Desastre

Desastre S. G. Browne

Resenhas - Desastre

Mari 26/04/2023

"O Fado é F0da!" - quem leu, vai lembrar dessa referência kk
Simplesmente um livro intenso, de fácil leitura e desenvolvimento, camadas incríveis que chegam à te envolver e querer entrar para ver se o Faaaaaabiooooo acorda pra vida e toma tento. Me faz lembrar muito um outro livro pela finalização que pra mim foi completamente inesperada.

Está no meu top 3. Só não ganha de Sangue e Ouro. Tirando isso, é apaixonante, seduzente e lindo demais.

Ah, Faaaabioooo!!!
Tô de luto até agora pelo fim do livro (e olha que li a primeira vez quando lancou)

JIKINNIE 23/01/2023

Uma ideia genial, mas a execução foi tola.
Eu gosto mt d plot de seres imortais, esses roteiros me pegam bastante. contudo se não tiver um desenvolvimento bom, aí quebra e foi o que aconteceu.
uma escrita muito fraca e execução dos acontecimentos é insuficiente demais.
novamente lamento por plots com potencial de serem tudo de bom, mas falham no desenvolver de diálogos e com um roteiro bem razoável e que deixa a desejar.
um desperdício, pois o autor poderia usar a criatividade tal como usou no plot e planejar a estrutura de desenvolvimento, tornar a leitura interessante e agradável.
poderia usar de recursos diversos que o estilo pode oferecer, mas foi limitado.
grande potencial e no fim; decepção.

Gilvania4 08/05/2022

Dado ou destino?
Quando Fado (um ser criado por Deus) resolve interferir na vida dos humanos, creemos que algo realmente pode dar errado e quando ele se apaixona por uma mortal? Ah a coisa pode piorar e muito.
E é isso que acontece nesse livro, Fado ou Fábio (deu nome mortal) está prestes a conhecer o outro lado, o da bondade, amor, benevolencia e da perda, tudo ao mesmo tempo e assim ele irá conhecer a verdadeira essência do ser humano e como é realmente difícil ser mortal.
O livro é muito bom, recomendo.

Bella 27/01/2022

4/5
Livro maravilhoso que me fez parar pra refletir se todo mundo tem realmente um destino ou estamos sempre fadados ao fracasso.

É um livro totalmente diferente de tudo que eu já li, simplesmente por me trazer essa reflexão e pelos personagens serem a Morte (Denis), Destino, Deus (Jerry), Sorte e etc.

Só leiam pra entender o que eu tô falando.

Isabelly B. 21/04/2021

Desastre.
Reli esse livro após muito tempo e não esperava que fosse achar a melhor coisa do mundo, até tirei o favorito.
Mas ao todo ele não é ruim, é divertido ver como as coisas funcionam para um imortal e o que eles precisam lidar (sinceramente esse livro daria uma boa série de 20 episódios com 25 minutos). A questão da Sara pareceu um pouco superficial, mesmo ela sendo o motivo de tudo.
Uma segunda parte funcionaria muito bem, mostrando a vida de um novo messias. No geral o livro é bom, tem partes divertidas e outras cansativas, porem recomendo a leitura.
fer 22/04/2021minha estante
Eu achei o máximo quando li, mas certeza que se eu lesse de novo também não ia achar lá essas coisas de novo

Isabelly B. 22/04/2021minha estante
Lembro que na época ri muito, mas fui reler e esbocei 4 sorrisinhos de lado.

Bruna 21/04/2021

Faz tempo!
Li uns 7 anos atrás e lembro de ter gostado muito, gostei de ver o "Destino", "Felicidade" e "Gula" sendo entidades. Porém lembro que não curti o final. Mas ainda foi um livro marcante e bom de se ler ?

Fabi 28/01/2021

QUE PORRA FOI ESSA?
Não sei nem que nota dar para esse livro, eu simplesmente estava amando até 90%, pensando que seria um favoritado mas quando estava nas últimas páginas só conseguia pensar "por favor, não seja o que eu tô imaginando" e foi pior!
Eu já li coisas estranhas e me decepcionei com finais de livro, mas esse superou todos, pois o autor quis surpreender e fazer um final totalmente diferente e conseguiu, só que não de um jeito positivo.
Estou oficialmente entrando em ressaca literária!

Cris 30/11/2020

A história é leve, divertida e nos faz refletir a respeito das formas que cometemos os 7 pecados capitais (orgulho, inveja, avareza, ira, luxúria, gula, preguiça) todos os dias.

