A Sociedade do Anel

A Sociedade do Anel J. R. R. Tolkien

Resenhas - A Sociedade do Anel

Cleiton Felipe 17/04/2024

Sempre amei o universo do senhor dos anéis, já tentei ler o livro mas não consegui progredir mas a imersão que o áudio livro trouxe é sensacional, o narrador é fantástico nos coloca dentro da história e é nos prende cada vez mais e mais recomendo demais!!!

licia.bulhões 15/04/2024

A jornada
Certamente, a escrita de Tolkien é cativante. Neste primeiro livro da trilogia, ele discorrerá sobre o início da jornada de Frodo em busca da destruição do anel. A maneira como o autor descreve os personagens e todo o mundo, desta fantasia, é encantador!! Me apeguei a eles como se fossem amigos próximos. Não vejo a hora de tomar sequência dos próximos ??

Robim 15/04/2024

A sociedade do anel.
Eu amo fantasia, e não irei me perdoar por um bom tempo. Como demorei tanto tempo para ler essa obra prima?!?!. Em uma história que reúne anões, elfos, orques e os grandes hobbits. Que história, que viagem que o Tolkien nos proporciona. Terminei a história e continue extasiado, pronto pra ler o próximo volume e ansioso pra conhecer mais dessa história magnifica..

Davi Teixeira 15/04/2024

Esse primeiro livro da trilogia é muito denso e rico em detalhes. No entanto, apesar de ser bem detalhado, cheio de diálogos e quase não possuir ação, a escrita de Tolkien nos permite ler sem enjoar ou cansar da leitura. A cada página eu amava mais o universo criado por Tolkien.

Sofia.Kloos 15/04/2024

A Sociedade do Anel
Todos os livros da trilogia do Senhor dos Anéis são maravilhosos, mas me arrisco a dizer que este é o meu favorito! Ele conta o início da jornada de Frodo, juntamente com a Sociedade do Anel, para levar o Um Anel para ser destruído na Montanha da Perdição. A história é muito bem detalhada e faz você se sentir completamente imerso na Terra Média. Eu particularmente amo os livros de J.R.R. Tolkien, então super indico para quem estiver interessado. Com toda certeza você não vai se arrepender!

Kalyk 14/04/2024

Maravilhoso
Me fez perguntar diversas vezes, pq a adaptação pro cinema não fez igual ao que estava no livro? Os filmes foram bons, mas eu não imaginei que o livro seria tão melhor!

couto 13/04/2024

Denso pra minhas habituais leituras.
Ler Tolkien é uma experiência muito legal, e é surpreendente como ele criou uma história tão divertida e complexa.
Confesso que pensei em desistir e adiar a leitura pra quando eu tivesse mais tempo, mas insisti em continuar, gostei.
Achei legal o fim que alguns personagens tiveram, com boa parte dos que eu já estava habituado em 'O Hobbit', e nos novos lugares que o livro explora.
Lembro que fiquei perplexo ao ver um paralelismo com o livro anterior (O Hobbit) em alguns capítulos, e como os personagens se desenvolveram depois da morte de Thorin e o fim da guerra da outra história.

vitoria 13/04/2024

Adorei o livro, apesar de achar meio cansativo em vários momentos. Também gostei bastante dos personagens ( inclusive tenho meus ships, apesar de não ter romance ?). Mas gostei mais de "O hobbit".

Rayane.Bahiense 13/04/2024

Segue a saga
Seguindo na leitura, depois de O Hobbit era chegada a hora!

A princípio minha expectativa era de uma leitura mais complexa, então achei tranquilo de ler. Achei realmente que seria outra coisa, o que foi bom.

Mas tenho um problema em ler depois de já ter assistido algo e isso me atrapalhou aqui. Saber o que vai acontecer, de certa forma, não me ajuda muito a fluir a leitura. Então, pra mim, o ritmo só fica bom no fim do livro.

Só vi o primeiro filme então espero que os próximos sejam melhores pelo andamento da
história e pela minha falta de repertório do audiovisual kkkkk

Daire 12/04/2024

Um livro difícil
Certamente Tolkien foi um ícone importantíssimo para a literatura de fantasia, se não mundial. Mas, o livro é realmente bem denso. Por mais que muita gente fale bem, existem diálogos muito maçantes.
Porém, aqueles que gostam de cenários bem detalhados podem gostar muito desta primeira parte de O Senhor dos Anéis.
Mas, certamente é um livro essencial para os fãs de fantasia e para aqueles que só viram os filmes, para entender um pouco mais sobre o universo da obra e, claro, para os mestres de D&D e demais rpgs de mesa com temática medieval.

Tatiane.Baratto 11/04/2024

Bom, mais prefiro o Hobbit
Depois de 30 anos eu terminei os últimos 3 capítulos, e negócio tinha ficado meio chato, aí melhorou, aí Frodo resolveu que ia ser Dora aventureira sozinho, já pressentindo que podia virar churrasquinho do inimigo, força amigo, acredita no teu potencial de fazer merda.

Gabriel.Cruz 09/04/2024

Lamentável ver pessoas e leitores assíduos reclamando da escrita de Tolkien, desde minha infância vejo o desenho animado e os filmes do Senhor dos Anéis, confesso que no inicio questionei a diferença, porém após ler O Hobbit e o Silmarillion fica mais fácil de lidar com o imaginário da terra-média.

Elesania 07/04/2024

A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.

O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado.

Paola 07/04/2024

Meu precioso!
Havemos de concordar: O senhor dos aneis, assim como qualquer coisa que Tolkien criou, é uma obra prima.

É incrível a confluência de detalhes e narrativas que envolvem essa maravilhosa história mágica!

Fazem 4 anos desde que li este livro pela primeira vez, e tenho que dizer que não lembrava de quase nada.

Com certeza fiquei mais emocionada nessa segunda vez: é como se eu voltasse para casa depois de um longo tempo.

Espero que todas as pessoas que gostam da leitura possam se maravilha com essa obra prima algum dia.

Maria20903 07/04/2024

Eu nem sei o que dizer do tolkien. Acho que ele ainda vai virar meu melhor amigo. O universo é fantástico, simplesmente >não dá< pra comparar com nenhum outro. A narrativa é bem feita e extremamente detalhada, o que pode cansar o leitor com facilidade. Eu só fui pegar um bom ritmo de leitura na metade do livro, pq é bem denso. Mesmo assim, continua merecendo 5 estrelas pq nenhuma outra obra pode ser comparada com essa maravilha de livro (e olha que só estou no primeiro volume).