesar de ele os destestar!
Num "belo" dia, Matt e seu amigo Kevin resolvem ir assaltar um armázem.
Mas, ao dá errado: O armazém não estava vazio... Tinha um vigia.
Desesperado para fugirem daí (e com um calor insuportável), Kevin acaba atirando (e consequentemente) matando o vigia... E agora?
Kevin é madado diretamente para a prisão... Mas, Matt em vez de ser jogado numa sela, Matt é convocado para o projeto LELAS (Liberdade e Educação em Lares de Adoção Substitutos)!
Os convocados para o projeto serão enviados para tutores em todos lugares ao redor da Inglaterra.
Matt é enviado para Jayne Deverill, em Pequeno Malling. A Sra. Deverill é uma pessoa que dificilmente sorri, além de ser estramente esquisita (assim como todos os outros moradores, que o conhecem mesmo sem nunca o ter visto antes).
E Matt começa a percebe que Pequeno Malling é mais esquisito do que o normal, e começa a procurar respostas para suas infinitas dúvidas.
Mas, ele descobrirá que será mais perigoso do que o esperado, e pessoas que tentaram lhe ajudar morreram.
Será que ele nunca mais terá paz?!
Ele e o Richard Cole (o jornalista do jornal impresso de Grande Malling irão em busca de explicações para as esquisitices de Pequeno Malling.
E começam a procurar informações sobre um antigo e estranho local chamado Portal do Corvo.
E as respostas ão tão sinistras e infindaveis, que Richard não acredita em uma palavra...
Mas, logo lhe é provado que Pequeno Malling está envolvido com Bruxaria... E
E o pior: com o fim do mundo!
Será que Matt e Richard irão conseguir salvar o mundo da destruição?

Gente, eu recomendo TOTALMENTE esse livro!!!
Eu adorei a narrativa do Anthony Horowitz... ele sabe fazer a gente querer ler mais e mais o livro! Além de ser uma narrativa um pouco sombria #Adoro!
Só senti um pouco a falta de romance... mas, acredito que nos próximos terá #Espero!
Além de que tava necessitando de um livro que tivesse não romance... as vezes a gente precisa dar um tempo pra pensar em outras coisas! Tudo demais enjooa #Fato! E tava precisando desse tempo sem romance!

CLASSIFICAÇÃO: 6 (☻☻☻☻☻ + ☻)
comentários(0)comente



qudakness 03/02/2021

O portal
O livro não é ruim, na realidade, ele é bem bom. A história é envolvente e eu adorei a mistura da magia com a ciência. Os personagens são ótimos e bem construídos.
comentários(0)comente



Literalmente Ju 30/07/2020

Forçado...
A história é irritante em dados momentos, é um livro ok. E é isso apenas.
comentários(0)comente



Clara 03/04/2022

O Portal do Corvo: o que achei
Peguei o livro em uma biblioteca. O começo, achei OK. Fui lendo, lendo, lendo... Me peguei lendo mais da metade do livro, em menos de uma tarde. Resumindo, leitura fluída, personagens interessantes.
comentários(0)comente



Luan Simões 17/11/2012

Me ganhou pela leitura simples
Sabe aqueles clássicos mais pesados em termos de história mas que não são de terror? É assim O Portal do Corvo.

É um livro que te dá uma leitura direta, fluida. Há trechos nele que são mais macabros, mas não são tétricos, afinal é um livro para jovens.

Anthony Horowitz criou uma obra que mistura aqueles clássicos enredos ingleses de bruxas e consegue dar uma modernizada.

Li em uma outra resenha que em dado momento o livro fica meio parado e é verdade, mas não monótono, pelo simples fato de que este 1º livro é mais para dar uma situada na história. Lembre-se que restam mais quatro.

De qualquer forma a leitura é agradável e o enredo muito bom. Recomendo-o e anseio pelos outros quatro.
comentários(0)comente

Felipe Saraiva 27/02/2011minha estante
Na verdade são mais 4 columes! ;D




Yara Andrade 28/08/2012

É bom, mas podia ter sido melhor
Não conhecia e nem nunca tinha ouvido falar deste livro do Anthony Horowitz, mas mesmo assim eu o comprei porque a sinopse era muito interessante e desde lá, fiquei muito curiosa porque o livro aparentava ter uma estória mais diferente e ter um suspense leve. Ao decorrer da leitura a estória se mostrou muito interessante e com um suspense na medida certa, porem o livro decepciona em alguns quesitos.

A estória é muito interessante e tem uma premissa muito legal, mas acho que a estória podia ter sido mais explorada e também podia ter sido desenvolvida de uma forma melhor, não senti muita profundidade na estória e senti muito a falta disso durante a leitura. Achei o mistério e o suspense criado pelo Anthony Horowitz muito interessante e envolvente, mas ainda assim eu acho que ele enrolou muito para revelar os segredos. Ao decorrer da leitura, o livro também se mostrou um pouco introdutório demais.

Eu gostei muito da narrativa do Anthony Horowitz, eu a achei muito envolvente, clara e fluida. O livro tem um ritmo mais devagar, mas em minha opinião, isso deu um ar de mistério a mais à estória, mas quando o livro já estava mais para o final, ele tem mais ação. Em certos momentos, eu ficava muito apreensiva porque os personagens eram postos em situações muito arriscadas, o que proporcionou uma leitura prazerosa.

A minha relação com os personagens foi meio esquisita porque a maioria deles eram más pessoas e os personagens bons acabavam mortos ou quase foram mortos (e isso não é spoiler porque está na sinopse). No começo, eu não conseguia sentir nada pelo Matt, o personagem principal, mas ao decorrer do livro, ele vai contando mais sobre sua estória e mostrando mais o porquê de suas ações. Ao decorrer da estória ele se mostrou um personagem forte e decidido, e foi ai que eu comecei gostar dele e até mesmo, ficar aflita junto com ele em algumas partes do livro.

No geral, achei o livro bom, ele tem uma estória que me prendeu bastante porque eu ficava bem curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens. Como esse é o primeiro livro de uma série, o autor deixou alguns pontos soltos e algumas coisa sem explicações que eu acredito que irão ser resolvidas no segundo livro da série, e eu pretendo ler os outros livros desta série o quanto antes. Apesar deste livro não ser excelente, recomendo-o para todos que estiverem à procura de uma leitura mais leve, ele é um bom livro para passar o tempo e tem uma leitura fluida e uma estória envolvente.

Mais resenhas em: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Diogo 24/02/2013

o que achei
e uma grande sacada do auto fazer um livro e dividir em cinco parte cada livro sendo um personagem, vale muito apena ler ele :)
comentários(0)comente



Jansen 21/07/2014

Uma boa diversão
Lido em 13/02/2014. Um livro de fantasia fantástica, com bruxas, usina nuclear e mundo paralelo. Uma boa diversão.
comentários(0)comente



Fael 05/09/2015

Série desconhecida mas com potencial
Quando comecei a ler os dois últimos livros nem tinham sido traduzidos, mas a espera valeu a pena. Uma excelente série, recomendo.
comentários(0)comente



Leticia Almeida 20/08/2016

Instigante, uma leitura super leve.
Antes de tudo, uma leitura bem fácil e leve que flui super bem, acho que foi um dos meus livros mais fáceis de ler.
As aventuras de Matt são intensas, um livro que te deixa pensando e imaginando muitas coisas, toda vez que o Matt se encontra em
Perigos a gente chega a perder o fôlego.
Um livro repleto de coisas místicas, bruxas, profecias, e o mundo correndo perigo completam a história de um jeito bem legal. Gostei bastante do livro, escrita simples, objetiva, personagens bem construídos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa 06/09/2016

Como falar desse livro?
Vejamos... A história é muito boa, ou pelo menos a ideia é. Achei que algumas partes ficaram meio jogadas. Por ser o primeiro livro de uma série é óbvio que muitas coisas ficariam em aberto, mas isso me deixou muito incomodado já que ao meu ver algumas delas poderiam ter sido esclarecidas, enquanto que alguns esclarecimentos ficaram a desejar. No geral é um livro bom com um enredo peculiar. Eu queria ter a opção de dar 3.5 estrelas, mas como não tem eu sempre arredondo pra cima! Pensando ainda se quero ler os outros 4 livros!
comentários(0)comente



Kau 22/12/2022

Leitura que te prende
O portal do corvo é daquele tipo de leitura que vai te prendendo aos poucos. Eu demorei para terminá-lo, mas não achei arrastado, como muitos livros por aí.
Enfim, recomendo muito a leitura principalmente, porque aqui no Brasil não teve forças o suficiente para se destacar.
comentários(0)comente



psykotico 18/01/2011

O Titulo prometia
Li o livro seguindo as indicaçoes do pessoal do Skoob e outros sites, porem me decepcionei ...

O livro ateh traz uma trama interessante, tentando misturar uma leitura facil como nos livros d Harry Potter, com o misterio e terror dos livros do Sidney Sheldon, porem ele peca numa coisa: A historia gira, gira e gira e não empolga ... muitas coisas ficam em aberto, esperando o proximo livro, mas c levar em conta a narrativa, mais outros misterios serao lançados e a explicação eh sempre curta, e por algumas vezes sem preocupaçao ...

Podem ter pessoas q gostam desse tipo de leitura, porem nao sou uma dessas ... prefiro livros q abordem mais profundamente a personalidade das personagens, seus conflitos e tal ... nao essa coisa d ser mal por ser mal, como alguns personagens ...
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR