A Princesa e o Goblin

Resenhas - A Princesa e o Goblin

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

evermoregrl1 14/04/2024

A princesa e o Goblin
O livro conta a história de Irene, uma princesa que vive em um castelo aos pés de uma montanha onde lendas dizem viver Goblins.

Uma leitura bem simples, pra mim foi uma leitura arrastada, a história não me prendeu muito. É um livro antigo, e o escritor serviu de inspiração para outros como C.S. Lewis que escreveu as crônicas de Narnia, o que faz sentido já que história me lembrou bastante as crônicas, pois fala sobre "acreditar mesmo sem enxergar", o que remete a religião.

Flavia.Rios 14/04/2024

Não costumo fazer releituras, principalmente em tão curto tempo e de um livro que não gostei tanto, mas foi por um motivo especial.

Depois de relê-lo, continuo avaliando da mesma forma, razoável para os dias de hoje, mas importante para a época e o contexto em que foi escrito.

Não é o tipo de leitura que eu indicaria, nem que faria com meus filhos...

Larissa804 24/03/2024

Irene é uma garotinha encantada, por sua mãe estar muito doente ela vai morar na floresta onde seu pai vai visitá-la às vezes. Ela não faz ideia da existência dos goblins. Nesse local ela possui muitos amigos como a própria babá e funcionários do castelo. Só que há muito mais nesse mundo do que ela imagina, amigos incríveis, poderes e seres mágicos, e muita maldade, e é nessa narração que ela vai descobrir tudo isso.

Macdonald, nesta obra, entrega a sua essência na escrita, trazendo de forma sutil referências cristãs. A leitura é fluida, ideal para um momento tranquilo.

Felipe Lapa 17/03/2024

A Princesa e o Goblin
Eu gostei bastante do livro, tem uma leitura bem fácil e rápida. O desenvolvimento dos personagens é muito bom, todos tem suas características bem definidas. A história tem uma lição bem interessante sobre acreditar e seguir o que você acha certo. Espero ler a continuação em breve.
Rander.Carneiro 17/03/2024minha estante
Acho bom ter gostado mesmo

Gessica.Cruz 28/02/2024

A princesa e o goblin. Não deveria ser outro?
A leitura achei bem fluída. Serve para ser lido para crianças. Só não me conformo com o título kkkk eu esperava uma outra história me baseando pelo título, daí fiquei esperando algo que não aconteceu (culpa minha mesmo).
Gostei muito da parte da avó, já a dos goblins, sinceramente, sem paciência. Mas a leitura vale pela mensagem de coragem, lealdade e familia.

Flavia.Rios 26/02/2024

Li no formato e-book, e acredito que perdi um pouco da beleza da leitura pela falta de ilustrações.

A história é fluída e de fácil entendimento. A extensão é na medida certa, mas com um final inacabado.

Franciele 01/02/2024

Boa surpresa
A maneira como cheguei nesse livro foi bem inusitada, sigo uma influencer que faz personagens em tecidos. Ela também sempre fala sobre os livros que está lendo. Ela acabou indicando uns dos meus livros favoritos e fui ver as outras indicações dela e conforme pesquisava os títulos na Amazon iam aparecendo títulos similares. Nas tantas pesquisei um livro e apareceu esse. Vi o preço e comprei. Foi uma excelente surpresa, o livro é um presente a história é cativante, cheia de aventura. A escrita parece atual por mais idade que tenha o livro. Depois desse comprei mais 2 livros do mesmo autor e gostei bastante. Super recomendo prestar atenção nas sugestões da Amazon.

Amanda 04/12/2023

Infantil, mas tbm para adulto
Protagonista forte e independente, mesmo sendo criança. Tem bastante lição de moral que achonque até adultos deveriam usar.

Natalha 23/11/2023

Surpreendente
Uma estória que nos prende do início ao fim, leve e delicado.
Irene, uma princesinha de verdade, gentil amável com todos, sem olhar para posição social ou qualquer outra coisa, é objeto de vingança dos goblin, mas por quê?

MizukaYoshino 19/10/2023

Basicamente o livro te diz para acreditar além do que os olhos podem ver e não julgar as pessoas que não conseguem enxergar no que apenas nós acreditamos.
É um clássico infantil, mas costumo pensar que adultos deveriam ler e reler mais livros infantis para entender um pouco mais do que é a vida de fato.
Talvez esperasse um pouco mais do livro por ter sido uma grande influência para autores de fantasia. No entanto, nada precisa reinventar a roda para ser muito bem apreciado.

Stone Shelley 13/10/2023

Pés
Pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés pés e pés!!!

Adna 06/10/2023

Clássico da fantasia infanto-juvenil
Um clássico de fácil compreensão, sem aquelas palavras robustas e diálogos complexos que costumamos ver. Mas se engana quem pensar que por causa disso é uma história rasa. O livro possui várias lições. Uma boa leitura para todas as crianças que gostam de fantasia - sejam as de 10, 20 ou 40 anos ;)

Ofelia 20/09/2023

Bom, é um conto infantil ?????
Li por indicação de uma amiga porque tava precisando de um livro rapido e leve! Prometeu isso e entregou exatamente isso. Nao tem muito o que dizer kkk achei bom pra passar o tempo, super fluido. É de fato um conto infantil, comecei com um pouco mais de expectativa do que deveria, mas é isto kk crianças vao gostar e entender a mensagem.

Vou deixar um quotezinho:

? "As pessoas devem acreditar no que podem. Aqueles que acreditam mais nao devem ser duros com os que acreditam menos."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6