Jojo Cristine 17/11/2020

Esse livro é diferente de tudo que já li. Uma história contada de forma sem igual, com aquele humor ácido. Você se pega torcendo por uma coisa impossível ao personagem e no final fica boquiaberta.

lys 22/05/2020

SE VOCÊ COLOCOU ESSE LIVRO NA SUA ESTANTE LEIA A RESENHA ABAIXO.
Esse livro estava em primeiro lugar como meu desejado, bom, nem tudo são flores.
Fado é o responsável por fazer as sinas (caminho,futuro) de 83% da população, os outros 17% estão nas mãos de destino, no livro eles são coisas diferentes. Fado tem o nome humano de Fábio, ele consegue se teletransportar, ler o futuro dos de 83% da população e é imortal e não envelhece.
Fábio sabe que não pode se envolver amorosamente com seres humanos e nem interferir na decisão das pessoas que ele toma conta, porém cansado de ver seus humanos fazendo merda e ferrando com as próprias vidas, sendo que eles poderiam ser muito melhores que drogados, sem-tetos, estupradores e alcoólatras, ele começa a dar concelhos para essas pessoas que passam para o caminho de destino, todos no caminho de destino terão futuros brilhantes enquanto todos no caminho de fado terão futuros como pessoas normais e serão insignificantes para a maior parte dos seres humanos.
Para completar a cagada ele ainda se apaixona por uma humana e começa a namorar com ela, com isso ele descumpri duas leis de Deus e se fode bastante....
Até as últimas dez páginas do livro eu estava dando cinco estrelas para ele, porém o cara comeu cocô quando foi escrever o final. Pensa em uma coisa ridícula, mais ridícula do que você pensou. Pois é o final do livro supera isso. Ele vira o bebê da namorada dele depois que Deus transforma ele em um humano normal, apaga as memórias da namorada dele que para de gostar dele e ele se suicida por não aguentar mais ser humano. Não acaba por aí além de reencarnar como filho da mulher que ele transava ele também vira o novo messias, o novo Jesus! Se você conhece um final, de qualquer coisa, mais bizarro por favor me conta qual é.
Sim eu sei que isso é dar spoiler, mas eu nunca vi um final de livro, filme, série, anime, novela, gibi, vida real, tão ruim, bizarro, ridículo como esse. Eu gastei meu dinheiro numa bosta épica, por isso eu tô dando spoler todo munda deu cinco estrelas pro livro sem nem mencionar que no fim ele se suicida, vira filho da sua namorada e o novo messias. Então pelo amor de Deus sai correndo desse livro e nunca mais olhe pra ele.
Se me perguntarem como é o livro eu simplesmente respondo "O próprio nome já avisa, um desastre. "

Ps: Se quiser saber outras falhas do livro leia a resenha abaixo da minha.
Camila.Vicente 19/03/2022minha estante
Eu deveria ter lido essa resenha antes de perder 2 semanas de vida...

lys 22/05/2020minha estante
Eu achei a mesma coisa que você, que raiva ter gastado dinheiro com esse livro. Amo ler spoilers antes de comprar um livro pra ver se vai ter um final bizarro como esse. Cara sua resenha disse tudo que eu quero dizer mas tô com raiva de mais pra escrever.

Diane 15/08/2019

Bom, mas não empolga
Em um mundo onde os sentimentos deixam de ser abstratos e assumem formas humanas, um ser imortal se apaixona por uma mortal. Isso não é uma história de amor, é o retrato de um desastre!

Imagina só a Gula sentada em uma mesa de lanchonete batendo um papo com a Preguiça? A Morte andando por ai em roupas elegantes, sendo até maleável com os humanos? O Destino é uma mulher fatal que se relaciona com o Fado. E Deus tem outro nome, aqui todos o conhecem como Jerry.

O protagonista desta narrativa bem humorada é o Fado, um imortal que designa sinas aos homens, decidindo seu destino final. Acontece que ele acaba se apaixonando por uma humana e esse amor o enlouquece ao ponto dele esquecer sua verdadeira função na terra, burlando as próprias tarefas e enfurecendo Jerry.

A premissa do texto é muito interessante! Acontece que a história de amor não é tão bacana assim, e o excesso de personagens dificultam uma conexão com a leitura. Gosto de livros fantasiosos que nos fazem repensar em como lidamos com determinados sentimentos, e este tem uma crítica muito válida, apesar de não me empolgar tanto.

Kymhy 08/03/2018

Desastre - S. G. Browne
Como seria o mundo se todas as vontades, pecados capitais e sinas fossem deuses? E quantos problemas Desastre pode trazer ao querer mudar de vida?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-desastre-s-g-browne/