A Sociedade do Anel

Resenhas - A Sociedade do Anel

Maria17184 22/04/2024

Chato.
Queria dar 2,5 estrelas.
Sofri muito lendo esse. Não me venha com "Tolkien é difícil". Não é difícil. Só é CHATO.

Começou bem, eu estava achando bacana e interessante. Mas aí todo mundo começa a cantar?? Toda decisão precisa ser discutida por horas, dias, meses. Os diálogos. Meu deus, os diálogos são esquisitíssimos, parecem que estão fora de contexto.

As descrições são longas, mas batalhas são resolvidas em UM PARÁGRAFO. Os personagens parecem que têm uma emoção e ponto. As decisões que o grupo toma são meio ?!?!? Estamos atrasados e o mundo em perigo, mas vamos parar aqui para apreciar a vista.

O universo é de fato bem desenvolvido e a escrita é bonita. A leitura é arrastada, mas é uma prosa de qualidade.

Eu amo fantasia, mas o que acabou comigo nesse aqui foi o fato de ser insuportavelmente chato. Eu só queria muito terminar, para poder ler algo que me desse VONTADE. Empurrei com a barriga mesmo. E eu queria muito gostar, mas não deu.

Disseram que os outros dois são melhores, quem sabe um dia...

Carolina Miranda 22/04/2024

Talvez fosse um 5 estrelas se não fosse audiolivro
Acho que meu maior problema até então (inclusive nos filmes foi a mesma coisa) é que eu acho o Frodo extremamente chato.

O Sam apesar de eu gostar muito mas nos filmes também tem um desenvolvimento bem fraco e se escora demais no escudeiro leal trapalhão e isso me irrita.

Alguém trás o Gandalf de volta, e sem sombra de dúvida o narrador merece um 5 estrelas só dele.

Mas ainda sim, adoro a história e cada segundo do livro me deu vontade de rever o filme

giovanaseabra 21/04/2024

Um passo depois do outro?
Como admiradora apaixonada pelo universo de Tolkien desde a pré-adolescência, quando assisti a adaptação pro cinema de O Senhor dos Anéis, comecei a leitura empolgada e devorei os primeiros capítulos. Com o tempo, fui me embrenhando mais profundamente nessa floresta que é a escrita do autor. Primorosa, detalhada, poética, simbólica. Me senti desafiada e, assim como os hobbits (?) desesperançosa numa leitura que eu desejava tanto, mas, nesse ponto, me pareceu difícil. Ainda bem que persisti e, aos poucos, me habituei à penumbra e à luz dessa estrada. Me envolvi e me apaixonei ainda mais por esse universo, agora na dimensão literária, em contato mais próximo com a linguagem e com o modo de se expressar de Tolkien. Que presente! Essa leitura me deu a sensação palpável de que nossos grandes feitos (digo, os processos que vivemos - desafios, medos, perdas, idas e vindas, conquistas, abrigos e perigos) estão acontecendo a todo momento, passo a passo, na dor e no descanso, nas celebrações e atividades. Quase sem nos darmos conta, estamos conduzindo a nós mesmos por uma grande jornada. E, como Bilbo, desejo que tenhamos tempo pra nos sentar e contemplar nossas histórias ??

Lars 21/04/2024

Tolkien é Tolkien
Relendo porque deu vontade, e nunca fiz tantas marcações. Eu sei que ler essa trilogia não é fácil e o estilo de escrita do autor pode afastar muita gente, mas é uma obra de arte.
E essa edição é incrível.

Nanda686 21/04/2024

Clássico atemporal
A sociedade de anel nos introduz em um universo fantástico criado por Tolkien e uma trama que envolve consequências e desdobramentos causados pelo "O anel".
ler esse livro requer muita paciência e interesse pelo universo e principalmente os personagens, mas no final valeu muito a pena.
simplesmente amei!

Yago.Fonseca 21/04/2024

Fale ?amigo? e leia
A primeira parte da aventura de Frodo, um pequeno hobbit que não cansa de dar lições de coragem, sabedoria, esperança e moral.
Ele não escolheu o seu destino, mas o abraçou, em nome de um bem maior.
O livro além de tudo, diz muito sobre amizade e lealdade, e que os verdadeiros sempre estarão com você, aconteça o que acontecer.

Amanda3913 21/04/2024

É uma fantasia incrível mesmo
Dá pra entender porque é tão reconhecido, é a definição perfeita do gênero "fantasia". Os personagens são únicos, cada um com a personalidade muito distinta um do outro. A construção de mundo é realmente impecável, mas cansa. Eu já não aguentava mais ler sobre como a grama cheirava, como as folhas caíam ao anoitecer e etc. O que mais cansa é a descrição precisa, às vezes eu só queria que fosse um cenário simples na minha cabeça, mas Tolkien deixou muito claro que ele poderia descrever cada metro quadrado da Terra Média, o cara realmente criou um lugar na mente dele e quer que vc imagine tudo como ele definiu que é, meticulosamente. Tirando isso, amei o livro, muito incrível.

gabi1692 20/04/2024

Definitivamente não é pra mim
O universo é extremamente cativante, mas eu não consegui gostar dessa leitura, achei que foi muito arrastado, poucos acontecimentos em muitas páginas e muita (MUITA) cantoria dos hobbits KAKAKK eu consigo entender por que tanta gente ama essa história, mas realmente não é pra mim

Aline 20/04/2024

Uma jornada incrível
Eu li esse livro há mais de 20 anos, e agora voltando à terra média, eu percebo que o livro cresceu e engrandeceu... Que jornada espetacular! Melhor livro de fantasia!

Ig0r 19/04/2024

Sinceramente, "O Senhor dos Anéis" começou sendo muito chato para mim e foi melhorando com o tempo, mas senti que, no final, tornou-se bastante arrastado. Por isso, acho que três estrelas está de bom tamanho. Espero que melhore nos próximos livros.

MinnieYuni 18/04/2024

Uma aula de alta fantasia
Assim como em "O Hobbit" a forma com que o autor consegue fazer toda a passagem de tempo parecer totalmente real e, em alguns momentos até agonizante, continua me encantando.

Porém, os detalhes minuciosos e as canções ao longo da narrativa se mostraram dispersivos para mim, muito mais do que encantadores (encanto esse que me havia pego no livro anterior).

Acredito que grande parte dessa dificuldade se deva à ressaca literária pesada que entrei em Março, e também por conta da vagarosa construção das primeiras 200 páginas até que Frodo saia finalmente para a aventura.

Apesar dos pesares, acredito que para os próximos 2 livros a leitura fluirá melhor e a história se desenrolará mais depressa que neste, uma vez que o 1º livro de toda saga sempre é mais lento e calmo que os demais.

Leticia.Liesenfeld 18/04/2024

Apenas Frases
Sessenta anos haviam se passado desde que partira em sua memorável viagem, e estava velho mesmo em se tratando de hobbits, que geralmente chegavam aos cem anos; mas ele evidentemente ainda conservava a riqueza considerável que havia trazido. A quantidade nunca fora revelada a ninguém, nem mesmo a Frodo, seu “sobrinho” favorito. E ainda guardava em segredo o Anel que havia achado.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse livro é maravilhoso, apesar do tamanho vc se empolga com a história do doi Hobbits, Tolkien é um gênio, como não gostar do senhor bolseiro, fico imaginando de onde vem tanta criatividade, confesso q as vezes é muito detalhe, não no sentido ruim, mas que é muita informação, e vc fica animado em acompanhar.

Cleiton Felipe 17/04/2024

Sempre amei o universo do senhor dos anéis, já tentei ler o livro mas não consegui progredir mas a imersão que o áudio livro trouxe é sensacional, o narrador é fantástico nos coloca dentro da história e é nos prende cada vez mais e mais recomendo demais!!!

licia.bulhões 15/04/2024

A jornada
Certamente, a escrita de Tolkien é cativante. Neste primeiro livro da trilogia, ele discorrerá sobre o início da jornada de Frodo em busca da destruição do anel. A maneira como o autor descreve os personagens e todo o mundo, desta fantasia, é encantador!! Me apeguei a eles como se fossem amigos próximos. Não vejo a hora de tomar sequência dos próximos ??