A História do Mago Merlin

A História do Mago Merlin Friedrich Schlegel

Resenhas - A História do Mago Merlin

arthur 24/08/2009

Consegui finalmente terminar esse livro! Em sua metade, fica bem repetitivo, porém melhora muito, e fica quase impossivel parar de ler!
Recomendo pra quem procura saber mais sobre esse grande mago que foi Merlin!

122333444455555 15/04/2023

O Primeiro Ancião
Merlin é um esboço satânico mal sucedido do primeiro anti-cristo. O mago é conhecido por sua sabedoria sem igual e por sua magia capaz de revelar o passado, presente e o futuro. Se veste com capuz pontiagudo, tem uma barba branca comprida e fala por enigmas. Por vezes se transfigura para colocar alguém à prova.

Penso que a partir da história desse primeiro grande mago, surgiu, muito tempo depois, nossos queridos velhinhos conselheiros do cinema, sendo eles: o Mestre dos Magos, Gandalf, Yoda, Dumbledore entre outros.

Quem é super fã das histórias do Rei Arthur sabe que, por vezes, algumas passagens se contradizem. Porém, um ponto positivo desse livro são detalhes da trajetória de Merlin que não são bem descritos em outros livros da saga arthuriana.

Recomendo a leitura apenas para quem é curioso e super fã.

adrievianna 07/12/2023

Gostosinho de ler
Eu nunca tinha parado pra de fato ler nada sobre o Mago Merlin, sabia pouquíssimas coisas dele, então fiquei feliz quando descobri esse livro num sebo.
A história conta todos os fatos, desde quando o nascimento do Mago foi planejado, até sua prisão/exílio, e eu gostei muito porque me senti como uma criança deitada na cama, com um adulto do lado contando a historia pra mim antes de dormir.
Ele não da exatamente muitos detalhes do dia a dia do Merlin, de batalhas que ele participou ou onde ele estava quando ?sumia? de perto dos personagens apresentados, mas foi um ótimo incentivador pra eu procurar saber um pouco mais sobre tudo.
Adorei e ja to extremamente empolgada pra conhecer mais, tanto do Merlin quanto do Sir Arthur, Morgana, a Dama do Lago, Lancelote e todos os outros.

Taty 28/09/2015

O livro apresenta uma aparência simples, dividido em 35 capítulos curtos, com uma proposta clara de retomar clássicos da história medieval britânica como o Rei Artur e o desfecho da Távola Redonda. O conteúdo em si é passado através de uma linguagem acessível, comportando expressões da época, sendo plenamente rico em significâncias moralísticas.

Leitor 04/01/2021

A história do mago Merlin
É um livro muito bom e bem explicativo sobre um grande personagem da clássica lenda do rei Arthur, muito bom para quem quer conhecer o personagem mais a fundo!!