A História de Júlia e sua Sombra de Menino

A História de Júlia e sua Sombra de Menino Christian Bruel...




Resenhas - A História de Júlia e sua Sombra de Menino


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Maria13245 13/10/2023

A história de Júlia
Li enquanto esperava meu ônibus na rodoviária, super rápido e cativante. Uma história de autoconhecimento e desconstrução daquilo que nos é imposto.
comentários(0)comente



Karina252 19/04/2023

Julia, Julia...
Que livro bonito, me ganhou pela capa! mas também nas páginas seguintes me fez lembrar bem da minha infância e memórias que as vezes esquecidas com o tempo; afloram e fazem muito sentido.
A sombra do menino a acompanha pra onde ela vai, os dois tem uma ligação que chegam, na minha opinião a se complementarem, isso é lindo de ver.
comentários(0)comente



Ju 27/12/2020

Realista.
Uma história de autoconhecimento onde rótulos são completamente descartáveis.
comentários(0)comente



CooltureNews 08/01/2011

Por: Junior Nascimento (CooltureNews)
A história de Júlia e sua sombra de menino conta a trajetória de uma garota que, de tanto ouvir seus pais dizerem que tinha jeito de menino e que se comportava como tal, um dia percebe que sua sombra se transformara, ficando com o formato de um menino.

O julgamento, que começa em casa, vira um fardo para Júlia. Triste e sem entender muito bem o que acontece consigo mesma, a garota passa a questionar sua própria identidade e a se perguntar se é preciso mudar seu jeito para se livrar do estigma e ser aceita por todos.

Escrito em versos e com argumentos sensíveis, este livro propõe ao jovem leitor uma reflexão sobre as diferenças, o preconceito e a importância do respeito entre as pessoas. O volume tem capa dura e acabamento diferenciado.

A história de Júlia e sua sombra de menino foi publicado pela primeira vez em 1976, na França, pela editora Le Sourire qui mord. Depois de ser reimpresso muitas vezes e traduzido para diversos idiomas, o livro ficou mais de uma década sem uma nova edição, pois os originais se perderam e os filmes de impressão se deterioraram. Graças às novas tecnologias, no entanto, os obstáculos deixaram de existir e o livro pôde voltar a ser editado.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR