Dead Reckoning

Dead Reckoning Charlaine Harris




Resenhas - Dead Reckoning


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Aggretsuko0 11/10/2022

Momentos de tensão no mundinho Sooric.
5 dias arrastados lendo esse livro e finalmente acabei! O começo foi tedioso mas as 100 paginas finais foram melhores! As 50 finais tiveram mais mortes que o 3 ultimos livros juntos e eu amei! Pelo menos o final da leitura foi menos cansativa, porem os acontecimentos entre sookie e eric me deixaram tensa!! correndo pegar o próximo livro pra saber o que vai acontecer...
comentários(0)comente



Anica 30/07/2011

Dead Reckoning (Charlaine Harris)
Você acompanha a série da HBO, True Blood? Não gosta de ficar sabendo coisas do enredo antes da hora? Então é melhor não ler esse post aqui, porque ele fala do 11º livro da série escrita por Charlaine Harris, na qual é baseado o True Blood. Quem assiste sabe que algumas mudanças grandes do livro para a tv já apareceram, mas nunca se sabe o que é que eles poderão utilizar da história no papel que possa acabar com sua surpresa. Depois não diga que eu não avisei.

Charlaine Harris ganhou sustento para o resto da vida, especialmente depois que seus livros foram adaptados. Mas mesmo antes disso, ela já tinha lançado mão de um truque para fazer a história render: os eventos de cada livro acontecem de forma seguida, sem saltos temporais, e apesar da série ter aí 10 anos, Sookie mal envelheceu um. Claro que o tiro pode sair pela culatra, e render livros mais fraquinhos como o anterior Dead in the Family, mas esse não é o caso de Dead Reckoning, o mais recente publicado por Harris.

Como sempre, o título dá a dica do que será o mote da história. “Dead reckoning” em inglês é uma expressão que pode ser traduzida como “navegação estimada”, que faz uma previsão da posição atual a partir da posição anterior. Ou seja: Sookie reflete bastante sobre como está a vida dela nesse momento e como estava no passado, não só quando não estava envolvida com vampiros, mas também quando seu namoradinho era Bill, e não Eric.

Harris monta a história a partir de várias linhas, como costuma fazer desde sempre. Aqui temos uma que mostra que alguém planeja matar Sookie (só para variar), temos o regente Victor tornando a vida de todos relacionados à Sookie ainda mais insuportável, um segredo que Eric não quer de maneira alguma que Sookie fique sabendo, Pam tentando salvar sua namorada, uma carta com um presente da avó de Sookie e por último a relação de Sookie com seus parentes-fadas. Falando assim parece pouco, mas a verdade é que a sensação que dá ao ler Dead Reckoning é que Charlaine acertou a mão de novo, fazendo um llivro com bastante ação (obviamente com vários momentos de Sookie e aquele monte de marmanjo que baba por ela).

A metade final do livro, que envolve o plano de Sookie e Eric contra Victor, é realmente de tirar o fôlego – ainda mais porque é mais ou menos nesse momento que ficamos sabendo qual é o tal do segredo que o vampiro não queria que sua esposa soubesse. A verdade é que a relação dos dois já parece bastante abalada no início da história, e mais na conclusão fica dando a entender que a menina tomará novos rumos em seus relacionamentos.

A parte das fadas continua uma confusão sem pé nem cabeça, adoraria que Charlaine Harris não tivesse inventado isso. Mas ok, ela precisava de uma explicação do motivo pelo qual todo macho da história fora o irmão da moça são loucos por ela, certo? De qualquer modo, parece os momentos falando das fadas são os que mais dão vontade de pular as páginas, tive que fazer um esforço tremendo para seguir em frente.

Mas mesmo com isso (e com os momentos de melação), ainda assim Dead Reckoning é um dos melhores livros da série. Charlaine Harris continua meio perdida sobre o que fazer com uma das personagens mais legais da série (Eric Northman), mas parece que com outros ela tem acertado bastante (inclusive a própria Sookie). Somando a isso alguns bons momentos de humor, o fato é que é uma diversão garantida para quem gosta de histórias de vampiros, mais ainda para quem está gostando de acompanhar a série da HBO.
Anica 30/07/2011minha estante
Bruna, eu não gosto muito da personagem para falar bem a verdade, então passa meio batido para mim. Ainda mais nesse livro, que ele quase mal aparece =S


Angélica 02/08/2011minha estante
Fiquei bem decepcionada com a reviravolta no relacionamento da Sookie com o Eric. Torcia pros dois, de verdade. Mas ao mesmo tempo entendo que a Sookie precisa amadurecer e, com hábitos simples, vai acabar com alguém que tenha a mesma simplicidade que ela.

Mas não podemos esquecer do presente do pai dela, né? A teoria que mais ouvi é que ela pode "transformar" alguém com isso. Será?


Anica 02/08/2011minha estante
Angélica, sabe que por causa do tom da história nesse livro eu achei que o presente seria usado pra sookie conseguir engravidar (como a vó dela precisou de fadas para conseguir também). Mas meio que só seria válido se ela ficasse com o vampiro, e com o que houve entre ela e o Eric agora já não sei mais.


Renata 28/04/2013minha estante
Estou no ultimo capitulo do livro.. Nao quero acabar, pq afinal a serie esta quase no fim e eu acompanho a Sookie desde 2009.
Esse livro foi muito bom, mesmo.. Eu sempre gostei muito do
Eric, muito mais do que do Bill, mas eh estranho q todos eles nunca sao oq parecem...
Bill, Alcide (q ficou mto chato depois de virar lider), Quinn (q sumiu do mapa depois do fora da Sookie), e agora o
Eric, q foi simplesmente perfeito quando tinha perdido a memoria.. Mas agora, eh tao complicado, eles nao se entendem mais... nao parece certo.
Eu nao sei mas estou mudando de lado... Acho q o Bill deveria ficar com ela.. Ele esta sempre la por ela e ja salvou a vida dela incontaveis vezes. Ele vem subindo muito no meu conceito.
Quanto ao "cd"... So quero ver oq a Charlaine vai inventar...




Diandra 09/03/2013

Mais que tenso....

Em Dead Reckoning 11º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) as coisas permanecem bem tensas na vida de Sookie, que é vitima de um ataque criminoso no Merlott’s. Além dos problemas que Sam enfrenta por ter se revelado metamorfo também passa por dificuldades financeiras devido aos novos negócios de Victor na cidade.

Eric está misterioso e esconde algo, Sookie tenta descobrir o que acontece com o viking, mas ao conseguir percebe que seus medos tinham fundamento.

Victor trabalha incessantemente para tornar a vida de todos mais difícil, o que faz com que a única solução seja sua eliminação. Então um plano mirabolante com poucas chances de sucesso é articulado, Eric e Sookie se vêm no meio do fogo cruzado onde só o fim de Victor pode trazer esperança de um pouco de paz.

Sookie recebe a tão esperada explicação do porquê de seus poderes e a justificativa de algumas coisas que só acontecem a ela, o motivo é no mínimo surpreendente.

O relacionamento de Eric e Sookie está abalado, há pouca comunicação entre o casal restando aparentemente só a atração avassaladora entre ambos.


A leitura desse 11º livro trouxe um sentimento de angustia para que torce pelo viking e Sookie juntos, mais até então não está totalmente justificado, afinal há muito a ser dito e explicado porém nada disso acontece. A trama contra Victor é emocionante e de tirar o fôlego.
Resta torcer para que o desfecho da serie deixe os fãs felizes e satisfeitos.
comentários(0)comente



Leonardo Drozino 07/02/2012

Fantásticoooooooooooooooooooooo!

Depois de eu ter lido os 10 primeiros em uma semana, e ficado aguardando meses pelo lançamento desse, e até que lançou, e eu hesitei,hesitei e hoje resolvi ler.

Dead Reckoning é de longe o melhor livro da série.
Charlaine aborda o mundo dos encantados de uma forma surpreendente e muito original. Fiquei surpreso com o desenrolar da história, é perfeito, demais. É o livro mais bem escrito de toda série até agora.

Dead Reckoning me deixou muito triste, por que devido à acontecimentos ao longo do livro, a autora deixou um pouco claro que a série está no fim. Possivelmente acabará no próximo livro.

Para minha surpresa, e para de todos, ela explicou o origem do dom da Sookie, o que me surpreendeu muito. Não esperava que ela fosse explicar algum dia, quanto mais me interessei saber de onde vinha. Sempre achei que era por que ela é parte encantada, mas é completamente o oposto, a verdade.

No meio dessa revelação, é descobrimos também o passado da avó da Sookie o que me deixou assim: O.O

O livro também é hilário, a Sookie está muito piadista nele, e ainda tem uma cena de sexo muito forte para os padrões da Charlaine, tão forte que a Sookie teve que colocar uma compressa de gelo na ... rs


Para tristeza de todos, o relacionamento da Sookie e do Eric está ameaçado, ela passa o livro inteiro querendo descobrir o por que, e quando descobre, parece ter desejado ficar às escuras mesmo.

Para piorar um pouquinho, a Charlaine deixou meioooo claro que ela quer que Sookie e Bill voltem a ficar juntos. Sim!
Podem morrer agora --'

Particularmente, se fosse para mim escolher com quem ela ficaria, eu escolheria o Alcide ou talvez um cara encantado que ela venha a conhecer nos próximos livros, seria uma boa. Ou com o Eric mesmo e pronto! hahahaha

Mas Bill não, ninguém merece o Bill.

Sookie também ganha um presentinho encantado da sua avó, e ela consegue finalmente - tava na hora, já né? - a eliminar uma antiga inimiga, que era muito inconveniente.

Sookie continua ensinando ao Hunter à controlar o seu dom.

O livro fecha praticamente todos os pontos abertos a história, ele é muito completo. Com mais umas 100 páginas ela possivelmente poderia finalizar a história, faltando dizer apenas com quem que a Sookie ficará, e o que acontecerá com ela. Se ela virará vampira? Continuará humana? Mas tenho uma breve impressão que ela pode se juntar ao Mundo dos Encantados, e viver feliz para sempre com o avô dela.


Gostei muito do Claude e do Dermot nesse livro, e também dos outros personagens novos que ela colocou.

Super recomendo ler. É mesmo o melhor livro da série, o mais completo, e ela dá muitas pistas para um possível final, que alias, está próximo.
comentários(0)comente



Vitória 24/09/2011

Dead Reckoning
Sinceramente eu li o livro esperando por mais e talvez por isso me decepcionei, não me entendam mal é SOOKIE STACKHOUSE. Nuncaa vai ser ruim ao meu ver, mas esse não foi nem de longe um dos melhores.
Nesse livro a Sookie se volta mais pra dentro de si, é como um periodo de aprendizagem dela mesmo. Legal, sério, afinal depois de tudo que ela passou em todo esse tempo ela tinha que ajustar as novidades dentro dela, né? O que eu estou dizendo é:o livro mostra ela recontruindo suas bases e evoluindo, ela esquece os homens de sua vida e presta atenção nela mesma. Enfim de 1 à 5 um 3.
P.S: Talvez eu só esteja um pouco frustada por não aparecer muito o lindoloiro&gostosão vampiro viking kkkkk deve ser isso msm.
Zurita Jeanny 09/04/2012minha estante
Eu simplesmente amei o livro, mas ao mesmo tempo meu coração esta bem apertado quanto ao fim do relacionamento do Erick com a |Sookie, eles simplesmente fazem a historia, desde o primeiro livro que eles apenas se conheceram, Nos 11 livros Erick é o unico que realmente se preocupa com a Sookie, se o cascalho da casa dela esta ruim, se ela precisa de um casaco novo, se ela esta em perigo,etc. Ele é fantastico e não gostei como terminou o livro, dando a entender que os dois não ficaram juntos, inclusive ouvi uma entrevista em que Charlaine diz que talvez não fiquem, mas peço e imploro a ela que não acabe com uma linda estoria de 13 livros, não quero ler o 13 se souber que Erick e sookie não ficarão juntos e não quero o chato do Bill, o pretensioso do Alcide, o problematico e desinteressado do Quin, o amigo e apenas isso do Sam e nem mesmo o Dermon que por um momento pensei que entendi que o mesmo estava ali para tentar procriar com ela, mas enfim, não terá graça se não for o Erick.




Maitê 12/06/2016

Bom
Essa série é sempre divertida, mas as coisas começam se encaminhar para o fim nesse livro. Todos os acontecimentos "resolvidos" fatos que vem ocorrendo já há algum tempo e também passamos a entender certos mistérios presentes desde o primeiro livro da série. Gosto de como as coisas tem se encaminhado até agora, principalmente o fato que a personagem principal não é a mesma pessoa que era no primeiro livro.
comentários(0)comente



Fagner 02/02/2022

Bom.
Gostei desse livro, gosto dos personagens. É como sempre muito sangue. Valeu a pena. A série está acabando o que é bom também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 30/08/2022

Sookie e o banho de sangue
Definitivamente um dos mais fracos até agora...
Quantos faltam pra acabar? Não faço ideia, mas tá perto...

Nesse aqui não acontece nada realmente relevante só um monte de morte sanguinária que meio que só servem pra fechar alguns plots que estavam em aberto já há um bom tempo ..

Basicamente é isso... Meh...
Michelly 30/08/2022minha estante
????




9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR